WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

secom bahia

camara ilheus









turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
abril 2013
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

luan carlos music

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



ILHÉUS: SECRETÁRIA CREDITA FALTA DE MERENDA À GESTÃO ANTERIOR

maluO ILHÉUS 24H conversou nesta quarta-feira (24) com a secretária de educação de Ilhéus, Marlúcia Paixão.
No bate papo, Marlúcia esclareceu o problema envolvendo a falta de merenda escolar na rede municipal de ensino.
Como noticiamos neste espaço há dois dias (veja aqui), o município já recebeu este ano R$ 160 mil do governo federal para comprar merenda, mas os alunos continuam sem a alimentação.
Segundo a secretária, o problema é grave e foi gerado na gestão anterior. De acordo com ela, no ano passado, a última parcela dos recursos da merenda não foi paga e a verba do Fundo Nacional da Educação Básica (FNDE) foi sequestrada para pagar salários.
A irregularidade deixada pela gestão Newton Lima travou o sistema de repasses. Apesar de o dinheiro estar na conta, não é possível usá-lo.
“Eu só posso usar os recursos da alimentação que chegaram depois que conseguir prestar contas do ano passado”, disse Marlúcia.
À nossa reportagem, a secretária garantiu que o quadro será revertido com a devolução do dinheiro ao governo federal e a quitação dos fornecedores.
O prazo limite para isso acontecer é o dia 30 deste mês, sob pena do município ficar durante todo o ano sem a verba para merenda. Confira abaixo a conversa.

2 respostas para “ILHÉUS: SECRETÁRIA CREDITA FALTA DE MERENDA À GESTÃO ANTERIOR”

  • DAVINCY says:

    ESSA MARLUCIA E CHATA……SO A ACARINHA DELA ESTA DIZENDO TUDO……..ESSA DAI NAO MIM ENGANA NAO…………….ABRA O OLHO JOVEM !!!!!!

  • Antônio Carlos de Oliveira says:

    Gostaria de comunicar a secretaria de educação de ilhéus sobre o descaso que vem acontecendo nas escolas da zona rural principalmente as do litoral norte de ilhéus pra ser mais preciso escolas da ponta da tulha e as demais da região o problema é que dificilmente temos uma semana inteira de aulas se tem um feriado na quarta feira por exemplo os professores enforca o restante da semana todas as sextas feiras eles tem uma desculpa pra não dar aulas o descaso é tanto que chegou ao ponto em que o irmão de uma professora morreu e a direção da escola estendeu o luto de dois dias a todos os professores desta região isso é o maior absurdo que eu já vi outra questão é a merenda escolar até os dias de hoje as crianças dessa região ainda não receberam nada de merenda estou comunicando essa situação pra vocês porque aí é o órgão responsável pela educação em ilhéus e suas regiões caso não haja melhorias nas questões acima citadas pretendo acionar o ministério público já era pra ter feito isso mais resolvi comunicar primeiro estou aguardando às melhorias caso não aconteça tomaremos outras providências

Deixe seu comentário

casinos online no brasil





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia