CORREIO
O corpo de Joel Araújo de Matos, de 29 anos, foi encontrado por volta das 9h deste sábado (21) pela Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlhéus). A vítima foi avistada em uma praia, a cerca de 4 km ao sul do local do acidente.
Joel era um dos seis tripulantes a bordo da lancha ‘Sonho Meu I’, que ficou à deriva e depois emborcou nas proximidades da praia Boca da Barra, na última terça-feira (17). Segundo o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), Marcelo Ribeiro Oliveira, de 32 anos, e Marcos Luís Campos Junior, de 31 anos, foram os únicos tripulantes que conseguiram nadar até a praia.
Os corpos de Robson Sena Sampaio, de 33 anos, e Carlos Augusto dos Santos Alves, de 46 anos, foram encontrados na tarde de quarta-feira (18) a cerca de 3 milhas náuticas do local do acidente, por militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlhéus). Já Nelson Bispo dos Santos, 63 anos, foi encontrado na manhã de sexta-feira (20) em uma praia da cidade. A vítima foi reconhecida pelo filho no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo de noventa dias para conclusão, foi instaurado pela DelIlhéus a fim de apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.