WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sesab bahia Neste site
outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  





PT PODE ANTECIPAR O NOME DO CANDIDATO À SUCESSÃO DE WAGNER EM 2014

logo_ptSob intensa pressão dos aliados e dentro do próprio PT, o processo de escolha do candidato do partido à sucessão do governador Jaques Wagner caminha para a definição antes do Processo de Eleição Direta (PED) da sigla, programado para novembro. Os indícios foram dados por declarações dos pré-candidatos na semana passada e voltaram a tomar fôlego, após reunião da comissão de petistas responsável pela condução da escolha do nome da legenda para a eleição 2014.
Oficialmente, no entanto, o tom foi de que somente a unidade acabou definida durante o encontro da última segunda-feira, “tenso”, segundo informações. “Vamos dar ritmo ao processo decisório e no diálogo interno e externo, com a liderança de Wagner e protagonismo partidário, chegar ao consenso talvez mais rápido do que se espera”, sinalizou o presidente estadual do PT, Jonas Paulo. De acordo com o dirigente, “o processo ganha celeridade, pois necessitamos construir a candidatura, a chapa e a aliança eleitoral na base do governo e as movimentações políticas no país têm reflexos nos Estados e a Bahia é centro estratégico da disputa nacional”.
Em entrevista à rádio Nova Salvador, um dos pré-candidatos, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, delimitou um prazo mais específico do que o divagado por Jonas Paulo. “A nossa interpretação é a de que precisamos chegar ao PED com isso definido. Portanto, esperamos que essa decisão, obviamente sob a liderança do governador Jaques Wagner, aconteça até o final de outubro”, analisou Caetano. Segundo ele, há o consenso para que nome seja definido até o fim do mês de outubro. “Existe uma unanimidade entre nós sobre a necessidade de acelerar esta escolha. Já na próxima semana, será feito um encontro com nossos deputados federais e estudais para afunilarmos esta decisão. Uma reunião com os prefeitos também está prevista”, sugeriu.
Na alta cúpula petista, entretanto, além das dificuldades inerentes à escolha de um candidato para buscar a manutenção do partido à frente do maior estado da federação governado pelo PT, uma rusga entre dois membros influentes da sigla também acirra o debate interno. Segundo informações, há o embate entre a predileção do governador pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli – essa é apenas uma das discussões feitas pelos dirigentes petistas. Apesar do debate, os outros dois pré-candidatos, Caetano e o senador Walter Pinheiro, ainda se mantêm na disputa e, por enquanto, não foram excluídos do processo.

1 resposta para “PT PODE ANTECIPAR O NOME DO CANDIDATO À SUCESSÃO DE WAGNER EM 2014”

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia