WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  



FIM DA GREVE: SINDICATOS ENTRAM COM SEIS AÇÕES CONTRA A PREFEITURA DE ILHÉUS

Os trabalhadores reivindicam a reposição anual de 5,84% para todas as categorias, e 7,97% para os professores.

Trabalhadores reivindicam a reposição anual de 5,84% para todas as categorias, e 7,97% para os professores.

A greve de todas as categorias de servidores municipais de Ilhéus foi encerrada nesta segunda-feira (07) com o protocolo de seis ações na Justiça do Trabalho contra o governo municipal solicitando o cumprimento da lei que garante a revisão salarial anual dos trabalhadores e o piso nacional dos professores.
Dessas seis ações movidas pelos sindicatos, cinco são referentes à revisão anual dos servidores e uma é para a garantia do piso nacional dos professores, todas tomando como referência a data base de cada categoria.
A primeira audiência já está marcada para o dia 12 de novembro na Justiça do Trabalho, mas os sindicatos já estão solicitando a antecipação de tutela para garantir, o mais rápido possível, o repasse da revisão salarial dos trabalhadores e piso nacional dos professores.
Com a ação na justiça os trabalhadores decidiram retornar ao trabalho, depois de mais de 80 dias de greve. Mas os servidores dos cinco sindicatos estarão em estado de greve, realizando constantes mobilizações para acompanhar cada etapa do julgamento dos processos.
Os líderes sindicais informaram que nesses 80 dias de greve foram feitas todas as tentativas de acordo para sensibilizar o prefeito Jabes Ribeiro para a necessidade do cumprimento da lei que assegura o pagamento da revisão anual e o piso nacional. Como não houve acordo e para não prejudicar os cidadãos que necessitam dos serviços, os trabalhadores decidiram acabar com a greve e entrar com as ações na justiça.
Os trabalhadores reivindicam a reposição anual de 5,84% para todas as categorias, e 7,97% para os professores, como manda a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Mas ao invés de conceder a revisão, o governo municipal apresentou a proposta de reduzir em 20% a jornada de trabalho e, consequentemente os salários. Na avaliação dos trabalhadores, a proposta, além de imoral, ainda representa um desrespeito aos servidores.

3 respostas para “FIM DA GREVE: SINDICATOS ENTRAM COM SEIS AÇÕES CONTRA A PREFEITURA DE ILHÉUS”

  • Will Franklyn says:

    Que humilhação……………………. a greve deveria continuar até alguém resolver fazer justiça com as próprias mãos

  • Marco Antônio Oliveira says:

    vou rezar pelo o meu amigo de infância, “O Advogado do Diabo” (Otávio Augusto Carmo), irá precisar de orações para conseguir livrar o diabo (JR) ações e liminares…

  • Bakunin da Silva dos Santos - Vocês perderam. says:

    Depois dos votos exemplares que nos legaram os ministros do STF nos julgamentos do mensalão, com algumas exceções é claro. Mais a vasta casuística que temos de conta nos milhares de processos criminais envolvendo políticos e parceiros que estão por aí, leves, livres e soltos, cagando aos montes e borbotões para o povo. Só nos resta apelar para os santos e anjos a fim de que o rei Jabes não faça uso de armamento pesado e exclusivo, atacando as Ações dos grevistas com os imbatíveis Embargos Infringentes; os mesmos mísseis jurídicos que alforriaram quadrilheiros, metamorfoseando-os para cidadãos probos!
    Acredito que o lado mais ético, portanto, mais crédulo e mais fraco, deve ser contado como pré derrotado. Mas prefiro guardar para minha confidencialidade um prognóstico comum que já é amplamente previsto por todos os sensatos. Vocês perderam.

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia