WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
bahiagas Neste site
setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  



PREFEITURA DE ILHÉUS DIVULGA NOTA PÚBLICA SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES

A prefeitura de Ilhéus divulgou nota pública tecendo algumas considerações sobre a greve dos servidores municipais.
Na nota, dentre outras coisas, foi afirmado que a prefeitura “vem envidando esforços, ao longo das negociações com as entidades sindicais que representam a categoria, no sentido de atender ao pleito dos sindicatos e, ao mesmo tempo, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Clique no “leia mais” e confira a nota na íntegra.
NOTA PÚBLICA
 Considerando a situação de greve dos servidores municipais de Ilhéus, o Prefeito Jabes Ribeiro torna público que vem envidando esforços, ao longo das negociações com as entidades sindicais que representam a categoria, no sentido de atender ao pleito dos sindicatos e, ao mesmo tempo, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para manter a despesa com pessoal compatível ao limite previsto na referida norma. Ocorre que a greve dos servidores já ultrapassa quarenta dias.
Mesmo assim, ao longo das reuniões, o Governo solicitou aos sindicatos que cumprissem os limites mínimos de pessoal para manter os serviços públicos essenciais. No entanto, até o presente momento, a determinação judicial não foi atendida, em que pese todas as entidades serem formalmente intimadas pela Justiça para cumprir o percentual de 50% dos servidores da Saúde e da Educação, e 30% nas demais secretarias. Tal omissão tem causado prejuízos incalculáveis à toda população, inclusive com a redução de receita do Município de Ilhéus.
Por outro lado, mesmo diante da situação de omissão dos sindicatos no que se refere ao atendimento da decisão judicial, mas em respeito à família dos servidores e no sentido de evitar maiores prejuízos ao comércio de Ilhéus, o Prefeito Jabes Ribeiro autorizou, na data de ontem (4), o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto, a todos os servidores. Porém, determinou, de imediato, que todas as secretarias acompanhem diariamente a freqüência dos servidores no mês de setembro de 2013, autorizando, desde já, o desconto na folha de pagamento dos dias não trabalhados no referido mês, em respeito ao dinheiro público, às leis vigentes e ao povo ilheense.
O Prefeito Jabes Ribeiro solicita, mais uma vez, que as entidades sindicais cumpram o que determinou a decisão judicial, com o retorno dos servidores aos postos de trabalho.

3 respostas para “PREFEITURA DE ILHÉUS DIVULGA NOTA PÚBLICA SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES”

  • rosinha says:

    Cadê seu poder de negociação JR, o senhpr que se diz democratico, apela para a justice problemas que poderiam serem resolvidos com dialago e bom senso, de ambas as partes. Fica esse queda de braço que já perdeu a graça a validade e a paciência do ilheense que não sabe por quem optar e fica essa maresia. Interdição. JÁ ILHÉUS NÃO AGUENTA MAIS!

  • euzinha says:

    M E N T I R O S O S! Envidando esforços?????quais?

  • ESSE IRRESPONSÁVEL TEM QUE SER CAÇADO IMEDIATAMENTE, NÃO ERA PARA ELE PISAR MAIS OS PES NESTE ESTABELECIMENTO. MAIS O POVO É DESCARADO NÃO TEM VERGONHA NA CARA, TEM CABEÇA DE CAMARÃO, OLHA COMO BURRO SÓ PRA OS LADOS.
    ESSE JABES E, O SAFADO DO JHON E O TAL DO ISAAC. ESSES SÃO OS COMPONETES DA QUADRILHA QUE DETONOU ILHÉUS.ELES DEVEM TOMAR VERGONHA NA CARA E DEVOLVER AOS COFRES PUBLICO OS QUE ELES ROUBARAM . ESSE JHON DEVE ABAIXAR A BOLA DELE, PORQUE ELE NÃO É MAIS QUE OS QUE OS OUTROS NÃO SAFADOOOOOO. E EESE TAL DO JEUE NÃO É SÓ JEGUE COMO BURRO TAMBÉM, QUE NÃO ENXERGA QUE ELE ESTA SENDO MULA PARA ESSA CORGA, E QUE EM BERVE ELE RECEBERÁ O PÉ NA BUNDA E AINDA SAIR COMO LADRÃO.

Deixe seu comentário

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia