WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

embasa

prefeitura ilheus

Neste site

https://www.AUTO-doc.PT

auto escola brandao

hot dog bicudo

elohin
março 2021
D S T Q Q S S
« fev    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

american park

focus




RUI LIBERA COMÉRCIO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E ATIVIDADES RELIGIOSAS EM TODO O ESTADO

Em entrevista para a TV Record, Rui anunciou a liberação do comércio de bebidas alcoólicas e cultos religiosos. FOTO: Mateus Pereira/ GOVBA

O governador Rui Costa (PT) suspendeu na manhã desta segunda-feira, 1, parte das medidas restritivas anunciadas na última semana que proibiam o comércio de bebidas alcoólicas no Estado.

“Retiramos a restrição a venda de bebidas alcoólicas. Colocamos nesse final de semana para evitar o aumento de circulação de pessoas. Tiremos essa restrição hoje, e liberamos cultos, missas, atividades religiosas com até 30% da capacidade do ambiente”, afirmou o governador em entrevista para a TV Record. :: LEIA MAIS »

COVID-19: PREFEITURA ABRE CADASTRO PARA VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA REDE PRIVADA DE SAÚDE

Prefeitura abre cadastro para vacinação de profissionais da rede privada de Saúde

A Prefeitura de Ilhéus informa que está aberto o cadastro para vacinação contra a Covid-19 dos profissionais liberais da Saúde e trabalhadores da área que atuam na rede privada.

Visando agilidade e transparência no processo, a Secretaria de Saúde (Sesau) solicita o preenchimento da planilha em anexo, com os dados dos profissionais que serão vacinados. As informações deverão ser enviadas através do e-mail: vacinacovid.ilheus@outlook.com

:: LEIA MAIS »

VÍDEO: COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL DESCUMPRE DECRETO E FUNCIONA EM ILHÉUS

A equipe do Ilhéus 24h flagrou espaços abertos no Centro da cidade, na manhã desta segunda-feira, dia (01). Lojas de produtos e serviços não essenciais continuaram funcionamento, apesar da prorrogação das medidas restritivas impostas pelo governo Estadual e Municipal.

Também foram avistadas pessoas transitando em lojas sem uso de máscara e  equipamento de proteção individual obrigatório.

:: LEIA MAIS »

SECRETÁRIO DA SAÚDE FÁBIO VILAS-BOAS RECEBE ALTA HOSPITALAR

FOTO: Instagram

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, teve alta hospitalar neste domingo, 28. Ele permaneceu internado nove dias no Hospital Aliança, em Salvador, em virtude da Covid-19.

Segundo nota emitida pelo governo do estado, o secretário seguirá em casa, com os cuidados e repouso necessários até sua recuperação completa.

:: LEIA MAIS »

BOLSONARO MINIMIZA FALTA DE LEITOS PARA COVID-19: ‘SAÚDE SEMPRE TEVE PROBLEMAS’

FOTO: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou novamente, neste domingo, 28, as medidas restritivas impostas pelos governos municipais e estaduais, como tentativa para conter a propagação da Covid-19 no Brasil, em meio ao avanço da doença no país. No momento em que muitas localidades estão enfrentando a falta de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), por conta dos altos índices de indivíduos contaminados com coronavírus, o chefe do Executivo afirmou que a ausência de vagas de UTI sempre foi um dos problemas da saúde.

“A saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores. Hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa, com consequências desastrosas para o país”, disse o presidente, em sua conta no Twitter. :: LEIA MAIS »

PROUNI ABRE INSCRIÇÕES PARA LISTA DE ESPERA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Divulgação

Interessados em entrar na lista de espera de bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) devem acessar a página de inscrição, com seu número e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente nesta segunda (1º) e terça-feira (2) e manifestar interesse em participar do processo.

Diferentemente da segunda chamada, a espera não é automática. A inclusão na lista é exclusiva aos candidatos que participaram daquele processo seletivo do Prouni 2021 e não está aberta a novos inscritos.

:: LEIA MAIS »

GOVERNO DO ESTADO PRORROGA MEDIDAS RESTRITIVAS ATÉ QUARTA-FEIRA (3)

Governador anunciou neste domingo (28) a prorrogação das medidas restritivas.

O governador Rui Costa anunciou neste domingo (28) que, em consenso com demais prefeitos da Bahia, as medidas restritivas que foram anunciadas na última sexta-feira (26), que valeriam até as 5h da manhã de segunda-feira (1), como a suspensão de atividades não-essenciais, serão prorrogadas por mais 48 horas e passam a valer até as 5h de quarta-feira (3).

Neste domingo, a Bahia registrou 90 óbitos e 3.133 casos por coronavírus em 24 horas. Com isso, com 83% de ocupação de leitos de UTI, ficou decidido pelos gestores pela prorrogação das medidas restritivas até a quarta-feira (3), exceto nas regiões Oeste, Norte e Nordeste, onde a ocupação de leitos de UTI é inferior a 80%. Além disso, o toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h. :: LEIA MAIS »

STF ATENDE PEDIDO DO ESTADO DA BAHIA E DETERMINA QUE UNIÃO VOLTE A CUSTEAR LEITOS DE UTI NA BAHIA

Divulgação

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI para pacientes com Covid-19 nos estados da Bahia, Maranhão e São Paulo. As decisões foram tomadas no sábado (27), em três ações separadas, com teores parecidos, apresentadas por cada estado, e que reclamam que o Ministério da Saúde deixou, progressivamente, de pagar pela manutenção de milhares de leitos pelo país e pedem o retorno do financiamento em cada um dos seus estados.

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia protocolou sua ação no dia 18 solicitando a manutenção do repasse que deixou de ser feito pelo Ministério da Saúde. :: LEIA MAIS »

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 90 ÓBITOS POR COVID-19 E GOVERNO ABRE 17 LEITOS DE UTI

Divulgação

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 90 óbitos, 3.133 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 3.119 recuperados (+0,5%). Dos 684.037 casos confirmados desde o início da pandemia, 651.712 já são considerados recuperados, 20.506 encontram-se ativos e 11.819 tiveram óbito confirmado. Para reduzir a pressão na rede assistencial que atende pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19), o Governo da Bahia abriu 27 novos leitos neste final de semana, sendo 17 de UTI nos hospitais estaduais em Santo Antônio de Jesus e Seabra.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.035.483 casos descartados e 158.727em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste domingo (28). Na Bahia, 42.954 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence. :: LEIA MAIS »

VIDEO: ARVORE CAI NA ESTRADA ILHÉUS-ITABUNA E INTERROMPE TRÂNSITO NOS DOIS SENTIDOS

Arvore cai e interdita estrada Ilhéus-Itabuna

A forte chuva que caiu na região neste Domingo (28) deixou estragos na rodovia Ilhéus-Itabuna. Uma árvore grande acabou caindo durante a tarde e impedindo o tráfego nos dois sentidos, trecho entre a CEPLAC e o Salobrinho.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária foram até o local para organizar a remoção da árvore e liberar a pista. Confira o  vídeo abaixo.

:: LEIA MAIS »

gecole sorvetes





dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia