WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
bahiagas Neste site
junho 2013
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  



JAMES QUER PLACAS BILÍNGUES EM ILHÉUS

James.

James.

Projeto de Lei apresentado pelo vereador James Costa (MD) esta semana prevê a colocação, em pontos estratégicos de Ilhéus, de placas também em inglês.
Segundo o vereador, a lei busca dar mais comodidade aos turistas que falam a língua inglesa, possibilitando a clara compreensão de placas que indicam os pontos históricos, praias, ruas e outros endereços.

6 respostas para “JAMES QUER PLACAS BILÍNGUES EM ILHÉUS”

  • Annita says:

    Em vez de ter feito um projeto pra melhorar as ruas do Salobrinho, está faltando a iluminação , a maioria das ruas estão escuras, e tem ruas que os carros estão atolando, com muitos buracos e muito barro, às pessoas saem pra trabalhar com dois sapatos, um no pé e outro na bolsa, porque a lama e o barro gruda, suja o sapato. Esse projeto de placas em inglês parece uma piada sem graça, toma vergonha vc foi eleito pelo povo do salobrinho e não pelos turistas que chegam a Ilhéus, reflita e pense, vão passar 4 anos e vc não vai fazer nada pelo Bairro que lhe colocou na Câmara….uma moradora indignada, mas é a pura verdade.

  • James says:

    Sra. Annita, sinceramente não acho que este seja seu verdadeiro nome!
    Engana-se a Senhora se acha que este é o meu primeiro projeto, garanto-lhe que a maioria são em benefício do meu querido bairro. Já protocolei 08 Projetos, 55 requerimentos e 62 Indicações, destes, 70% foi em prol do Salobrinho. Publiquei um panfleto em abril onde publiquei alguns deles e fiz algumas ações próprias, como: manilha na invasão, manilha na entrada da rua do Zinco, manilha e cascalho na rua Beira Rio(prox. a casa de Atolado) dando acesso inclusive ao carro do lixo, as novas traves do Campo de futebol, participei com toldo, caçamba e presença no mutirão da dengue. E ainda este mês o no início do próximo nossa comunidade estará recebendo uma cobertura asfáltica na rua principal, solicitação deste humilde legislador a serviço de Ilhéus e em especial do Salobrinho.
    Dentre os Requerimentos e Indicações, estão pavimentação de diversas ruas, iluminação de todo o bairro, rede de esgoto, reabertura dos postos de saúde, construção de uma creche, construção de uma escola municipal, construção de uma Unidade Básica de Saúde…. quisera eu poder mandar fazer e não só pedir… Mas aguardamos e confiamos no executivo.
    As placas para os turistas é tb importante, com o turismo inumeros empregos são criados: nos hoteis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, lojas de artesanatos, e em outros diversos setores do comercio!

  • Vanderley Gonçalves says:

    Em nome da assessoria do vereador James Costa, coloco o gabinete do vereador à inteira disposição da senhora “Anita”, autora do comentário acima, e de toda a comunidade ilheense, no sentido de APRESENTAR por meio de DOCUMENTOS todas as indicações, projetos e requerimentos, assim como ofícios assinados pelo vereador onde constam todos os pedidos de obras especialmente pra o SALOBRINHO. Da mesma forma, informo que o gabinete do vereador é um dos poucos que permanece aberto de segunda a sexta feira atendendo aos munícipes de qualquer bairro.
    A comunidade ilheense pode até dizer que as coisas não estão acontecendo em Ilhéus, porém, nada lhe dá o direito de dizer que o vereador James Costa não está trabalhando. CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS. Estamos à disposição de toda a comunidade.

  • Dé da rua Dom Eduardo says:

    Muito bom esse projeto do vereador James. Quem é ilheense de verdade sabe muito bem que o turismo movimenta e muito a economia. Sendo assim é muito importante garantir ao turista que ele se sinta bem ao visitar a nossa cidade. Parabéns, vereador James Costa. Infelizmente nem todos os vereadores que aí estão se importam com a cidade como um todo. Tenho observado que o senhor tem projetos em todas as áreas: Saúde, educação, assistência social, esporte, cultura e agora turismo. Fico muito feliz diante da sua atuação. Sabemos que é difícil exercer a função de vereador pq o povo pensa que vc é que tem obrigação de comprar lampadas pros postes, calçar as ruas, construir escolas, hospitais, dar dinheiro ao povo, arrumar emprego… É uma pena que as pessoas confundam tanto as coisas e invertam os papéis. Estive no seu gabinete esta semana e solicitei ao seu assessor que me informasse sobre seus requerimentos e ele me mostrou. Fiquei “ASSUSTADO” ao ver MAIS DE 100 protocolos seus. Fiquei mais triste quando procurei saber quantos deles foi atendido pelo prefeito: Menos de 2%. É lamentável. Mas parabenizo vossa excelência pela atuação enquanto vereador.

  • Cesar diorato says:

    Muinto bem vereador. Esse projeto é necessário mesmo por que muitas vezes os purista chega aqui e nao consegue se localiza entao com essas placas ingles fica mais facil mesmo como nas outra cidades tiristica do brasil. parabéns pela sua atençaõ a esse poblema da nossa cidade. e o turista quando vem aqui ele traz seus dinheiro pra comercio da cidade. apoio mesmo seu projeto

  • Falo inglês fluente e quando cheguei em Ilhéus com minha família achei um absurdo. uma cidade em pleno centro histórico ,não ter placas em pelo menos português,inglês e espanhol-o que é comum em outros centros históricos desenvolvidos no Mundo.Gostaria ,se possível participar nessa campanha juntamente com outras Secretarias da cidade.Unma delas seria a Secretaria De Turismo e Prefeitura.caso queira minha humilde colaboração,estarei a vossa disposição.

    Att:Ismael Marcelino Santos.

    Ilhéus,22/12/2016

Deixe seu comentário

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia