Remendo Remendó por Sidney Rocharte.

Remendo Remendó por Sidney Rocharte.

Ilhéus será uma das cidades baianas contempladas pelo projeto de circulação da Outra Companhia de Teatro. De sexta-feira (30) até domingo (1º), o grupo soteropolitano ministrará oficinas de capacitação artística voltadas para professores e apresentará os espetáculos Mar Me Quer e Remendo Remendó. As iniciativas serão gratuitas e realizadas em diferentes espaços da cidade.
As atividades começam às 19 horas desta sexta-feira no Centro Educacional Álvaro Melo Vieira (Ceamev), com a Oficina de Contação de Histórias. A partir das 8 horas de sábado (31), o grupo ministra a Oficina de Arte-educação, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. No mesmo dia, às 9 horas, acontece a Oficina de Música, no Centro Educacional Fé e Alegria.   
O espetáculo Mar Me Quer será apresentado às 20 horas de sábado, na Praia da Maramata, bairro Nova Brasília. A oitava montagem da Outra Companhia conta a história de amor entre Zeca e Luarmina. E, em Ilhéus, será encenada em cenário real, já que a trama se passa na beira do mar. 
E no domingo (31), a peça Remendo Remendó será apresentada às 17 horas na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus. O espetáculo infantojuvenil traz em seu currículo duas indicações ao prêmio Braskem de Teatro 2011. A peça se desenrola a partir de um festival de contadores de histórias, organizado por um prefeito de uma pequena cidade.
As ações da Outra Companhia de Teatro são o resultado da junção de dois projetos: Pé na estrada, financiado pelo edital Setorial de Teatro 2012 do Fundo de Cultura da Bahia, e Na Beirada do Mar, vencedor do prêmio BNB de Cultura 2012. Até o final deste ano, o grupo passará por 22 cidades da Bahia e região