WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus



its brasil





casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
julho 2013
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

american park

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



COMUNIDADE DE ITACARÉ REVOLTADA COM ABUSOS DE AUTORIDADE DE SOLDADO PM

violênciaVida de policial militar não é definitivamente um mar de rosa.
Além de labutar diariamente com a violência, coisa que, há de se convir, não é algo muito agradável, é obrigado a conviver com o precário aparelhamento da instituição, baixos salários, pouco reconhecimento da sociedade, descaso dos políticos, dentre outros tantos fatores.
Mas isso em hipótese alguma os gabarita a agir utilizando a intimidação e a truculência como ferramentas “complementares” das suas funções sociais.
E é justamente isso que vem se sucedendo na paradisíaca cidade de Itacaré, segundo relatos, com uma absurda e inaceitável constância.
Em contato com a nossa redação, moradores de lá relataram uma série de casos envolvendo abusos de autoridade, protagonizada por um policial militar lotado na companhia da PM do citado município.
Um desses casos se sucedeu na noite da segunda-feira (08), no espaço conhecido por Maluca Beleza, onde um evento beneficente era realizado.
Por volta das 00:30h, quatro policiais militares adentraram no espaço, informando que o evento tinha que acabar, pois a autorização era para que ele durasse somente até a meia-noite. Após dado o aviso os policiais se retiraram.
Alguns minutos depois eles voltaram ao local e constataram que o som já havia sido desligado. Porém, o músico que se apresentava na noite, explicava para o público o porquê do som ter sido interrompido.
Tal músico, vale ressaltar, é um cantor de reggae talentosíssimo, muito respeitado e querido em Ilhéus, sua cidade natal, mas que hoje em dia reside em Itacaré, onde leva alegria e entretenimento à vários espaços da cidade, com sua música de muita qualidade.
Pois bem, inexplicavelmente um dos policiais presentes achou que o músico, ao dar as explicações ao público, estava desmerecendo as autoridades policiais. Coisa que, segundo relatos de algumas pessoas que estavam lá, não se sucedeu em nenhum momento. Retirado violentamente do palco, o músico foi humilhado em frente a várias pessoas e recebeu voz de prisão. Após muita conversa e demonstrações descabidas de intimidação por parte dos PMS, a prisão acabou não se sucedendo.
O que havia de alegria e descontração positiva na festa, vale lembrar, de caráter beneficente, acabou, e todos saíram amedrontados e tristes. Sentimento comum para as vítimas da violência. Nesse caso, infelizmente, propiciada por aqueles que são pagos para nos oferecer segurança.
Como afirmamos, esse foi apenas um caso envolvendo o citado policial militar. Ele tem um vasto histórico de intimidações e abuso de autoridade. Coisa que está revoltando e indignando profundamente os moradores de Itacaré, que já pensam em organizar uma manifestação, a fim de que as autoridades competentes tomem as devidas providências.
“Eu sou a ditadura, a ditadura aqui sou eu”, é o que costuma bradar o policial.
Até quando? É o que todos se questionam.

6 respostas para “COMUNIDADE DE ITACARÉ REVOLTADA COM ABUSOS DE AUTORIDADE DE SOLDADO PM”

  • MUito triste isso pós vou a Itacaré sempr que posso e sou apaixonada pela cidade pela energia positiva que la existe + que com estes bandidos desfaçados de policiais estar manchando a imagem do nosso paraiso. A turma tem que ir pra rua e protesta mesmo dou meu apoio!

  • Combate says:

    Tinha era que ter dado uma surra nesse cantorzinho, xinxero!!

    • Purehemp021 says:

      Por causa desses pensamentos ignorantes que existe hoje um despreparo não só do Estado, mas em todo país, por parte de Pm’s mal condicionados ao trabalhoe mal preprados para lidar com pessoas com um mínimo de inteligência. Resultado, violência e abuso de autoridade. É assim que se anda pra frente?? Vem pra rua Brasil, e vcs pms mal intencionados, #VemPraRua mas vem sem farda pra vcs verem… kkkk

  • carlos Cesar says:

    Uma versão que deve ser mentira, pelo que ele tenta colocar, na festa só tinha santinhos, e a policia quando no cumprimento do dever é que estava errada. Sou sim, favorável a enérgica atitude de policiais, quando diante de pessoas baderneiras e truculentas.

  • Praça Aantigo says:

    Essa conversa está mal contada… quem estiver achando ruim pode se dirigir a companhia independente de itacaré, conversar com a corregedoria, ou procurar o ministério público.

  • Purehemp021 says:

    Falta inteligência nessa polícia. Falta respeito com os moradores e frequentadores locais. Abuso de autoridade e falta de coerência, pois estavam num evento beneficente, dando explicação pelo motivo do som desligado, com turistas e pessoas de bem, o Tal PM, vulgo “Ceará” se acha mesmo um ditador, quero ver ele se criar nas vielas do Rio de Janeiro, não dura um dia inteiro kkkk Fraco, falso moralista e muito burro também, parece não entender muito de leis. Abuso de autoridade notada por todos. Vai ceará, assim vc mostra que é um verdadeiro boçal.
    PUREHEMP 021

Deixe seu comentário





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia