WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus embasa Neste site
julho 2013
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  





LEDÍVIA ESPINHEIRA PRECISA EXPLICAR ALGUMAS COISAS

lediviaTudo é muito confuso na secretaria de saúde de Ilhéus, comandada pela titular, Ledívia Espinheira, e pelo homem forte de Jabes Ribeiro, Antônio Ocké, que cuida das finanças da pasta.
Ontem (quarta, 10), reportagem do BATV, telejornal noturno da Rede Bahia, mostrou postos de saúde de Ilhéus sem médicos, enfermeiras e material básico para curativos. A estrutura defasada de uma das unidades chamou a atenção da reportagem.
Mais atenção provoca o fato, publicado neste blog no dia 26 de abril, de a prefeitura ter comprado, um dia antes da publicação, R$ 900 mil em medicamentos e insumos hospitalares.
Ora, se o material foi comprado, pago, e não está nas unidades de saúde, o que houve?
Em tempo: A matéria foi reprisada no matutino Bom Dia Brasil, da Globo, nesta quinta-feira (11). O vídeo, obtido pelo Blog Agravo, você confere logo abaixo.

 

4 respostas para “LEDÍVIA ESPINHEIRA PRECISA EXPLICAR ALGUMAS COISAS”

  • Manoel Camilo (com doença hipertensiva) Ao Deus dará.) says:

    Parabéns pela reportagem e pelo alerta levantado. Os cidadãos que se valem do SUS não tem conhecimento desse fato e tampouco de nenhum prognóstico por parte da Secretaria de Saúde do Município, sobre a normalização do atendimento ou quando teremos médicos, medicamentos e insumos básicos para curativos nos Postos de Atendimento. A maioria deles fechados e com avisos DE FALTA DE MÉDICOS E MATERIAIS PARA CURATIVOS.
    Uma vergonha.

  • José Antônio says:

    Vergonhosa e revoltante a situação da Saúde Pública de Ilhéus. A Secretária Municipal de Saúde (que reside em Salvador) precisa se explicar SIM, URGENTEMENTEEE!!!!!!!!!!!!!!!! Faltam insumos, serviços, profissionais,compromisso, responsabilidade, GESTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rita santos says:

    Quem mais precisa se explicar é o próprio prefeito pois as ordens vem dele!!!!

  • Helena says:

    Explicações a criatura aí responsavel para dar as entrevistas e explicar o que não tem explicação. Em gesstão publica não existe milagres, existe trabalho continuo, responsabilidade, compromisso e competência, junto a isto autonomia de decisão, não adianta, você planejar, e na hora de executar, alguém chega e diz: não é assim que eu quero. Ai sente-se impotente e a inoperância toma conta de tudo. Na minha opinião a secretaria de saúde que não é daqui deveria se instalar aqui desde quando aceitou um dos cargos mais complexos do municipio. Se assim não foi feito não se tem comprimisso e coisa não funciona. Em todo e qualquer trabalho é assim, já dizia meu avó, “o olho do dono é que engorda o boi” os funcionários podem até querer fazer um trabalho eficaz, mas sem a autonomia de decisão fica tudo parado.Então secretaria tome posse do seu cargo ou se manda ede uma vez. Não aguentamos mais tanto descaso. A senhora chegou com ares de quem já trazia na pasta a solução para todos os problemas de saúde do municipio.Sem ao menos conhecer.É isso que dá.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia