Feciba - Foto Divulgacao  (2)Nesta sexta-feira (07), tem início a terceira edição do Festival de Cinema Baiano, com a presença do ator Antônio Pitanga e dos cineastas Joel de Almeida e Josias Pires. O evento ocorre a partir das 19 horas, no Cine Santa Clara, com a exibição do filme Cuíca de Santo Amaro, realizado pelos artistas, prestes a entrar em circuito comercial.
Ao final, o público poderá conversar com os diretores, e ainda, os três convidados abordarão o tema do evento “O que é cinema baiano?”. O documentário sobre Cuíca de Santo Amaro resgata a história deste cronista social que marcou Salvador nas décadas de 40 e 50, bradando contra a hipocrisia e revelando segredos e trapaças em praça pública.
O Festival de Cinema Baiano é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, viabilizada pelo Edital Setorial de Audiovisual 2012 da Fundação Cultural do Estado, juntamente com a Secretaria de Cultura da Bahia. Toda programação tem acesso gratuito e contempla a exibição de 14 curtas-metragens da mostra competitiva, além de produções de diversos gêneros das mostras temáticas