chuteira
Envolvido em uma polêmica e até ameaçado por torcedores organizados por conta da foto em que aparece beijando um amigo, Emerson Sheik terá uma chuteira especial a partir de agora. No próximo fim de semana, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante teve seu pedido atendido e usará uma chuteira com as mensagens “Fora preconceito” e “Gentileza” em seus calçados.
A ação foi divulgada pela Adidas, patrocinadora do jogador, que assume de vez a postura antihomofobia já adotada no começo da semana. No último domingo, após a vitória magra por 1 a 0 contra o Coritiba, Emerson postou uma foto em que aparece dando um “selinho” em Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6 e seu amigo.
A imagem gerou uma enorme repercussão, dividindo opiniões entre aqueles que aplaudiram a atitude de combate ao preconceito e outros que condenaram a postura do jogador. O episódio mais marcante aconteceu na última segunda, quando cinco torcedores organizados foram ao CT Joaquim Grava com faixas homofóbicas pedindo até a saída de Emerson do Corinthians.