rock
Em homenagem ao Dia Internacional do Rock, 13 de Julho, o Coletivo Chocolate Groove promove a Semana Internacional do Rock em Ilhéus.
O evento contará com atividades de formação, pesquisa e vivência do estilo musical e comportamental, nos dias 11, 12 e 13.   
A abertura do projeto acontece nessa quinta (11), às 19h, na sede do bloco Dilazenze, bairro Conquista, com a realização da nova edição do “Proseando em Rock’n Roll”. Trata-se de um bate-papo sobre o contexto histórico, filosófico e musical do gênero e sua origem rítmica vinculada à diáspora africana.
O bate-papo terá a participação do historiador e pesquisador musical Eduardo Régis e o músico da banda OQuadro, Freeza. A conversa será mediada pelo pesquisador musical Marcos Nobre (Qila). A música fica por conta de Ismera Rock e Chucri, integrantes da banda Mendigos Blues. A entrada é gratuita.
Na sexta-feira (12), acontece o projeto “Sexxxta Bass”, com discotecagem temática de bandas de rock que tiveram influência da música eletrônica.  Os djs Reneura e Victor Barreto  apresentam a trilha,  e o pesquisador musical Qila expõe vinis clássicos do rock para o público . A festa acontece na Casa Aberta, alto do Outeiro, às 19h. A entrada custa R$ 5,00.
Já no sábado, dia 13 de julho, o projeto abre espaço para o “Sábado Sim”, com shows de bandas independentes da região. Subirão ao palco as bandas Mortífera, Kerberus e Black Chest. As apresentações começam às 17h, nas ruínas da pista de skate da avenida Soares Lopes. Os ingressos custarão R$ 10,00.
Todas estas atividades são promovidas pelo Coletivo Chocolate Groove, que, desde 2009, realiza projetos de incentivo à música independente e autoral produzida no sul da Bahia.
Maiores informações através dos telefones (73) 8893-8593 e 9136-0991.