O Amor de Clotilde - Foto Débora Ghelman.

O Amor de Clotilde – Foto Débora Ghelman.

Vinda de Recife, a Trupe Ensaia Aqui e Acolá chega à Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Nesta segunda-feira (16), o ator Jorge de Paula ministra a oficina “Mímica Corporal Dramática”. Na terça-feira (17), a companhia pernambucana encena o espetáculo O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas. Com entrada franca, a apresentação começa às 20 horas e a classificação indicativa é de 12 anos.
A oficina “Mímica Corporal Dramática” abordará a precisão e comunicação do movimento cênico. A atividade começa às 14 horas, será gratuita e com o limite de 20 vagas para pessoas com idade superior a 12 anos. A carga horária é de quatro horas e dará certificado aos participantes.
A comédia O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas traz o gênero do melodrama em um circo-teatro, contando uma história de amor proibido no Recife do século XIX. A peça é baseada na obra A emparedada da Rua Nova do escritor Joaquim Maria Carneiro Vilela, um clássico da literatura pernambucana. A Trupe Ensaia Aqui e Acolá inseriu reviravoltas e um novo desfecho.
A visita do grupo de teatro pernambucano à Tenda TPI faz parte do projeto “Circulando Aqui e Acolá – Etapa Nordeste”. A ação é patrocinada pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2013, da Fundação Nacional das Artes. Depois de Ilhéus, a Trupe Ensaia Aqui e Acolá segue para Alagoas. O trabalho dos artistas pode ser conferido no blog: trupeensaiaaquieacola.blogspot.com.br.