WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia pm ilheus Neste site

https://www.AUTO-doc.PT

outubro 2020
D S T Q Q S S
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




MINISTÉRIO DIZ QUE NÃO HÁ PREVISÃO PARA PAGAMENTO DO 13º DO BOLSA FAMÍLIA

Divulgação

O Ministério da Economia afirmou que ainda não há previsão para o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família. Instituída no ano passado, a parcela havia sido prometida pelo governo também em 2020.

Segundo o G1, em 2019, o 13º do Bolsa Família foi pago para mais de 13 milhões de famílias. A medida, que buscava compensar os beneficiários do programa pela alta da inflação, só assegurou o pagamento em 2019, mesmo com o presidente Jair Bolsonaro afirmando que seria anual. :: LEIA MAIS »

DEPUTADO MARCELL MORAES É CASSADO PELO TSE E FICA INELEGÍVEL POR 8 ANOS

FOTO: Divulgação/ALBA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) optou, em votação unânime nesta terça-feira (27), pela cassação do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A decisão reverte a absolvição do parlamentar no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Marcell terá o diploma cassado, perderá o mandato e terá seus votos anulados, além de ficar inelegível por 8 anos, começando a contar a partir de 2018. :: LEIA MAIS »

FACULDADE DE ILHÉUS TRANSMITIRÁ O DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO PELO YOUTUBE NESTA 4ª FEIRA

Faculdade de Ilhéus (Foto Victor Rezende)

Por iniciativa da Faculdade de Ilhéus, nesta quarta-feira, dia 28, será realizado o Momento Político, evento que reunirá os candidatos a prefeito do município nas eleições de 2020, com o objetivo de oferecer aos postulantes ao cargo a oportunidade para expor suas propostas de governo à comunidade. O encontro será realizado no auditório Profa. Adélia Melo, com início às 19 horas e transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube/faculdadedeilheusoficial.

Em virtude da pandemia da Covid-19 e em respeito às normas sanitárias de distanciamento social, somente os candidatos terão acesso ao auditório da Faculdade de Ilhéus. Nesse contexto, a instituição adotou todas as medidas cabíveis, com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades brasileiras, para promover o evento de forma absolutamente segura.

Com as restrições sociais impostas pela pandemia, a campanha eleitoral deste ano possui características atípicas. Desta forma, o Momento Político promovido pela faculdade vai se configurando até agora, como única apresentação conjunta e democrática dos candidatos a prefeito de Ilhéus para exposição de suas propostas e o debate de ideias.

O Momento Político, realizado em todos os anos de eleição, é coordenado pelo curso de Direito, mas conta com o envolvimento dos colegiados dos demais cursos de graduação ofertados na faculdade. As perguntas direcionadas aos candidatos foram elaboradas com a participação de estudantes, professores e funcionários da instituição.

Na oportunidade, serão abordados temas referentes às principais áreas de atuação da gestão municipal, a exemplo de turismo e cultura, emprego e renda, meio ambiente, esporte e lazer, infraestrutura, saúde, assistência social e educação. O diretor da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, acredita que o esforço feito para realização do evento possa contribuir para o esclarecimento dos eleitores, aprimoramento da democracia e valorização da cidadania.

MULHER É ASSASSINADA A GOLPES DE FACA NO BASÍLIO

Bruna foi assassinada com facadas dentro da própria residência

Na tarde desta terça-feira (26), uma mulher identificada como Bruna Sande Santana Santos, de 27 anos e popularmente conhecida como Bruninha, foi encontrada morta com várias facadas no interior de sua residência no bairro do Basílio, na Zona Norte de Ilhéus. 

Informações divulgadas pelo blog Fábio Roberto, apontam que a vítima possuía passagens na polícia por atuação no tráfico de drogas e estava sendo ameaçada por integrantes de uma facção criminosa que atua na localidade. 

:: LEIA MAIS »

MARÃO FALA EM CRIAÇÃO DE COMPLEXO DE LAZER 24 HORAS PARA ALAVANCAR O TURISMO DE ILHÉUS

Divulgação

Alavancar o turismo de Ilhéus e transformá-lo em ferramenta de oportunidades para o desenvolvimento econômico da cidade é uma das metas principais do candidato à prefeito, Marão (55), para o próximo mandato. Em seu programa eleitoral de rádio, que foi ao ar nesta terça-feira (27), Marão anunciou algumas propostas para o turismo da cidade. Entre elas, está a criação de um Complexo de Lazer 24 horas, na antiga área portuária do centro da cidade, em frente à Baía do Pontal.

Segundo Marão, a ideia é construir o Complexo de Lazer com restaurantes, lanchonetes, casas noturnas e bares. “Ilhéus precisa um local que funcione 24 horas. Temos bastante locais para ir durante o dia, porém a cidade carece de programação para a noite, e tanto os ilheenses quanto os turistas precisam disso. Essa estrutura vai impulsionar a economia”, ressaltou o candidato. :: LEIA MAIS »

‘INSTITUIÇÕES NÃO VÃO SER MAIS OBRIGADAS A SUSPENDER AULAS’, DIZ GOVERNADOR RUI COSTA SOBRE ENSINO SUPERIOR

FOTO: Paula Fróes/GOV BA

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que as universidades não serão mais obrigadas a suspender as aulas. O anúncio foi feito durante o programa Papo Correria, transmitido nas redes sociais, na noite desta terça-feira (27). Por causa da pandemia, as aulas estão suspensas desde março na Bahia.

“O que nós vamos fazer é determinar uma série de prerrogativas para esse retorno as aulas. Nós vamos exigir metade da lotação das aulas, exigir álcool gel nos corredores das escolas. Vamos voltar, em tese, por grupo. O primeiro é no nível superior. Quando digo voltar é liberar para voltar porque cada universidade para definir como vai voltar e seu calendário. O que faremos é retirar a restrição do retorno”, disse o governador. :: LEIA MAIS »

COVID-19: BAHIA REGISTRA 1.772 NOVOS CASOS E MAIS 22 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Divulgação

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.772 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 1.397 recuperados (+0,4%). Dos 347.721 casos confirmados desde o início da pandemia, 333.046 já são considerados recuperados e 7.156 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático. :: LEIA MAIS »

CADASTRO PARA RECEBER AUXÍLIO DA LEI ALDIR BLANC TERMINA NA TERÇA-FEIRA (3) EM ILHÉUS

Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) informa que o cadastro para receber o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc (LAB), destinado aos trabalhadores da área da cultura, deve ser realizado até a próxima terça-feira (3) em Ilhéus.

Os profissionais precisam preencher os requisitos estabelecidos pela LAB para ter acesso ao subsídio, além de fazer o cadastro na plataforma municipal, através do link: https://cutt.ly/EgWAwDR

TRAGÉDIA: EMPRESÁRIO REAGE ASSALTO E BALA PERDIDA MATA OUTRO EMPRESÁRIO EM CANAVIEIRAS

Vavá era muito conhecido em Canavieiras.

Na manhã dessa terça-feira (27) um homem ainda não identificado tentou assaltar a loja da TIM na cidade de Canavieiras, porém o proprietário conhecido como Adriano Cigano reagiu ao assalto e, de posse de uma arma de fogo, atirou contra o indivíduo que conseguiu fugir, mas, infelizmente, a bala atravessou a rua e atingiu na cabeça de  Henrique Vasconcelos, dono da loja Vavá Móveis que fica de frente à loja da Tim, morrendo no local. 

A polícia militar e civil foi acionada e conseguiu prender Adriano Cigano em flagrante, sendo encaminhado para delegacia local. O delegado deverá requerer da justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva pelos crimes de posse, porte ilegal de arma de fogo e homicídio, previstos na legislação do Código Penal Brasileiro. Do FRN.

PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA TESTAGEM PARA COVID-19 NOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA DO COLO-COLO

Prefeitura de Ilhéus realiza testagem para Covid-19 nos jogadores e comissão técnica do Colo-Colo

A Prefeitura de Ilhéus realizou na manhã desta terça-feira (27) a testagem para detecção da Covid-19 no elenco e na comissão técnica do Colo-Colo de Futebol e Regatas. O teste Swab (PCR – feito a partir da retirada de amostras da garganta e do nariz) é exigido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) antes de cada jogo e faz parte do protocolo elaborado pela entidade para autorização das partidas pela série B do campeonato estadual.

Zé Carlos, primeiro vice-presidente e diretor de futebol do Colo-Colo, frisou a parceria com o poder público municipal para o fomento e a valorização do esporte profissional na cidade. “O apoio da Prefeitura nesse momento é extremamente relevante. Os testes têm um custo alto para o clube e com essa parceria vamos poder realizar os exames semanalmente para atender as determinações da Federação”. :: LEIA MAIS »



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia