contabilidade bis

julho 2016
D S T Q Q S S
« jun    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  




Convencao_Municipal_PDT_2016

PACIENTE DE BARRA GRANDE ESPERA HÁ DOIS MESES TRANSFERÊNCIA PARA HOSPITAL EM SALVADOR, MESMO APÓS LIMINAR DEFERIDA

regional

Eliana de Jesus Ramos de 39 anos, moradora de Barra Grande na península de Maraú, vítima de Malformação arteriovenosa ou MAV, que é um distúrbio congênito dos vasos sanguíneos, causando passagem anormal de sangue entre artéria e veia. Eliana está internada desde o dia 19 de maio no Hospital Regional Luis Viana Filho, em Ilhéus, à espera de transferência para o hospital Prohope em Salvador para fazer o tratamento cirúrgico chamado de embolização cerebral.

A família de Eliana De Jesus Ramos obteve na Justiça uma liminar obrigando o estado a garantir a transferência dela no prazo de 72 horas, mas a ordem judicial vem sendo descumprida há 22 dias. De acordo com familiares, a solução do caso emperra na Central Estadual de Regulação de Vagas, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, em Salvador, que alega não ter vagas para receber a paciente. A paciente encontra-se  com um quadro de convulsões, dores de cabeça e pressão alta. Informações do Barra Grande News.

SIGA O ILHÉUS24H PELO TWITTER – ADICIONE @BLOGILHEUS24H

O Ilhéus24h está no Twitter. Além do sucesso na Fan Page no Facebook com mais de 13 mil curtidas, chegou à vez de acompanhar também pelo Twitter.

Ao sinalizar como favoritos o twitter do Blog, você recebe as notícias que são publicadas, através do aplicativo e SMS no seu celular.

Acesse seu Twitter e siga o usuário @blogilheus24h.

AS MAIS LIDAS DA SEMANA 24 A 30/07

As_mais_lidas_Ilheus24h

O ILHÉUS 24H traz nesta seção os posts mais lidos da semana que se encerra. Clique no título pra ler toda a matéria. Confira abaixo.

SUPOSTO HOMEM BOMBA AMEAÇA EXPLODIR ARTEFATOS DURANTE PROVA DA OAB NA UNIJORGE EM SALVADOR – ASSISTA AO VÍDEO

“EXPLOSIVOS” DE “HOMEM-BOMBA DA UNIJORGE” ERAM BALAS DE GENGIBRE

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DE CABRÁLIA ABRE HOJE INSCRIÇÃO PARA 190 VAGAS

EMBASA REFORÇA ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ILHÉUS

ESTADO REFORÇA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS ESCOLAS DE ITABUNA

DEMORÔ! OPERAÇÃO TAPA-BURACOS E SERVIÇOS DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO BENEFICIAM LADEIRA DO ALTO DO COQUEIRO EM ILHÉUS

TRAFICANTES DO RIO VENDIAM COCAÍNA COM LOGOTIPO DA OLIMPÍADA

ILHÉUS REALIZA VISTORIAS DE VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR

ILHÉUS: SERVIDORES COMISSIONADOS E CONTRATADOS DA PREFEITURA SÃO CONVOCADOS PARA CAMPANHA DE CACÁ

PMDB FECHA QUESTÃO E DECIDE APOIAR BEBETO PARA PREFEITO DE ILHÉUS

APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DEVEM APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO EM ILHÉUS

BEBETO RECEPCIONA EM ILHÉUS MINISTRO DAS CIDADES E DISCUTE SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO

TROCA DE COMANDO NA 68ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR EM ILHÉUS

NOVENA EM HOMENAGEM A SENHORA SANT’ANA E SÃO JOAQUIM ACONTECE ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO

TRABALHADOR BRASILEIRO PERDE 4,2% DO PODER DE COMPRA EM UM ANO, REVELA PESQUISA DO IBGE

PRE E TRE RECEBEM LISTA DE GESTORES QUE TIVERAM CONTAS REJEITADAS PELO TCM

ILHÉUS: CINCO PRAIAS SE ENCONTRAM EM ESTADO IMPRÓPRIO PARA O BANHO

CICLISTAS DE ILHÉUS PARTEM NESTE SÁBADO RUMO A BOM JESUS DA LAPA

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TEATRO ACONTECE EM ILHÉUS NA PRÓXIMA SEMANA

TAXISTA É ENCONTRADO MORTO EM ESTRADA VICINAL EM ILHÉUS

TAXISTA É ENCONTRADO MORTO EM ESTRADA VICINAL EM ILHÉUS

PIMENTA

O corpo de James foi encontrado no porta malas do Táxi em que trabalhava.

O corpo de James foi encontrado no porta malas do Táxi em que trabalhava.

O corpo do taxista James Silva do Nascimento, de 63 anos, foi encontrado, nesta manhã (30), no porta-malas do próprio veículo em uma estrada vicinal que liga Itabuna a Ilhéus. James residia no Salobrinho, em Ilhéus, e trabalhava na Praça 36, na Avenida Juracy Magalhães (Supermercado Meira).

Os bandidos colocaram o corpo da vítima no porta-malas e tentaram atear fogo no Volkswagen Voyage (OZO-0491). As chamas consumiram parte do estofado do táxi e do volante. Pelo menos três criminosos participaram da execução.

O corpo da vítima permanecia no local até o final da manhã deste sábado, aguardando a conclusão dos trabalhos de perícia. A polícia inicia as investigações para identificar os autores do crime e a motivação. Ele era conhecido pelo estilo tranquilo. Trabalhava na praça há, pelo menos, oito anos.

Segundo informações, James trabalhou até as 21 horas de ontem, (29). O clima era de consternação e revolta entre os colegas da praça. Os taxistas deixaram a praça e foram até o local do crime, na margem direita do Rio Cachoeira, em Ilhéus, cerca de 4 quilômetros após o Condomínio Real Ville, região do São Judas, Itabuna.

NUTRICIONISTA DÁ 5 DICAS DE COMO INCLUIR OPÇÕES MAIS NUTRITIVAS NO SEU DIA A DIA

NUTRITIVAS

A combinação de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada é fundamental para manter uma vida saudável. O cuidado com o que entra no cardápio ajuda a dar mais disposição e energia para o organismo, contribui para uma melhor qualidade de vida e ainda pode agregar nutrientes importantes.

Há alguns alimentos conhecidos por conterem propriedades funcionais, pois, quando consumidos dentro de uma alimentação equilibrada, fornecem ao organismo compostos bioativos, nutrientes ou não-nutrientes, que têm efeito benéfico para a nossa saúde.

Um exemplo é a proteína da soja. De acordo com a ANVISA, o consumo diário de, no mínimo, 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol.

Segundo a nutricionista Lara Natacci, da DietNet, “para que os benefícios dos alimentos que tenham alguma propriedade funcional sejam alcançados de maneira eficaz, é preciso que seu consumo seja realizado de forma regular como parte de uma alimentação equilibrada”, explica.

Pensando em estimular hábitos saudáveis, a nutricionista listou cinco dicas de como incluir mais opções nutritivas no seu dia a dia. Confira!

Comece bem o dia!
O primeiro passo para ter uma alimentação equilibrada é reservar um tempinho para tomar um café da manhã, que ajuda a dar pique para todas as atividades do dia. Uma opção balanceada e nutritiva é combinar a aveia, que tem fibras chamadas de beta-glucanas, com bebida à base de soja e uma fruta picada.

Coma frutas!
Incluir frutas práticas na sua rotina, como maçãs, bananas e uvas garante uma boa oferta de nutrientes para o corpo. Deixá-las lavadas e já embaladas na geladeira pode facilitar nos dias mais corridos! Aproveite para variar e incluir aquelas que têm cor vermelho escuro, como o morango e a amora, que contêm antioxidantes chamados de antocianinas.


Deixe seu prato colorido!
Preencha boa parte do seu prato com verduras e legumes, sempre buscando variedade nas cores. Os vegetais verdes escuros, como brócolis e espinafre, contém ferro, enquanto os de cor alaranjada possuem carotenoides, que são convertidos no intestino para vitamina A. Esses dois nutrientes são importantes e devem estar sempre presentes no seu prato!

Evite a monotonia!
Durante a semana, varie entre carne bovina, frango e peixes. Entre as leguminosas, não fique só no feijão: lentilhas, grão de bico e soja são bem-vindos!

Hidrate-se!
Beber água é muito importante, mas para fugir da rotina inclua também sucos naturais e chás.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TEATRO ACONTECE EM ILHÉUS NA PRÓXIMA SEMANA

Espetaculo Desencaixados se apresentará na abertura do festival. Foto: Divulgação.

Espetáculo Desencaixados se apresentará na abertura do festival. Foto: Divulgação.

Ilhéus sedia, pela primeira vez, o Seminário Internacional de Teatro – O Corpo Cênico, que será realizado na próxima terça e quarta, dias 2 e 3 de agosto, na Biblioteca Municipal Adonias Filho, na Praça Castro Alves, Centro. Todas as atividades serão gratuitas, dirigidas ao público interessado em teatro, sejam atores, produtores culturais, dançarinos, estudantes, entre outros. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus, aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

A abertura do seminário será na terça-feira, dia 2, às 18h30, no Auditório Hélio Pólvora, na Biblioteca Pública, com a presença do secretário de Cultura, Paulo Atto, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, André Rosa, e vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá). Logo em seguida, às 19h, o público poderá prestigiar o espetáculo “Desencaixados”, do grupo Família Vagamundi, composto por atores brasileiros e chilenos.

O número conta com três palhaços, o Ravioli, a Chininha Cricri e o Tamarindo Vermelhinho, que brincam com caixas de papelão recicladas de variados tamanhos e formatos, misturando técnicas tradicionais do circo, como acrobacia, malabarismo, equilibrismo, entre outras, e assim os palhaços mostram como é possível divertir-se em meio à simplicidade e simplesmente se deixar cair na gargalhada.

Na quarta-feira, dia 3, às 14h, a mesa redonda com o tema “Corpo que dança e corpo que fala” será composta por Sôanne Marry, bacharel em Educação Física, dançarina e bailarina, contemplada pelo Projeto Solos Criativos 2016, da Secult Ilhéus, com o espetáculo de dança “Casa de Farinha”, e Loona Tirabasi, italiana, formada em Ciências da Educação pela Universidade “Roma Tre”. O debate terá mediação do Secretário de Cultura Paulo Atto

Em seguida, às 15h, o tema discutido será “Workdemonstration – Dramaturgia do Corpo”, com o palestrante Rafael Magalhães, pedagogo e mestrando em Artes Cênicas na Universidade Federal da Bahia (UFBA).  Magalhães é ator e produtor do Oco Teatro Laboratório, foi fundador da Cia. Teatral Avatar, e é membro do grupo internacional VIDENES BRO/Ponte dos Ventos, com sede na Dinamarca.

Nos dois dias de Seminário, das 18h30 às 21h30 será realizado, na Biblioteca Pública, o workshop “O Corpo Cênico – uma experiência de contaminação de linguagens e culturas”, com a professora e dançarina italiana Loona Tirabasi. Na primeira parte o trabalho, o foco no corpo, deixando de lado as comunicações verbais: Técnicas de relaxamento e aquecimento; se apresentar apenas usando o corpo. Na segunda parte, utiliza-se o material surgido do corpo para gerar conteúdos: Restituir as sensações vivenciadas para aviar uma experimentação de improvisação de corpo/movimento.

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA SEGUNDA-FEIRA

Vagas_de_emprego_3-300x298

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para segunda-feira (01), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte.

Barman

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Auxiliar de Cabeleireiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Massoterapeuta

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

:: LEIA MAIS »

CICLISTAS DE ILHÉUS PARTEM NESTE SÁBADO RUMO A BOM JESUS DA LAPA

CICLISTAS PARTIDA LAPA CATEDRAL

Os ciclistas vão percorre de bicicleta cerca de 670 km até a cidade de Bom Jesus da Lapa.

Cumprindo uma tradição de muitos anos, um grupo de apaixonados pelo ciclismo sairá da cidade de Ilhéus neste sábado, dia 30/07/2016, às 6:00 horas da manhã, para percorre de bicicleta cerca de 670 km até a cidade de Bom Jesus da Lapa, no sertão da Bahia.

Neste ano cerca de vinte pessoas farão a cicloromaria, incluindo duas mulheres, que também deverão pedalar por todo o trajeto, durante os cinco dias.

O Percurso até a Lapa será pelo chamado roteiro principal, que passará por Vitória da Conquista. Serão cinco dias de pedal desde o início da manhã até o fim da tarde, com paradas para dormir nas cidades de Itapetinga, Anagé, Ibitira, Riacho de Santana e, finalmente, Bom Jesus da Lapa, onde os ciclistas deverão chegar no dia 03 de agosto, por volta de meio dia.

Embora o final oficial da romaria seja na Lapa, no ano de 2015 dois ciclistas do grupo resolveram seguir viagem e foram até Alvorada do Norte, no interior de Goiás; e Brasília, no Distrito Federal, o que mostra que a sede de aventura de alguns ciclistas poderá se estender para além da capital baiana da fé.

Em 2016 a romaria contará com dois carros de acompanhamento, que estarão dando suporte até Bom Jesus da Lapa, em caso de algum imprevisto ou emergência, e também por questão de segurança.

Mas nem sempre foi assim.  No início os ciclistas romeiros viajavam sem carro de apoio, com a bagagem no fundo das bicicletas, muitas delas sem os câmbios e as marchas que tanto ajudam a enfrentar as subidas do percurso.

A Romaria se iniciou em 1989, com apenas quatro ciclistas, por conta do pagamento de uma promessa em favor da saúde da filha de um deles, e desde então não parou mais.

O grupo cresceu, se organizou, ganhou novos adeptos e hoje os ciclistas sonham durante todo o ano com a viagem, que proporciona momentos intensos de reencontro, lazer, liberdade e grande felicidade.

Veja a seguir o roteiro da viagem:

1º dia: Ilhéus – Itapetinga (180 km)

2º dia: Itapetinga – Anagé (150 km)

3º dia: Anagé – Ibitira (140 km)

4º dia: Ibitira – Riacho de Santana (130 km)

5º dia: Riacho de Santana – Bom Jesus da Lapa (70 km)

ILHÉUS: CINCO PRAIAS SE ENCONTRAM EM ESTADO IMPRÓPRIO PARA O BANHO

praias-sul-do_sul

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) na Costa do Cacau, Litoral Sul – BA, cinco se encontram em estado impróprio para banho neste fim de semana.

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem a praia de Marciano (Próximo ao Bar Litrão), Malhado (Próximo à escultura da sereia), Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró), Sul (em frente às barracas) e Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau).

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus.

O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando houver no máximo em 80% das amostras, 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda 100 enterococos por 100 mL de água. Ainda que nas análises anteriores a qualidade da água esteja dentro dos parâmetros considerados próprios para banho, se o valor obtido na última amostragem for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água, a praia é considerada imprópria. Esses critérios foram estabelecidos pela resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

CONTAS PÚBLICAS FECHAM SEMESTRE COM PIOR RESULTADO DA HISTÓRIA

bacen

O setor público consolidado formado por União, estados e municípios registrou déficit primário – receitas menos despesas, sem considerar os gastos com juros – de R$ 10,061 bilhões, em junho, informou hoje (29) o Banco Central (BC). Esse foi o pior resultado para o mês na série histórica, iniciada em dezembro de 2001. O resultado do mês passou superou o déficit de R$ 9,323 bilhões registrados em junho de 2015.

No primeiro semestre, o resultado negativo chegou a R$ 23,776 bilhões, também o pior resultado para o período. No primeiro semestre de 2015, houve superávit primário de R$ 16,224 bilhões.

Em 12 meses encerrados em junho, o déficit primário ficou em R$ 151,249 bilhões, o que corresponde a 2,51% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país.

Em junho deste ano, o Governo Central (Previdência, Banco Central e Tesouro Nacional) registrou déficit primário de R$ 10,451 bilhões. Os governos estaduais apresentaram déficit primário de R$ 181 milhões, e os municipais, superávit de R$ 279 milhões. As empresas estatais federais, estaduais e municipais, excluídas empresas dos grupos Petrobras e Eletrobras, registraram superávit primário de R$ 291 milhões, no mês passado.

A meta fiscal prevê um déficit primário de até R$ 163,9 bilhões nas contas públicas para este ano. Para chegar a esse resultado do setor público consolidado, a expectativa é que o Governo Federal apresente déficit primário de R$ 170,496 bilhões e estados e municípios, um superávit de R$ 6,554 bilhões.

:: LEIA MAIS »

PRE E TRE RECEBEM LISTA DE GESTORES QUE TIVERAM CONTAS REJEITADAS PELO TCM

MPF

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) apresentou à Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) e ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta quarta-feira, 27 de julho, a lista dos gestores públicos que tiveram as contas de gestão rejeitadas nos últimos oito anos. O documento foi entregue pelo Conselheiro Francisco Andrade Netto em encontro ocorrido no gabinete do presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, com a presença do procurador Regional Eleitoral na Bahia, Ruy Mello.

De acordo com o TCM, “são cerca de 950 processos de análise de contas que tiveram parecer pela rejeição, mas o número de gestores públicos envolvidos é menor, uma vez que muitos deles tiveram contas rejeitadas em vários exercícios”. A entrega da lista por parte do órgão ocorreu antes do prazo legal, de 15 de agosto (conforme Lei nº 9.504/1997). “Nos antecipamos, pois entendemos a colaboração dessa relação para as decisões tomadas por este Tribunal. Contribuímos no sentido de fornecer os nomes dos gestores municipais que tiveram as suas contas rejeitadas entendendo que a decisão, se inelegíveis ou não, é do TRE baiano”, completou o presidente do TCM.

A entrega dos nomes segue o determinado pelo artigo 11, parágrafo 5º da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), que determina a divulgação de quem teve as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa e por decisão irrecorrível do órgão competente. Esses gestores correm o risco de não poderem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão.

É com base nessa listagem que a Justiça Eleitoral, por conta própria ou mediante provocação pelo Ministério Público Eleitoral ou partidos políticos, coligações e candidatos, pode declarar a inelegibilidade de candidatos a cargos públicos. A impugnação do registro de candidatura neste caso ocorre com base na Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar nº 64/1990), que foi atualizada pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010).

:: LEIA MAIS »

TRABALHADOR BRASILEIRO PERDE 4,2% DO PODER DE COMPRA EM UM ANO, REVELA PESQUISA DO IBGE

trabalhador

O rendimento médio real habitual do trabalhador brasileiro caiu 4,2% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad), divulgados nesta sexta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rendimento ficou em R$ 1.972 no trimestre encerrado em junho deste ano.

Em junho do ano passado, o valor era equivalente a R$ 2.058 hoje (valor corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC). O valor também é 1,5% inferior ao registrado no trimestre encerrado em março deste ano (R$ 2.002, também corrigidos pela inflação).

Na comparação com março, o rendimento médio caiu apenas em um dos dez grupamentos de atividades: informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (-5,3%). Nos demais, ficou estável.

Na comparação com junho de 2015, seis grupamentos de atividades ficaram estáveis, enquanto quatro tiveram queda do rendimento: agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (-5,9%), indústria geral (-5,3%), comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (-3,8%) e outros serviços (-7,6%).

A massa de rendimento real, que é a soma dos rendimentos de todos os trabalhadores, foi estimada em R$ 183,6 bilhões no trimestre encerrado em junho deste ano, representando quedas de 1,1% em relação a março deste ano e de 4,9% na comparação com junho de 2015. Fonte: Agência Brasil

NOVENA EM HOMENAGEM A SENHORA SANT’ANA E SÃO JOAQUIM ACONTECE ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

A comunidade do Rio do Engenho, destino turístico e histórico na zona rural de Ilhéus, realiza até o próximo domingo, dia 31 de julho, a novena em homenagem a Senhora Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros da comunidade. O festejo, organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória, que faz parte do calendário religioso católico, é aberto ao público e teve inicio no dia 22 de julho.

Na programação, estão previstas procissão, missa festiva, alvorada e caminhada de fé e discutirá o tema “Em Jesus Cristo encontramos a porta aberta, nos conduzindo à misericórdia de Deus Pai”. O novenário acontece na igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, a segunda mais antiga do Brasil. No ultimo dia da novena, dia 31, acontece a alvorada festiva, que ocorre entre às 5 e 9 horas. A partir das 9h, a comunidade católica inicia a caminhada da fé. A programação prossegue, às 10 horas, com a missa, seguida da benção do Santíssimo.

História– A igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, localizada no Rio do Engenho, foi construída em 1537 e é hoje o segundo templo religioso mais antigo do Brasil. Monumento histórico e arquitetônico de Ilhéus, pertenceu à família de Mem de Sá, terceiro governador-geral do Brasil, e foi um local de grande atuação dos jesuítas no Século XVI. 

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA SEXTA-FEIRA

Vagas_de_emprego_3-300x298

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para sexta-feira (29), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte.

Barman

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Auxiliar de Cabeleireiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Massoterapeuta

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Carpinteiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

:: LEIA MAIS »



dual help

confraria machado



twitter
facebook