Já denunciamos por aqui a absurda situação de abandono da pista de skate de Ilhéus, situada na avenida Soares Lopes. Mas, pelo visto, as autoridades competentes insistem em fazer vistas grossas ante o problema.
Construída ainda na gestão cassada de Valderico Reis, o espaço, devido a utilização de material inadequado, não demorou a apresentar problemas, chegando a ruir há cerca de três anos.
Com a justificativa de que iria reformá-la, o prefeito Newton ordenou a sua demolição para que uma reforma fosse iniciada. O que nunca aconteceu.
O resultado para a situação é que os skatistas ilheenses estão impedidos de praticar. Ou pior, outros tantos, como vinha sendo percebido, estão impossibilitados de terem seus talentos revelados.
Revoltados com a apatia por parte do poder público municipal, os skatistas produziram um vídeo, onde a situação de abandono do local é mais uma vez explicitada. A produção vem sendo disseminada nas redes sociais.
Além disso, eles convocam todos os praticantes e simpatizantes da modalidade para uma grande manifestação na cidade, no dia 9 de junho, reivindicando a imediata reforma da pista.
Lamentável.