WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coronavirus 155 Neste site

https://www.AUTO-doc.PT

março 2020
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  










CAMINHONEIROS VÃO TER PRIORIDADE EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Caminhoneiros serão prioridades em campanha de vacinação.

Caminhoneiros e portuários serão o próximo foco da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, assim que a agenda para idosos e profissionais de saúde for encerrada, conforme anunciou hoje (30) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, durante coletiva de imprensa com ministros do Estado.

O ministro falou da campanha do Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) com 130 postos de atendimento a caminhoneiros em rodovias de todo o país com orientações e a entrega de produtos de higiene e alimentação aos profissionais e disse que a vacinação dos caminhoneiros contará com a mesma logística.

:: LEIA MAIS »

SENADO APROVA BENEFÍCIO DE R$ 600 A AUTÔNOMOS E INFORMAIS

Projeto foi aprovado por unanimidade no Senado.

O Senado aprovou nesta segunda-feira (30) o pagamento de um auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600, destinado aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa. Chamada de “coronavoucher”, a ajuda vem para reparar as perdas de renda para algumas fatias da sociedade durante o período de isolamento, quando as oportunidades de trabalho para essas categorias estão escassas.

A aprovação foi unânime, com 79 votos favoráveis e apoio dos senadores da oposição e do governo. O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), foi um dos vários parlamentares que se manifestaram. “Estamos precisando de tais iniciativas de injetar na veia o dinheiro para o cidadão comprar comida e sobreviver a essa calamidade. A primeira vez que o dinheiro vai chegar na mão do povo vai ser nesse projeto. É calamidade, as pessoas estão precisando.” :: LEIA MAIS »

SETOR DE TRIBUTOS SUSPENDE FISCALIZAÇÃO DE HOTÉIS, POUSADAS E ESCOLAS

Divulgação

O Setor de Tributos da Prefeitura de Ilhéus publicou, na manhã desta segunda-feira (30), uma Portaria suspendendo a instauração de novos processos de auditoria quanto à fiscalização e andamento dos processos já iniciados, que tenham como sujeito passivo as empresas do setor hoteleiro, hospedagem e instituições de ensino, pelo prazo de 60 dias podendo ser prorrogado se houver necessidade.

O documento leva em consideração o estado de calamidade pública decretado pelo prefeito Mário Alexandre, em razão da pandemia, e visa medidas de prevenção e controle do Covid-19. “Hotéis, pousadas e instituições de ensino estão dentre os mais afetados com o atual cenário de calamidade no mundo. A auditoria e fiscalização tributária irá focar segmentos menos afetados, a exemplo de instituições bancárias”, afirma Gustavo Niella, diretor da Receita Municipal.

:: LEIA MAIS »

CONSÓRCIO NORDESTE CRIA COMITÊ CIENTÍFICO NA GUERRA CONTRA O CORONAVÍRUS

Divulgação

Foi oficializada, nesta segunda-feira (30), a formação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, com o intuito de auxiliar os governadores da região na tomada de decisão sobre as ações de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

O conhecimento científico e a pesquisa na área médica garantirão segurança para essas medidas. Com nomes como o do cientista Miguel Nicolelis e o do físico e ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende, o comitê foi idealizado pelo presidente da entidade, o governador da Bahia, Rui Costa, que faz a primeira reunião oficial com o grupo nesta terça-feira (31). :: LEIA MAIS »

PGE REPRESENTA CONTRA PROMOTORA DE PAULO AFONSO QUE RECOMENDOU FIM DO ISOLAMENTO SOCIAL

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) representou nesta segunda-feira (30), junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, contra uma integrante da 6ª Promotoria de Justiça de Paulo Afonso, que recomendou à prefeitura da cidade a reabertura do comércio local e a realização do isolamento vertical (quando apenas idosos e pessoas com doenças crônicas ficam separadas do restante da população).

A medida recomendada pela promotora vai de encontro aos esforços empreendidos pelo município de Paulo Afonso, que declarou situação de emergência em decorrência do reconhecimento de Emergência em Saúde Pública de Interesse Nacional pelo Ministério da Saúde e da declaração da condição de pandemia de infecção humana pela Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). :: LEIA MAIS »

COVID-19: LUCA LIMA DEFENDE REATIVAÇÃO “URGENTE DO ANTIGO HOSPITAL REGIONAL”

Presidente do partido Avante 70, em Ilhéus, ativista contra a corrupção e empresário Luca Lima, defende a reativação do hospital Geral Luís Viana Filho, perante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e da possibilidade de confirmação de novos casos da doença em Ilhéus e cidades circunvizinhas.

Com as obras aceleradas e, em fase final, Lima destacou que o objetivo é aproveitar parte da estrutura do antigo Regional para dar apoio aos atendimentos as pessoas que apresentem os sintomas da doença, já que a unidade tem estrutura de urgência, emergência e conta com leitos de UTI e, agora então reformados.

:: LEIA MAIS »

PREFEITURA DE ILHÉUS AMPLIA ROL DE SERVIÇOS CONSIDERADOS ESSENCIAIS

Fruto do diálogo entre o poder executivo municipal, por meio do Gabinete de Crise, e representantes de diversos setores da economia, como indústria, comércio, bancos, construção civil e restaurantes, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ampliou a relação de serviços considerados essenciais para a população, através da publicação do Decreto nº 23 no Diário Oficial desta segunda-feira (30).

O decreto municipal nº 20, de 22 de março, que suspendeu o funcionamento de estabelecimentos comerciais de qualquer natureza e instituições financeiras na cidade de Ilhéus, além de prever e estabelecer sobre a permissão de funcionamento dos serviços e estabelecimentos considerados essenciais, agora tem ampliada essa relação com a nova medida. :: LEIA MAIS »

ITABUNA REGISTRA TERCEIRO CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS

Divulgação

Nesta segunda-feira a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna divulgou o boletim informando que foi confirmado o terceiro caso de coronavírus na cidade.

Segundo o blog políticos do Sul da Bahia, o paciente está em isolamento domiciliar e monitorada pela vigilância epidemiológica.

Não tem informação se foi um caso importado ou infectado na cidade.

PREFEITURA DE ILHÉUS OFERECE ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO DURANTE QUARENTENA

A Prefeitura de Ilhéus, através do Gabinete de Crise, está com o serviço de aconselhamento psicológico gratuito para os pacientes, familiares e até mesmo aos afetados pela pandemia, por meio de uma escuta telefônica. O serviço foi criado em razão da reconhecida importância da saúde mental, relacionada à nova realidade social do Coronavírus. Não apenas o município, mas o país tomou medidas de restrições para conter a propagação do vírus.

O programa “Como vai você?”, oferece suporte de apoio emocional que será realizado por profissionais psicólogos, voluntários e inscritos no Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região, por meio dos números telefônicos: (73) 98856-9999; (73) 98899-6439; (73) 98836-6436 ou (73) 98837-8084. O tempo estimado é de 20 minutos para cada ligação, a fim de viabilizar que outras pessoas tenham a possibilidade de poderem ser acolhidas. :: LEIA MAIS »

PARTIDAS DE FUTEBOL CONTINUAM SUSPENSAS NA BAHIA

Campeonatos seguem suspensos na Bahia

Em virtude da pandemia do coronavírus, os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais na Bahia continuam proibidos. A determinação será publicada em Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31), corrigindo  a informação publicada no Diário de sábado (28).

Em uma entrevista online concedida para a Revista Fórum, o governador Rui Costa esclareceu: “Não há sentido realizar os jogos. Além de estarmos adotando medidas duras de isolamento na Bahia, os clubes também deram férias coletivas. As partidas de futebol estão suspensas até uma nova avaliação e consenso entre o poder público e as entidades esportivas, seguindo sempre critérios científicos”. O governador reafirmou que o momento é de equilíbrio e bom senso.



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia