WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
ilheus brindes
maio 2013
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  



CONFIRMADA NOMEAÇÃO DO NOVO DIRETOR DO REGIONAL

Julio.

Julio.

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (03) confirmou a nomeação do médico Julio Guzman para a direção geral do Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus.
O novo diretor do Regional é cubano, infectologista e profundo conhecedor do hospital.
Ele ocupa a vaga deixada pelo médico Jorge Avelar, que teve a gestão bastante questionada.
A missão de Guzman não será fácil. A unidade passa por problemas estruturais, o prédio não recebe reformas há mais de dois anos, o quadro de funcionários é deficitário e inflado de cabos eleitorais.
As verbas do hospital caíram no último ano, já que, segundo informações, Avelar costumava devolver recursos ao Estado, mesmo com a unidade precisando de materiais de uso diário. A devolução de recursos fez com que o montante de dinheiro destinado ao Regional este ano fosse menor.

6 respostas para “CONFIRMADA NOMEAÇÃO DO NOVO DIRETOR DO REGIONAL”

  • Jorge Avelar says:

    Prezado! Li atentamente seu artigo e no que toca a mim, vejo que recebeu informações que não condizem com a verdade. Assumi a gestão do hospital num momento difícil, com a morte do ex-diretor Gustavo Silveira. Realizei profundas alterações com o objetivo de melhorar o funcionamento do hospital e atender melhor a população. Afastei muitos funcionários que não trabalhavam. Tudo com muita transparencia. Em nenhum momento, o Secretário de Saúde Jorge Solla deixou de atender minhas solicitações, pelo contrário, sempre foi solícito e sempre ajudou na minha gestão. Recebí equipamentos modernos, tivemos algumas reformas, como a do telhado, da rede elétrica etc. Em relação às verbas, afirmo que as mesmas nunca caíram como menciona em seu artigo. Na minha gestão foi criada a Central de Compras, passamos a utilizar pregões presenciais, algo que não era feito na gestão passada, que praticamente realizava as compras através de dispensa de licitação. Constituímos a Comissão de Sindicancia, o SIAST – Sistema Integrado de Assistencia À Saúde doo Trabalhador, o CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, que iniciou de fato suas ações no segundo semestre de 2012, através da captação de córneas etc. Foram muitas as ações tomadas no intuito de mehorar o funcionamento de nossa unidade e atender o melhor possível a população. É bom salientar que, durante um longo tempo, mais precisamente a partir de setembro de 2012, a atenção básica passou a funcionar precariamente, sendo que em janeiro pararam de funcionar. Sem falar nos hospitais conveniados, e hospitais de outros municípios. Passamos a conviver com a sobrecarga em nossa emergencia, centro cirúrgico, clínicas, resultando num aumento nos gastos de materiais e medicamento acima do planejado. Nunca, em nenhum momento, procurei qualquer órgão de imprensa para falar de minha gestão. Sempre trabalhei com responsabilidade, honestidade e transparencia, como sempre fiz em minha vida pessoal e médica. Atenciosamente,

  • Mila Nascimento says:

    Pelo o que eu pude observar é que, muitos estão preocupados em querer atingir o ex diretor Jorge Avelar. A questão é que os problemas do Hospital Regional sempre existiu e apesar das críticas, o atendimento (dentro do possível) melhorou bastante, segundo relato dos usuários do hospital.Vale lembrar que, a prioridade maior é atender bem a população, mas estão preocupados em questionar a gestão do ex diretor. A pergunta é: será que por trás de tantas críticas não tem algum corrupto querendo se esconder e com isso joga a culpa no Dr. Jorge Avelar? Ou talvez alguém querendo voltar a ter vínculo e nem sequer trabalhar? Pq antes da saída do próprio a gestão não foi questionada?
    Se anteriormente todos(população) falavam bem de Avelar e não tem provas contra ele, é sinal que ele tentou fazer o melhor, e acredito que se não fez mais é pq não teve a ajuda necessária.

  • Emile Souza says:

    O que eu sei é que Ilhéus ultimamente funciona da seguinte forma: se vc fizer parte da panelinha dos corruptos esses o protege e fala bem, caso não queira participar das coisas erradas, ai saem falando mal, é o caso do Avelar, como ele não participou de “panelinhas”, agora tão querendo denegrir a imagem dele.Ao invés de denegrir os outros, deveriam tentar resolver o problemas do hospital e como disse a Mila Nascimento anteriormente o problema sempre existiu só que sem ajuda não se pode fazer muita coisa por lá.

  • Maria Aparecida says:

    Um excelente profissional, sem dúvidas querem jogar a culpa pra cima dele, mas quem o conhece sabe que fez o possivel no Hospital Regional.

  • Thaís says:

    sou funcionária do Hospital e só tenho elogios quanto ao Diretor anterior (Jorge Avelar) este soube lidar com os funcionários com simplicidade e humanização, teve dificuldades devidos gestões anteriores cuja politicagem dominava, este sim foi um grande diretor ,neutro e com acessibilidade total dos funcionários! Creio q Julio Guzman será um bom diretor também pois, ele sabe lidar com a saúde pública como ninguém!

  • M. Oliveira says:

    Ele(Avelar)teve um verdadeiro jogo de cintura, há muitos anos trabalho no Regional e ele sempre foi uma pessoa simples e que lutava pela melhoria do hospital. Foi um excelente diretor.

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia