WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



BANCADA PEDE INTERVENÇÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA NOS CONFLITOS EM BUERAREMA

Protesto realizado na última semana em Buerarema contra ofensivas dos índios.

Protesto realizado na última semana em Buerarema contra ofensivas dos índios.

Os 39 deputados que integram a bancada federal da Bahia pedirão ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que intervenha nos conflitos por disputa de terra que ocorrem há cerca de uma semana em Buerarema, sul da Bahia.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (26), em reunião do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) e do coordenador da bancada, deputado Daniel Almeida (PCdoB) com o juiz federal João Paulo Piropo, que representou o diretor do Foro da Sessão Judiciária da Bahia, juiz federal Ávio Mozar de Novaes.
De acordo com os deputados, a intervenção do Ministério da Justiça é necessária para acelerar o processo de demarcação das terras reivindicadas pelos índios e garantir uma indenização justa aos agricultores que perderão suas propriedades.
“O que se busca é uma solução pacífica e satisfatória para índios e agricultores, a exemplo da que se obteve recentemente na Terra Indígena Buriti no município de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul”, explicou o juiz João Paulo Piropo.
De acordo com Félix Júnior e Daniel Almeida, a bancada baiana deve se reunir ainda esta semana com o ministro Eduardo Cardoso e formalizar o pedido.

1 resposta para “BANCADA PEDE INTERVENÇÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA NOS CONFLITOS EM BUERAREMA”

  • Tom says:

    Lamentavel o episodio que acontece em buerarema,fazendeiros com suas propiedades extruturadas, pagando seus impostos em dia,direpente suje homens figurados de indios e comeca a tomar as fazendas dos agricultores.Nomeia um lider e setransforma em kasik cujo none é babau,este rapar é um malandro,e a justica deve investigar a vida deste rapaz e sertamente vai encontrar informacoes comprovando que ele não é indio.Tu do issto que acontece em buerarema é culpa da justica Brasileira.precisamos dar um basta nesta situacão,e os agricultores retomar suas atividada. isto é uma vergonha.

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia