Deputado Rosemberg Pinto.

Deputado Rosemberg Pinto.

O líder do PT na assembleia legislativa, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), reuniu-se em audiência com o secretário de Relações Institucionais do estado, César Lisboa, acompanhado pelos prefeitos Antônio Guilherme, de Santa Luzia; José Alberto Rocha, de Pau Brasil e Ângela Castro, de Camacan.
Na ocasião o deputado apresentou reivindicações para investimento e melhorias na segurança pública, estradas vicinais, ligação elétrica e saúde. Também discutiram-se estratégias para captação de investimentos públicos no âmbito do consórcio intermunicipal do Litoral Sul, visando a construção de um matadouro e um aterro sanitário, dois temas sensíveis e urgentes para os 11 municípios dessa região.
Um documento solicitando a pavimentação asfáltica (45,5 km) na BA 120 assinado pelos gestores de Pau Brasil, Camacan, Mascote, Santa Luzia, Jussari, Arataca e Canavieiras, também foi entregue.
Segundo o parlamentar, a rodovia cumpre um importante papel de ligação entre os municípios de Pau Brasil e Itajú do Colônia, estabelecendo também conexão com outros municípios localizados à margem da BR 101 (Itagimirim, Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Teixeira de Freitas), BR 415 (Firmino Alves, Itororó, Itambé, Vitória da Conquista, Floresta Azul, Ibicaraí e Itabuna), além de facilitar o acesso às demais cidades do extremo sul, com destaque para o importante polo turístico Porto Seguro.
 “As estradas são um importante meio de ligação entre áreas rurais e urbanas, proporcionando o escoamento e comercialização da produção, além do acesso aos serviços de saúde, educação e lazer disponíveis. O governo Wagner chegará a 2014 com a recuperação ou asfaltamento completo de todos os acessos municipais. Será o maior programa de recuperação asfáltica da história, e, sem dúvida nenhuma, essa demanda também será atendida”, finalizou Rosemberg.