contabilidade bis

julho 2016
D S T Q Q S S
« jun    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  



Selecao_para_Licenciatura_Letras


BEBETO RECEPCIONA EM ILHÉUS MINISTRO DAS CIDADES E DISCUTE SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O deputado federal Bebeto Galvão, pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PSB, recepcionou o ministro das Cidades, Bruno Araújo, que desembarcou em Ilhéus na tarde desta quarta-feira (27) para realizar visitas técnicas na região sul e inspecionar as obras da Barragem do Rio Colônia, em Itapé.

Durante o encontro, que teve ainda as presenças dos deputados federais Antônio Imbassahy, Jutahy Jr, e o estadual Augusto Castro, Bebeto discutiu com o ministro assuntos de interesse de Ilhéus e combinaram uma audiência para debaterem sobre a situação do município, que sofre com a ausência de uma política efetiva nas áreas de desenvolvimento urbano, mobilidade, habitação e gestão de saneamento. “O ministro Bruno é meu colega de Câmara e foi muito receptivo sobre os temas da cidade de Ilhéus e da região sul. Iremos retomar o diálogo de forma mais aprofundada numa audiência em Brasília”, explica Bebeto.

APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DEVEM APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO EM ILHÉUS

Concurso_Publico_Prefeitura_Ilheus

A Secretaria de Administração (Sead) do Município de Ilhéus informa, mais uma vez, aos candidatos aprovados no concurso público e convocados para assumir os respectivos cargos para que compareçam à Divisão de Recursos Humanos, no devido prazo, a fim de proceder a apresentação de documentos e nomeação de forma efetiva no quadro de servidores do município. A portaria número 318/2016, publicada em 4 de julho no diário oficial, determina o comparecimento do relacionado na lista – disponível no link http://goo.gl/4zSztJ, em até 30 dias.

Os novos servidores devem se apresentar à Gerência de Recursos Humanos, localizada no 2º andar do Anexo de Secretarias, no centro, para a entrega dos documentos necessários à admissão. Entre os profissionais convocados, estão 58 médicos, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, de segurança do trabalho, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, veterinário e assistente social, que reforçaram o serviço de atendimento à comunidade pela Secretaria de Saúde.

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DO LIONS CLUBE ILHÉUS NORTE

Posse da diretoria do Lions Club Ilhéus Norte. Foto: Alfredo Filho.

Posse da diretoria do Lions Club Ilhéus Norte. Foto: Alfredo Filho.

Durante a cerimônia, que aconteceu na noite da terça-feira, dia 26, na Academia de Letras de Ilhéus, no centro histórico da cidade, tomou posse a nova presidente da entidade, Lucimar Bittar.

O ato de posse contou com a presença de todos os membros da nova diretoria e do vice-prefeito Carlos Machado. Além de ressaltar o trabalho realizado na última gestão, a qual também integrou, a nova presidente Lucimar Bittar declarou que, “nesse novo mandato, desejo, sempre em parceria com o governo municipal, a população e a sociedade civil organizada, seguir fortalecendo o nosso clube e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento deste município”.

Em linhas gerais, os membros do Lions Clube trabalham para atender às necessidades sociais dos segmentos menos favorecidos da sociedade. Atualmente, a entidade possui mais de 1,38 milhão de associados, distribuídos em cerca de 210 países e regiões geográficas diferentes.  Um dos principais lemas do Lions é “a comunidade é o que fazemos dela”.

PMDB FECHA QUESTÃO E DECIDE APOIAR BEBETO PARA PREFEITO DE ILHÉUS

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O PMDB de Ilhéus fechou questão sobre a eleição municipal e decidiu declarar apoio à pré-candidatura de Bebeto Galvão (PSB) para prefeito na disputa eleitoral deste ano. A decisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), durante uma reunião em que o pré-candidato do PMDB, Luz Henrique Uaquim, o deputado estadual peemedebista Pedro Tavares, e o presidente municipal da legenda Chico Xavier, que anunciaram a retirada da candidatura do PMDB para apoiar o nome de Bebeto. O presidente do PSB, Diego Messias, o vereador Valmir e o ex-vereador Jailson Nascimento também participaram da reunião.

Uaquim afirma categoricamente que tomou essa decisão por entender que o nome de Bebeto reúne melhores condições para liderar o bloco de oposição, pois tem um projeto de cidade claro e definido que seja capaz de devolver o desenvolvimento da cidade de Ilhéus. “O povo de Ilhéus tem deixado claro que quer um novo modelo de gestão. Quem diz isso é a população. E é a população que decide. Mas para que isso seja concretizado é necessário que os partidos de oposição tenham essa consciência e garantam a unidade das forças para não permitir a fragmentação. Não enxergamos a política como um projeto de poder, o que está em jogo é um projeto de cidade e o futuro de Ilhéus. Nesse sentido, vemos em Bebeto uma representação mais legítima, coesa e sobretudo com força para vencer a eleição. Estamos certos de que tomamos a decisão certa”, conclui Uaquim.

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Tavares parabenizou a decisão do partido no município. “Quando lançamos o nome de Luiz Henrique Uaquim em Ilhéus, estávamos apresentando aquilo o que tínhamos de melhor dentro do PMDB, pois se mostrava verdadeiramente preocupado com a situação da cidade. E hoje ele ratifica essa consciência, pois é consenso entre nós que nesse momento o melhor para Ilhéus é eleger Bebeto Galvão prefeito da cidade. Esse é mais um gesto de grandeza do PMDB de Ilhéus, o nosso partido que é o maior do Brasil, o partido do presidente da República, que demonstra que não atuamos no individualismo. O PMDB de Ilhéus agora é Bebeto, pois Bebeto é o mais completo”, declara Pedro Tavares.

Ao receber o apoio do PMDB, o deputado federal e pré-candidato Bebeto agradeceu ao gesto e reafirmou seu compromisso com a manutenção da unidade das oposições. “O PMDB mostra que em política se olha para frente, que a prioridade nesse momento é devolver a auto-estima do povo ilheense. E para isso é necessário que nos somemos numa só voz”, comemora Bebeto.

ILHÉUS SEDIARÁ O IV FESTIVAL REGIONAL DE CAPOEIRA

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A capoeira, arte criada pelos negros na época da escravidão, é no momento um dos esportes mais praticados em nossa cidade,em relação a outros países é o segundo esporte mais praticado.

A capoeira é uma atividade física completa,pois atua de forma direta e indireta,nos aspectos do conhecimento e da capacidade pessoal,afetiva e motora do ser humano,desenvolvendo o equilíbrio físico e mental do praticante.

Ilhéus é uma cidade onde a arte e a cultura brota de forma espontânea nos seus moradores.Um povo sem cultura a história fica a mercê da globalização e de fácil manipulação.Muitas das entidades de Ilhéus assumem a responsabilidades e com louvor conseguem manter viva a pratica da nossa cidade cultural,homenageando o lado social e artístico.

O lV Festival Regional de Capoeira e Apresentação Culturais do Grupo Aliança de Ouro é uma entidade que foi criada para promover em âmbito municilpal,e capoeirista,assegurando as condições de liberdade e de igualdade de direito,bem como sua plena participação nas atividades políticas,econômicas,sociais e culturais,incentivando e promovendo estudos,pesquisas debates e eventos,apoiando á organização e mobilização dos interesses e direitos da capoeira,arte cultural afro-brasileira em Ilhéus e região

O Grupo de Capoeira Aliança de Ouro teve seu inicio em 21 de setembro de 2010 que venha mais e mais.

PMDB LANÇA APOIO À CANDIDATURA A PREFEITO DE BEBETO GALVÃO NESTA QUARTA-FEIRA (27)

AGRAVO

O peemedebista Luiz Uaquim vai lançar apoio a pré-candidatura de Bebeto Galvão (PSB). Foto arquivo/ Facebook.

O peemedebista Luiz Uaquim vai lançar apoio a pré-candidatura de Bebeto Galvão (PSB). Foto arquivo/ Facebook.

Depois de muita conversa as executivas do PMDB e PSB chegaram a um consenso. A união vai ser anunciada nesta quarta-feira (27).

Informações levantadas pelo Blog Agravo dão conta que, o cacique peemedebista, deputado estadual Pedro Tavares, já está em Ilhéus para participar do anúncio de retirada da pré-candidatura de Luiz Uaquim, em apoio a Bebeto Galvão.

O apoio do PMDB encorpa a candidatura de Bebeto, absolve o discurso de aliança com o partido grande que, comanda o Brasil neste momento com o presidente interino Michel Temer. Com isso Bebeto vai montando uma estrutura de apoio partidários de centro, sem ter o PT- Partido dos Trabalhadores.

Apesar do PMDB ter um nome de peso, para ser vice de Bebeto, a vaga vai continuar em aberto para atrair mais aliados. A atitude demostra que, o PSB ainda espera uma posição de conciliação e apoio a sua pré-candidatura, por parte do pré-candidato a prefeito do PSD, Mário Alexandre.

Além do PMDB, a pré-candidatura de Bebeto já tem o apoio do PMB, PPL, PEN e PSDC.

ILHÉUS: SERVIDORES COMISSIONADOS E CONTRATADOS DA PREFEITURA SÃO CONVOCADOS PARA CAMPANHA DE CACÁ

Reprodução.

Foto: Reprodução.

Por meio do WhatsApp, servidores foram convocados para uma reunião nesta quarta-feira (27), no auditório da Faculdade de Ilhéus.

Segundo informações, o prefeito Jabes Ribeiro vai cobrar empenho dos subordinados na campanha do pré-candidato a prefeito Cacá Colchões, começando com presença em peso na convenção partidária do partido progressista, que acontece no dia 5, no Clube Social de Ilhéus.

Nos bastidores do palácio Paranaguá, alguns cargos comissionados, como também alguns secretários, ainda não assimilaram que o candidato do governo é Cacá e estão fazendo corpo mole.

Vai rolar lista de presença!

CONFIRA OS LOCAIS DE PROVA DA SELEÇÃO DE ESTÁGIO PARA O MPF

MPF

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) realizará nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto as provas do processo seletivo de estágio para níveis médio e superior, respectivamente. Os estudantes que confirmaram a inscrição devem estar atentos ao horário de aplicação das provas, que ocorrerá sempre no turno da manhã, a partir das 9h, com abertura dos portões às 8h10 e fechamento às 8h40.

Neste domingo, 31 de julho, serão realizadas as provas para nível médio nas sedes do MPF em Salvador, Barreiras, Campo Formoso, Irecê e Jequié. Em 7 de agosto, será a vez dos estudantes de nível superior, com provas aplicadas na capital, em Barreiras, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Confira no edital nº 2/2016 os locais de provas com endereços.

ILHÉUS REALIZA VISTORIAS DE VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR

Sutran de Ilhéus realiza constante trabalho de fiscalização do transporte escolar. Foto: Gidelzo Silva.

Sutran de Ilhéus realiza constante trabalho de fiscalização do transporte escolar. Foto: Gidelzo Silva.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus continua a realizar vistorias nos veículos de permissionários do transporte escolar do município. A medida é necessária para manter o grau de segurança das vans utilizadas, assim como para ter acesso, por parte dos motoristas, ao novo alvará, que garante autorização para prestar esse tipo de serviço no segundo semestre deste ano. O interessado deve abrir processo no protocolo geral da Prefeitura, localizado no Anexo de Secretarias, centro da cidade.  

Os documentos necessários são os seguintes (do titular e auxiliar): cópias do alvará de circulação, do cartão de identificação, da CNH, do documento do veículo (C.R.L.V), certidões federais de antecedentes criminais, negativa da justiça estadual, INSS, título de eleitor, comprovante de residência, uma foto 3×4 recente e comprovante de curso, nos termos da regulamentação do Contran. 

O superintendente Paulo Machado reitera que o não comparecimento acarretará  a suspensão da licença, já que a mesma venceu no dia 30 de junho. As vistorias começaram a ser efetuadas a partir do último dia 11, na sede da Sutran, na avenida Roberto Santos, 86-A, bairro Esperança, das 8 às 12h e das 14 às 18h, sempre de acordo com a ordem de chegada.  

Machado lembra que, da mesma forma que é importante o permissionário manter seu veículo regularizado, cumprindo todas as normas estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB), cabe aos usuários optar por aqueles prestadores do serviço que seguem as normas, garantindo a segurança de todos.

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA QUARTA-FEIRA

Vagas_de_emprego_3-300x298

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para quarta-feira (27), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte.

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Auxiliar de Cabeleireiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Massoterapeuta

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

:: LEIA MAIS »

MINISTRO GILMAR MENDES DIVULGA DADOS OFICIAIS SOBRE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016

Ministro_Gilmar_Mendes

O Brasil tem hoje 144.088.912 eleitores aptos a votar no próximo dia 2 de outubro. Esse e outros dados estatísticos foram divulgados nesta segunda-feira (25) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, em entrevista coletiva à imprensa.

“Temos cumprido o nosso compromisso de fazer esforço para que as eleições corram e ocorram com maior tranquilidade”, disse o presidente da Corte ao destacar que medidas como o reforço financeiro de R$ 150 milhões em recursos e a reposição de 90 mil novas urnas eletrônicas já foram tomadas pelo Tribunal para garantir a realização das eleições.

Ao apresentar os números oficiais do pleito, o ministro informou que o eleitorado nacional é formado por 74.459.424 mulheres (52,13%) e 68.247.598 homens (47,79%). Os eleitores com 16 e 17 anos correspondem a 2.311.120 (1,60%), e os com 70 anos ou mais somam 11.352.863 (7,88%).

Sobre os municípios, São Paulo é o que possui o maior número de eleitores com 8.886.324 no total. O menor eleitorado é o de cidade de Araguainha, no Mato Grosso, com 954 eleitores.

Biometria – A votação com identificação totalmente biométrica (pelas impressões digitais) ocorrerá em 1.540 municípios (27,66%).

Outros 840 cidades utilizarão o sistema híbrido de identificação do eleitor. Isso significa que nessas localidades, nas quais o cadastramento ainda não é obrigatório, a verificação das impressões digitais ocorrerá apenas para eleitores que já possuem dados coletados. Os demais eleitores serão identificados da forma usual.

Portanto, 2.380 municípios do país terão urnas com identificação biométrica. O eleitorado correspondente a esses municípios soma 39.386.638 no total.

:: LEIA MAIS »

TRAFICANTES DO RIO VENDIAM COCAÍNA COM LOGOTIPO DA OLIMPÍADA

Divulgação/Polícia Civil.

Divulgação/Polícia Civil.

Traficantes de drogas do Rio de Janeiro pegaram carona nos Jogos e criaram uma embalagem temática para aumentarem as vendas. Na noite de segunda-feira, policiais da 5ª DP (Mem de Sá) apreenderam durante uma operação na Lapa 93 papelotes de cocaína. Vários deles com o logotipo Rio 2016 e com aros olímpicos, além da recomendação: “use longe das crianças”.

Outros papelotes traziam a palavra cocaína nos moldes de um refrigerante e com a mesma recomendação de usá-la longe das crianças. Os agentes apreenderam ainda 28 papelotes de crack e 13 munições de calibre .40, de uso restrito.

A ação, que teve o apoio de agentes da Operação Lapa Presente e foi coordenada pelo delegado Marcelo Carregosa, teve como objetivo combater o tráfico de drogas na Rua do Lavradio. Não há informações sobre prisões.

DEMORÔ! OPERAÇÃO TAPA-BURACOS E SERVIÇOS DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO BENEFICIAM LADEIRA DO ALTO DO COQUEIRO EM ILHÉUS

Alto do Coqueiro, em Ilheus. Foto: Roberto Santos.

Alto do Coqueiro, em Ilheus. Foto: Roberto Santos.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) promoveram novas intervenções voltadas para a recuperação da malha viária do município. O esforço, que contempla serviços de tapa-buracos e recapeamento asfáltico, segue beneficiando ruas e avenidas de Ilhéus.

Nesse contexto, uma das principais obras é o recapeamento da ladeira que dá acesso ao alto do Coqueiro, no Malhado, na zona norte da cidade. Informações Secom da Prefeitura de Ilhéus.

ESTADO REFORÇA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS ESCOLAS DE ITABUNA

Abastecimento_escolas_Itabuna

Diante da crise hídrica de Itabuna, a Secretaria da Educação do Estado está ampliando a capacidade de abastecimento das 19 escolas da rede estadual na cidade. Em ação conjunta com a Casa Civil, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), começou a distribuição de tanques reservatórios para as unidades escolares.

Os reservatórios têm a capacidade de 10 mil litros de água. A prioridade é que a água potável seja usada na cozinha para a preparação da alimentação escolar. O Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Litoral Sul II, no bairro de São Caetano, foi a primeira unidade a receber o equipamento, onde estudam mais de 500 alunos.

Os reservatórios são abastecidos por caminhões pipa. Quatro veículos deste porte estão disponíveis para uso das escolas e funcionam em regime de plantão, para atendimento por demanda. Para isto, basta que sejam acionados pelos diretores das escolas, de acordo com a necessidade de abastecimento de cada unidade.

Ainda em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, os estudantes das escolas estaduais do município participaram do projeto ´Amigos da Água´.  Com palestras e distribuição de cartilhas, a ação incentiva o uso racional da água. Já em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, está em andamento o projeto ‘Água na Escola’, para captação da água da chuva e instalação de cisternas nas unidades escolares.

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA TERÇA-FEIRA

Vagas_de_emprego_3-300x298

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para terça-feira (26), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte.

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Auxiliar de Cabeleireiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Massoterapeuta

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Pedreiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Carpinteiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

:: LEIA MAIS »



dual help

confraria machado



twitter
facebook