Estão abertas até o dia 30 de agosto de 2013 as inscrições de curtas-metragens para a 4ª edição do “Curta 5 – Festival de Curtas do Ifba”.
O evento acontece de 02 a 05 de outubro, em Eunápolis e Ilhéus.
A proposta é a criação de um curta-metragem de no máximo cinco minutos, com o tema livre. O evento é aberto aos estudantes das escolas públicas e privadas.
As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas no IFBA Campus Eunápolis ou pelo correio. Os candidatos interessados devem preencher e enviar o formulário de inscrição preenchido, o DVD devidamente identificado e demais documentos solicitados no regulamento disponível no site www.curta5.com.
É recomendado que os interessados leiam todo o regulamento antes de fazer a inscrição.
Sucesso nas três edições anteriores, o “Curta 5” oferece premiação para categoria Juvenil 1 (estudantes do ensino fundamental II), categoria Juvenil 2 (estudantes do ensino médio) e para a categoria Videoclipe. Os ganhadores serão divulgados na cerimônia de premiação, no dia 05 de outubro.
Uma das novidades para a quarta edição é a abertura do evento que ocorrerá em Ilhéus no dia 02 de outubro, fruto da parceria do Campus Eunápolis com o Campus Ilhéus.
O festival busca encorajar toda a criatividade e liberdade inerentes à produção no formato curta-metragem e busca incentivar e descobrir novos talentos das artes visuais.
Outras informações através da fanpage do festival no Facebook: curta5´ ou através dos e-mail´s: curta5@curta5.com ou junior.smed@ig.com.br.