WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



SERVIDORES ILHEENSES APRESENTAM NOVA PROPOSTA

Na tentativa de buscar um acordo com o governo municipal e acabar com a greve geral dos servidores, que já dura cerca de 30 dias, representantes dos sindicatos apresentaram uma nova proposta de negociação.
Os servidores já haviam decidido não reivindicar qualquer aumento salarial, mas sim a revisão das perdas com base na inflação, como determina a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Agora, além de não reivindicar o reajuste, os servidores apresentaram a proposta de abrir mão de receber de imediato o pagamento da reposição retroativo à data base das categorias e negociar posteriormente a quitação dessas parcelas.
Fechado o acordo com o governo municipal, os trabalhadores se comprometem em acabar imediatamente com a greve e continuarão discutindo com o governo municipal sobre a análise das contas da prefeitura e buscar saídas para a crise gerencial que se encontra o município.
“A decisão de acabar a greve está agora com o governo municipal. Já abrimos mão de quase tudo para acabar com a paralisação. Resta agora ao prefeito ser flexível e entender que estamos querendo apenas o cumprimento da lei”, disseram os líderes dos cinco sindicatos de servidores públicos municipais.
Os representantes do governo informaram que vão analisar a proposta e convidarão os sindicatos para uma nova rodada de negociação. Os líderes sindicais esperam que essa nova reunião seja realizada o mais rápido possível, para que assim seja fechado o acordo e a greve possa acabar, retornando às suas atividades normais.
Uma nova assembleia com todos os servidores públicos municipais está marcada para a manhã desta terça-feira (20), às 8 horas, na Câmara de Vereadores, quando os sindicatos transmitirão para os trabalhadores, o resultado da reunião, discutindo as novas medidas que serão adotadas pelos servidores. 

3 respostas para “SERVIDORES ILHEENSES APRESENTAM NOVA PROPOSTA”

  • Will Franklyn says:

    Abrir mão de um ganho real e abrir mão do retroativo é muita sacanagem da galera que votou a favor dessa proposta. Digo “abrir mão do retroativo” porque quem conhece esse prefeitinho sabe que ele não vai dar R$0,01 desse retroativo… Vamos rezar pra o retroativo não ser esquecido e que recebamos no próximo governo ¬¬

  • mimimi says:

    Uma vez que abriram as pernas, já era… Agora é que a galera num recebe nada mesmo…

  • Dúvida says:

    Caso a proposta seja aceita, esse SINSEPI pode firmar acordo??? Não se trata de sindicato IRREGULAR???

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia