WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



BUERAREMA: FAZENDEIROS TENTAM QUEIMAR CARRO DA TV SANTA CRUZ

Equipe da emissora foi hostilizada. Carro seria queimado.

Equipe da emissora foi hostilizada. Carro seria queimado.

Fazendeiros, pequenos produtores e moradores de Buerarema ainda mantêm o protesto na BR-101, no trecho entre Ilhéus e a cidade. Desde a manhã de hoje (sexta, 16), o grupo queima pneus e fecha a rodovia.
Durante a tarde, quatro carros do governo do Estado foram queimados pelos manifestantes. Os veículos eram usados para transportar índios, os mesmos que seriam os responsáveis por ataques a fazendas na região. Um carro de reportagem da Tv Santa Cruz foi parado e impedido de deixar o protesto.
Apesar de ter sido chamada para cobrir o ato, a equipe de reportagem foi hostilizada e ameaçada, segundo informações colhidas pelo ILHÉUS 24H.
Os manifestantes cobram providências dos governos Estadual e Federal na punição a supostos índios que ameaçam e ocupam terras ilegalmente. 

3 respostas para “BUERAREMA: FAZENDEIROS TENTAM QUEIMAR CARRO DA TV SANTA CRUZ”

  • Anonimao says:

    Sabe porque vcs iriam ter o carro queimado, pq vcs maniulam as informacoes, deturpam as coisas e fazem ser vistas de maneira diferente!?,!
    Merecia ser queimado mesmo…

  • LEONARDO says:

    Boa tarde!
    A priori é necessário que se diga que, quando o manifesto é feito pelos Indígenas o caso é tratado como puro ato de vandalismo.O fato é que a mídia sustenta duas vertentes para um mesmo propósito: O impasse por terras que,tratando-se constitucionalmente, é garantido aos Índios.
    O tema é maior que imaginamos, pois para se manter as áreas nas mãos dos agricultores,teria-se que mudar a Constituição que, nos artigos 231 e 232 garantem plenamente o direito aos indigenas pois, mesmo a contestação dos próprios agricultores, trata-se de indios, e eles afirmam (conforme o Sr. Alcydes,representante dos agricultores em plenário em bra.sília)transmitido ao Brasil.
    Então, tem que demarcar as terras, ai vem a pergunta, como indenizar os produtores de boa fé…daí percebe-se que os vândalos ai presentes não obtiverem e nem provam tal condição que garante legalmente a indenização por parte do Governo Federal…não importa o tempo, se é terra indígena, tem que sair ou seja, terra da União, que assemelha-se as praias de Salvador.(boa fé: aquele que adquiriu a terra legalmente e nela produza)

  • LEONARDO says:

    O carro queimado é a Serviço do Governo Federal,ministério da saúde e transportava enfermos para a Unidade Hospitalar.Concordo plenamente com a notícia, porém ela deve ter credibilidade e postada com a real apuração dos fatos.
    Vejo,escancaradamente, uma mídia tendenciosa que, sequer pesquisou a base legal para tanta disputa e conflito e, ao menos procurou a quem mais conhece sobre o fato: o MPF, a FUNAI,a UNIÃO…ou seja, esses orgãos são responsáveis diretos na base desse conflito que, a justiça federal, em Ilhéus, insiste em contrapor, mesmo que conflitando com as esferas superiores, que sempre derrubam as decisões contrapostas ao do juizado federal em Ilhéus.
    Pesquisem e levantem as verdades sem tendências políticas coronelistas,pois o cacau agora é africano e a agricultura será indígena.

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia