WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
junho 2013
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  



A PENOSA MISSÃO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE ILHÉUS

Limpeza-do-canal-do-malhado-foto-Gidelzo-Silva-secom-Ilhéus-7Somos solidários à grande dificuldade da equipe da secretaria de Comunicação da prefeitura de Ilhéus. Afinal de contas, nada pior para um jornalista, seja ele assessor de imprensa ou não, do que conviver com a extrema falta de assuntos relevantes para abordar em seus escritos.
Principalmente para alguém cuja missão seja transformar em texto alguma ação relevante de uma prefeitura imersa em uma notável crise administrativa.
Nada acontece, nada é feito.
Ante isso, resta aos competentes jornalistas da nossa Secom ilheense noticiar coisas de importância evidentemente questionável.
Vejamos uma das últimas pérolas ventilada nos meios de comunicação local: “Prefeitura realiza limpeza do canal do Malhado”.
Ou estamos ficando malucos, ou tal informação, transformada em matéria, é nada mais do que a mais pura obrigação de uma administração municipal?
Será mesmo que os estrategistas do Paranaguá creem que, ao divulgar tal informação, estão contribuindo para a diminuição dos índices de rejeição que pairam sobre a atual gestão?
Ainda tem o lado asqueroso da questão, pois a matéria é ilustrada com a imagem de alguns servidores chafurdados na lama fétida de tal esgoto.
Uma coisa é certa, Ibope bem maior a secretaria conseguirá no dia em que noticiar a retirada da sujeira de outro local em Ilhéus. Mais precisamente em um belo prédio histórico, situado em frente à praça JJ Seabra.

1 resposta para “A PENOSA MISSÃO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE ILHÉUS”

  • Deraldo Pitombo says:

    Também vi esta nota publicada na edição de no. 3534 do Jornal Agora. Pareceu-me algo comum tal como milhares de outras que são publicadas todos os dias pela imprensa nacional como registros de obras da administração publica.
    Mas aqui ela é usada de uma forma curiosa. Um ator da área de comunicação a critica como algo menor no trabalho de um outro. É óbvio que a importância de um informe é comensurada pelo quantitativo de interessados no que é tratado. Também sabemos que a limpeza do canal do bairro do Malhado alem de atender uma demanda popular muito mais forte tem um peso de emergência maior devido sua ligação com a saúde púbica. Somente isto poderia justificar o informe. Mas vale pena perguntar a este blog. Você tem certeza que não teria outra ocorrência que valesse a pena ser criticada que não passe pelo patrulhamento do que informes feito por divulgadores que tem por missão informar tudo? Se não esta de parabéns a administração pública NESTE MOMENTO. Escândalos sempre têm prioridade na ocupação de espaços na imprensa. Espaços estes (que não podendo ficar em branco) são oucpados por coisas banais quando não há escândalos. Então, que bom não é mesmo? Que bom!

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia