outubro 2014
D S T Q Q S S
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

zito banner

ALDO DEFENDE A HONRA DO BRASIL NO UFC

José Aldo e Chad Mendes batem o peso e estão prontos para o UFC 179, que vai ao ar neste sábado (25).

José Aldo e Chad Mendes batem o peso e estão prontos para o UFC 179, que vai ao ar neste sábado (25).

Como era de se esperar, a torcida brasileira lotou o ginásio do Maracanãzinho na tarde da última sexta-feira (24) para a pesagem do UFC 179, no Rio de Janeiro. Com encaradas tranquilas e poucas provocações, apenas três dos 22 lutadores não conseguiram bater o peso para o evento deste sábado (25), no mesmo local, a partir das 21h.

Ao contrário de quando se encontraram anteriormente, a rivalidade entre José Aldo e Chad Mendes deu lugar ao respeito durante a encarada. Os dois atletas atingiram a marca de 65,8 kg e estão liberados para a disputa do cinturão.

Aldo entrou ovacionado pelos fãs, tendo seu nome gritado pela plateia. Muito empolgado, o campeão precisou tirar a roupa para atingir o peso da categoria, enquanto Mendes marcou o limite exato. Bastante vaiado, o atleta da Team Alpha Male pediu para a torcida aumentar o tom das provocações enquanto se preparava para subir na balança.

Depois da pesagem, os dois lutadores mostraram confiança para a luta. “Muita coisa mudou. Vi os erros que cometi na primeira luta. É difícil falar tudo o que mudou. Corrigi os erros e estou pronto para essa nova batalha”, afirmou o americano ao ser perguntado o que havia de diferente entre o lutador do UFC 142 e o de agora.

O atual campeão, por sua vez, enfatizou que está preparado para sair vitorioso e pediu a presença da torcida. “Assim como ele, muitos tentaram. Podem ficar tranquilos que esse cinturão vai ficar aqui. Amanhã conto com a presença de todos”, disse Aldo.

itacaré

CAUÃ REYMOND SOFRE ACIDENTE DE MOTOCICLETA

Foto: Reprodução/Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram.

Vivendo um motoqueiro no longa “Língua seca”, Cauã Reymond sofreu uma lesão após um pequeno acidente quando pilotava uma moto durante as últimas filmagens que acontecem em Petrolina, PE. O ator foi atendido numa clínica da região, onde iniciou um tratamento para se curar de uma torção no pé.

Larissa Pantoja, a fisioterapeuta que atendeu e cuidou do ator, fez um registro com ele em seu Instagram.

“Ele está bem, não aconteceu nada que possa atrapalhar o trabalho nem os exercícios dele”, limitou-se a dizer ela, ao ser procurada pela Retratos da Vida nesta última sexta-feira.

Na rede social, Larissa também confirmou a lesão:

“O trabalho dignifica o homem e une duas profissões que ajudam e se acrescentam: a ele, minhas mãos como instrumento para recuperação de uma pequena lesão. A mim, todo o seu sorriso, simpatia, carisma e exemplo de determinação, pois trabalhar arduamente é pra quem tem muita força de vontade”, postou ela.

De acordo com informações do jornal Extra, para participar do filme, dirigido por Homero Olivetto, Cauã fez aulas numa autoescola do Rio e tirou a carteira de habilitação para pilotar motocicletas. Ele está em Petrolina rodando o filme há dois meses. 

REVISTA VEJA NÃO PODERÁ DIVULGAR EDIÇÃO DESTA SEMANA POR MEIO DE PROPAGANDA PAGA

O ministro Admar Gonzaga ressaltou ainda que a realização de propaganda eleitoral de conteúdo negativo na véspera da eleição “poderá acarretar prejuízo irreparável ao equilíbrio e lisura do pleito.

O ministro Admar Gonzaga ressaltou ainda que a realização de propaganda eleitoral de conteúdo negativo na véspera da eleição “poderá acarretar prejuízo irreparável ao equilíbrio e lisura do pleito.

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a revista Veja se abstenha de veicular publicidade sobre a edição desta semana da publicação no rádio, na televisão, em outdoor e na internet por meio de propaganda paga.

O relator deferiu liminar em representação da coligação Com a Força do Povo e de sua candidata, Dilma Rousseff. Segundo as autoras, há uma tentativa da revista de influenciar o jogo eleitoral e prejudicar a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República.

A edição da revista Veja desta semana traz trechos de depoimento de envolvido em apuração de corrupção na Petrobras, com a afirmação de que Dilma e Lula sabiam de desvios ocorridos na estatal. A representação pede multa de R$ 1 milhão à revista, caso persista na divulgação da publicação.

De acordo com a decisão, ainda que a divulgação tenha nítidos propósitos comerciais, os contornos da propaganda eleitoral forçam a aplicação da legislação eleitoral por caracterizar interferência indevida e grave em detrimento de uma das candidaturas.

:: LEIA MAIS »

GRUPO EXPLODE AGÊNCIAS BANCÁRIAS E TRANCA POLICIAIS EM DELEGACIA PARA FUGIR

Foto: Erivaldo Oliveira/São Gonçalo Agora.

Foto: Erivaldo Oliveira/São Gonçalo Agora.

Um grupo de pelo menos 10 homens armados explodiu duas agências, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, na madrugada deste sábado (25), na cidade de São Gonçalo dos Campos, centro norte da Bahia a 114 km de Salvador.

Apenas um caixa eletrônico foi explodido na Caixa Econômica, mas a área ficou completamente destruída. Esta é a terceira vez que a mesma agência do Banco do Brasil é explodida, que voltou a abrir após uma reforma em fevereiro deste ano.

Segundo a delegacia local, os homens furaram os pneus de quatro viaturas da Polícia Militar e, ainda, trancaram o portão da delegacia da Polícia Militar e Civil, atrasando os policiais para que fugissem.

Não foi informada a quantia levada e, até o momento, ninguém foi preso.

Desde 2012, a cidade de São Gonçalo dos Campos é vítima de explosão de caixas eletrônicos, como do Banco Itaú, Banco Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Informações do Correio24horas.

SE VOCÊ PUDESSE FAZER UMA PERGUNTA PARA DILMA E AÉCIO, QUAL SERIA?

Leonardo Sakamoto é jornalista e doutor em Ciência Política. Cobriu conflitos armados e o desrespeito aos direitos humanos em Timor Leste, Angola e no Paquistão. Professor de Jornalismo na PUC-SP, é coordenador da ONG Repórter Brasil e seu representante na Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.

Leonardo Sakamoto é jornalista e doutor em Ciência Política. Cobriu conflitos armados e o desrespeito aos direitos humanos em Timor Leste, Angola e no Paquistão. Professor de Jornalismo na PUC-SP, é coordenador da ONG Repórter Brasil e seu representante na Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.

LEONARDO SAKAMOTO

Ao longo dos debates entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na TV, torci para que os dois engatassem uma discussão de profundidade sobre uma série de problemas e desafios do país. Mas os marqueteiros não deixaram.

Debate profundo sobre a reforma política ou o combate à homofobia e ao racismo? Ninguém sabe, ninguém viu. Ao invés disso, um diálogo esquisito e insuficiente, em que um lado perguntava sobre frutas e o outro respondia a respeito da largura de legumes. Ou em que um perguntava sobre torresmo e o outro falava sobre a suavidade do amaciante de roupas. Noves fora a baixaria.

Pedi para jornalistas e professores que me enviassem a pergunta que gostariam de ver respondida pelos candidatos no debate desta sexta (24) à noite, o último da campanha presidencial. É claro que essas questões não esgotam os temas importantes, mas isto é um post, não um almanaque.

Muito provavelmente vocês não verão muitas dessas perguntas na TV. Mas não significa que não tenham que ser cobradas do vencedor ou da vencedora por jornalistas e pela sociedade. Porque quem ganhar, não vai governar só para a parcela que recebeu seus votos.

Às perguntas, portanto.

TRT5 EXPLICA COMO CREDORES DEVEM SE HABILITAR PARA PENHORA COM A FTC

ftc logo

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) informa que os credores que possuem processos trabalhistas em trânsito contra a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e da Faculdade da Cidade deverão ficar atentos em como se habilitar para participar da penhora unificada que será realizada pelo Tribunal.

 

Os credores trabalhistas devem saber, inicialmente, se os seus processos estão incluído na planilha do processo unificado nº 0051000-59.2009.5.05.0034 (acesse a planilha no ícone de download acima). Caso contrário, deverão se dirigir à Vara do Trabalho onde seus processos tramitam, seja na  capital ou no interior, apresentando planilha de atualização de cálculo, se desejarem um pouco mais de celeridade, solicitando que a unidade que remeta essas informações ao Núcleo de Hastas Públicas.

 

Se o processo estiver na lista significa que já está beneficiado pela medida. Nesse caso, o diretor de secretaria da vara certificará nos autos de cada processo que está incluido no procedimento de unificação de penhora, dando ciência às partes para fins de oposição de embargos à execução, caso necessário.

:: LEIA MAIS »

CONTRIBUINTES TÊM ÚLTIMOS DIAS PARA QUITAR IPVA 2014 SEM NOTIFICAÇÃO E MULTA

Os contribuintes têm até o final de outubro para efetuar o pagamento e evitar multa de 60%.

Os contribuintes têm até o final de outubro para efetuar o pagamento e evitar multa de 60%.

Os contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que não quitaram o tributo em 2014 no prazo previsto, têm até o final de outubro para efetuar o pagamento e evitar notificação por parte da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), conforme previsão legal – a notificação deve ser feita a partir de novembro. Além disso, caso o contribuinte com o imposto atrasado deixe de quitar o débito, ainda este mês, pagará multa de 60% sobre o valor original.

A vantagem de quitar o imposto ainda em outubro é que haverá apenas incidência de acréscimo moratório, sem a multa. Quem fizer essa opção deve se dirigir a qualquer agência ou caixa eletrônico do Bradesco, do Banco do Brasil ou do Bancoob, devendo apresentar o número do Renavam.

O calendário 2014 do IPVA foi encerrado em setembro, com os pagamentos dos veículos de placas finais 9 e 0. No site da Sefaz é possível conferir essas e outras informações sobre o IPVA, que também podem ser obtidas pelo call center da Secretaria da Fazenda (0800 071 0071).

TRT DETERMINA DESLIGAMENTO DOS SERVIDORES AFASTADOS PELA PREFEITURA DE ILHÉUS

Decisão da Justiça do Trabalho legitima o desligamento dos servidores listados no Decreto Municipal 06/2013.

Decisão da Justiça do Trabalho legitima o desligamento dos servidores listados no Decreto Municipal 06/2013.

Nesta última quinta-feira, dia 23, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deu provimento ao recurso interposto pelo Município de Ilhéus, e reformou a sentença da Primeira Vara do Trabalho, julgando improcedente a ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na qual fora declarada a nulidade do decreto municipal 06/13, que determinou o desligamento dos servidores concursados, que foram contratados nos últimos seis meses de 2012, quando já havia ultrapassado o limite dos gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Conforme informação do Procurador Geral do Município, Otávio Augustus Carmo, com essa decisão, a Justiça do Trabalho legitima o desligamento dos servidores listados no Decreto Municipal 06/2013, “ato praticado dentro das medidas que foram – e estão sendo – adotadas para o cumprimento da exigência constitucional que determina os limites dos índices com gastos com a folha de pagamento de pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal“. 

ILHÉUS: BARRACOS IRREGULARES SÃO RETIRADOS DE ÁREA DE MARINHA

Retiradas de barracas construida em área irreguar, na Praia do Sul. Foto: Sema

Retiradas de barracas construida em área irreguar, na Praia do Sul. Foto: Sema

No sentido de assegurar o ordenamento urbano, agentes do Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) retiraram, na manhã desta sexta-feira, dia 24, barracos que foram construídos em área de propriedade da Marinha, localizada na Praia do Sul. Ainda, o setor está intensificando as ações de controle e combate à poluição sonora, além de conscientizar a população para evitar transtornos no que tange a ocupações irregulares.

:: LEIA MAIS »

CERCA DE 900 PRESOS PROVISÓRIOS DA BAHIA PODERÃO VOTAR NESTE DOMINGO DE ELEIÇÃO

Desde 2010, esta é terceira eleição em que os presos provisórios e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas da Bahia votam.

Desde 2010, esta é terceira eleição em que os presos provisórios e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas da Bahia votam.

Aproximadamente 896 presos da Bahia poderão votar neste domingo (26), marcado pelo segundo turno das eleições presidenciais. Os custodiados são presos provisórios e jovens entre 16 e 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas.

A Defensoria Pública da Bahia acompanhará a votação nas unidades prisionais. Em Salvador, poderão votar os presos do Presídio Salvador, Penitenciária Lemos de Brito (anexo 2 da Cadeia Pública), Presídio Feminino, Centro de Observação Penal (COP), Unidade Especial Disciplinar (UED), Cadeia Pública e Comunidades de Atendimento Socioeducativo Case Salvador e Case CIA.

No interior, os defensores públicos atuarão também na cidade de Feira de Santana, no Conjunto Penal de Feira e na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Case Zilda Arns. Os estabelecimentos prisionais vão separar uma sala, onde ficarão as urnas e os mesários, servidores disponibilizados pela Defensoria.

Os custodiados poderão votar das 8h às 17h. Somente os presos provisórios podem votar, conforme estabelecido pela Constituição Federal. Apesar de ser garantido desde 1998, apenas em 2010 o voto de presidiários foi regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da resolução 23219/2010, e passou a ser aplicada Bahia. A norma eleitoral prevê a instalação de seções eleitorais em todas as unidades penais com mais de 20 votantes e unidades de internação de adolescentes.

CONCURSO DOCENTE E O PROJETO DA UFSB – EDITAL 05/2014

logotipo ufsb

A Universidade Federal do Sul da Bahia está com inscrições abertas para Concurso Docente de Provas e Títulos em diversas áreas. São 23 vagas para professor adjunto (Carreira de Magistério Superior, na Classe A, Nível 01).

A UFSB é uma universidade jovem, que iniciou suas atividades letivas em setembro deste ano. Está sediada nas cidades de Itabuna-BA (campus Jorge Amado), Porto Seguro (Campus Sosígenes Costa) e Teixeira de Freitas (Campus Paulo Freire).

O Sul e o Extremo-sul da Bahia abrangem uma população de cerca de dois milhões de habitantes, com economia diversificada, onde se destacam atividades agropecuárias como o cultivo de cacau, gado e celulose, serviços e turismo. A região abriga uma extensa faixa litorânea com alguns dos mais atraentes destinos turísticos do país, como Porto Seguro, Ilhéus e Itacaré.

:: LEIA MAIS »

HOJE TEM O ÚLTIMO DEBATE ENTRE DILMA E AÉCIO

Foto: Marco Damiani, 247.

Foto: Marco Damiani.

A Globo promove nesta sexta-feira (24) o último debate do segundo turno entre os candidatos a presidente Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). O debate começa depois da novela “Império”.

Mediado pelo jornalista William Bonner, o debate será realizado no Projac, no Rio, e tem duração prevista de uma hora e 50 minutos. O regulamento foi definido com representantes dos candidatos e seguindo as regras da Justiça Eleitoral.

Serão quatro blocos: no primeiro e no terceiro, os candidatos farão perguntas um ao outro, com tema livre; no segundo e no quarto, as perguntas serão feitas por eleitores indecisos. O quarto bloco será destinado também às considerações finais dos presidenciáveis (leia mais).

Os indecisos serão selecionados em todos os estados pelo instituto de pesquisas Ibope. Cada eleitor indeciso vai elaborar previamente perguntas com temas de interesse nacional. As oito perguntas mais bem formuladas serão selecionadas pela produção do programa para serem feitas aos candidatos.

O cenário será uma arena, com o objetivo de facilitar a movimentação dos candidatos. Os eleitores indecisos estarão sentados em volta. Se algum candidato faltar, seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome. Nos dois blocos de tema livre, o candidato presente poderá formular a pergunta que faria ao candidato que se ausentou. Nos outros blocos, todas as perguntas de eleitores indecisos serão respondidas apenas pelo candidato presente.

ILHÉUS: VOCALISTA MORENO DO KAPRIXO, SOFRE AGRESSÃO À FACA

O vocalista Moreno do Kaprixo após ser ferido a golpes de faca por sua ex-companheira de nome Larissa, foi socorrido ao Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Em entrevista ao radialista Coutinho Neto, Moreno falou que vai abandonar a carreira de cantor de Arrocha, e vai virar cantor Gospel.

O vocalista Moreno do Kaprixo após ser ferido a golpes de faca por sua ex-companheira de nome Larissa, foi socorrido ao Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Em entrevista ao radialista Coutinho Neto, Moreno falou que vai abandonar a carreira de cantor de Arrocha, e vai virar cantor Gospel.

FERIADO DO DIA DO SERVIDOR SERÁ NA SEXTA-FEIRA (31)

Dia do servidor público comemorado em 28 de outubro, será transferido para 31.

Dia do servidor público comemorado em 28 de outubro, será transferido para 31.

O feriado do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, será transferido para 31 de outubro, conforme decreto publicado na edição da última terça (21) do Diário Oficial do Estado (D.O.E).

Em homenagem à data, os servidores estaduais terão seu salário antecipado para o dia 27. O pagamento dos cerca de 270 mil funcionários (ativos, aposentados e pensionistas) será feito em um único lote.

Em Ilhéus, o prefeito assinou decreto número 060/2014, transferindo o feriado para a sexta-feira, dia 31. A decisão foi tomada, considerando a consulta realizada junto aos servidores da Prefeitura Municipal, através de suas representações legais.

Conforme estabelecido no decreto, funcionaram durante o feriado os serviços de pronto atendimento e o Samu 192 da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau); de limpeza e iluminação públicas além do transporte urbano, coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), além da atuação dos agentes de trânsito. Ainda, a Secretaria Municipal de Administração (Sead) manterá os serviços de salvamento aquático nas praias de Ilhéus, bem como da Guarda Municipal.

whatsapp





grapiuna web pop

twitter
facebook