WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia pm ilheus Neste site
setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  



SERVIDORES EVITAM QUE GOVERNO CORTE PAGAMENTO DOS TRABALHADORES EM GREVE

04serv
O governo municipal de Ilhéus pretendia fazer uma folha de pagamento deixando de fora os trabalhadores que estão em greve, repassando os salários apenas dos cargos comissionados e contratados, excluindo os concursados e efetivos. Acontece que, a informação foi passada na manhã desta quarta-feira aos presidentes dos cinco sindicatos dos servidores públicos municipal, que consideraram a atitude arbitrária e leviana, já que a greve não foi considerada ilegal e portanto todos tem o direito de receber os salários.
Em assembleia das categorias realizada na manhã de hoje, os servidores decidiram visitar os setores de pessoal e de contabilidade da prefeitura, convidado os demais trabalhadores que ainda estavam em serviço para que juntasse ao movimento, deixando de fazer a folha de pagamento que excluía os servidores em greve. Os servidores também solicitaram que as portas da prefeitura fossem abertas, para que os contribuintes pudessem efetuar o pagamento dos impostos, evitando prejuízos para o município.
Os trabalhadores estarão realizando uma nova assembleia na manhã desta quinta-feira, às 8h, em frente ao palácio Paranaguá, para repassar o resultado da reunião com representantes do governo municipal e avaliar os rumos do movimento grevista. Os servidores também estarão decidindo sobre as atividades que serão realizadas durante o desfile cívico do dia 07 de setembro.
A greve geral de todas as categorias de servidores públicos municipais de Ilhéus já beira os 50 dias. Os líderes sindicais foram unânimes em afirmar que tem feito tudo que é possível para assinar o acordo e acabar com a greve, mas o governo municipal se recusa a cumprir o que manda a legislação, que é a revisão salarial anual prevista na Constituição Federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal. Além de não reivindicar o reajuste e sim a reposição das perdas salariais, os servidores apresentaram a proposta de abrir mão de receber de imediato o pagamento da reposição retroativo à data base das categorias e negociar posteriormente a quitação dessas parcelas.
Os sindicatos dos trabalhadores também se comprometeram em continuar nas discussões com o governo para analisar os verdadeiros índices da folha de pagamento e buscar saídas para a crise gerencial que se encontra o município. “Os servidores querem trabalhar. Acabar com a greve depende apenas do prefeito”, explicaram os líderes sindicais.

5 respostas para “SERVIDORES EVITAM QUE GOVERNO CORTE PAGAMENTO DOS TRABALHADORES EM GREVE”

  • borges says:

    Hora da bom se os funcionarios privados fizerem greve como
    os nossos funcionarios publicos o fazem os salarios é descontados
    os dias não trabalhados, agora sendo que os funcionarios publicos
    é funcinarios do povo e porque que o povo tem que paga-los sem trabalhar
    não tem sim que descontar porque os nossos funciónarios estão prójidicado
    nossas crianças com estudos,a saúde precária,entre outras, então tem
    que ter desconto sim porque as crianças os doentes a limpeza da cidade
    não fazem greve e nem deixa-mos de recolher os impostos que que os mesmos
    paguem os nossos funciónarios então cambada vamos trabalhar e discutir
    trabalhando e não recebendo parados de braços cruzados tem que dar um basta
    nisso funciónario publico é igual a qualquer outro se não estiver satisfeito de lugar para quem quer trabalhar isso sim.é exemplar.

    • Anônimo says:

      Borges, quem sabe se você estudar um pouquinho poderia passar em um concurso público, eu estudei sou funcionário público, você não estudou…rsrs
      Ps. leia mais, seu português é horrível…kkkkkkk

      • borges says:

        Com relação a você anônimo, tenho certeza que estudou somente
        para ser funcionário publico para servir a quem paga os seus vencimentos, é muito importante desde que não seja ignorante como você ok. sim eu tenho formação
        graduada Administrador de empresa entre outras formações e tenho a
        certeza que você não., acho melhor você ficar quietinho e barganhar pelos seus direitos mais com mais coerência conforme sua formação.

  • celio says:

    borges,voce trabalha?? eh funcionario publico ou privado?? ja teve aumento esse ano?? depois de responder as perguntas a gente debate..

  • E muito fácil critica a greve dos funcionário publico quando não se sabe a real situação da saúde e educação de Ilhéus a greve ta ajudando o prefeito a esconder o caos das UBS já que estão de portas fechadas, antes da greve as UBS não tinham médico , enfermeiras, sem internet para marcação de exames como consultas para: cardiologista,neurologista, otorrino,etc Em fim antes da greve a cidade já tava entregue as moscas …

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia