WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia pm ilheus Neste site
setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  



O VÍDEO NÃO FOI EDITADO

O vídeo é claro.

O vídeo é claro.

O movimento Reúne Ilhéus sempre contou com o apoio irrestrito deste blog, pois acreditamos que suas reivindicações são justas e têm como objetivo maior a busca de melhores condições para os usuários do sistema de transporte da cidade. Desta forma, nos mantivemos, desde sempre, abertos a reverberar nestas páginas o que o movimento faz.
Em busca de um equilíbrio jornalístico, considerando que a imparcialidade é impossível, noticiamos, na última quarta-feira (28) que o vereador Gurita agrediu um estudante durante o protesto realizado na câmara. Minutos após a confusão, ouvimos, diretamente do plenário do legislativo, as duas partes e assim levamos as versões aos leitores.
Até que, um dia depois, na quinta-feira (29) à tarde, nosso repórter, Fábio Bomfim, trouxe o vídeo que mostra a veracidade da versão contada pelo vereador, a de que não foi ele o agressor do estudante (veja aqui o vídeo). 
Munidos do vídeo, fizemos o que se espera de um veículo de comunicação sério: publicamos o conteúdo na íntegra. As imagens isentaram o vereador da culpa, assim como, se o contrário fosse verdadeiro, também publicaríamos.
Nesta segunda (02), o próprio Reúne  Ilhéus acusa o site de ter publicado as imagens “estrategicamente editadas” e montou um vídeo com “novas imagens”, que vão do nada a lugar algum (você pode assistir ao clicar aqui).
Ratificamos: não houve qualquer edição e, se o vídeo mostrasse o vereador Gurita dando o soco no estudante, veicularíamos o material da mesma forma.
Assim, fica a sensação de que o movimento tenta manter viva sua versão, mesmo as imagens dizendo o contrário.
Entendemos que um estudante foi agredido e isso basta. Independentemente de a agressão ter vindo de um vereador ou de seu irmão. O murro vindo de Gurita teria mais peso? O movimento tenta “capitalizar” uma agressão? Suas reivindicações justas não são suficientes para lhe garantir visibilidade?
São só mais perguntas.

1 resposta para “O VÍDEO NÃO FOI EDITADO”

  • População cansada says:

    O reúne Ilhéus teve, em seu nascimento, apoio popular. Contudo, manter a luta por objetivos ocultos transvestidos-os de causas populares não é tão fácil.
    Resultado: se perderam no meio do caminho, erraram nas estratégias. Ultimamente só têm dado bola fora. Agora precisam ocupar a posição de vítimas… NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉMM!!
    O reúne Ilhéus já deu o que tinha que dar. Como se manifestar pelos interesses do povo se eles só agridem aqueles que discordam do ponto de vista que lhes agrada. TIRANOS!!

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia