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ilheus brindes
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BRADESCO DE ILHÉUS DESRESPEITA IDOSOS

Idoso são obrigados a esperar atendimento de pé na fila. Foto: Waldemir de Deus.

Idosos são obrigados a esperar atendimento em pé na fila. Foto: Waldemir de Deus.

Foi isso que nos denunciou um dos nossos leitores.
De acordo com ele, o Bradesco de Ilhéus, mais precisamente a agência situada em frente ao SAC, não cumpre o que preconiza o estatuto dos idosos, que é claro ao afirmar que eles devem ter “atendimento preferencial imediato e individualizado junto a órgãos públicos e privados prestadores de serviço à população”.
Segundo a denúncia, além de não distribuir senhas, os idosos são obrigados a esperar o atendimento de pé na citada agência.
Procurado por nossa reportagem, o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, afirmou que o atendimento preferencial aos idosos é direito garantido por lei e os bancos devem se organizar para realizá-lo de forma digna.
“Deixá-los de pé aguardando nas já tradicionais e longas filas bancárias chega a ser uma desumanidade. Estamos pautando essa questão junto à administração do banco em busca de soluções”, salientou o sindicalista.

1 resposta para “BRADESCO DE ILHÉUS DESRESPEITA IDOSOS”

  • Correntista idoso - Reparo. says:

    Sou assíduo leitor e postador de comentários neste site, ao qual admiro pela coragem e imparcialidade jornalística e informativa. Por isso faço a devida reparação contra esta denúncia:
    Sou “cliente preferencial” no Bradesco, onde tenho conta corrente desde 1975; mas ainda assim, prefiro utilizar os serviços comuns oferecidos a todos os correntistas e cidadãos que necessitam utilizar os serviços desse banco.
    1. Há maquina eletrônica em funcionamento pera liberação de senhas para usuários em geral e senhas específicas para idosos; gestantes; pessoas com necessidades especiais, gestantes e com crianças.
    2. Há espaço em separado, reservado para aproximadamente 30 esperarem sentados confortavelmente às chamadas das suas senhas.
    3. Ainda ontem à tarde compareci ao Bradesco – agência em frente ao SAC – para efetuar o pagamento do meu seguro saúde. Retirei a senha para idoso e não esperei mais que 15 minutos para ser atendido.
    Essa fila que vemos na fotografia ilustrativa do site, também estava formada no dia de ontem, muito embora pouco menos de dez pessoas esperassem sentados confortavelmente pelo atendimento e houvesse várias cadeiras desocupadas. É perfeitamente compreensível que idosos com pouca escolaridade; pessoas humildes e mal informadas possam acreditar erroneamente que; estando elas em pé frente ao caixa, à vista e encarando o funcionário que as atenderá, serão atendidos mais rapidamente que aqueles que aguardam sentados.
    O meu reparo, está baseado no atendimento recebido ontem, bem como, em diversos atendimentos anteriores.

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dom eduardo

arquiteto













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