WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

https://www.AUTO-doc.PT
ilheus brindes
maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  




HOMEM É PRESO POR ESTUPRAR IDOSA DE 80 ANOS EM MARAÚ

Conforme a polícia, homem já foi funcionário da propriedade e pediu ajuda após deixar presídio, onde aguardava julgamento por suspeita de homicídio.

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de estuprar uma idosa de 80 anos, na quinta-feira (16), na cidade de Maraú, no baixo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro da fazenda da vítima, na zona rural do município. O homem já havia sido funcionário do local.

Conforme a polícia, o suspeito, identificado como Diego de Jesus dos Santos, estava abrigado na propriedade há alguns dias. O homem teria pedido ajuda depois de deixar presídio, onde aguardava julgamento por suspeita de homicídio.

:: LEIA MAIS »

UFSB DIZ QUE VAI REDUZIR INVESTIMENTO EM PESQUISA PARA PAGAR ENERGIA E ÁGUA

UFSB é uma das Universidades mais atingidas com os cortes anunciados pelo Governo Federal.

Instituição federal de ensino superior do país com o maior percentual de bloqueio orçamentário sobre as despesas não obrigatórias, a Universidade Federal do Sudoeste da Bahia (UFSB) diz que o contingenciamento do Ministério da Educação “ameaça, pela inviabilização iminente, serviços básicos e cumprimento de contratos de serviços”. A universidade afirma que será obrigada a reduzir investimento em pesquisa e extensão para pagar contas de energia e água.

A instituição informou que o chamado orçamento discricionário, referente aos recursos que a gestão da universidade pode decidir como utilizar a partir de suas demandas próprias, é de R$ 31.529.663,00 para a UFSB em 2019.

:: LEIA MAIS »

MUNICÍPIO E MINISTÉRIO PÚBLICO DISCUTEM O FORTALECIMENTO DOS ÓRGÃOS INTERNOS

Reunião com Ministério Público. FOTO: Clodoaldo Ribeiro

A necessidade de trazer para a gestão pública o fortalecimento dos órgãos internos foi tema de uma reunião entre o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e os promotores de Justiça, Frank Ferrari e Mayanna Ferreira, na quinta-feira (16). No encontro, foram discutidas ações direcionadas ao fortalecimento, transparência e ampliação dos órgãos de controle interno.

O controlador-geral, Alex Souza e o procurador-geral, Jefferson Domingues, defenderam um esforço coletivo de construção, prevenção e fortalecimento da máquina administrativa. “O objetivo de todo mundo é o bem comum entre o Poder Executivo e o Ministério público. Quanto mais clareza, melhor”, ressaltou a promotora Mayanna Ferreira.

:: LEIA MAIS »

MUTIRÃO SOCIAL LEVA SERVIÇOS DE CIDADANIA À COMUNIDADE DO NELSON COSTA

Comunidade do Nelson Costa recebe os serviços gratuitos em mutirão social. Foto Divulgação

A comunidade do Nelson Costa, bairro populoso localizado na zona sul de Ilhéus, usufruiu dos serviços de cidadania do Mutirão Social, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS-Sul), na sede da ONG Boa Vista Comunidade Social, na quinta-feira (16).

O objetivo do mutirão é garantir o acesso a informações, serviços sociais e documentação básica, contribuindo para o fortalecimento da cidadania das populações mais vulneráveis.

:: LEIA MAIS »

SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DO PROJETO “LIDERAR O FUTURO” DO SEBRAE EM ILHÉUS

1º encontro do programa Liderar o Futuro em Ilhéus/ Foto Maurício Maron 

Servidores da Prefeitura de Ilhéus representam o Município na edição local do programa Liderar o Futuro, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em todo o Brasil, entre eles o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio. O programa foi iniciado na quinta-feira (16), no auditório do Premier Business Center, com o primeiro dos dez encontros quinzenais previstos na programação.

O objetivo do programa Liderar o Futuro é desenvolver líderes empreendedores para a transformação do ambiente de negócios, incluindo agentes públicos e empresários. “Todo aquele que se prepõe a conviver em um ambiente de liderança é desafiado a participar de um evento como esse”, destaca o secretário Paulo Sérgio.

:: LEIA MAIS »

HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS DENTRO DE LAVA JATO NO MALHADO

Um homem identificado por Sérgio Luis Santos de Oliveira, conhecido como Sarapa, 51 anos, foi assassinado com vários tiros no interior do lava jato Ciclone, na Rua Lindolfo Collor, bairro do Malhado. 

Segundo informações, dois homens armados se aproximaram da vítima e efetuaram 04 disparos de arma de fogo. O SAMU chegou a ser acionado, mas Sarapa não resistiu. 

:: LEIA MAIS »

VEREADOR TARCÍSIO PAIXÃO DECIDE SE ENTREGAR À JUSTIÇA

Vereador Tarcísio Paixão (PP). Foto: Ilhéus24h

O Blog Agravo acaba de publicar, em primeira mão, que o vereador Tarcísio Paixão (PP) se entregou à justiça.

A prisão preventiva do parlamentar foi pedida pelo MP-BA e determinada pela juíza Emanuele Vita a partir da Operação Xavier.

Dentro os crimes atribuídos a Tarcísio, conta o superfaturamento em R$ 260 mil do contrato com a empresa SCM Contabilidade, quando ele presidiu a Câmara Municipal de Ilhéus no biênio 2015/2016.

Ontem, o advogado Constantino Neto ingressou com um pedido de revogação da prisão preventiva. Hoje o seu cliente decidiu se entregar.

Estamos em busca de mais informações.

SINEBAHIA DISPONIBILIZA VAGAS PARA ILHÉUS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (20)

O SINEBAHIA está disponibilizando vagas de emprego para Ilhéus na próxima segunda-feira (20). 

Interessados devem se dirigir a unidade do SineBahia no SAC sala 14, situada à Rua Eustáquio Bastos, 308 Centro Ilhéus e/ou acessar o site empregabrasil.mte.gov.br. 

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Ensino Superior cursando Administração

Experiência mínima de 6 meses comprovada em carteira de trabalho
Informática Intermediaria

01 VAGA

:: LEIA MAIS »

SEMANA DO MEI COMEÇA NESTA SEGUNDA, 20, COM OFICINAS GRATUITAS

O Sebrae fica localizado na avenida Osvaldo Cruz, no edifício Premier Bussiness Center, bairro Cidade Nova, nº. 74. Foto: Maurício Maron.

A tradicional Semana do MEI, promovida pelo Sebrae, inicia nesta segunda-feira, 20 de maio, e segue até sexta-feira, 24 de maio, no Sul da Bahia, com 500 vagas de capacitações gratuitas nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca, Camacan, Itajuípe, Itacaré e Serra Grande. O evento acontece em todo o país, com capacitações e orientação presencial, além da disponibilização de conteúdos e palestras online com foco em finanças. As informações podem ser encontradas no site do evento.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima, serão realizadas oficinas e clínicas tecnológicas sobre como controlar o dinheiro, vender, planejar o negócio, atender melhor o cliente, utilizar as mídias sociais no negócio, manipular corretamente os alimentos e expor melhor o produto. :: LEIA MAIS »

ACUSADO DE MATAR JORNALISTA EM ITABUNA VAI A JURI APÓS 21 ANOS

Manoel Leal é fundador do Jornal Itabunense e foi executado em 1998

Na próxima quarta-feira (22), um Tribunal do Júri vai julgar o acusado de matar o jornalista Manoel Leal. A vítima era fundador do jornal Itabunense. Leal foi morto no dia 14 de janeiro de 1998 em uma emboscada. Ele foi executado a tiros no dia 14 de janeiro de 1998 na porta de casa em Itabuna, no sul baiano.

Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), o Júri julgará Marcone Sarmento, um dos acusados do homicídio. Marcone chegou a ser julgado, mas foi absolvido pela participação no crime em 2005. No entanto, o MP recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça julgou que a absolvição era contrária à prova dos autos.

:: LEIA MAIS »

dom eduardo

arquiteto











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia