WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa sesab bahia Neste site
agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



GERALDO SIMÕES DEFENDE A SUSPENSÃO DAS DEMARCAÇÕES DE ÁREAS INDÍGENAS

geraldo plenarioO deputado federal Geraldo Simões fez pronunciamento, ontem (terça, 20), no Congresso Nacional, solicitando a suspensão imediata da demarcação, avalizada pela Funai, de uma área de 47 mil hectares para índios tupinambás em Ilhéus/Olivença, Buerarema, Una e São José da Vitória.
Na semana passada, Simões alertou para a grave situação vivida no Sul da Bahia, com o conflito indígena em Buerarema, com dois pronunciamentos sobre o assunto, no dia 13 e no dia 15, solicitando providências do Governo Federal. Na sexta-feira, ele enviou uma carta à Ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, reiterando a solicitação.
Até a semana passada foram 63 invasões de propriedades, com pessoas feridas, incêndios, atos de violência armada. Para culminar, na sexta-feira produtores rurais e moradores, atemorizados pela violência, ocuparam a BR 101, impedindo o trânsito. Várias viaturas oficiais foram queimadas.
Nesta segunda feira a Força Nacional de Segurança chegou à região, com um destacamento de 40 integrantes. “Considero que é uma medida muito importante tomada pelo Governo Federal para garantir a tranquilidade e o respeito à Constituição”, disse o parlamentar.
Para Geraldo Simões, “somente estas providências não são suficientes. É preciso garantir a avaliação objetiva da extensão do conflito. Para isso, o processo de demarcação de terras efetuado pela FunaiI deve ser suspenso e reavaliado”.
De ontem para hoje foram invadidas mais quatro fazendas, apesar da presença da Força Nacional. 

1 resposta para “GERALDO SIMÕES DEFENDE A SUSPENSÃO DAS DEMARCAÇÕES DE ÁREAS INDÍGENAS”

  • paz says:

    Olha não sou contra a um diálogo mais não temos índios,na Sapucaira tem uma mulher que se chama joyci e o filho que não são índios e estão na fazenda,de um proprietário fez o homem sair com violência,sem deixar ele levar nada,fortimente armada ela, filho e os Índios,uma mulher que é envolvida com trafico de drogas,entraram no sitio de seu Rosevaldo matando os animais gado,galinha,porcos.fazendo farra,com as armas apontada para as pessoas,todos e os índios estão obrigando as pessoas a se cadastrar como se fosse índios.justiça? investiguem que vocês vam ver que tudo é verdade.por favor façam valer a justiça por que é a única que podemos confiar.Obrigada

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia