Daniela.

Daniela.

A itabunense Daniela Galdino participará, na Alemanha, de um projeto de circulação artística. Ela estará em terras germânicas entre os dias 13 e 29 de outubro, onde ministrará palestras e fará leituras dramáticas do seu livro de poesias “Inúmera”. A obra foi publicada em 2011 pela Mondrongo, editora do Teatro Popular de Ilhéus.
A grapiúna participará da Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento literário e editorial do mundo. Ela é uma das escritoras que integram a antologia “Literatura Baiana” organizada pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), que divulgará a produção de 18 autores baianos.
O convite para o intercâmbio cultural partiu da professora Katrin Nissen, da Universidade de Bremen. A visita de Daniela Galdino à Alemanha conta ainda com apoio dos brasileiros radicados no país europeu Carlos Berg Guerra e Débora Ramos. Os também conterrâneos Edney Pereira, coordenador do espaço cultural A Livraria e Murah Soares, da Ong Fórum e.V.Brasil, em Berlin.
Daniela Galdino foi a primeira mulher a ter um livro publicado pela Mondrongo e já está a caminho a segunda edição. Em dois anos, a editora do Teatro Popular de Ilhéus lançou mais de 40 livros, incluindo a Série Horizontes, que trouxe obras de autores de Feira de Santana e do Recôncavo Baiano.