WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
bahiagas Neste site
agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



MPF RECOMENDA QUE IFBA DE EUNÁPOLIS ADAPTE HORÁRIO PARA ALUNOS ADVENTISTAS

RADAR 64
O Ministério Público Federal (MPF) em Eunápolis, recomendou ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) no município, a disponibilizar horários ou atividades alternativas para os integrantes da Igreja Adventista do 7º Dia. Os alunos estão sendo privados de obter aprovação no curso, tendo em vista a impossibilidade de frequentar atividades curriculares no período compreendido entre o pôr do sol de sexta-feira e o pôr do sol de sábado.
A não flexibilização dos horários do curso fere o artigo 5º da Constituição Federal, que determina que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa fixada em lei.
Na recomendação, o procurador da República Fernando Zelada requer que o instituto proporcione horários ou atividades alternativas, no intuito de que se compatibilize as exigências legais de educação (Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional) com o direito fundamental à liberdade de crença. O IFBA tem 60 dias para informar o MPF acerca do cumprimento da recomendação.

6 respostas para “MPF RECOMENDA QUE IFBA DE EUNÁPOLIS ADAPTE HORÁRIO PARA ALUNOS ADVENTISTAS”

  • TIAGO says:

    Não entendo os adventistas… pelo que já li, a lei do sábado é do Antigo Testamento e Jesus, no Evangelho, combateu veementemente a Lei do Sabádo, chegando a concluir que ” O sábado foi feito para servir ao homem, e não o homem para servir ao sábado”. Diante disso, gostaria de saber por qual Testamento os adventistas se orientam? se algum adventista puder me explicar, ficarei grato.

    P.S. Adianto que não sou “crente” nem católico, apenas leitor do Evangelho e admirador da figura de Jesus Cristo, por considerar este um dos seres mais sublime e revolucionário da História.

    • Jonas says:

      Tiago,

      Na Bíblia, o descanso do Sábado é um MANDAMENTO da LEI de Deus, segundo Êxodo 20:3-18. Esse Jesus revolucionário que vc afirma admirar, certa vez disse que ele não tiraria nem um “i” e nem um “jota” da LEI de Deus (Mateus 5:17-18). Isso inclui LOGICAMENTE O SÁBADO. Não podemos tirar nem o acento AGUDO da letra “á” do mandamento do sábado, quanto mais o mandamento INTEIRO. Pense nisso com carinho!

      Ah, o sábado foi criado por causa do homem mesmo (pra que o homem possa descansar) e não o homem para ser escravo NO sábado (trabalhar).

      Que Deus te abençoe amigo!

  • lidiane costa says:

    Para uma bom entendimento é bom ler a bblia inteira, porque é assim que podemos entender a palavra de Deus. Peça antes de ler pra que Jesus o maior revolucionário de todos os tempos te der entendimento da Mesma, pois a bíblia quando fechada se iguala a qualquer outro, mas quando aberta se torna um livro diferente e totalmente espiritual e só podemos entedê-la se pedirmos o auxilio de um ser espiritual! se quiser vc deixa seu e-mail aqui e e lhe enviarei um material para auxiliá-lo na leitura!
    Abraço!!!!

  • Daniel says:

    lembra-te do dia de sábado para santificá-lo êxodo cap.20 versículo 8

    Se desviares o teu pé do Sábado, de fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao Sábado deleitoso e santo dia do Senhor digno de honra e se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, não te entregando às tuas ocupações e às conversações.
    Então, te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai; porque a boca do Senhor o disse.(Isaías 58v13-14

    Porque, se Josué lhes tivesse dado o descanso, não falaria depois disso, de um outro dia.
    Portanto, para o povo de Deus está reservado outro tempo de descanso.
    Porque aquele que entra no descanso de Deus há de, igualmente, descansar das suas obras, como Deus descansou das suas.
    Apressemo-nos, então, a entrar neste descanso, a fim de que ninguém caia, dando o mesmo exemplo de desobediência. (Hebreus 4v8-11

    Essas são algumas de várias citações sobre o Santo Sábado. E em todas elas se resumem numa coisa…Obediencia a Deus!!!

  • Lívia Costa says:

    A Bíblia é dividida em duas partes, o Antigo e o Novo Testamentos isso é bem verdade todos nós sabemos. O que todos ñ sabem é que um não vai de encontro aos ensinamentos do outro, pelo contrário se complementam e se o amigo tiver a disponibilidade e/ou oportunidade de estudar este livro rico em ensinamentos poderá se certificar que o que falo é verdade.

  • Lívia Costa says:

    Que a Bíblia é dividida em duas partes Antigo e Novo Testamentos isso todos nós sabemos, talvez o que todos não saibam é que um não vai de encontro aos ensinamentos do outro, pelo contrário se complementam. Então assim sendo quando o amigo tiver a disponibilidade e/ou oportunidade de estudar este livro rico em ensinamentos a cerca de um Deus justo e fiel se certificará que o que falo é verdade.

Deixe seu comentário

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia