WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
junho 2013
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  



TELEXFREE É DERROTADA NA JUSTIÇA E BLOQUEIOS CONTINUAM

telexfreeO Tribunal de Justiça do Acre manteve bloqueados os pagamentos e novas adesões ao Telexfree. Segundo o iG, a decisão é do desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e vale para todo o Brasil, bem como para o exterior.
O bloqueio foi determinado pela juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco (AC), Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, no último dia 18. A magistrada também tornou indisponíveis os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios da Ympactus Comercial LTDA, razão social da Telexfree.
A suspeita é que a empresa tenha montado um sistema de pirâmide financeira, e não um negócio de venda de pacotes de telefonia via internet (VoIP, na sigla em inglês) por meio de marketing multinível, como se apresenta. 
O desembargador Evangelista recebeu o recurso da empresa e dos seus sócios no último dia 20. Nesta segunda-feira (24), o magistrado manteve na íntegra a decisão de primeira instância. 
A Telexfree tem cinco dias para apresentar um novo recurso e levar o caso ao colegiado da 2ª Câmara Cível.

Procurados, os advogados da Telexfree não comentaram até o momento. Na página da empresa em uma rede social, um comunicado afirma que “o mais breve possível tudo estará normalizado”.
A decisão ocorre no mesmo dia em que a Mapfre negou que a Telexfree a tivesse contratado para oferecer seguro aos seus divulgadores . A informação havia sido prestada por Carlos Costa por meio de um vídeo, mas foi desmentida em nota pela seguradora.
Em entrevista exclusiva ao iG em março, Costa afirmou que a empresa tinha mais de 450 mil associados. Seu advogado, Horst Fuchs, falava em 600 mil. Ambos sempre negaram qualquer irregularidades.
 
‘Poderá ser o maior golpe da história do Brasil’
O bloqueio dos pagamentos e cadastros atende a um pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC), que considera a Telexfree como possivelmente “o maior golpe da história do Brasil”, segundo a decisão de primeira instância. 
O argumento do órgão é que, em vez de depender da venda dos pacotes VoIP, o lucro da empresa e de seus promotores – chamados de divulgadores – depende sobretudo da entrada de novos integrantes, como numa pirâmide financeira.
Segundo a juíza Thaís Kalil, é vantajoso para os promotores tentarem cadastrar outros divulgadores na rede do que efetivamente tentar vender o produto VoIP.
“A questão é que, muito provavelmente, quando esgotada a principal fonte de receita do grupo (novos cadastramentos), muitos não terão oportunidade sequer de recuperar o investimento inicial (mínimo de US$ 339), ai então se começará a falar em prejuízo”, escreveu a juíza.
No recurso, os advogados da empresa afirmaram que a decisão causava o “calote institucionalizado” e que o fim de novos cadastros irá resultar no fim da Telexfree.
Entenda o caso 
Telexfree é o nome fantasia da Ympactus Comercial Ltda., do Espírito Santo, braço brasileiro da Telexfree Inc., fundada em 2002 nos Estados Unidos por Carlos Wanzeler e James Merril. A venda dos pacotes VoIP, segundo a empresa, ocorre no sistema de marketing multinível, e os interessados também podem lucrar por meio da publicação de propaganda na internet e da captação de novos divulgadores para a rede.
A Ympactus passou a ser investigada depois que serviços de proteção ao consumidor (Procons) de diversos estados relataram um número elevado de consultas sobre o sistema Telexfree. No Mato Grosso, houve casos de pessoas que venderam carros e joias para investir no negócio, disse, em março, o procurador-geral do estado, Paulo Prado.
Impulsionados pelos Procons, os ministérios da Justiça e da Fazenda fizeram uma análise da Telexfree. Em março, a Secretaria de Acompanhamento Econômico anunciou que o modelo de negócio não era “sustentável” e se assemelhava a um esquema de pirâmide financeira.
Também em março, o iG  mostrou que, nos EUA, a Telexfree havia contratado Gerald P. Nehra, um advogado com experiência em casos de pirâmide , para rever o modelo de negócios praticado no mercado americano.

 

10 respostas para “TELEXFREE É DERROTADA NA JUSTIÇA E BLOQUEIOS CONTINUAM”

  • Piter says:

    Fico impressionado como essa Juiza foi rápida, para acabar com o sonho de mitos brasileiros, pois muitas pessoas estavam crescendo com o telex!

  • Jose Roberto says:

    Eu creio na VITÓRIA !

  • vinicius nascimento santos says:

    Voa telex free, mas voa pra longe de mim!!!!kkkkkkkkkkk

  • celio says:

    pessoal acordam isso e verdade vcs estao sendo ludibriados que cabeças ouca essas em

  • almir a says:

    Concordo que seja certo o bloqueio ,porem ela A juiza ,
    deveria determinar a telexfree que salde os prejuizos de quem investiu…

  • Fernando says:

    Sabe o que eu acho disso tudo? eu acho é pouco, isto só acontece com quem cresce olho nas coisas dos outros, os que entraram por último se deram mal, e não vão recuperar o que investiram kkkkkkkkkkk, que seja assim também com a B-BOM e todas as outras formas de vigários ganharem dinheiro, onde alguns mais leigos vê alguém se dando bem a troco de outro ingênuo como ele, e depois vem um espertinho e faz a cabeça dele a participar desses esquemas de pirâmide, fico até com dó, mas sempre tem que ter as cobaia para servirem de exemplos para os próximos kkkkkkkkkkk, adeus TELEX FRIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS, TELEX FRIA PARA OS IDIOTAS,

  • MATIAS says:

    LEMBREI DE PE LEO É UMA FRIA
    TODO DINHEIRO FACIL TRAZ PROBLEMAS DEPOIS

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

  • roberto says:

    cara minha visão é seguinte: sendo fria ou não sou igual santo omé, tenho q ver para crer e realmente vi um colega entar nesse negocio com 30 mil e vinha recebendo 9 mil por mês limpinho em 4 meses ele recuperou tudo e continuava a entrar 9 mil todo mês porisso não quero fazer criticas sem muito conhecimento da coisa

  • MATIAS says:

    NA BIBLIA ESTA ESCRITO O HOMEM PRECISA SOBREVIVER DO SEU SUOR

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia