março 2015
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

palazzo di monaco

zito banner

SECRETARIA DE SAÚDE APRIMORA MODELO DE GESTÃO DO HOSPITAL LUIZ VIANA FILHO

hospital

O processo de aprimoramento da gestão do hospital Luiz Viana Filho que vem sendo conduzido pelo diretor geral da unidade, Claudio Moura Costa, ganhou um reforço de peso. Com o objetivo de valorizar os profissionais de saúde, um novo modelo contratual será proposto em 90 dias pela secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) aos médicos do hospital, em Ilhéus.

O compromisso foi assumido pelo subsecretário estadual da Saúde, Carlos Emanuel Melo, que, por determinação do secretário estadual da Saúde Fabio Vilas-Boas, esteve na unidade hospitalar nesta terça-feira (3), reunido com Claudio Moura Costa e representantes dos médicos, a fim de atender a demanda antiga dos profissionais e ajudar a solucionar o tensionamento que vinha acontecendo nos últimos dias entre a diretoria e os profissionais.

“Vamos avançar em um modelo de relacionamento contratual que reflita a realidade da saúde e garanta, simultaneamente, a prestação de serviços aos pacientes com qualidade e remuneração adequada aos médicos”, ressaltou Carlos Emanuel.

Na opinião do médico ortopedista Aldemir Almeida, “a presença do subsecretário na reunião com representantes dos profissionais foi fundamental para construir uma proposta de composição que atenda a todos, médicos, governo e pacientes”, afirma

HUMOR: CIRETRAN DE ILHÉUS APRESENTA A SUA SEDE ECOLÓGICA

Foto: Jamesson Araujo/Blog Agravo.

Foto: Jamesson Araujo/Blog Agravo.

Em total sintonia com as tendências ambientalistas e ecologistas do planeta, a direção da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), cuja sede fica situada no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus, está apresentando um conceito ecologicamente correto de conservação do imóvel.

Quem for lá, terá a oportunidade de se embrenhar em uma verdadeira floresta, que tomou conta do local. Trata-se de uma bucólica mata, quase fechada, que ornamenta e já faz parte do imóvel.

Bastante interessante é o que vem se sucedendo com os vários veículos abandonados no pátio da Ciretran. Lá, a vegetação praticamente já cobriu os automóveis e ônibus, agraciando a população com um belo exemplo de interação entre as máquinas e a Mãe Natureza.

O diretor do órgão estadual, ligado ao Detran da Bahia, afirma que em breve inovará ainda mais, e disponibilizará cipós, para que servidores e cidadãos, possam se locomover de maneira ágil e prática, por toda a extensão da sede.

Ainda de acordo com o diretor da 13ª Ciretran, o contato com a natureza, está representando mudanças positivas no ambiente de trabalho. Segundo ele, estudos comprovam que viver em locais cercado por árvores, implicam na elevação da autoestima, e tem efeito anti-stress.

Sem sombras de dúvidas, um grande orgulho para a nossa cidade!

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA QUINTA-FEIRA

Carteira-de-trabalho-fila-emprego-size-598

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para quinta-feira (05), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte.  

Alinhador de Direção

  • Formação: Ensino Médio Incompleto

  • 6 meses de experiência

  • 1 Vaga

Serviços gerais

(Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 1 Vaga

:: LEIA MAIS »

M212

COMEÇA A FUNCIONAR O NÚMERO “145” PARA RECLAMAÇÕES DE CLIENTES DE BANCOS

discandoDesde a última segunda-feira (02), clientes que desejam reclamar ou tirar dúvidas sobre serviços bancários, já podem ligar para o novo número da Central de Atendimento ao Público do Banco Central (BC), “145”.

De acordo com a instituição, o número anterior, 0800 979 2345, saiu de operação.

Segundo comunicado do Banco Central, com a alteração, a instituição se adequa ao padrão de três dígitos uniformizado por regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para serviços de utilidade pública.

A ligação terá custo de chamada local para todo o Brasil.

“A alteração faz parte do processo de modernização da estrutura tecnológica da central, cujo objetivo é melhorar o serviço prestado pelo BC à sociedade”, informa a nota.

As ligações para a Central de Atendimento são um dos instrumentos que o BC utiliza para consolidar o ranking dos bancos sobre os quais recai maior número de reclamações, além de queixas feitas em atendimentos presenciais.

Banner Cupertino

“JABES LEVOU A CIDADE PARA ABAIXO DO FUNDO DO POÇO”, AFIRMA O VEREADOR ALISSON MENDONÇA

O vereador ilheense Alisson Mendonça, em seu discurso na sessão realizada nesta terça (03). Foto: Ilhéus 24h.

O vereador ilheense Alisson Mendonça, em seu discurso na sessão realizada nesta terça (03). Foto: Ilhéus 24h.

Durante sua fala na sessão desta terça-feira (03), realizada no auditório da Faculdade de Ilhéus, o vereador ilheense Alisson Mendonça (PT), líder da bancada de oposição na câmara, não poupou a atual administração municipal, capitaneada pelo prefeito Jabes Ribeiro, de severas críticas, afirmando que a atual gestão, vem conseguindo ser a pior de todos os tempos, e está conduzindo Ilhéus para “abaixo do fundo do poço”.

O vereador afirmou que, em certo momento da gestão Newton Lima, a população ilheense acreditou que a cidade teria chegado ao ponto máximo de uma péssima administração, porém, ele ressalta que o governo Jabes vem conseguindo ser ainda pior, além de agir de maneira antidemocrática e autoritária, coisa que, segundo o edil, o ex-prefeito Newton não fazia.

“Nós do PT reconhecemos que entramos em uma roubada, ao ingressarmos no governo Newton Lima, e isso, sabemos, nos custou a eleição para prefeito. Porém, há de se ressaltar, apesar de tudo, o clima no município era outro”, afirma o vereador, lembrando que na época de Lima a cidade passou por uma fase onde vários empreendimentos se instalaram no município, ao contrário do que se vê hoje, que, por onde se passa, constata-se vários imóveis sendo vendidos, estabelecimentos sendo fechados, dentre outras coisas que comprovam que a cidade está regredindo em vários aspectos.

:: LEIA MAIS »

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES NO ALTO DA JAMAICA EM ILHÉUS

Traficantes_alto_Jamaica_Leao

Nesta quarta-feira (04), no alto da Jamaica, bairro da Conquista em Ilhéus, uma operação realizada em conjunto com o Peto 68, Peto 69, Peto 70, viatura 6801, 6812, SME da 68, CIPM 68, 69 e Rondesp, por volta das 6h da manhã, prendeu por tráfico de drogas a família “Leão” e mais alguns integrantes do tráfico de drogas daquela localidade.

Durante a operação foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 38, uma pistola 765, várias munições calibre 12, 38, 9 mm, e farta quantidade de drogas, entre cocaína e vários papelotes prontos para a comercialização, uma balança de precisão, diversos sacos plásticos para embalar a droga, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Na ação foram detidos Thiago Santos Araújo, Júlio César Soares Paiva, vulgo Macarrão, Autonildes Prates Araújo, Rodrigo Moraes dos Santos, Carlos Henrique Santos, Liliane Pereira dos Santos e Débora de Jesus da Paixão.

Todos os presos estão à disposição da justiça.

PRE APURA CASOS DE SERVIDORES PÚBLICOS QUE SE CANDIDATARAM APENAS PARA OBTER LICENÇA

urna-eletronica-mao

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) instaurou procedimento administrativo, na última segunda-feira, 2 de março, com o intuito de obter informações sobre servidores públicos que foram candidatos nas eleições de 2014 apenas com o objetivo de conseguir licença para atividade política, sem efetivamente participarem do processo eleitoral. Posteriormente, serão encaminhadas representações aos órgãos competentes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual para apuração dos casos de improbidade administrativa e adoção das medidas cabíveis contra os servidores que praticaram o ato ilícito.

Para que as informações sejam obtidas, a PRE/BA solicitará ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) os nomes dos servidores públicos que concorreram às eleições do ano passado, especificando o vínculo (municipal, estadual ou federal) e o órgão ou entidade pública na qual trabalham. Foram requeridos, também, o total de votos obtidos por esses candidatos e os gastos declarados com suas campanhas, com distinção entre os gastos financeiros e os gastos estimáveis em dinheiro.

:: LEIA MAIS »

PRESO EM ILHÉUS O MAIOR TRAFICANTE DE ANIMAIS SILVESTRES DA BAHIA

Foto enviada pela polícia.

Foto enviada pela polícia.

Por volta das 3h da manhã desta terça-feira (3), o que seria uma operação de busca à assaltantes de bancos, se concretizou em prisão do maior traficante de animais da fauna silvestre da Bahia. O flagrante ocorreu na BR-101, em Ubaitaba, com dois infratores presos pela Polícia Militar da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Região Cacaueira (CIPE), e cerca de 2500 aves foram encontradas com o andamento da ação policial.

A operação, comandada pelo Cabo da PM Jorge Carvalho, também apreendeu o veículo utilizado para o transporte dos animais silvestres encaminhado para a Delegacia de Proteção Ambiental, com placa de Aracruzes-ES, que vinha sendo conduzido de São João do Paraíso com destino à Feira de Santana, conforme informações da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Ilhéus e da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Região Cacaueira (CIPE).

A primeira apreensão encontrou 1500 aves dopadas dentro de caixas, nesta madrugada em Ubaitaba, e a segunda, na tarde desta terça-feira, mais 1000 aves foram encontradas no município de Mascote, na residência do traficante. Diversas espécies de aves estavam sendo traficadas, como papagaio, pássaro preto, canário terra, papa capim e chorão. Todas foram recolhidas e destinadas para o IBAMA, segundo a COORPIN.

:: LEIA MAIS »

VAGA DE EMPREGO NO TXAI RESORTS

txai

O hotel Txai Resorts, localizado no KM 48 da rodovia Ilhéus-Itacaré, está oferendo vaga de emprego para Coordenador de Manutenção, com 05 anos na função, comunicativo, com capacidade de gerenciar uma equipe e desejável experiência em obras.

Os interessados devem encaminhar currículo em caráter emergencial para o e-mail: setorpessoal.itacare@txairesorts.com. 

BRASIL O PAÍS DO GOLPISMO

EDUARDO REGIS

Eduardo Régis (Morcegão), é professor de História e militante do Movimento Negro.

Eduardo Régis (Morcegão), é professor de História e militante do Movimento Negro.

A História do Brasil está cheia de golpismo. Foi assim com o chamado “Golpe da Maior Idade”, em que o jovem Pedro II, antes de completar 15 anos, teve sua idade antecipada para 18, assumindo assim, em 1840, o trono do país com o título de Dom Pedro II, dando início ao segundo reinado (1840-1899).

Em 1899, os militares brasileiros deram um golpe de estado, destronando Dom Pedro II, e implantando a república, denominada de República Velha (1889-1930), e o país deixava de ter um regime monárquico para ser uma república presidencialista

Entretanto, em 1930, foram realizadas as eleições para presidente da república, que deram a vitória ao candidato governista, que era o governador do estado de São Paulo, Júlio Prestes. Porém, ele não tomou posse, em virtude de um golpe desencadeado no mesmo ano, e acabou sendo exilado. Com isso, assume a presidência o seu opositor, Getúlio Vargas (1930-1945).

Getúlio Vargas, em 1937, ano que haveria eleições presidenciais, forja, junto ao integralista capitão Olímpio Mourão Filho, o “Plano Coeh”, espalhando pela imprensa, junto à população, uma ideia terrorista de que os comunistas iriam tomar o poder e implantar uma ditadura. Sendo assim, Vargas impediu as eleições e continuou governando.

:: LEIA MAIS »

STJ CONDENA CORREIOS A INDENIZAR VÍTIMA DE ASSALTO EM BANCO POSTAL

Ainda que a prestação do serviço de banco postal não torne a agência dos Correios uma instituição financeira obrigada a cumprir a Lei de Segurança Bancária (Lei 7.102/83), a empresa é responsável em caso de assalto a cliente, por ser prestadora de serviço que se submete ao regime de responsabilidade objetiva, previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Esse é o entendimento da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, que negou recurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos contra sua condenação a pagar indenização por dano moral de 20 salários mínimos a um cliente.

Ele foi assaltado, com arma de fogo, dentro de agência dos Correios enquanto utilizava os serviços do banco postal, na época correspondente do Bradesco, condenado solidariamente.

Correspondente bancário é a empresa contratada por instituições financeiras para prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições. Os mais conhecidos são as lotéricas e o banco postal.

Ao julgar um caso sobre permissão de serviço público, a 4ª Turma já havia decidido que as lotéricas não se submetem à Lei 7.102, que trata da segurança bancária. No recurso, os Correios argumentaram que, além de não ser instituição financeira, o roubo a cliente dentro de sua agência seria caso fortuito externo e por isso ele não deveria ser indenizado.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: ESSA É A SITUAÇÃO DO ENTORNO DE UM DOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE

  Mato, lixo, bancos quebrados, abandono visível. Essa é a situação do entorno da catedral de São Sebastião, no centro de Ilhéus. O local, vale ressaltar, é um dos nossos principais pontos de visitação de turistas. Ante tal situação, ficamos a nos questionar: Onde o prefeito Jabes Ribeiro pretende chegar, entregando a cidade, literalmente, às traças? Que espécie de gestor municipal é esse que consegue negligenciar as questões básicas de uma administração pública? Essa é a Ilhéus de Jabes Ribeiro, que vem sendo considerado por analistas políticos como o pior prefeito da história do município. Uma vergonha, uma lástima com proporções jamais vistas por aqui. Foto: Blog Agravo.

Mato, lixo, bancos quebrados, abandono visível, degradação manifesta. Essa é a situação do entorno da catedral de São Sebastião, no centro de Ilhéus. O local, vale ressaltar, é um dos nossos principais pontos de visitação de turistas. Ante tal situação, ficamos a nos questionar: Onde o prefeito Jabes Ribeiro pretende chegar, entregando a cidade, literalmente, às traças? Que espécie de gestor municipal é esse que consegue negligenciar as questões básicas de uma administração pública? Essa é a Ilhéus de Jabes Ribeiro, que vem sendo considerado por analistas políticos, como o pior prefeito da história do município. Uma vergonha, uma lástima com proporções jamais vistas por aqui. Foto: Blog Agravo.

NOVO ESTUDO INDICA QUE MACONHA PODE SER EFICAZ CONTRA DEPRESSÃO

BRASIL POST

medicinal marijuana

Pesquisas sugerem que a cannabis pode ser uma opção de tratamento promissora para vários problemas físicos de médicos, do transtorno do estresse pós-traumático a dores crônicas. Um estudo divulgado esta semana sugere que a depressão pode ser incluída na lista.

Neurocientistas do Centro de Pesquisas de Vício da Universidade de Buffalo descobriram que os endocanabinoides – compostos químicos do cérebro que ativam os mesmos receptores que o THC, um composto ativo da maconha – podem ajudar no tratamento da depressão resultante de estresse crônico.

Em estudos com ratos, os pesquisadores descobriram que o estresse crônico reduz a produção de endocanabinoides.

Eles afetam nossa cognição, emoção e comportamento e foram associados à diminuição de dor e ansiedade, ao aumento do apetite e à sensação geral de bem-estar.

O corpo produz naturalmente esses compostos, similares aos encontrados na maconha.

:: LEIA MAIS »

whatsapp





grapiuna web pop

twitter
facebook