Jabes em reunião na capital.

Jabes em reunião na capital.

Na última quinta, 06, em reunião com o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, o prefeito Jabes Ribeiro obteve a garantia de que a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) vai analisar uma forma de manter o aterro sanitário do município, localizado no Itariri.
Ao secretário, Jabes o informou a impossibilidade do município arcar com os custos da operação do aterro. E em decorrência da importância do equipamento e da necessidade de serem realizadas obras de ampliação e melhorias, colocou como fundamental que o órgão estadual continue como responsável pela operação do aterro sanitário.
Conhecedores dos problemas que a administração municipal enfrenta, o secretário e os dirigentes da Conder assumiram o compromisso de continuar no comando da operação, o que irá assegurar a realização das obras que o aterro necessita.
O aterro sanitário do Itariri foi implantado em 2002, durante a gestão de Jabes Ribeiro, graças a um trabalho feito pelo prefeito junto ao então ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e à administração estadual.