WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus



its brasil







casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

american park

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



EM NOTA, BANCADA DE OPOSIÇÃO RATIFICA APOIO AOS SERVIDORES GREVISTAS E AO REÚNE ILHÉUS

Vereadores que fazem oposição a Jabes na câmara.

Vereadores que fazem oposição a Jabes na câmara.

A bancada de oposição ao prefeito Jabes Ribeiro na câmara, composta pelos vereadores Alisson Mendonça (PT), Dero (PT), Valmir Freitas (PT), Lukas Paiva (PMN), Cosme Araújo (PDT) e Roland Lavigne (PPS), se posiciona publicamente diante da greve dos servidores municipais e dos atos do movimento Reúne Ilhéus.
Nossa bancada considera a greve dos servidores, que já entra na segunda semana, legítima, tanto em seus atos, quando em suas reivindicações. Assim como para os cinco sindicatos, ainda não ficaram claros os números referentes aos gastos com pessoal exibidos pelo município.
Diante das várias contestações feitas pelas categorias trabalhistas, parece clara a tentativa de burlar os números oficiais para que, assim, o prefeito tenha respaldo e não conceda o reajuste aos trabalhadores.
Nesta mesma linha, a bancada observa que, apesar de falar à imprensa que mantém as portas abertas para o diálogo, o prefeito nunca convocou os sindicatos para sentar à mesa. Inclusive, usa de audiências públicas vazias de ações para tentar passar à população a sensação de que o diálogo existe.
Esta bancada coloca-se, mais uma vez, à disposição dos servidores e seus sindicatos para pressionar o governo e forçar a negociação. Além disso, se mantém aberta para compor a comissão, proposta pelo prefeito há uma semana e ainda não criada, que avaliará os gastos municipais com folha de pagamento.
Ratificamos que seguimos acreditando nos números apresentados pelos sindicatos de todos os segmentos de trabalhadores. E lembramos que, em audiência pública com a sociedade civil organizada, há duas semanas, contestamos cada um dos pontos apresentados pelo governo.
O bloco de oposição na câmara também presta solidariedade aos jovens que se mantêm, há duas semanas, acampados em frente à prefeitura de Ilhéus. Todos nós consideramos mais que justas as reivindicações do movimento, as consideramos necessárias.
O Reúne Ilhéus, exercendo pressão sobre a prefeitura, conseguiu abrir a caixa preta do transporte. Com os documentos em mãos, apoiamos uma completa auditoria nas contas das empresas, sendo possível avaliar se os recentes reajustes da tarifa foram realmente necessários ou somente atenderam ao apetite das empresas por mais lucro.
Consideramos também que a ocupação em frente à sede do governo em nada impede o trabalho do prefeito, seus secretários e de todos os outros funcionários.
Por fim, a bancada oposicionista ratifica seu compromisso com a cidade de Ilhéus, seus trabalhadores e jovens.

4 respostas para “EM NOTA, BANCADA DE OPOSIÇÃO RATIFICA APOIO AOS SERVIDORES GREVISTAS E AO REÚNE ILHÉUS”

  • Marco Antônio Oliveira says:

    eu assisto de camarote e de longe, torcendo mais do que tudo para gestão jabista vir abaixo…

  • Walter - Já era tempo! Vamos lá! says:

    Embora um tanto tardiamente, vemos com satisfação a demonstração de apoio da bancada de oposição na Câmara de Vereadores, ao posicionar-se em sustentação às reivindicações dos Servidores Público em greve e ao aguerrido e corajoso grupo de jovens do MPL.
    A população de Ilhéus não está omissa ou impassível ante todos os desmandos praticados pelo prefeito e sua turma. É claramente perceptível que estamos em apoio às justas reivindicações que também dizem respeito a toda a comunidade.
    Esperamos alguma ação dos vereadores da oposição em pró dos Servidores Públicos e do MPL.

  • Pedro Dantas says:

    O que a “bancada da oposição” como se auto-intitulam devia era fazer alguma coisa por Ilhéus e não ficar apostando no quanto pior melhor.
    Na verdade Jabes herdou os problemas deixados por Nilton e pelo PT que foi o principal artífice daquele desastrado governo.
    IRRESPONSABILIDADE política e falta de COMPROMETIMENTO com a cidade é o que estamos vendo por parte dos senhores.

    • pietro silva says:

      Sr. Pedro Dantas, não tiramos a responsabilidade dos dois ultimos governos, srs. Valderico Reis e Nilton Lima, mas é bom lembra-lo que tudo começou nos três governos do sr Jabes Ribeiro e porque não dizer quatro, já que o governo do sr. João Lirio nada mais foi do a sequencia do anterior.

Deixe seu comentário





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia