WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
bahiagas Neste site
junho 2013
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  



DILMA PROPÕE PACTOS E PLEBISCITO SOBRE A REFORMA POLÍTICA

G1
dilmaA presidente Dilma Rousseff propôs na tarde desta segunda-feira (24) aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto a adoção de cinco pactos nacionais (por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação).
Em relação ao segundo pacto, a presidente apresentou a proposta de convocação de um plebiscito para que o eleitorado decida sobre a convocação de um processo constituinte específico destinado a fazer a reforma política.
“Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está”, declarou a presidente.
A reunião com governadores e prefeitos foi convocada como forma de resposta à série de manifestações que levaram milhares às ruas em protesto contra aspectos da conjuntura política, econômica e a qualidade dos serviços públicos.
Corrupção
A presidente defendeu um combate “contundente” à corrupção e disse que, para isso, é necessário endurecer a legislação, de modo a que a corrupção dolosa seja classificada como crime hediondo, “com penas severas”.

1 resposta para “DILMA PROPÕE PACTOS E PLEBISCITO SOBRE A REFORMA POLÍTICA”

  • Antonio Carvalho says:

    Há dez anos o PT tenta implacar a Reforma Política, várias vezes engavetada e retirada de pauta. Agora, no ardor das manifestações volta a tona a discussão da Assembleia Constituinte exclusiva para realizá-la.
    Em boa hora, a presidente lança a toda nação essa discussão.Em tempo: lembremos que há cerca de 6 meses o PT colocou no site oficial do partido proposta semelhante, contudo, não teve repercussão necessária.
    Quero mais do que foi colocado, quero Congresso unicameral e não obrigatoriedade do voto.

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia