WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



MÉDICOS ENVERGONHAM O BRASIL

BRASIL 247
Foto: Brasil 247.

Foto: Brasil 247.

Em nenhum país do mundo, os médicos cubanos estão sendo tratados como no Brasil. Aqui, são chamados de “escravos” por colunistas da imprensa brasileira (leia mais aqui) e hostilizados por médicos tupiniquins, como se estivessem roubando seus empregos e suas oportunidades. Foi o que aconteceu ontem em Fortaleza, quando o médico cubano negro foi cercado e vaiado por jovens profissionais brasileiras.
Detalhe: os cubanos, assim como os demais profissionais estrangeiros, irão atuar nos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum médico brasileiro, a despeito da bolsa de R$ 10 mil oferecida pelo governo brasileiro. Ou seja: não estão tirando oportunidades de ninguém. Mas, ainda assim, são hostilizadas por uma classe que, com suas atitudes, destrói a própria imagem. Preocupado com a tensão e com as ameaças dos médicos, o ministro Alexandre Padilha avisou ontem que o “Brasil não vai tolerar a xenofobia” (leia mais aqui).
Ontem, o governo também publicou um decreto limitando a atuação dos profissionais estrangeiros ao âmbito do programa Mais Médicos – mais um sinal de que nenhum médico brasileiro terá seu emprego “roubado” por cubanos, espanhóis, argentinos ou portugueses. Ainda assim, cabe a pergunta. Com quem fica a população: com o negro cubano que vai aos rincões salvar vidas ou com as médicas que decidiram vaiá-lo?

4 respostas para “MÉDICOS ENVERGONHAM O BRASIL”

  • SMOKE says:

    Essas vaias deveriam ser direcionadas a eles mesmos, que não tem peito e nem coragem de defender a vida e saúde da papulação brasileira. Passam anos estudando em universidades públicas pagas com o nosso dinheiro e não querem trabalhar em pequenas cidades pois não encontram nada de atraente para o charlamento deles, ao contrario dos médicos cubanos que querem ajudar o nosso povo a ter qualidade de vida melhor.

  • borges says:

    Interressante os próprios médicos brasileiros deveriam se respeitar
    e respeitar os que chegam ao nosso pais para somar, sendo que os proprios
    procuram deixar o povo a a ver navios sem se interessar,agora que chegou
    profissionais cubanos para ajudar o povo brasileiro a ser melhor apreciado
    não querem deixar,porque será falta capacidade medica dos profissionais
    brasileiros ou estão comedo que os cubanos os ensinem a serem bons medicos
    e melhores profissionais da profissão, porque pelo que se sabe os cubanos
    estão bem além na medicina e não pensam somente no montante que vão ganhar
    e sim dar um bom atendimento e qualidade de vida para os brasileiro, hora
    vamos respeitar os colegas cubanos e trocar experiencias profissinais.
    o povo brasileiro dever apoiar e respeitas e profissionais e deixa-los
    trabalhar.

  • mauricio says:

    tudo filhinhos e filhinhas de papai que só querem estudar e bater o ponto nu SUS e irem para suas clinicas particulares, agora os medicos cubanos vem para o brasil para tentar ajudar a população e ficam esses merdas tentando prejudicar. E podem esperar que os brasileiros vão defender esses medicos cubanos. E sabem porque eles vão trabalhar, pq eles precisam não são frescos igual os medicos brasileiros

  • Carlos says:

    Pessoal,

    Alguns dos medicos brasileiros querem que a saude continue PESSIMA..pq com isso eles continuam ganhando MUITO DINHEIRO com suas clinicas particulares..jah vi cobrarem 200reias por uma consulta….fora que deve ter outras muito + caras..eu tenho plano e quem naum tem..tem que pagar esse absurdo…por isso eles hostilizam os medicos….teve uma reportagem no SBT sensacional se poder pesquisar e publicar aq.

    Obrigado

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia