previdenciaO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abre, nesta segunda-feira (12), as inscrições do seu concurso público com 300 vagas para analista. As oportunidades são para os graduados em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Estatística, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa). 
De acordo com a Folha Dirigida, as vagas contemplarão as superintendências regionais do INSS, sendo 44 para a Regional Norte/Centro-Oeste (Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantis), 45 para Nordeste (Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão e Piauí), 44 para a Sudeste I  (São Paulo), 45 para Sudeste II (Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro), 45 para a Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) e 77 para Administração Central, em Brasília. 
As inscrições podem ser feitas a partir das 9 horas desta segunda até o dia 13 de setembro, pelo site da FunRio. A taxa de inscrição será de R$ 67,21. A carga horário será de 40 horas semanais e os contratos  serão regidos pelo regime estatutário. A remuneração será de R$7.147,12. 
O processo seletivo constará de uma prova objetiva, que ocorrerá em 13 de outubro em todas as capitais e diversas outras cidades. O edital completo você lê ao clicar aqui.