WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site

https://www.AUTO-doc.PT

ilheus brindes
agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




PREÇO, QUALIDADE E MELHOR ATENDIMENTO VOCÊ SÓ ENCONTRA LÁ

Postos Dom Eduardo, em Ilhéus e Serra Grande. Clique e saiba mais.

BANDIDO EM FUGA ATROPELA E MATA PARATLETA DE IPIAÚ DURANTE COMPETIÇÃO EM GUANAMBI

Atleta foi atropelado durante a XIII edição da tradicional Corrida do Suruá

Morreu na tarde desse sábado (17), o paratleta Jacson Silva, de 38 anos. Morador de Ipiaú, ele estava competindo na XIII edição da tradicional Corrida do Suruá, em comemoração aos 100 anos do município de Guanambi, cidade no sudoeste da Bahia.

Conforme as informações preliminares repassadas pelo site Giro em Ipiaú, Jacson foi atropelado no meio do percurso por um veículo conduzido por um suspeito que fugia da Polícia. O motorista ainda fugiu do local, mas acabou sendo preso.

:: LEIA MAIS »

CAIXA E BANCO DO BRASIL INICIAM PAGAMENTO DE COTAS DO PIS/PASEP NESTA SEGUNDA

Caixa e Banco do Brasil realizam pagamentos nesta segunda-feira (19)

O calendário de disponibilização dos recursos Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) será iniciado nesta segunda-feira (19).

No primeiro dia, os cotistas que possuem contas na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil terão dinheiro depositado em conta corrente ou em poupança. Os demais cotistas poderão fazer os resgates conforme calendário divulgado pela Caixa e Banco do Brasil.

:: LEIA MAIS »

BALEIA DE 12 METROS E FILHOTE SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM MARAÚ

Baleias tinham sinais lesões provocadas por rede de pesca

Uma baleia adulta e outra filhote foram encontradas mortas, na sexta-feira (16), no litoral da cidade de Maraú, no baixo sul da Bahia. De acordo com o projeto (a)mar, que protege baleias na região, os animais são da espécie jubarte e tinham 12 e 4 metros de comprimento.

O animal adulto foi achado na praia de Saquaíra. Já o bebê teve o corpo encontrado na praia de Cassange Segundo o projeto, os corpos das baleias tinham sinais lesões provocadas por rede de pesca e a suspeita é de que os animais tenham morrido afogados, por não conseguir pegar oxigênio na superfície.

Com a morte das baleias, sobe para oito o número de casos registrados no estado neste ano. Em todo o Brasil, de acordo com o projeto, são 20 mortes. (G1)

ONG GONGOMBIRA PROMOVE EXIBIÇÃO GRATUITA DE FILME NA QUINTA, 22

A Organização Gongombira de Cultura e Cidadania promove na próxima quinta-feira, 22, a partir das 19 horas, no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, a exibição gratuita do filme Mokambo: Nguzo Malunda Bantu, com direção de Soraya Mesquita.

O filme retrata a riqueza cultural trazida da África pelos povos de origem Bantu (primeiros escravizados a chegar no Brasil, Sec. XVI) que muito contribuiu para a formação da identidade do povo brasileiro, como a criação do samba, da capoeira, do candomblé, das irmandades religiosas e da culinária com dendê.

:: LEIA MAIS »

OFICINA DE ADEREÇOS ACONTECE EM AGOSTO NA TENDA

O Teatro Popular de Ilhéus realizará na segunda quinzena de agosto a “Oficina de adereços para teatro: chapelaria e sapataria”. As atividades acontecem dos dias 20 a 31, e serão ministradas pelo cenarista, figurinista e bonequeiro Shicó do Mamulengo, que também é ator e integrante do TPI, responsável pela criação de cenários e adereços de diversos espetáculos da companhia. No primeiro semestre deste ano, Shicó realizou uma oficina de confecção de figurinos para teatro em parceria com a Aceai.

A programação da nova oficina possui 36 horas de atividades, e acontecerão na Tenda, às terças, quartas e quintas, das 17 às 21 horas, e aos sábados, das 14 às 20 horas. Farão jus aos certificados aqueles que cumprirem no mínimo 75% da carga horária. O público-alvo são pessoas a partir de 16 anos interessadas em aprender a confeccionar chapéus e sapatos para teatro e palhaçaria. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do TPI: www.teatropopulardeilheus.com.br. :: LEIA MAIS »

DEFESA CIVIL DE ILHÉUS ALERTA PARA FORTES CHUVAS NESTE FINAL DE SEMANA

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos de terra em Ilhéus.

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuva intensa para o município nos próximos dias. A previsão é que o índice pluviométrico chegue a 50 milímetros nesta sexta-feira (16). O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) indica que até o domingo (18), a probabilidade de chuva na cidade possa chegar a 90%.

As áreas de instabilidade estão com o solo encharcado, o que pode ocasionar situações adversas, é o que informa Joandre Neres, coordenador da Defesa Civil no município. Segundo ele, as equipes estão de prontidão para ocorrência de situações emergenciais provocadas pelas fortes chuvas.

A previsão é que a chuva perca a intensidade a partir da terça-feira (20), com índice de cinco milímetros. O órgão orienta que na ocorrência de possíveis eventualidades, a população entre em contato através dos números (73) 98836-2753 ou (73) 98178-2255.

SDS REALIZA MUTIRÃO DO PASSE LIVRE MUNICIPAL NOS DIAS 21 E 22 DE AGOSTO

Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), realizará o Mutirão do Passe Livre Municipal nos dias 21 e 22 de agosto, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, localizado na Avenida Canavieiras, centro. O horário de atendimento será de 8 às 12 horas. Quem teve o seu cartão bloqueado nos anos de 2017 e 2018 deve comparecer com RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico atualizado (com o CID).

Em razão do mutirão, as avaliações periódicas, exclusivamente no mês de agosto, estão suspensas, retornando o seu atendimento semanal em 2 de setembro de 2019, nos CRAS de referência e também na antiga sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada à Rua Mário Alfredo S/N, ao lado da Feijoada 19 de março.

:: LEIA MAIS »

OBRAS DO VIÁRIO SUL PROVOCAM LENTIDÃO DO TRÁFEGO NAS MEDIAÇÕES DO AEROPORTO

Divulgação

A Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) informa à população que está sendo realizado o ligamento do eixo viário sul da nova ponte com a BA-001 e será necessário interditar uma das pistas. O órgão lembra que essa ação ocasionará menor fluidez do trânsito no entorno.

“Esta é mais uma etapa importante do projeto e é necessário que a população ilheense compreenda que a medida visa única e exclusivamente dar celeridade às obras”, argumenta Gilson Nascimento, diretor da Sutram.

A Construtora OAS, empresa responsável pelo serviço avisa que no período compreendido entre o mês de agosto e metade do mês de setembro, as equipes estarão trabalhando no eixo sul, no fundo do Hotel Opaba.

SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA PARA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

SESAU alerta para vacinação contra o Sarampo.

Diante dos casos registrados em outros estados brasileiros, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) orienta a população ilheense, com faixa etária até 49 anos, a procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), portando a carteira de vacinação no intuito de tomar a dose da vacina contra o sarampo.

Pessoas com idades de 1 a 29 anos, podem receber as 2 doses da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Já em pessoas com idades de 30 a 49 anos, devem receber 1 dose da vacina tríplice viral. Quem já tomou não precisa mais.

:: LEIA MAIS »

CCJ DO SENADO DEFINE CALENDÁRIO PARA VOTAR PREVIDÊNCIA

Senado vai promover audiências públicas para ouvir categorias

A situação de carreiras típicas, como policiais e magistrados, e a inclusão de estados e municípios, ambos pontos não contemplados no texto da reforma da Previdência aprovado pela Câmara dos Deputados, devem ser os principais alvos de conflitos durante a tramitação da matéria no Senado. A avaliação é da presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), que falou ontem (15) à imprensa.

Para a senadora, está claro que haverá uma pressão muito grande, especialmente sobre o relator da matéria, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), de representantes de categorias que querem um tratamento diferenciado como policiais, auditores da receita, magistrados e membros do Ministério Público. Apesar disso, ela acredita que será um processo tranquilo já que os pontos mais polêmicos, como, por exemplo, os que diziam respeito à aposentadoria rural e ao Benefício de Prestação de Continuada (BPC) já foram excluídos pelos deputados.

:: LEIA MAIS »

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia