BAHIA NOTÍCIAS
Marcelo Guimarães Filho.

Marcelo Guimarães Filho.

Pela segunda vez, Marcelo Guimarães Filho deixa o cargo de presidente do Esporte Clube Bahia. O retorno do interventor Carlos Rátis foi determinado pelo juiz Paulo Albiani no final da tarde desta segunda-feira (8) e, na manhã desta terça-feira (9), votada favoravelmente pelos desembargadores Lisbete Maria de Almeida, Edmilson Jataí e Edinalva Pimentel.
Além do interventor Carlos Rátis, o juiz informou que o responsável pelo Esporte Clube Bahia contará com uma equipe de apoio formada pelos advogados Alexandre Valente Derschum, Danilo Pessoa de Souza Tavares e Cyrano Vianna Neto. Ambos, à exceção do escolhido para ser interventor, torcem pelo tricolor.
Mineiro, adepto do Atlético Mineiro, Carlos Rátis é professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Faculdade Baiana de Direito e exerce a função de diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia.
Não é a primeira vez que Carlos Rátis é nomeado para ser interventor do processo que envolve o Esporte Clube Bahia. Em março de 2012, após decisão do juiz Paulo Albiani de suspender as eleições realizadas pela agremiação, o advogado passou por situação idêntica.
O período, porém, foi curto. Rátis exerceu a função por apenas três dias porque, através de um efeito suspensivo concedido pelo desembargador Gesivaldo Brito, Marcelo Guimarães Filho retornou à presidência.