WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
junho 2013
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  



MP DO ACRE INICIA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA TELEXFREE

IG
Inquérito é a 2ª investigação criminal aberta contra a empresa, suspeita de criar pirâmide.
telexfree golpeA Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco) do Acre instaurou um inquérito para investigar se os sócios da Telexfree cometeram crime contra a economia popular e lavagem de dinherio, entre outros delitos. É ao menos a segunda investigação criminal em andamento contra a empresa, suspeita de ter ser usada para criar uma pirâmide financeira de grandes proporções no Brasil e no exterior.
A determinação é do Ministério Público do Acre (MP-AC), órgão que já vem investigando a Telexfree na esfera civil. A abertura do inquérito policial, feita a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AC, significa a entrada da esfera criminal do órgão nessas investigações.
“Se a pirâmide está de fato configurada, haverá a possibilidade de cometimento, em tese, de crime contra a economia popular, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e eventualmente outras tipificações”, diz o promotor Danilo Lovisaro, integrante do Gaeco e um dos responsáveis por solicitar a abertura do inquérito, ao iG .

Sediada no Espírito Santo (ES), a Telexfree informa ser uma empresa de venda de pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês) via meio de marketing multinível. No último dia 18, entretanto, a Justiça do Acre determinou a suspensão de pagamentos aos divulgadores e a entrada de novos associados , por suspeita de que o negócio se trata de uma pirâmide.
Os bens dos administradores da companhia foram bloqueados, pois o MP-AC vai exigir a devolução do dinheiro a todos os divulgadores .
Os representantes da Telexfree negam qualquer irregularidade e dizem que vão tentar reverter a decisão. 
“É só uma suspeita de que pode ter ocorrido crime. Ainda não ouvimos ninguém”, ressalva o delegado Nilton Boscaro, responsável pela investigação criminal da Decco.
‘Investigam há um ano e nada encontram’
Um primeiro inquérito criminal contra a Telexfree já havia aberto sido neste ano pela Delegacia de Defraudações de Vitória (Defa), depois que a empresa foi posta sob suspeita pelos ministérios da Justiça e da Fazenda . Um pedido de prisão dos sócios da empresa chegou a ser solicitado pela delegada Gracimeri Gaviorno, mas foi negado pela Justiça.
Além de crime contra a economia popular por montar pirâmide financeira – cuja pena é de seis meses a dois anos de prisão e multa –, a delegada também apura se os responsáveis pela empresa cometeram crime de especulação, que pode implicar em um a três anos de prisão mais multa.
O Ministério Público do Mato Grosso (MP-MT) também chegou a investigar a Telexfree, mas os dados foram enviados para compor o inquérito capixaba. Hà hoje um inquérito civil em andamento no MP-MT.
O advogado da Telexfree e dos sócios administradores da empresa, Hosrt Fuchs, ressaltou que a abertura de um inquérito não significa que qualquer irregularidade tenha sido cometida.
“Como advogado e como professor de Direito Constituciona, eu questiono [ a divulgação da abertura do inquérito ] porque o direito à imagem está sendo violado nesse caso”, afirma Fuchs. “Estão investigando a empresa há um ano, as pessoas jogam lama [ na imagem da empresa ] e não provaram nada.”
Fuchs também critica a falta de regulamentação adequada para o mercado de marketing multinível.
“Se o Estado quer condernar [ a atividade de marketing multinível ], que estabeleça em lei o que pode e o que não pode.”

3 respostas para “MP DO ACRE INICIA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA TELEXFREE”

  • Rodrigo Santos says:

    A administração publica de nosso país É UMA VERGONHA. Ora, porque então as autoridades não colocam critérios para abertura de empresa neste setor de marketing multinivel, tendo em vista que surgem ano a ano novas empresas. Se houvesse uma autorização antes da empresa abrir pelo orgão regulamentador ISSO TUDO SERIA EVITADO. Se for comprovado a idoneidade da TELEXFREE, o MINISTERIO PUBLICO irá pagar os danos causados a TELEXFREE e aos divulgadores???? A culpa disso tudo não é da Telexfree muito menos dos divulgadores. A culpa esta na PÉSSIMA administração de nosso país que não regulamenta os setores de maneira adequada.. Acorda Brasil . Sugiro que o Ministério publico do Acre fiscalize o que foi feito com os milhões pagos pela TELEXFRE ao GOVERNO FEDERAL.

    EMPRESA: TELEX FREE
    SISTEMA DE VENDAS: MARKETING MULTINIVEL
    PRODUTO: VOIP (CHAMADAS PARA CELULAR E FIXO VIA INTERNET)
    DIVULGADORES: PAGOS
    IMPOSTOS: PAGOS

    QUAL É O PROBLEMA?? O POVO BRASILEIRO PAGA BILHÕES PARA AS OPERADORAS DE TELEFONIA MOVEL VIVO, TIM, CLARO E OI. A TELEX FREE ESTÁ POPULARIZANDO NO BRASIL UM SISTEMA QUE EM PRIMEIRO LUGAR TRAZ ECONOMIA NAS LIGAÇÕES EM SEGUNDO REMUNERA QUEM TRABALHA. SERÁ QUE ESTAS EMPRESAS ESTÃO PREOCUPADAS COM UM CRESCIMENTO AINDA MAIOR DA TELEXFREE???

    As pessoas que não estão tão acostumadas a técnologia, parece um pouco dificil de entender esse produto chamado Voip. Mas é a tendência de mercado, portanto, pesquise sobre o assunto antes de falar.

    Outro assunto bastante importante é o plano de negócios da empresa Telexfree, a empresa esta com um ano e meio no Brasil, com projetos de ampliação de negócios pela internet, foi lançado recentemente o TelexCommerce que é voltado para venda de produtos através do site telexfree, um mercado praticamente virgem no Brasil. Outro produto também seria a comercialização de banners no site da Telexfree que traria um retorno financeiro incrivel.
    Mas a empresa está apenas iniciando os negócios no Brasil. Fica a pergunta: – Como um país vai crescer desse jeito??? Fazemos vistas grossas aos produtos ilegais chineses que entram no país e simplesmente acabamos com uma empresa que é legal, com CNPJ, paga os impostos, paga seus divulgadores corretamente. Que país é esse??

    Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Ver pessoas simples sair da miséria incomoda a elite do nosso país. E digo mais, o sistema de marketing multinivel ainda esta iniciando no Brasil, este sistema dá certo porque as pessoas se ajudam, todos ganham. Essa união é nítida na empresa Telexfree e por isso todo esse sucesso. Recentemente com a onda de protestos, foi reduzido as passagens de onibus, em São Paulo a prefeitura deixou de aumentar 0,20 da tarifa, porém, a união do jovens que fez toda a diferença e obtivemos essa vitória. Sucesso a todos da Telexfree.

    Rodrigo Santos
    email: rodrigo_iapf@hotmail.com

  • andre says:

    Vao trabalhar monte
    de pilantra

  • vitor says:

    ainda espero o fim, o fim dessa palhaçada que essa promotora irresponsável está fazendo!

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia