cbfNa primeira convocação após o título da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou apenas 20 jogadores para o amistoso diante da Suíça, no dia 14 de agosto, na Basiléia. Além de Neymar, outros 18 campeões foram convocados. A lista, porém, traz uma novidade:Maxwell, do Paris Saint-Germain, foi lembrado pela primeira vez pelo treinador da seleção brasileira.
Entre os campeões da Copa das Confederações, quatro não figuram na lista divulgada nesta terça-feira no site da CBF: o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o zagueiro Réver (Atlético-MG), Filipe Luís (Atlético de Madri) e o meia Jadson (São Paulo).
Felipão chamou 20 jogadores porque pretende utilizar todos os convocados no amistoso do dia 14. Além disso, o treinador fez questão de conversar com alguns atletas que normalmente seriam chamados e inciaram a pré-temporada em seus clubes recentemente. Tudo para saber quem está em boas condições de participar do jogo da Seleção.
A delegação do Brasil vai viajar para a Suíça no dia 11 de agosto. Felipão terá apenas um dia de atividade com os jogadores. No dia 13, o treino deverá acontecer no estádio onde acontecerá o confronto diante dos suíços, na Basiléia.
Além do duelo, a Seleção terá mais seis compromissos em 2013 – em outubro, setembro e novembro. A próxima edição do Superclássico das Américas, que seria disputada entre os meses de setembro e outubro, foi cancelada. Os confrontos contra a Argentina acontecerão apenas após a Copa do Mundo de 2014.
Clique no “Leia Mais” e confira a lista completa dos convocados.
Goleiros:
Julio Cesar – Queens Park Rangers
Jefferson – Botafogo
Zagueiros:
Thiago Silva – Paris Saint Germain
David Luiz – Chelsea
Dante – Bayern de Munique
Laterais:
Daniel Alves – Barcelona
Jean – Fluminense
Marcelo – Real Madrid
Maxwell – Paris Saint Germain
 
Meio-campo:
Fernando – Shakhtar Donetsk
Hernanes – Lazio
Luiz Gustavo – Bayern de Munique
Paulinho – Tottenham Hotspur
Meia atacantes/ atacantes:
Oscar – Chelsea
Jô – Atlético Mineiro
Lucas – Paris Saint Germain
Hulk – Zenit
Bernard – Atlético Mineiro
Fred – Fluminense
Neymar – Barcelona