Palco do evento.

Palco do evento.

A Casa da Ópera, em Ouro Preto, neste 12 de outubro, de 14 às 16h sediará o lançamento do  Selo Editorial Editora Grapiunear.

A Editora Grapiunear possui uma linha editorial bem definida e orientações para publicação, funcionará ainda como uma consultoria editorial, que terá cursos e eventos literários, e será uma apoiadora do Manifesto Por um País Literário e parceiros de empreendimentos em todo território nacional.

Inspirada e influenciada pelo PROLER, Cátedra da Leitura PUC Rio, FNLIJ, Fundação Casa de Cultura Jorge Amado, Monteiro Lobato e suas bibliotecas de São Paulo e Salvador, Biblioteca Pública Municipal Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, Fórum das Letras, dentre outros. Temos assim uma editora com projeto de incentivo à leitura e formação de escritores.

Na programação do dia 12 constam Palestra “Como e por que ler a Literatura Grapiúna” (inédita) e exibições de curtas inspirados nos contos da região grapiúna e publicados pela Editus – Editora da UESC, resultado do Projeto Chocolate com Letras (inédito), além de outras atrações.