BAHIA 247
paulo soutoA informação publicada neste espaço ontem de que o candidato a vice-presidente da República na provável chapa encabeçada pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB) será do Democratas e do Nordeste tem veracidade comprovada pelo presidente do DEM na Bahia, deputado estadual Paulo Azi.
Ele confirma também que o escolhido será o ex-governador Paulo Souto ou o senador e líder nacional do DEM, Agripino Maia, do Rio Grande do Norte.
Para Azi, o pedido de ter um candidato do Nordeste nas eleições presidenciais não pode ser encarado como uma exigência, mas sim como uma constatação de chapa equilibrada.
“Não é uma imposição e sim uma constatação de chapa equilibrada. Se teremos um candidato do Sul/Sudeste nada mais natural que tenhamos também um do Norte/Nordeste. Em todos os partidos ocorrem desta maneira. Como o ex-governador Paulo Souto é um dos principais nomes do nosso partido, ele foi citado assim como ocorre em qualquer disputa, seja ela federal ou estadual. Ele fez um belo trabalho na Bahia e é natural que seja lembrado em qualquer discussão”, disse Azi em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
E quem também confirma a aliança entre DEM e PSDB para disputar as eleições presidenciais de 2014 é o líder da minoria no Congresso, deputado Antônio Imbassahy. Para o tucano, o nome de Paulo Souto “engrandece qualquer chapa pela sua história, competência e grande administração pública”.
Paulo Souto é aclamado pela oposição para ser candidato a governador da Bahia novamente. Até então ele não se pronunciou sobre nenhuma das duas possibilidades.