WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pm ilheus Neste site
setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  



POLUIÇÃO SONORA EM ILHÉUS: O SOFRIMENTO ACABOU?


tapar-os-ouvidos-620x450 (4)Bem, pelo menos é o que nos afirma um release da prefeitura de Ilhéus. Segundo o texto, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), por meio do setor de Fiscalização Ambiental, vem atuando periodicamente em operações de combate às diversas formas de poluição sonora, contando com a colaboração da Delegacia de Polícia Ambiental (DPA) e a Companhia Independente da Polícia Ambiental (CIPA).
De acordo com o Sema, a legislação em vigor estabelece o limite de 40 decibéis para trechos localizados nas proximidades de hospitais, 45 para residências, 50 para áreas centrais, 50 para bares e 70 para áreas abertas.
Além dos bares, afirma a secretaria, os sons automotivos seguem sendo os causadores das principais ocorrências.
OPERAÇÃO – Na noite do último domingo (22), investigadores da Delegacia de Proteção Ambiental fizeram a apreensão de um sistema de som, instalado em uma S10, que foi avaliado em R$ 10 mil. No momento da abordagem, o volume do som apreendido encontrava-se na marca dos 110 decibéis. O condutor do veículo foi levado até a delegacia e a aparelhagem está à disposição da Justiça.

3 respostas para “POLUIÇÃO SONORA EM ILHÉUS: O SOFRIMENTO ACABOU?”

  • Luis says:

    Muito mi espanta a polícia de ilhéus portar de tal equipamento necessário para medir os decibéis, lembro que em alguns momentos o volume era estabelecido de acordo com a vontade do policial muitas das vezes até ilegalmente desligado por alguns deles. Outro fato que sou totalmente contra é a proibição de carros de som na Praia do Cristo,diversas vezes estava lá e a abordagem da polícia é a seguinte desliga o som ou vamos guinchar o carro,um ato totalmente ilegal pos o certo seria eles terem em mãos o equipamento necessário para medir e colocar o som no volume devido..

  • marco says:

    Parabéns aos orgãos competentes pela iniciativa,tem que guinchar e apreender o veículo,só assim eles aprendem a respeitar os direitos das pessoas,poderia pegar essas pessoas que praticam essas barbaridades,trancar elas em um quarto fechado e botar o som no volume mais alto,só pra elas ouvirem,pra ver se é bom.

  • borges says:

    Se realmente for cumprido ao pé da letra parabens para
    os orgãos que estão fazendo esse trabalho,porque precisa-mos
    de paz ao nosso ouvidos porque além disso temos que aguentar
    esses abuso de altura e péssimas melodias,e em alguns templos
    evangélicos que acham que o som alto Jesus vai escutar melhor
    exemplo é uma templo aberto a alguns dias na av.itabuna próximo
    a Chico Baterias que é uma altura que não se consegui ver tv,
    conversar ou ficar a beira da calçada com uma prosa, pedimos
    apenas que suavize a altura do som e que as autoridade tomem providencia
    nossa cidade precisa respeitar para se ter respeito

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia