WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coronavirus 155 Neste site
julho 2013
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  









REFORMA DE PRAÇAS POR EMPRESAS PRIVADAS: O QUE HÁ POR TRÁS DESSA JOGADA?

Praça São João Batista, no Pontal, será reformada por uma empresa privada.

Praça São João Batista, no Pontal, será reformada por uma empresa privada.

Delegar funções que são obrigação do município à empresas. Bem, como afirmamos por aqui, essas estão sendo as palavras de ordem da desastrosa gestão do prefeito Jabes Ribeiro.
Ah, vale ressaltar, gestão essa considerada por especialistas políticos como a pior da história recente do município.
Como informamos recentemente por aqui, a saúde e a educação pública municipal, caminham a passos largos para serem geridas por empresas terceirizadas. Tudo isso para que, dentre intenções obscuras, sobrem vagas ante o quadro de funcionários municipais e com isso, novas pessoas ligadas ao jabismo possam ser nomeadas.
Dando fim ao esperneio de vereadores situacionistas e partidos aliados.
Pois, ao invés de contratar, quem ficará responsável por isso serão as empresas, aliviando a barra da prefeitura, que já extrapolou a porcentagem permitida por lei, em relação aos gastos orçamentários com o funcionarismo público e cargos comissionados.
Um novo capítulo dessa saga rumo à privatização do município é a tática questionável de entregar a reforma de praças à empresas particulares. Como foi divulgado hoje, em mais uma pérola produzida pela secretaria de Comunicação da prefeitura de Ilhéus.
Em um momento onde os olhos da população se voltam de maneira reprovadora ante o financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas, é para no mínimo questionarmos tais parcerias público-privada.
É só assim? A empresa reforma a praça, coloca lá a sua marca e ponto final? O que eles terão em troca? Aí é que reside toda a problemática da situação.
No caso do financiamento das campanhas, é óbvio que as empresas investem pesado objetivando mais para frente cobrar as devidas benesses.
E nesses casos das reformas privadas das praças? O que é acordado por debaixo do pano?
Por vias da dúvidas seria melhor a prefeitura tratar de cumprir com suas obrigações e não se utilizar da máquina administrativa para jogatinas em benefício do grupo que por ventura esteja no poder.

1 resposta para “REFORMA DE PRAÇAS POR EMPRESAS PRIVADAS: O QUE HÁ POR TRÁS DESSA JOGADA?”

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia