Dom Mauro. Foto: Ilhéus 24h.

Nós, Igreja Católica presente em Ilhéus, estamos preocupados com a situação caótica do nosso Município. As manifestações surgidas por todos os cantos clamam por soluções junto aos responsáveis da administração da nossa cidade. A população já não suporta mais essa situação.
A Igreja como “advogada da justiça e defensora dos pobres”, diante dos clamores do povo, se coloca à disposição para ajudar no diálogo a fim de que se chegue a uma solução em benefício da população, em especial aquela mais pobre e carente.
A Igreja Católica em Ilhéus está do lado da população, “trazendo o bem precioso da fé em Jesus Cristo, que veio para que todos tenham vida em abundância”.
Não podemos ficar desiludidos com a corrupção daqueles que “em vez de buscar o bem comum procuram seu próprio benefício”. Fazemos nossa a palavra do Papa Francisco que nos diz: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar.
É preciso, urgentemente, encontrar uma solução para essa situação, que já se alastra por muito tempo, para que nossa cidade possa voltar à sua normalidade.
Ilhéus, 05 de setembro de 2013.
Dom Mauro Montagnoli
Bispo Diocesano.