WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
ilheus brindes
agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



O REÚNE ILHÉUS EXAGEROU NO ATO DE HOJE?

Redução da tarifa de transporte, criação do passe único, revitalização da frota, fim da dupla função de motorista e cobrador. Estas são as principais reivindicações do movimento Reúne Ilhéus, surgido na onda de protestos de junho e mantido até agora.
Em julho, o grupo, sem ter as reivindicações atendidas, ocupou a prefeitura e, depois de uma determinação judicial, deixou o prédio e fincou bandeira em frente ao Palácio Paranaguá.
A ocupação chegou hoje (terça, 20) ao trigésimo quinto dia, marcado por protesto em frente à garagem da empresa Viametro, o que impediu a circulação da frota da viação.
O ato de hoje divide opiniões. Há quem veja como um radicalismo deixar trabalhadores e estudantes sem condução. Têm aqueles que concordam com ações mais enérgicas, que mexam com o cotidiano da cidade e chame a atenção da sociedade, do poder público e das empresas de transporte, que voam em céu de brigadeiro, com fiscalização mínima de suas atividades.
E você, leitor do ILHÉUS 24H, o que acha do ato de hoje? A seção de comentários está aberta. Lembre-se que comentários com acusações e ofensas vão pra lixeira.

55 respostas para “O REÚNE ILHÉUS EXAGEROU NO ATO DE HOJE?”

  • Ranuffo Barbora - Uma inversão indevida. Armaram para o Reune Ilhéus says:

    O Reúne Ilhéus não errou.
    O Movimento foi apenas usado pela empresa de transporte urbano, para atrair sobre o Movimento, que é absolutamente pacífico, para desviar e incitar a opinião pública sobre o Reúne Ilhéus.
    A Empresa de transporte abusou de um recurso sujo e imoral ao retirar seus ônibus de circulação em toda a cidade sob a falsa alegação de mantê-los em segurança contra depredações e vandalismos que supostamente seriam praticados pelo Movimento Reúne Ilhéus. Uma vergonha a atitude da empresa de transporte privar dos meios de transporte urbano toda a nossa população da cidade, sob uma falsa alegação de que seus veículos seriam vandalizados pelos participantes do Movimento.
    Vândalos são os proprietários das empresas e o próprio governo que negam ao povo o direito de conhecer e discutir os Contratos celebrados entre Prefeitura e as empresas detentoras dos licenciamentos.
    Somente idiotas ou malucos irão engolir esse armação digna do prefeito e seus parceiros empresários do ramo de transporte.

  • rita santos says:

    Para mim , não exagerou , tem que pressionar mesmo, chamar a atenção do “prefeito”, poxa já são mais de 1 mes os estudantes na porta da prefeitura, ele nem se quer conversar com o pessoal! Eles tem que chamar a atenção sim principalmente dos empresários que tiveram prejuizo, só assim ele s vão pressionar jabes! Eu apoio o Reúne Ilheus sim.

  • MIGUEL says:

    Depende, de quem partiu o coquetel molotov?

  • Sylinha says:

    Não acho q tenha sido exagero, simplesmente descobrimos q aqui em Ilheus tudo agora vai ter q ser na marra!Pq se não tiver ação não há reação…E viva o Reune Ilhéus.

  • Marta says:

    Diante do da demora do governo em providenciar as solicitações do Reúne Ilhéus, acredito que hoje este grupo não cometeu exageros. Foi um ato de alerta, de muita coragem e resistência faça chuva ou sol. Parabéns aos integrantes do Reúne pela audácia neste dia 20 de agosto de 2013.

  • maciel says:

    nada de exagero.. exagero é o caos da cidade.. onibus caro e precário. Prefeito se lambuzando em licitações… olhem pra isso!!!

  • regina says:

    não achei que foi exagero, eles tinha de fazer isso mesmo, o prefeito e muito cara de pau não esta nem ai para ninguém,

  • Taianne Prates says:

    Não foi exagerado, dou todo apoio ao Reúne Ilhéus

  • Rocha says:

    gente estes jovens estão certos no que estão fazendo, os Politicos e certos empresarios precisam saber que o Povo acordou!!!Só acho que o povo emgeral precisa se manifestar mais em apoio ao Reune Ilhéus!!e mentira deste Prefeito que diz que a população esta contra eles…Parabens Jovens vcs estão melhorando o nosso amanhã!!!

  • Jaciara says:

    O reune Ilhéus está de parabéns, os usuarios do transporte coletivo em Ilhéus sofre com o descaso do serviço; passamos horas nos pontos, pagamos passagem cara e somos mal servidos não apoio vandalismo, mas a titude foi louvavel.

  • Saionara says:

    Achei certíssimo. Apoio o movimento e já que nesse período de mais de um mês que eles estão acampados na porta da prefeitura esperando por uma negociação que irá beneficiar toda a população ilheense eles não foram atendidos em suas reivindicações, o jeito é partir para medidas mais drásticas, só assim para acordar a população. Acorda Ilhéus.

  • Chico Dias says:

    O ato assim como todo o movimento é uma dos mais legítimos da História dessa Capitania falida e os seus oligarcas fracassados!!
    todo apoio ao Reúne Ilhéus !!!
    Vamos tocar fogo nessa frota sucateada e em todas as injustiças cometidas historicamente ano após ano, pro esses empresários escrotos com a vista grossa da administração pública escroques e seus aliados interesseiros do terceiro setor!!!

    MOLOTOV NELES MOÇADA!!!

  • marco says:

    O reúne ilhéus está certo,culpado de tudo isso é o prefeito que não tem palavra,ficou de receber os integrantes do movimento reúne ilhéus,e agora fica se escondendo,a passagem é cara aquí em ilhéus,o transporte é de péssima qualidade,ônibus com cadeiras quebradas,vidros soltos fazendo um barulho infernal,quando chove muitos ônibus não fecham a tampa que fica em cima pra ventilar e acaba molhando os passageiros,uma falta de respeito com os usuários,esses ônibus com motoristas cobrando e dirigindo tem que acabar,os passageiros fica um tempão aguardando o coletivo e quando chega é outra demora pra sair,porque o motorista só sai quando passa todo mundo pela catraca.Esses empresários só querem lucrar,cabe a camara de vereadores abrir nova licitação no tranporte publico,e exigir das empresas que ganhar a licitação que os ônibus tem que ter cobradores,precisamos de empresas que venham pro município gerar empregos,e dar melhor atendimento a população.

  • Ana says:

    Parabéns REÚNE ILHÉUS.

  • Ana says:

    parabéns Reúne Ilhéus

  • Will Franklyn says:

    Viva Reúne Ilhéus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lais Regina says:

    O que o pessoal do movimento foi muito bom pois deu uma movimentada a mais na cidade mexendo no bolso dos grandões e com isso se nada continuar a ser feito que repitam mais vezes,pois se a população ilheense se reunisse mas e em peso essa situação poderá se resolver mas rápido. Vamos deixar de criticar o movimento pois isso eles nao estao fazendo so por eles e sim por toda população q

  • Lais Regina says:

    O que o pessoal do movimento foi muito bom pois deu uma movimentada a mais na cidade mexendo no bolso dos grandões e com isso se nada continuar a ser feito que repitam mais vezes,pois se a população ilheense se reunisse mas e em peso essa situação poderá se resolver mas rápido. Vamos deixar de criticar o movimento pois isso eles nao estão fazendo só por eles e sim por toda população que só reclama e na hora fica de braços cruzados criticando!

  • Marcia says:

    Os estudantes estão de parabéns.Mas aquela cena do ônibus pegando fogo precisa de uma perícia tecnica, porque o povo não é idiota,o motorista foge com medo do fogo e aparece como um herói uma vez que aparentemente havia fugindo do local que supostamente poderia situa o extintor.

  • Carlos Alberto says:

    QUEM ACHA ESAJERADO E QUEM NAO PRECISA ANDAR EM ONIBUS EM PECIMAS CONDIÇOES DE TRAFEGAR COM PASSAGEIROS ONIBUS COM POLTRONAS QUEBRADAS OU EMPENADAS OU SUPERLOTADOS QUE UM EXEMPLO TRAFEGUE EM ONIBUS QUE VEM DA ZONA RURAL PARA VIAJAR JUNTO COM SACOS DE CACAU COCO PIAÇAVA BANANAS PORCO BODE E OUTROS BICHOS

  • Paulo says:

    A verdade é essa temos uma passagem de R$2,40 fora da realidade para população de Ilhéus…muitas cidades brasileiras reduziu o valor das tarifas dos transportes coletivos…em Ilhéus não ouve redução do valor cobrado pelas empresas,,,,haja vista que governo federal deu uma desoneração nos impostos para as empresas…cabe agora as empresas de ônibus colocar uma nota e dizer quanto ouve de desconto nos impostos e reduzir o valor das passagens…é simples…

  • Flávia says:

    Concordo com o movimento em gênero, número e grau. Estes jovens estão lutando por todos, bato palmas de pé para eles.
    Tem que tomar atitudes como a de hoje sim e não criticá-los, afinal, eles estão acampados a mais de um mês, sobrevivendo de doações para alimentação, enquanto esse prefeito descabido, ainda tem coragem de sair na ruas, que aliás estão cheia de buracos e lixo, e ir, com sua esposa, jantar no Maria Machadão, como aconteceu estes dias, espero que algum funcionário tenha cuspido no prato deste indivíduo.
    Apoio Total ao Reúne Ilhéus.

  • luiz says:

    ACHAVA QUE A GALERA ERA MAIS ESCLARECIDA EM RELAÇÃO AS MANIFESTAÇÕES EM PROL DAS MELHORIAS E CONTRA AS MAZELAS DA SOCIEDADE. OS OPORTUNISTAS E OS QUE TEM FIDELIDADE PARTIDÁRIA SEMPRE IRÃO QUERER APARECER INFELIZMENTE ISSO EXISTE EM TODO LUGAR, FAZENDO UM PARÂMETRO É A MESMA COISA QUE UMA OBRA, UMA PRAÇA, UMA PONTE QUE É INAUGURADA NA CIDADE, NA HORA APARECE UM MONTE DE PAI DA CRIANÇA, OU ENTÃO QUANDO A GENTE ESTA JOGANDO QUE SOFRE UMA FALTA AÍ RECLAMA PRO JUIZ MARCAR SENDO QUE ELE JÁ ESTAVA COM O APITO NA BOCA PRA MARCAR, ELE NÃO VAI PODER VOLTAR ATRÁS POR A PESSOA TER RECLAMADO POIS SABE QUE FOI FALTA NO LANCE. OS MENINOS ESTÃO LUTANDO POR UMA CAUSA QUE É DE TODOS E NÃO É PORQUE ESSES OPORTUNISTAS APARECEM QUE ELES TEM QUE PARAR NÃO, INFELIZMENTE ESSAS PESSOAS QUE GOSTAM DE APARECER PRA SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO É UM MAL NECESSÁRIO POIS TUDO ENVOLVE POLÍTICA NO MEIO. DEPOIS É SÓ TER O DISCERNIMENTO DE SE SEPARAR O JOIO DO TRIGO. CRITICAR É FÁCIL QUANDO SE ESTÁ NA COMODIDADE DE CASA E NÃO VAI LUTAR POR UM TRANSPORTE PÚBLICO MELHOR DE QUALIDADE E POR TARIFAS MAIS JUSTAS. O POVO DE ILHÉUS PREFERE FICAR SUBMISSO E COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS DO QUE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS. TEM PESSOAS QUE ESTÃO QUERENDO QUE HAJA QUEBRA QUEBRA E SE EU CONHEÇO ESSES JOVENS O PRÓXIMO ATO SERÁ QUEBRADEIRA TOTAL, JÁ QUE NINGUÉM É PALHAÇO PRA ESTAR REIVINDICANDO E SER SIMPLESMENTE IGNORADO POR UM GESTOR QUE NEM NA PREFEITURA APARECE PRA TRABALHAR COM MEDO DE VAIAS. AÍ SIM QUE NEGUINHO VAI PODER CRITICAR A VONTADE MESMO SEM TER RAZÃO POIS O QUE LEVA ELES A AGIR DESSA FORMA É A PREPOTÊNCIA DO PREFEITO QUE SE RECUSA A ATENDER SUAS REIVINDICAÇÕES. AGORA FICA UMA PERGUNTA NO AR. PORQUE O PREFEITO NÃO QUER ABAIXAR A PASSAGEM COM A DESONERAÇÃO DOS IMPOSTOS DOS TRANSPORTES? ELE É DONO DE ALGUMA VIAÇÃO DESSAS? AÍ EU RESPONDO, ELE JAMAIS VAI QUERER PERDER A MAIOR PATROCINADORA DAS CAMPANHAS POLÍTICAS DELE QUE SÃO AS EMPRESAS DE TRANSPORTE. VEM PRA RUA GALERA PROTESTAR, PORQUE A CAUSA É DE TODOS E A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA. NÃO SÓ OS MENINOS SAIRÃO VITORIOSOS MAIS A COMUNIDADE EM GERAL. REÚNE ILHÉUS.

  • vovó says:

    Louvo esses heróis que foram 4h da manhã debaixo de chuva fazer a manifestação na porta da viametro.
    Porém o prefeito e os donos da empresa querem jogar a opinião pública contra esses jovens corajosos que lutam por uma causa justa.E nao podem recuar. FORÇA, jovens combatentes!

  • Graça says:

    O Movimento Reúne Ilhéus me representa!!! CPI dos transportes já!!

  • esse movimento no incio tinha aver mas todo mundo sabe na cidade que ja virou politicagem essa patricinha ja esta passando do limite ela tem que baxar a bola porque a chapa e quente. so esta atrapalhando o comercio, de ilheus, fora de la ja.

  • Fernando says:

    apoio o movimento, menos elizabeth que paga de revolucionaria mas é patty e vai em show de arrocha !!!

  • patricia ribeiro says:

    Está certíssimo a galera do reúne pois a população só tomara consciência que essa luta é em prol de toda a sociedade quando as afeta-las efetivamente, devemos deixar de aceitar pacificamente aos desmandos que estão a muitos anos acontecendo em nossa cidade que tem servido de vaca leiteira para alguns

  • J.J says:

    Não houve exagero nenhum, se o governo ignora, temos q mostrar uma forma de chamar atenção e correr atrás dos nossos diretos, chega de roubos, discriminação e falta de respeito com o povo , já está mais dq na hora de acabar com esse governo de corruptos q n fazem nd e só afundam a nossa cidade, quanto mais impactante for o movimento ,mas eles atentarão a visão para oq se é solicitado!

  • Ilheense says:

    o Reune Ilheus nao exagerou!

    Exagero é a forma incompetente deste Prefeito e sua gang!

    exagero é a quantidade de dinheiro publico sendo desviada!

    exagero é a falta de recursos para a saude publica!

    exagero é os buracos nas vias publicas!

    exagero é a quantidade de lixo nas ruas!

    exagero é a manipulacao nas licitacoes publicas, explicita aonde temate secretario participando!

    exagero é a falta de honestidade, como podem aumentar o salario dos comissionados ; funcionarios de carreira, nao terem direito a reposicao salarial!

    Nao exageraram , tinham mais que invadir esta prefeitura e apurar tantos malfeitores que se escondem por tras de negociatas, licitacoes e desvios.

    Renuncie Jabes e leve os seus juntos!

    Nao é possivel que com tantas denuncias,nao dao respostas a sociedade, ficam mudos.

  • mara says:

    A situação da nossa cidade é caótica, precisamos de chamar atenção da sociedade para acompanhar de perto o descaso do nosso prefeito, que enquanto sofremos ele enche o bolso dele e da cúpula que o acompanha.Esses meninos tem o meu apoio e deveria ter de toda a sociedade ilheense, pois estão lutando por todos nós.

  • Mário Laranjeira says:

    Esse pessoal do REÚNE ILHÉUS estão mesmo com tempo sobrando pra postarem dezenas de vezes utilizando-se de fakes aqui.
    Observem que não tiveram sequer o cuidado de mudar o discurso em todas as postagens.
    RIDÍCULO ISSO!
    Estão pensando que o POVO DE ILHÉUS é besta?
    A população está ATERRORIZADA com as atitudes mesquinhas e criminosas dessa gente que pensa que são os donos da cidade.
    Espero sinceramente que isso tenha logo um fim, que a JUSTIÇA restabeleça a ORDEM e a PAZ sociais tão desejadas pela POPULAÇÃO ILHEENSE.
    Sei Não Viu.

    • Ilheense says:

      o Sr esta equivocado!
      afinal, esta satisfeito com os servicos publicos ?

      sua rua possui coleta de lixo regular,o posto de saude funciona?, a escola publica do seu bairro esta atendendo corretamente e prestando bons serviços?a rua aonde reside esta em perfeita condicoes?
      e a iluminacao?

      seja sincero e responda sem exagero?

    • Will Franklyn says:

      Sr Mário Laranjeiras,
      O que acontece é exatamente o contrário, a Povo ilheense está 100% com o Grupo “Reúne Ilhéus”. Esses coments com revés ao Grupo parte exatamente da corja de Jabes, a mando dele, e dos EGOÍSTAS que juraram a alma a esse mal elemento (a prefeita) por causa de um carguinho comissionado.
      Sem mais.

  • Meire says:

    O movimento é correto sim, pois descobrimos que em Ilheus, tudo tem que ser na marra. O Ultimo Coronel manda e dismanda em farras da s licitações, sem contar em diárias para Salvador do Coronel e da secretaria de saúde.Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jailson says:

    o reune ilhéus tem que parar é a ponte por no minimo 4 horas no horario de pico,pra ver se rapidinho eles em fim atenden as revidicações,porque é um absurdo a passagen ser 2,40,e tem que continuar eles tem o meu apoio total.

  • nara says:

    Parar a ponte não concordo, pois neste horario que vai sofrer não serão os empresários e sim a população menos favorecida, q já tanto com os pessimos serviços na cidade. A PONTE NÃO, TEM QUE SER NESTE MESMO HORARIO DE ONTEM, inclusive, idéia GENIAL. \O/ \O/ \O/ \O/

  • Janara says:

    O reune ilhéus esta de parabens pelo ato de ontem. Foram felizes, na escolha e no segredo, vivaAAAAAAA!!!!!!!!!!

  • MARCIO BULHÕES says:

    NÃO FOI E NUNCA SERÁ. JÁ ESTOU ENOJADO DESTA SOCIEDADE ILHEENSE,TÃO OMISSA E QUE NAVEGA EM UM INFINITO MAR DE HIPOCRISIA,ALGUNS POR Ñ ESTAR SENDO ATINGIDO POR ESSE CAOS ADMINISTRATIVO,POR QUEM SABE ESTAR LUCRANDO COM ISSO;OUTROS NÃO SE EXPONDO,MAS ESPERANDO OS COMBATENTE DA LINHA DE FRETE DESGASTAREM O EXÉRCITO INIMIGO ATÉ A MORTE,AFIM DE APOS SE MANIFESTAREM E AUTO INTITULAR-SEM HERÓIS DE GUERRA.
    UM, DOIS, OU TRÊS DIAS QUE OS MILITANTES DO R.ILHÉUS PARALISAREM O TRANSPORTE COLETIVO,Ñ PODE SER TAXADO COMO ATO PREJUDICIAL A POPULAÇÃO,VISTO QUE ELES ESTÃO HA 36 DIAS ABDICANDO DE SUAS ROTINAS COTIDIANAS,EM PROL A TODA POPULAÇÃO,RESISTINDO A HOSTILIDADE DO CARTEL(EMPRESÁRIOS/JABES ALCAIDE DE IOS),QUE QUEREM INFLUENCIAR A POPULAÇÃO E MASCARAR UM esquema corrupto e fraudulento.

  • bruno ANDRADE says:

    PARABENS AOS GUERREIROS DO REUNE ILHEUS… FORA JABES, FORA CORJA, FORA ISAAC ALBAGLI,FORA SNAGUE SUGAS.. FORA SEUS VAGABUNDOS DESCARADOS!!!!

  • Cassia says:

    O reúne Ilhéus deveria era revi dica a saúde e a educação como causam principal, não adianta diminui só a passagem e a população sem atendimento medicam e nossas crianças sem uma educação de qualidade.
    E uma vergonha só um hospital em Ilhéus funcionando em péssimas condições.
    Uma cidade dessa sem uma maternidade que possa atende as gestantes com com o mínimo dignidade.

  • JORGE says:

    CONCORDO PLENAMENTE COM O REUNEILHEUS SIM, SÓ DESTA FORMA MUDAREMOS ALGO!FORÇA GALERA!!!!

  • léo b.v says:

    PARABENS REUNE ILHEUS, LUTAR É PRECISO E VENCER SEMPRE, O GESTOR QUER JOGAR VCS CONTRA A SOCIEDADE, MAS O POVO ACORDOU E O POVO ESTUDOU, O POVO NÃO QUER MAS ESMOLAS, (PEIXE E GALINHA)O POVO QUER DIGNIDADE E RESPEITO.

  • sara janne says:

    estar super certo vamos que vamos mostre para essa cidade que naõ tem prefeito mais tem gente

  • Rildo Mota says:

    O movimento Reúne não exagerou. fez um protesto, mais duro, mais firme, porém legítimo e queria apenas, penso eu, “endurecer” o discurso mostrando ao governo que quer ser ouvido e respeitado. Mas estranhamente ao impedir a saída dos ônibus da Viametro, alguém pediu para a São Miguel não sair também. Uma coincidência muito estranha, como também aquele ataque suspeitíssimo contra um ônibus, que deveria ser investigado pela polícia. Quem testemunhou o atentado? quem viu? em que rua aconteceu? quantos foram os agressores? Há em Ilhéus um complô organizado do sistema governamental municipal contra os movimentos reivindicatórios. Parte da mídia aliada, outros já esperando a licitação sair para receber suas mesadinhas, a câmara em silêncio total e as entidades e clubes de serviços atônitos. Só não vê quem não quer.

  • Petrus SOuto says:

    Dessa vez, a manifestação foi muito correta, dessa vez , eles foram em uma das raizes do problema.. Fechando a ponte, eles causam transtornos e revoltas a população tornando muitas pessoas contrarias ao R.I., eu era contra o R.I., pois sempre acabou me prejudicando, fechar a ponte, é “sacanagem” com a população. Vamos continuar com os protestos, de forma inteligente e estrategica.

  • Lo says:

    REÚNE ILHÉUS: DE PARABÉNS…CAOS É COMO A CIDADE SE ENCONTRA…

  • sasu says:

    Porque so fizerao manifestação em frente a Viametro se Ilheus tem 2 empresas? Sera politicagem?

  • neidinha says:

    Esses meninos estão sim de parabens, tomaram atitude q ha muito ja deveria ser tomada. Esta causa não é so deles é de todos. Bravos.

  • João says:

    Exagero sim!!! Por conta disso muitos ficaram sem poder ir a seu trabalho, muitos ficaram sem poder ir a aula, causou um verdadeiro caos na cidade!! Pelo menos tinham q avisar anteriormente q haveria esse ato, para q as pessoas pudessem se programar!! E quem garante que não foi a oposição que falou com a São Miguel para não rodar e assim atingir o governo atual?! Na política pode se esperar de tudo!!!

  • joselito says:

    Amigos do Ilhéus24h.com.br peço que por favor retire o comentário acima. eu jamais faria este tipo de comentário. vocês ai sabe da minha posição diante do movimento. estou sempre lendo e compartilhando esse blog. minha história fala por mim. então por gentileza retire. o comentário acima citado. abraço.

  • Marcus Társis says:

    O “Reúne Ilhéus” representa o povo ilheense. Vivemos numa cidade onde a maior parte da população é de baixa renda, sem falar da maioria dos estudantes que não possuem renda alguma. Se a tarifa do transporte urbano não condiz com a realidade de seus moradores é claro que eu apoio o “Reúne Ilhéus”, pois a causa é justa. “Eles lutam por todos nós”.

  • Morais Fº says:

    Achei aquele filme de tentativa de incêndio do ônibus , meio fajuto. Respeitem minha inteligencia!

  • Ciro Leite says:

    Que bonitinho. Rildo Mota era do grupinho de Newton que deu o aumento. Ficou caladinho e agora é a favor da redução. Hipocrisia dos petistas. O povo não é bobo.

Deixe seu comentário

dom eduardo

lm mudancas

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia