WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus embasa Neste site
maio 2013
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  





PRA QUÊ GUARDAR A HISTÓRIA? PREFEITURA DE ILHÉUS MANDA QUEIMAR LIVROS

Livro ou lixo?

Livro ou lixo?

Com a única biblioteca pública interditada e sem espaço adequado para guardar parte de seu acervo, a prefeitura de Ilhéus radicalizou.
Por volta das 19h desta terça (21), funcionários do município retiraram sacos de livros do depósito situado ao lado da câmara de vereadores.
Sem qualquer critério, os livros eram colocados dentro de um caminhão e seriam queimados.
Ao ILHÉUS 24H, o servidor público Eduardo Silva, que comandava o trabalho, afirmou que se tratava de livros antigos e sem utilidade. A limpeza seria também para abrir espaço no arquivo público que funciona no prédio.
A ordem do serviço, segundo Eduardo, partiu de Ricardo Machado, secretário de administração do município.
Livros colocados em caminhão seriam incinerados. Fotos: Ilhéus 24h.

Livros colocados em caminhão seriam incinerados. Fotos: Ilhéus 24h.

Com a intervenção dos vereadores Alisson Mendonça e Cosme Araújo, a “limpeza” foi interrompida, mas deve ser retomada nesta quarta-feira (22).
Para Alisson, a retirada e incineração dos livros antigos e raros, não devem ser feitas, muito menos sem o respaldo de especialistas na área. 

3 respostas para “PRA QUÊ GUARDAR A HISTÓRIA? PREFEITURA DE ILHÉUS MANDA QUEIMAR LIVROS”

  • joselito says:

    Vergonha: eu conheço alguns livros desses uma verdadeira obra de arte raríssimos, Jornais que contam muito sobre o Brasil cadê a Câmara Municipal?

  • Rosinha says:

    Não é de hoje que o governo já é ruim, não respeita a história, lembra da praça 2 de julho? se transformou no quarteirão Jorge Amado assim como o aeroporto Eduardo Brigadeiro que também é Jorge Amado e o Colégio Centro Integrado de Educação Rômulo Galvão, hoje CPM, é uma total falta de respeito ao passado e a quem lutou por algo, o que não acontece mais hoje em dia, você vê muita gente reclamando, mas ninguém vai a luta de verdade. Isto tudo é por amor a Ilhéus.

  • Débora says:

    Por amor a Ilhéus, carinho e respeito?!
    Lembro dessa frase durante a época das eleições, o povo se iludiu demais com essas promessas, por isso Ilhéus está assim. Acabar com o passado da cidade é uma atitude de respeito? Será que já não basta o lixo em que a cidade vive a cada dia? É mais fácil acabar com a cultura queimando livros do que restaurando a biblioteca municipal, parece brincadeira isso.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia