WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom ponte ilheus shopping jequitiba Neste site
setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  











ADVOGADO SUGERE SEPARAR O NORDESTE DO BRASIL

PRAGMATISMO POLÍTICO
Postagem de advogado circula nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook).

Postagem de advogado circula nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook). Clique para ampliar.

Os comentários de um advogado paranaense vêm causando revolta nas redes sociais desde a noite de quarta-feira (11). Em post publicado no dia 9 de setembro, Gustavo Zanelli diz que “não adianta querer misturar as culturas norte/nordeste X sul/ sudeste. É por isso que há tão poucos sulistas no nordeste (nós não aguentamos isso aqui)”.
Em outro post, publicado na quarta-feira (11), o advogado sugere a separação das regiões Norte e Nordeste do resto do país, declarando que “seria o primeiro a iniciar uma guerra para a devida separação”, e completa: “se houvesse essa possibilidade nós aí do Brasil seríamos um país de primeiro mundo”.
Um terceiro comentário, feito no dia 7 de setembro, ironiza as condições climáticas de São Luís. “Acabo de chegar em terras maranhenses! O calor aproxima os 90 graus”. Quando uma pessoa comenta “GU VC TA MORANDO NO MARANHÃO MESMO !!!!!!!!!!”, Gustavo vai além. “Até dezembro ficarei aqui (…) Não sei se suportarei até dezembro o calor, a grosseria dos nordestinos e essa comida horrivel, mas o objetivo inicial é ficar até dezembro”, dispara.
Um comentário específico criticando o Departamento de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi amplamente compartilhado e teve repercussão em diversos blogs locais. Revoltado, o estudante de direito da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, Klaus Aires, que reside em São Luís, divulgou a seguinte mensagem:
“Gustavo Zanelli – Advogado, residente em São Luís-MA ofendendo os Nordestinos. Deu um show de imundices mostrando sua total falta de conhecimento antropológico, histórico e geopolítico acerca da história do Brasil e dos feitos e da força do povo nordestino. Não sou nordestino, sou Carioca e este imundo não me representa. Ja fiz a denúncia na página de todas as OAB’s do NORDESTE, e semana que vem levo formalmente na sede da OAB-MA”, avisou. A mensagem já possui 43 curtidas e 78 compartilhamentos.

5 respostas para “ADVOGADO SUGERE SEPARAR O NORDESTE DO BRASIL”

  • Fernando says:

    Se houvesse essa possibilidade seria muito bom. Os nordestinos estão cansados de construir a terra dos outros. Queremos fazer nossa região, que hoje apresenta PIB maior que o do resto do país, seja beneficiada de forma exclusiva com esse crescimento.
    E só a título de corrigir esse analfabeto, eles é que teriam que escolher outro nome, pois o Brasil começou primeiro no nordeste, por onde foi descoberto. E mais. Salvador foi a primeira capital do Brasil. Como muitos por lá são descendentes de alemães, sugiro o nome do país CHUCRUTE

    • Cristiane Santana says:

      Se essa sua resposta pudesse ir diretamente para esse imbecil seria maravilhoso!! Palmas para você por ter expresso de maneira tão brilhante uma resposta que sobrepuja a ignorância desse preconceituoso sulista.

  • Alice says:

    Seria muito bom,pois só assim o Nordeste deixaria de enviar nossas riquezas prá esse “povo preconceituoso” que cresceram às nossas custas. Está mais que na hora de nosso dinheiro ficar aqui mesmo…já que não vem nada de lá prá cá.Nós somos esquecidos enquanto nosso dinheiro vai sustentar as outras regiões….ACORDA NORDESTINOS!!!Falando especialmente daqui,nós já sustentamos quase que o Brasil com nosso cacau…tantas mão de obras foram erguer essa região deles…INGRATIDÃO…

  • Felipe says:

    Esse infeliz tem é INVEJA do Nordeste, do povo alegre, das praias, da comida e da cultura.

    Eu já morei em SP (terra de bandido)e PR e posso dizer que foi uma experiência horrível, hoje voltei ao Nordeste e posso dizer com absoluta certeza que terra melhor não há.

    Resta ao povo Nordestino políticos sérios, pois o Nordeste tem terra, clima, alegria, comida, cultura e não está saturado. O Nordestino tem que se orgulhar mais.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia