fevereiro 2016
D S T Q Q S S
« jan    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829  



ITCvertebral jpg 02

Clique no banner para ampliar.

CARMELITA PRESTIGIA FESTA DO BLOCO “VISCONDE NA FOLIA”

Foto: Ascom.

Foto: Ascom.

A presidente do Diretório Municipal do PT de Ilhéus, Professora Carmelita, participou na noite do domingo (07), do bloco “Visconde na Folia”, no bairro do Malhado, ao lado do presidente da Associação Comunitária Amigos da Visconde, Soldado Adai, dos demais membros da diretoria, moradores, e do ex-vereador Jailson Nascimento.

Mais um festejo que, de acordo com Carmelita, serve para explicitar a força do povo, e celebra a sua união.

Na ocasião, Carmelita fez questão de ressaltar que estará cada vez mais junto à todos os segmentos populares da sociedade ilheense,  enfatizando: “Unidos somos mais fortes”.

ASSISTA: VALENTÕES PROMOVEM EMPURRA-EMPURRA E BRIGAS NA ONDINA

Foto e reportagem: Bocão News.

Foto e reportagem: Bocão News.

A sexta-feira de Carnaval na Ondina foi considerada tranquila, mas não totalmente. Isso por causa de alguns grupos de “valentões” que promoveram empurra-empurra e agressões durante o arrastão sem cordas do Psirico no circuito Dodô. Em uma das agressões, um homem recebe um soco e desmaia.

Além dos foliões, uma grande quantidade de policiais militares acompanhou o trio. A PM realizou abordagens e prisões no circuito, além de coibir a ação dos “brigões” neste segundo dia de Carnaval.

Assista:

VÍDEO: PIPOCA DA VINGADORA NO CARNAVAL DE SALVADOR

Dona do hit do verão 2016, o grupo itabunense A Vigadora desfilou em trio sem cordas no circuito Dodô (Barra-Ondina), na sexta-feira do Carnaval da Bahia. O sucesso ‘Metralhadora’ arrastou uma multidão de foliões da pipoca. 

ESCOLAS ESTADUAIS RECEBEM 6 MILHÕES PARA INÍCIO DO ANO LETIVO

ceamev

A Secretaria da Educação do Estado informa que 6 milhões de reais já estão disponíveis para as escolas da rede estadual iniciarem o ano letivo de 2016. O recurso estará na conta de cada escola logo após o carnaval e é referente ao repasse especial do Fundo de Assistência Educacional (Faed). A verba pode ser utilizada pelos dirigentes das escolas para manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar, além de aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola.

O repasse é enviado para cada escola de acordo com o número de estudantes matriculados. A Secretaria da Educação alerta as escolas que ainda estão com pendência na prestação de contas do ano passado para apresentarem logo os seus resultados contábeis para ter acesso ao novo repasse.

Para início do ano letivo, a Secretaria da Educação do Estado está convocando professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Até o momento, mais de 7.000 já foram convocados. Deste total, 3.891 já assinaram contrato para assumir a salas de aula tanto na Educação Básica, como na Educação Profissional e Educação Indígena. A iniciativa faz parte do programa Educar para Transformar, ampliando o atendimento aos estudantes com professores aprovados em seleção pública.

Medidas também estão sendo adotadas para suprir eventuais necessidades quanto à contratação de pessoal de apoio, através de empresas terceirizadas, de acordo com os estudos realizados pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

ILHÉUS: ESCURIDÃO E INSEGURANÇA NA ANTIGA RUA DO CAFÉ – CENTRO

Foto: Paulo Carvalho.

Foto: Paulo Carvalho.

Em contato com a nossa redação, moradores da rua Ana Nery, uma das vias que dá acesso ao alto da Piedade, informou que há 60 dias a rua está com iluminação precária.

Os moradores do bairro vêm reivindicando a iluminação, por ser uma questão de prioridade para aqueles que ali trafegam. Além do mais, um dos pontos turísticos com uma das vistas mais privilegiadas da cidade, não está com uma boa aparência.

A situação, segundo eles, causa insegurança aos moradores, que temem a ação de marginais no local.

Eles pedem que a secretaria municipal competente interceda ante tal situação.

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA QUARTA-FEIRA

Vagas_de_emprego_3

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para quarta-feira (10), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte.

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 03 vagas

Pedreiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 16 vagas

Apontador de Mão- de- obra

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 vaga

Almoxarife

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 vaga

:: LEIA MAIS »

PROFESSORA CARMELITA PARTICIPA DA FESTA DE IEMANJÁ E VOLTA A DEFENDER MAIS APOIO DO PODER PÚBLICO

Foto: Ascom.

Foto: Ascom.

Como acontece todos os anos, a pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores, Professora Carmelita, participou na tarde da última terça-feira, dia 02 de fevereiro, dos festejos em homenagem a Iemanjá, na avenida Litorânea Norte e também na Nova Brasília. Na oportunidade, Professora Carmelita cumprimentou os fieis, saudou os pais e mães de santo e destacou a importância da festa, tanto pelo aspecto religioso, como também pela importância turística, já que a festa atrais todos os anos milhares de ilheenses e visitantes que fazem questão de saudar a rainha das águas.

Professora Carmelita voltou a defender a necessidade de mais apoio do poder público para a festa, já que já faz parte do calendário turístico de Ilhéus, mas que só acontece de fato graças ao empenho dos terreiros de candomblé que fazem questão de homenagear Iemanjá. “Trata-se de um momento de fé, de devoção e de homenagem à Iemanjá, mas também é um evento que movimenta a economia da cidade, atrai turistas e é mais uma opção de lazer. Uma festa muito bonita e de muita emoção, mas para que esse evento seja ainda mais bonito é preciso contar com o apoio maior do poder público”, complementou Professora Carmelita.

APÓS DENÚNCIA, ILHÉUS TERÁ POSTO EXCLUSIVO PARA CASOS DE DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA

AGRAVO
Foto: Alfredo Filho.

Foto: Alfredo Filho.

Na última quarta-feira (03), o blog Agravo expôs o sofrimento de pacientes com suspeitas de dengue, zica e chikungunya, a procura de atendimento médico, ante a falta de pronto atendimento exclusivo para essa emergência. (CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA)

A matéria viralizou nas redes sociais, chegando a ter 15 mil leituras, e gerou grande revolta por parte dos ilheenses, que detonaram a administração da saúde no município.

Cargos comissionados e correligionários do prefeito Jabes Ribeiro até tentaram desmentir a denuncia do Blog Agravo, compartilhando nas redes sociais uma matéria da Secom de março do 2015 afirmando que pronto atendimento estava funcionando. Mas logo foram desmascarados por pessoas que precisaram do atendimento e encontraram o P.A fechado.

Para piorar e desmascarar os puxa sacos do prefeito, a própria prefeitura de Ilhéus admitiu que o Pronto Atendimento estava fechado. Nesta sexta-feira (05), muito pressionada, a secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), anunciou a criação de um Pronto Atendimento para casos suspeitos de dengue, zica e chikungunya. A unidade, que começa a funcionar na próxima quinta-feira (11), de segunda à sábado, das 7 às 17h, está localizada na travessa Santa Isabel – em confluência com a avenida Soares Lopes-centro, nas proximidades do centro de convenções.

:: LEIA MAIS »

POLICIAIS DA 70ª CIPM FAZ APREENSÃO NO TEOTÔNIO VILELA POR TRÁFICO DE DROGAS

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Por volta das 05h de hoje, no bairro Teotônio Vilela, Ilhéus – BA, numa Operação envolvendo toda a 70ª CIPM – Ilhéus, Silvio Santana Santos (20 anos) e o menor L.S.L. (16 anos) foram conduzidos por porte ilegal de tóxico e entorpecente.

Após levantamento do Setor de Operações de Inteligência da 70ª CIPM, decobriu-se um ponto de tráfico de drogas no bairro Teotônio Vilela. Com a participação de todas as viaturas disponíveis foram efetuadas as prisões dos indivíduos citados acima. No local onde estavam foram encontrados 01 kg de cocaína prensada; 01 kg de maconha em tabletes, 29 papelotes de maconha; 40 papelotes de cocaína, 01 balança de precisão e 01 carregador de pistola Glock, contendo 02 cartuchos.

Todo o material apreendido, bem como os autores, foram apresentados na Delegacia Policial de Ilhéus.

Operando_em_alta

FIES: TERMINA AMANHÃ PRAZO PARA PRÉ-SELECIONADOS CONCLUÍREM INSCRIÇÃO

Mudanças-no-Fies-2015-02

Termina amanhã (06), às 23h59, o prazo para os pré-selecionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concluírem a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas de ensino. Nesta edição do primeiro semestre de 2016, o Fies ofereceu 250.279 vagas em 1.337 instituições de educação superior.

A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa de direito à vaga. A contratação do financiamento dependerá da conclusão da inscrição no SisFies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa. É de responsabilidade do estudante consultar os resultados e cumprir os prazos estabelecidos. As consultas podem ser feitas na página do Fies, na internet.

Pode participar do processo seletivo, o estudante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obteve pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de 0 na redação. O candidato precisa ainda ter renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

Nesta edição, a oferta de vagas do Fies priorizou os cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o Fies valorizou os cursos com melhores índices de qualidade em avaliação do Ministério da Educação.

BANCOS FECHAM NA SEGUNDA-FEIRA E SÓ REABREM AO MEIO-DIA DE QUARTA

Agência 019-1 do Banco do Brasil, Ilhéus.Hoje é o último dia de funcionamento normal dos bancos antes do feriado de Carnaval. As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) de Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão às 12h. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a população pode usar os canais eletrônicos para o pagamento das contas.

Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, por internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo de juros. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

ILHÉUS NÃO TEM P.A PARA ATENDER PACIENTES COM DENGUE E CHIKUNGUNYA, E PROÍBE EXAME DIRETO NOS LABORATÓRIOS

AGRAVO

CAOS NA SAÚDE!

Enquanto o país se mobiliza em operação de guerra contra o Mosquito Aedes Aegypti. Ilhéus vai na contra mão!

Menos de 70 agentes trabalham no combate a dengue em Ilhéus. ( Clique aqui para ler)

Além de grandes falhas no combate ao mosquito Aedes Aegypti, o governo do prefeito Jabes Ribeiro vem trazendo o caos para a saúde pública no município, por pura incompetência .

Mesmo com a epidemia de dengue, zika vírus e chikungunya no país, em especial em Ilhéus, a secretária municipal de Saúde ainda não se mobilizou na criação de um Pronto Atendimento (PA), para atender pacientes com casos suspeitos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Isso, vale salientar, é uma determinação do Ministério da Saúde.

Segundo relatos de leitores com suspeita de chikungunya, a peregrinação por hospitais de Ilhéus a procura de atendimento é em vão. “Estive no hospital São José, e a porta de entrada do pronto socorro estava trancada e o hospital cheio de mais”.

Já outro leitor relata que esteve no hospital Regional, mas também estava completamente lotado e sem médico.”Cheguei a perguntar, onde ficava o PA, ou seja, um posto especialmente para atender casos suspeitos de dengue. Mas nenhum enfermeira soube responder”, salientou o leitor. :: LEIA MAIS »

IMG-20160202-WA0015

GOVERNO INVESTE MAIS DE R$ 1,1 MILHÃO NO APOIO AOS CATADORES DE LATINHA NO CARNAVAL DE SALVADOR

Carnaval Eco Folia Solidária 2015.  Foto: André Frutuôso.

Carnaval Eco Folia Solidária 2015. Foto: André Frutuôso.

Pelo nono ano consecutivo, o Governo do Estado apoia a ação EcoFolia Solidária – O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente. Com um investimento superior a R$ 1,1 milhão, a ação, realizada pelas secretarias de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) e de Cultura (Secult), vai apoiar 1.500 catadores de resíduos sólidos que atuarão no Carnaval de Salvador. 

Nesta sexta-feira, dia 5, às 10h, os secretários Álvaro Gomes (Setre) e Geraldo Reis (Justiça Social) dão início à ação, entregando os kits de equipamentos de proteção aos catadores, na Central de Apoio ao Catador do Politeama, com participação de representantes das Redes de Cooperativas de Catadores.

O EcoFolia Solidária prevê o apoio à coleta seletiva de resíduos sólidos gerados durante o reinado de Momo, através do fortalecimento das Redes de Cooperativas de Catadores, tendo como principais beneficiários os catadores avulsos que trabalham de forma desorganizada e marginalizada durante o evento.

A ação tem investimentos da Setre, Justiça Social e Secult, esta última financiando um dos pontos de comercialização dos recicláveis, denominados Centrais de Apoio ao Catador, no Pelourinho. Ao todo são seis centrais de coleta instalados na Ladeira da Montanha, 2 de Julho, Politeama, Pelourinho, Barra, Ondina e Nordeste de Amaralina, geridas pelas Redes de Cooperativas de Catadores, que compra o material coletado pelos trabalhadores avulsos, praticando preços justos.

Para a dignificação do trabalho dos catadores durante o evento, o governo, através das Centrais, distribuem fardamento, botas, luvas, água e três refeições diárias para os catadores que vendem os materiais coletados nestas Centrais.


wedding dresses
whatsapp



grapiuna web pop

twitter
facebook