arenapalestra_divulga (1)Um desabamento na obra da Arena Palestra, estádio do Palmeiras, em São Paulo, deixou um operário morto e outro ferido na manhã desta segunda-feira. O acidente aconteceu no setor onde a nova arquibancada seria erguida sobre a estrutura da antiga.
Segundo reportagem da TV Record, seis vigas teriam caído sobre os trabalhadores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eram cinco operários trabalhando na hora do acidente.
A construção da arena começou em outubro de 2010. Na ocasião parte do antigo estádio foi demolida. O projeto prevê a construção de dois edifícios, um deles para o setor administrativo do clube, incluindo academia e salão de festas, e outro para quadras poliesportivas. O antigo estádio foi inaugurado em 1902 e pertence ao Palmeiras desde 1920. A inauguração da nova arena estava prevista para o fim de 2013, entre outubro e dezembro.
Em nota, a construtora WTorre informou que as vítimas eram funcionárias de empresas contratadas pela empreiteira.
“A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária. As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência”, diz a nota.
O outro operário ferido foi levado para um hospital na região. Ainda não há informações do seu estado de saúde.