Tenda do TPI receberá as apresentações.

Tenda do TPI receberá as apresentações.

A sexta edição do Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia) vai movimentar a cena cultural baiana, de 30 de agosto a 8 de setembro, com  21 espetáculos e 42 apresentações de grupos locais, nacionais e internacionais em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Ilhéus.
Este ano, o Festival conta com a participação de países como Chile, Argentina, México, Equador, Rússia, Colômbia, Cuba, Espanha e Angola. Ingressos para os espetáculos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). O acesso aos cursos e conferências é gratuito.
Promover as artes cênicas latino-americanas, valorizar o trabalho de pesquisa de grupos e artistas e possibilitar o intercâmbio da produção local, nacional e internacional são os objetivos do FilteBahia, sob direção de Luis Alonso e Rafael Magalhães. 
O Festival também vai promover o Colóquio Internacional A Herança de Stanislavski com importantes representantes do Teatro de Arte de Moscou. O Colóquio é uma homenagem ao mestre russo no seu 150º aniversário.
Em Salvador, os espetáculos, palestras, debates e workshops vão acontecer em nove espaços:  Teatro Vila Velha, Teatro Castro Alves, Teatro Martim Gonçalves, SESI Rio Vermelho, Teatro do ICBA, Teatro ACBEU, Teatro Molière-Aliança Francesa, Museu Rodin e Sankofa African Bar.
Em Ilhéus, os espetáculos vão acontecer no Teatro Popular de Ilhéus; em Camaçari, no Teatro da Cidade do Saber; e em Lauro de Freitas, no Centro de Cultura do Estado. 
A programação completa do Festival pode ser conferida no site www.filte.com.br