WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus projeto continuum Neste site
julho 2013
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

american park

focus



10 MOTIVOS PARA QUE JABES SEJA EXTIRPADO DO CENÁRIO POLÍTICO

jaja (1)01 – Devido aos desmandos e irresponsabilidades administrativas das suas gestões passadas, conseguiu a “proeza” de emperrar a máquina pública, tornando o município incapaz de receber alguns repasses federais e estaduais.
02 – Ao assumir o comando do Paranaguá pela quarta vez, teve como uma das primeiras medidas demitir arbitrariamente servidores concursados de maneira legítima, com a justificativa de que estaria enxugando a folha de pagamento. Mas, as intenções eram sórdidas: Criar espaço para dar emprego aos seus apadrinhados e asseclas.
03 – Demitiu servidores de áreas cruciais para um município: saúde e educação. Com isso causou males de grandes proporções às milhares de famílias carentes que necessitam de tais serviços, já que acarretou no fechamento de postos de saúde e comprometeu seriamente o funcionamento de muitas escolas da rede municipal.
04 – Deu carta branca para que o seu irascível irmão, Jonh Ribeiro, agisse ao seu bel prazer nos bastidores da prefeitura. E ele, com o poder na mão, persegue implacavelmente quem não votou no seu grupo, prejudicando pessoas humildes e espalhando o ódio em praticamente todos os setores da máquina administrativa municipal, atrapalhando o funcionamento de algumas secretarias.
05 – Apesar da tão anunciada “experiência”, se mostrou incapaz de lidar com problemas tidos como básicos em uma gestão municipal. Ou seja, realizar a coleta de lixo de maneira regular, providenciar serviços de recapeamento asfáltico, dentre outros.
06 – Mesmo tendo comandado a cidade em três outras oportunidades, analistas políticos são unânimes em afirmar que a sua nova gestão é disparadamente a pior da nossa história recente.
07 – Apesar de ser o prefeito de Ilhéus, ele não reside na cidade e sim em Salvador. Pior, como foi denunciado há alguns meses, se utiliza de diárias e passagens bancadas pelos cofres públicos, para viajar toda semana para a capital do estado, se esquivando de buscar conhecer de perto os problemas que afligem o município.
08 – Nas eleições de 2010 apresentou à população ilheense candidatos a deputado estadual e federal do seu partido, o PP, Ronaldo Carletto e Mário Negromonte. Devido ao seu prestígio político conseguiu boa quantidade de votos para eles. Depois de eleito eles nunca moveram uma palha em prol da cidade e da região, deixando os seus eleitores locais com a nítida sensação de que foram usados e vilipendiados.
09 – Adepto de uma lastimável e constante choradeira, inclusive sendo tripudiado pelo próprio governador Jaques Wagner, Jabes mentiu publicamente em relação à porcentagem dos gastos públicos municipais com o funcionalismo, sendo vergonhosamente desmentido publicamente pela presidente da APPI.
10 – Indicou para a presidência da Bahia Pesca, um dos seus mais fiéis asseclas, o hoje secretário municipal Isaac Albagli, como cota do PP nos órgãos estaduais, em benesse por comporem a base aliada do governador Jaques Wagner. Na gestão de Albagli frente ao citado órgão público, foi cometido um dos maiores erros técnicos já vistos na Bahia, onde milhões foram gastos para a construção de um terminal pesqueiro, que, devido à falta de estudos mais detalhados e amadorismo latente, ergueu-se um elefante branco, como uma espécie de monumento ao desperdício de dinheiro público e a incompetência técnica.  

9 respostas para “10 MOTIVOS PARA QUE JABES SEJA EXTIRPADO DO CENÁRIO POLÍTICO”

  • Helena says:

    Concordo, plenamente com este texto dentro do contexto politico da nossa região e principalmente desse cidadão,administrar hoje exige, exige muito mais que oba, oba, os tempos são outros, hoje existe politicas publicas, não se trabalha mais com amadorismo e ao bel prazer, para se efetivar os programas sociais, é preciso cumprir diretrizes, metas e prazos, por tanto não adianta o todo poderoso, Jonh Ribeiro, perseguir, demitir, técnicos capazes e colocar os apadrinhados, que nenhum técnico, fará o trabalho dos seus protegidos e dessa maneira toda a area social é prejudicada está tudo engessado e quem sofre, as pessoas que necessitam desses serviços.As mais vulneraveis que ninguém protégé, afinal eles já votaram né? Seu coisa.

  • Ricardo Conceição Souza says:

    Falou, afirmou, acusou tem que provar! ;)

  • Isaac Albagli says:

    Sobre o Terminal Pesqueiro há um grande engano do analista. O projeto de viabilidade foi feito pelo próprio Ministerio da Pesca. O local escolhido foi amplamente debatido com a sociedade através de duas audiências publicas. Inauguramos o equipamento em novembro de 2012 e em dezembro me desliguei da empresa. Hoje o terminal já fornece gelo e combustíveis, e segundo a atual direção da BP em agosto ele estará em pleno funcionamento. Essa é a verdade.

  • Marco Oliveira says:

    “o famoso terminal pesqueiro de IOS (Bahia Pesca) que acabou se tornando um elefante branco, Adonai agradece pelo o dízimo procedente do seu filhinho amado, o pseudo coronel sionista (Isaac Albagli)”

  • Luciano Sanjuan says:

    Caro Isaac
    Qualquer engenheiro ou geólogo competente, sabe que um projeto como o terminal pesqueiro feito para receber barcos pesqueiros de médio porte como foi concebido, vai ficar sem uso, pois a baia do Pontal esta assoreada (rasa por conta da areia (sedimentos))a muitas décadas e isso é bem visível para todos na maré baixa, quando os bancos de areia ficam acima da linha da água.
    O Porto do Malhado luta a décadas com a Codeba para aumentar a profundidade e não consegue pelos autos custos da obra, que por sinal é bem menor que a obra relativa a distância do Terminal pesqueiro até águas mais profundas, já em mar aberto.
    Então o Terminal esta fadado a vender gelo e combustível e receber pequenos barcos.
    Grande abraço

  • Isaac Albagli says:

    Caro Luciano,
    Os barcos não passarão pelos locais rasos, mas sim pelo canal, que tem uma profundidade adequada.

  • Ricardo Silva says:

    O que eu fico pensando é sobre a inauguração. Quando se inaugura imagino q esteja pronto para funcionar. Pq então inauguraram se somente 6 meses depois ,em agosto próximo, poderia estar funcionando.?????? E não me venha q abastecimento e fábrica de gelo é grande coisa pra um investimento de 11 milhões de reais.

  • BIGAs says:

    Arrependimento de ter votado nesse senhor,tenho pena de uma cidade tão linda como Ilhéus,essa gestão é um desastre,a sáude está abandonada as pessoas estão morrendo e kd MP?Kd fiscalização da Sesab?kd Conselho Municipal de Saúde?Vergonha a matéria que saiu no jornal da manhã.Pobre Ilhéus!

  • Edvaldo santos says:

    eu tambem votei em JR,mais ainda há tempo dele fazer uma reviravolta no governo principalmente na area da sáude e educaçâo.

Deixe seu comentário

gecole sorvetes





dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia