WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
bahiagas Neste site
outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  



SHOPPING NO LUGAR DE COLÉGIO OU NA ZONA SUL DE ILHÉUS

IME, colégio frequentado por Paulo Souto na infância.

IME, colégio frequentado por Paulo Souto na infância.

A imprensa ilheense saiu, na tarde desta quinta-feira (10), com duas possíveis localizações para o prometido shopping center da cidade, projeto antigo e de viabilidade econômica contestada.
Segundo o blog Agravo, o empreendimento pode ser construído na área que abriga o Estádio Mário Pessoa, dois colégios, entre eles o IME, e o Ginásio de Esportes. De acordo com a publicação, a localização do shopping é o maior empecilho à negociação, que está “a todo vapor e é mantida em sigilo, devido às especulações imobiliárias”.
O site não deixa claro se haverá contrapartida das empresas envolvidas na suposta operação em caso de destruição do estádio, colégios e ginásio.
Agora à noite, surgiu nova especulação, agora de que o empreendimento será construído na zona sul da cidade, região que concentra boa parte de nossa pobre classe média. O local seria estratégico por causa da nova ponte do Pontal e da necessidade de expandir a cidade ao sul.
Como sabemos que a história é antiga, até se concretizar, podemos esperar sentados, ir a Itabuna, ainda assistir a um jogo do Colo-Colo ou matricular nossas crianças no IME.

5 respostas para “SHOPPING NO LUGAR DE COLÉGIO OU NA ZONA SUL DE ILHÉUS”

  • ilheense says:

    Acabar com dois Colégios e único Estádio!!!!!! E a Avenida Soares Lopes continua mal explorada “por pouco que se acham donos de Ilhéus”.

  • James Costa says:

    Porque não pensarmos na rodovia Ilhéus/Itabuna, entre o Banco da Vitoria e Salobrinho, terras temos a vontade para Shopping com vasta área de estacionamento, nas proximidades do aeroporto e ajudaria a expandir nossa Ilhéus até as proximidades de Itabuna, evitando assim o risco de perdermos território! Pensem bem, acho que é a área mais adequada.

  • marco says:

    Vai ser onde os empresários quiserem,do jeito que esse governo gosta de dinheiro,basta molhar a mão deles e tá tudo resolvido,o que interessa pra esses políticos é dinheiro na conta,quem quiser que se iluda,em acreditar que eles estão preocupados com os patrimônios públicos de nossa cidade.

  • jorge luiz says:

    O melhor local para demolir e fazer um shopping Center, seria a sede da Prefeitura Municipal de Ilhéus. Se não está servindo para nada mesmo.

  • Jorge says:

    Existem projetos de construção de Shoppings pelo Brasil inteiro para Cidades acima de 100mil Habitantes. Não possível que ainda termos pessoas que estão na contra-mão desta oportunidade de geração de e emprego e renda. Ao lado do Centro de convenções seria ideal em todos aspectos, principalmente para revitalizar a Avenida mais importante da nossa tão maltratada Cidade. Será que ainda vamos ver todos os fins de semana os cidadãos saindo de Ilhéus para fazer suas compras e no Jequitibá, nada contra isto, mas este geração de renda poderia ser nossa.

Deixe seu comentário

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia