WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






VOCÊ VIU? CONFIRA AS VINTE MAIS LIDAS DO ILHÉUS24H

O ILHÉUS 24H traz nesta seção os vinte posts mais lidos da semana 13 a 19/05. Clique no título pra ler toda a matéria. Confira abaixo:

CARRO DE JUIZ É TOMADO DE ASSALTO EM ILHÉUS

PESCADORES IMPEDEM SUICÍDIO NA PONTE DO PONTAL

ILHÉUS É ALVO DE OPERAÇÃO NACIONAL DA POLÍCIA QUE CUMPRE 26 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO CONTRA PORNOGRAFIA INFANTIL

COLOMBIANOS SÃO EXECUTADOS E ENTERRADOS EM COVA RASA EM ILHÉUS; SUSPEITO ESTA FORAGIDO

HOMEM MATA CUNHADO, ATIRA EM IRMÃ, INCENDEIA CASA DA FAMÍLIA E SE MATA

MULHER DECEPA PÉ DO FILHO DE 3 ANOS E, AO CONFESSAR CRIME À POLÍCIA, DIZ QUE ESTAVA ‘POSSUÍDA PELO DEMÔNIO’

ABASTECIMENTO DE ÁGUA É TEMPORARIAMENTE SUSPENSO EM BAIRROS E LOCALIDADES DA ZONA SUL DE ILHÉUS NESTA SEXTA-FEIRA

NOVA OPERAÇÃO EM CONJUNTO DA 68ª CIPM E RONDESP APREENDEM DROGAS EM ILHÉUS

PREFEITO DE ILHÉUS DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DE HANS SCHAEEPPI

SUBMETRALHADORA FABRICADA NOS EUA É ENCONTRADA DENTRO DE TÁXI

PROBLEMAS NO SISTEMA NACIONAL DE REGULAÇÃO DIFICULTA AGENDAMENTO DE CONSULTAS E EXAMES NA SAÚDE

OAB ILHÉUS ENTREGA 27 CARTEIRAS A NOVOS ADVOGADOS

PREFEITURA DE ILHÉUS PRESTA HOMENAGEM AOS ASSISTENTES SOCIAIS

CNJ JULGA LEGALIDADE DE UNIÃO POLIAFETIVA; MAIS DE 30 UNIÕES JÁ FORAM REGISTRADAS NO BRASIL

VINTE E DUAS TARTARUGAS DE ESPÉCIE EM RISCO CRÍTICO DE EXTINÇÃO NASCEM EM PRAIA DE ILHÉUS

APÓS TRANSFERÊNCIA DE 91 PRESOS DE ILHÉUS, MP PEDE INTERDIÇÃO PARCIAL DO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS E ALEGA SUPERLOTAÇÃO

ILHÉUS: PROJETO CIRANDA NA PRAÇA TERÁ ESPAÇO DE DESTAQUE NA NOVA EDIÇÃO

PREFEITURA DE ILHÉUS EMITE NOTA PÚBLICA SOBRE NOMEAÇÃO DO MÉDICO LEONAM

QUATRO MICOS SÃO ACHADOS MORTOS EM BAIRRO DE ITABUNA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA FICA ALERTA PARA FEBRE AMARELA

DIRETOR DO SAMU DE ILHÉUS INFORMA QUE A FROTA ESTÁ COMPLETA E SERÁ AMPLIADA

SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS EMITE NOTA SOBRE CLONAGEM DE AMBULÂNCIAS

O Fundo Municipal de Saúde de Ilhéus, através da realização de um Pregão Presencial, contratou e publicou, no último dia 17 de maio, o resultado do processo licitatório para locação de duas ambulâncias, para o período de 15 de maio a 31 de dezembro do corrente ano, pelo valor total de 278 mil reais. A vitoriosa do pregão presencial n° 013/2018, foi a empresa R. L. do Nascimento Segundo ME, com CNPJ 23.539.882/0001-63, que deve entregar à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus duas ambulâncias, de acordo com o edital e em conformidade com os padrões e normas definidas pelo Ministério da Saúde, plotadas e com os equipamentos instalados.

O processo totalmente transparente, ofertado através de edital público para que empresas interessadas de todo o país se manifestassem, tem o objetivo de oferecer melhores serviços e de atender às necessidades da população, considerando que as ambulâncias  atuais não têm mais condições de pleno funcionamento, quebrando e interrompendo os serviços, sucessivamente. Tal fato tem gerado clamores da população pela melhoria dos serviços, devido à precariedade do atendimento pelo SAMU, sendo que Ilhéus é base regional, e atende a diversos municípios, sendo obrigada a operar com seis veículos.

A frota do SAMU é composta por viaturas cedidas pelo Ministério da Saúde, mas os municípios podem suprir necessidades por meios próprios a fim de manter a mesma em número e em condições ideais de atendimento.

:: LEIA MAIS »

CARRO DE JUIZ É TOMADO DE ASSALTO EM ILHÉUS

Na tarde deste sábado, 19, o juiz Gustavo Henrique de Almeida Lyra, titular da Vara do Júri da comarca de Ilhéus, foi surpreendido por meliantes que levaram o seu carro após uma abordagem à mão armada na zona sul da cidade.

Segundo informações obtidas pela redação do Ilhéus24h, o juiz estava acompanhado pelos filhos no momento do roubo. Não há feridos ou vítimas.

Maiores informações em breve.   

COLOMBIANOS SÃO EXECUTADOS E ENTERRADOS EM COVA RASA EM ILHÉUS; SUSPEITO ESTA FORAGIDO

BLOG AGRAVO

Diana Paola Zuluaga e Andres Aluan Rey saíram da casa de um amigo a fim de encontrar com uma pessoa de prenome Magno.

Um casal colombiano foi executado e enterrado no cemitério do distrito de Aritaguá, às margens da BA 001, Rodovia Ilhéus-Itacaré, na noite desta sexta-feira (18).

Segundo informações policiais, uma guarnição da Polícia Militar depois de denúncia anônima, chegou ao local e encontrou alguns indivíduos em um carro branco, enterrando as vítimas em uma cova rasa. Ao avistar a Polícia, os meliantes conseguiram fugir no meio do mato.

Na mesma noite, compareceu ao plantão policial Juan Manuel, informando que também na sexta-feira (18), o casal Andres Aluan Rey e Diana Paola Zuluaga, amigos seus, de nacionalidade colombiana, saíram de sua residência em uma moto CG vermelha placa OKR 1186, com destino a um lava jato no bairro do Malhado, a fim de encontrar uma pessoa de prenome Magno, de quem receberiam um pagamento; e que até o presente momento, não se tinha nenhuma notícia sobre o paradeiro do casal, e os telefones de ambos estariam fora de área.

A Polícia Civil foi acionada juntamente com o DPT, realizabdo a perícia no local, no veículo e após o levantamento cadavérico identificaram o casal de colombianos como sendo as vítimas.

Ao puxar a documentação do veículo MMC/ASX, marca Mitsubishi, placa policial OZM 5151, que foi largado no local do crime, a polícia chegou ao endereço na rua do Cano, bairro do Malhado, quem reside no local é o pai do homem citado pela amigo do casal, como Magno. No local foi recolhido uma conta de água com o nome do suspeito, Magno Rodrigues.

O principal suspeito, Magno Rodrigues, é comerciante proprietário de uma distribuidora de bebida na zona norte de Ilhéus.

A redação do Blog Agravo entrou em contato com a Delegada Dra. Andrea Oliveira, que comanda as investigações, e ela informou que as equipes de policiais já estão nas ruas buscando os homicidas, e que o casal de colombianos emprestava dinheiro a juros. A delegada não quis dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações em curso.

ILHÉUS TEM MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL DA CAMPANHA CONTRA INFLUENZA NESTE SÁBADO, 19

Neste sábado, dia 19, em Ilhéus, acontece o dia de mobilização municipal da campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A secretaria municipal de Saúde (Sesau) disponibiliza dois sábados, amanhã e no dia 26, neste mês de maio, para a vacinação do público alvo, com o objetivo de promover e ampliara campanha que segue até o dia 1° de junho.

De acordo com a chefe do Setor de Imunização da Sesau, Walkiria Cardeal, o objetivo dessa mobilização é alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) para o município, já que o dia “D” de vacinação, no último sábado, o comparecimento do público alvo não atendeu à expectativa. “Apenas duas mil e novecentas doses foram utilizadas no último sábado, a esperança é que esta mobilização traga mais pessoas para se vacinar”, pontuou Walkíria. :: LEIA MAIS »

BEBETO ARTICULA AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DO PORTO E AEROPORTO DE ILHÉUS

A situação em que se encontram o porto internacional de Ilhéus e o aeroporto Jorge Amado foi tema de conversa mantida entre o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Silveira, durante audiência pública da Comissão do Turismo da Câmara Federal, nesta quinta, dia 17. Na oportunidade, a pedido do parlamentar, o ministro se comprometeu a agendar audiências para dar encaminhamentos aos problemas. 

“Na oportunidade, cobrei uma rápida solução para a ausência de dragagem do Porto de Ilhéus, a concessão do aeroporto, a definição sobre os instrumentos para o terminal operar com frequência de voos à noite e com aeronaves de maior porte”, afirmou Bebeto.  

De acordo com o deputado, além de representar perdas para a região, a falta de uso mais frequente do aeroporto ameaça o emprego de dezenas de funcionários terceirizados e de empresas aéreas. “Desde o fim do ano passado, a Azul, por exemplo, reduz voos para a cidade, criando um cenário que pode contaminar as demais operadoras, o que vem preocupando também o trade turístico não só de Ilhéus, mas de toda a região”, finalizou.

ILHÉUS OFERECE VAGAS DE EMPREGO NESTA SEGUNDA-FEIRA (21)

Nesta segunda-feira, (21), o SineBahia oferece vagas de emprego disponíveis em Ilhéus. Os interessados devem se dirigir até a sala 14 do SAC, situada à Rua Eustáquio Bastos, nº 308, no Centro de Ilhéus portando RG, CPF e carteira de trabalho, ou acessar o site maisemprego.mte.gov.br.  

PROFESSOR DE ESPANHOL (Para Ensino Fundamental II)

Ensino Médio Completo Com formação na área, ou Superior completo em Letras

Experiência comprovada na função

01 Vaga 

SALADEIRA

Ensino fundamental completo

Experiência na função com registro em Carteira de Trabalho

01 Vaga

VENDEDOR PRACISTA

Ensino médio completo

Experiência mínima de 6 meses com registro em CTPS

Possuir CNH B

Residir em Itacaré

01 Vaga

:: LEIA MAIS »

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FORMAS DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Participaram do evento, representantes de diversos órgãos da rede de proteção à criança e ao adolescente.

A comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou uma audiência pública para discutir novas formas de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento faz parte da Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, incluída no calendário oficial da cidade através da Lei 3.876/2017 de autoria do vereador e presidente da referida comissão, Pastor Matos (PSD). “Zelar pela integridade e dignidade de nossas crianças e adolescentes é um dever de todos. Por isso, é fundamental que a sociedade participe, se mobilize, opine e atue junto conosco na proteção e na luta pela efetivação dos direitos da criança e do adolescente”, destacou o edil. O evento aconteceu pela manhã na parte externa da Câmara e pela tarde no plenário Gilberto Fialho.

Pela manhã, a banda da Polícia Militar e os alunos da APAE fizeram apresentações culturais durante a primeira etapa da audiência. Fizeram parte pela manhã da audiência vários integrantes de órgãos como Conselho Tutelar do município, Guarda Municipal e todos apontaram como melhor e mais eficiente forma de combate à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes, a denúncia. “Os dados são alarmantes e sem a participação de todos, muitos menores ainda podem ser violados, correndo o risco ainda de se tornarem futuros agressores. Então, não podemos nos omitir diante de uma violência monstruosa como esta. Disque 100, 180, 190. A denúncia é anônima e pode nos ajudar muito nessa luta” afirmou Cláudia, integrante do Conselho Tutelar de Ilhéus. Após as apresentações em frente à Câmara Municipal, os presentes organizaram uma panfletagem com distribuição do material gráfico da campanha, trabalhando pela conscientização e informando telefones úteis no momento da denúncia para a população que estava no centro.

Na parte da tarde, a audiência contou com uma palestra da juíza titular da Vara da Infância e da Juventude de Ilhéus, Dr.ª Sandra Magali,que durante a atividade, recebeu o título de cidadã ilheense. Em sua palestra ela abordou o papel que a sociedade tem em proteger a criança e o adolescente. “A integração da rede não se restringe ao Conselho Tutelar,Polícia ou órgãos da Justiça, essa rede de combate à violência contra criança deve ser formada por todos nós, a responsabilidade é de todos. Em 2016, através do Disque 100, mais de 17 mil casos foram denunciados, porém as estatísticas afirmam que o número de denúncias permeia apenas 10 a 15% dos casos. Precisamos construir ações para prevenir e combater a violência contra nossas crianças, aumentando a rede de proteção que atenda a vítima e sua família”, afirmou Dr.ª Sandra.

:: LEIA MAIS »

MULHER DECEPA PÉ DO FILHO DE 3 ANOS E, AO CONFESSAR CRIME À POLÍCIA, DIZ QUE ESTAVA ‘POSSUÍDA PELO DEMÔNIO’

Caso ocorreu em Tabocas do Brejo Velho, no oeste do estado. Mulher foi ouvida pela polícia nesta quinta-feira (17).

Uma mulher de 32 anos é investigada pela polícia por ter decepado com um machado o pé direito do próprio filho, uma criança de três anos. O caso ocorreu em Tabocas do Brejo Velho, no oeste da Bahia na quarta-feira (16).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Davidson Ribeiro, ao ser ouvida, nesta quinta-feira (17), Ediene de Almeida Branco confessou o crime e disse que estava ‘possuída pelo demônio’.

“Ela disse que ouvia uma voz dizendo para ela fazer logo, mas não especificava o quê”, contou o delegado sobre o depoimento da investigada.

:: LEIA MAIS »

NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DE TURISMO DE ILHÉUS TOMAM POSSE NESTA SEXTA-FEIRA

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Ilhéus tomam posse nesta sexta-feira, às 14 horas, durante reunião a ser realizada n o auditório do Centro Administrativo do Município, no bairro da Conquista. O prefeito Mário Alexandre deve participar do evento. Na oportunidade, será eleita a diretoria executiva do colegiado.  

 Desenvolver a política de incremento da atividade turística no município e exercer o controle social de políticas públicas no setor estão entre os objetivos do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Os membros também participam de debates sobre os programas de incentivo a essa atividade econômica, dentre outras ações.

A nova composição foi nomeada por ato do prefeito Mário Alexandre. O colegiado conta com a participação de representantes do poder público, iniciativa privada e entidades do terceiro setor. Os representantes titulares do poder público são Jacks Rodrigues (Secretaria de Turismo e Esporte); José Nazal Pacheco (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável); João Paulo Couto Santos (Secretaria de Cultura); Reinilson Soares (Gabinete do Prefeito); e Valério de Magalhães (Secretaria de Comunicação).

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: SUTRAN FISCALIZA TRANSPORTE ESCOLAR POR DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Após encerrados os prazos de vistoria semestral obrigatória do veículos de transporte escolar no município, como determina o capítulo XXIII nos artigos 136,137,138 e 139 do Código de Trânsito brasileiro – Lei Federal 9.503/97, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Sutran) de Ilhéus iniciou blitzen em todas as escolas com a finalidade de combater o transporte escolar ilegal.

Por recomendação do Ministério Público do Estado, foram intensificadas fiscalizações, principalmente após as ocorrências registradas no município vizinho de Uruçuca. “Flagramos veículos com pneus carecas, cintos sem funcionar, sem tacógrafo, sem o curso de condutor escolar, sem habilitação exigida (categoria D), lâmpadas queimadas dentre outras irregularidades”, afirma o superintendente do órgão, Gilson Nascimento.

Já foram apreendidos vários veículos, desde vans até carros particulares- com excesso de passageiros – fazendo este tipo de transporte, sem autorização do município, sem ter passado por nenhum tipo de vistoria, ou sem qualquer tipo de controle de qualidade e segurança. Recentemente, um acidente envolvendo o transporte escolar de crianças na vizinha cidade de Uruçuca, vitimou uma criança, que teve sua vida ceifada e deixou várias outras feridas. Este tipo de situação é que se pretende combater com a fiscalização em andamento.

:: LEIA MAIS »

LANÇADA, OFICIALMENTE, A NOVA ETAPA DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS EM ILHÉUS

Incentivo e comprometimento com os produtores rurais. Este é o lema do Programa de Aquisição de Alimentos 2018 – PAA, oficialmente lançado em Ilhéus, sob a coordenação da secretaria municipal de Agricultura e Pesca (Seap), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório da Ceplac, situado no centro da cidade, com a presença do prefeito Mário Alexandre, da deputada estadual Ângela Souza, autoridades locais e mais de 200 agricultores familiares.

Com o objetivo de promover o acesso a alimentos básicos e fortalecer a agricultura familiar, o Ministério do Desenvolvimento Social disponibilizou o montante de 600 mil reais para a execução do projeto em 2018. Duzentos agricultores estão cadastrados no programa em Ilhéus, distribuídos em quarenta e três comunidades rurais, sendo agricultores e agricultoras tradicionais assentados pela reforma agrária, além de indígenas e pescadores. Parte de suas produções é repassada a dezenas entidades sócio assistenciais também cadastradas pela secretaria de Agricultura e Pesca.

PNHR – Além da solenidade de lançamento do PAA, o prefeito de Ilhéus também autorizou a assinatura de novos contratos para construção de unidades residenciais no contexto do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), através de convênio firmado com o Ministério das Cidades. Na semana passada, foram assinados os primeiros 79 contratos para construção de moradias populares que serão edificadas na zona rural do município.

:: LEIA MAIS »

OBRAS NO GRAMADO DO ESTÁDIO MÁRIO PESSOA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA

O prefeito Mário Alexandre, participou, na tarde de ontem, dia 16, do ato de assinatura da ordem de serviço para início das obras de substituição do gramado e do sistema de irrigação e de drenagem do Estádio Municipal Mário Pessoa. Estiveram presentes, a deputada estadual Ângela Sousa, o diretor de Obras da Sudesb (Superintendência dos Desportos da Bahia), Marcos Sanches, vereadores, desportistas locais e o deputado federal Davidson Magalhães, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a realização do serviço.

Segundo o diretor de Obras da Sudesb, Marcos Sanches, a obra terá início na próxima semana e deve durar seis meses. “A obra é rápida, a única dificuldade é porque a grama é um ser vivo, tem variações em relação ao nascimento. A empresa é qualificada e tem toda condição de executar. O gramado será de primeiro mundo, padrão FIFA, a exemplos de grandes arenas do Brasil”, declarou.

O deputado federal Davidson Magalhães disse que, além dessa obra, pretende, junto com as autoridades locais, realizar um novo convênio com o Estado para beneficiar a manutenção do Estádio, com a requalificação da iluminação e reforma da parte estrutural. “Esperamos ter um Estádio com uma estrutura de primeira, e para isso é necessário, além do gramado e do sistema de irrigação, recuperar as instalações”, acrescentou.

:: LEIA MAIS »

MÁRCIA SHORT ENCERRA FESTA LITERÁRIA DE ILHÉUS

Com o intuito de proporcionar um diálogo entre a palavra e a música, o projeto O Violão e a Palavra oferece uma oportunidade de artistas consagrados na Bahia compartilharem das influências literárias que os inspiram a compor e a cantar.

A cantora Márcia Short e o escritor Saulo Dourado serão os convidados da próxima edição do projeto, que será realizado na Festa Literária de Ilhéus, na sexta-feira (18), às 19h, no Teatro Municipal.

A ação reúne pessoas que gostam de um papo divertido e animado e que se interessem pela relação da palavra com a música. Quem for, encontrará uma programação de arte e cultura para os amantes de literatura, leitura e música, além de ser ao mesmo tempo debate e aula-show.

:: LEIA MAIS »

LADEIRA DO “NINGUÉM SOBE E NINGUÉM DESCE”, CAUSA TRANSTORNO E PREOCUPAÇÃO NO ALTO DO COQUEIRO EM ILHÉUS

Foto enviada à redação do Ilhéus24h.

Moradores e transeuntes do Alto do Coqueiro, no bairro Malhado em Ilhéus, entraram em contato com a redação do Ilhéus24h para noticiar o estado precário da ladeira principal da localidade.

 O problema no calçamento de paralelepípedos da rua está inviabilizando o acesso de veículos e em breve irá inviabilizar o acesso de pedestres, sem mencionar o perigo de acidentes graves pela ausência de sinalização que indique a situação na ladeira.

“O Alto do Coqueiro está jogado as baratas, daqui uns dias não podemos mais descer aqui”, disse Zane Santos, que utiliza a via diariamente. Rhodrigo Smith concorda e acrescenta: “logo logo quem tá lá em cima fica e quem tá lá embaixo fica, não vai dar para passar”.

A situação precária exige a adoção de medidas emergenciais por parte das autoridades competentes. 

dom eduardo
twitter
facebook

Maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031