WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus



abril 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

viva vida


SEDUC PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Secretária de Educação, Eliane Oliveira. Foto: Clodoaldo Ribeiro.

A secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc), através da Coordenação dos Anos Finais, estará oferecendo o curso de Formação pela Escola com o tema “Competências Básicas”. A iniciativa acontece em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com o Programa de Apoio à Educação Municipal (PROAM). As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio.

Os organizadores explicam que o período da formação será entre os dias 02 de maio e 20 de junho. O curso será oferecido na modalidade semi-presencial, com dois encontros presenciais. O primeiro será no dia 11 de maio e, o segundo, dia 15 de junho. O local das reuniões ainda será definido. O curso terá carga de 60 horas.

De acordo com a professora Altemíria Grácia Félix, Coordenadora dos Anos Finais, esta formação possibilita a todos os profissionais da educação e a sociedade em geral um maior conhecimento dos programas e projetos destinados a escola. Para a secretária de Educação, Eliane Oliveira, é importante promover cursos de formação para os gestores escolares e equipe técnico-pedagógica do sistema público de ensino, na perspectiva do fortalecimento da gestão escolar democrática e da melhoria do desempenho da escola pública.

A Seduc de Ilhéus também está ofertando vagas para outros municípios. Todos os concluintes serão certificados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

COELBA INFORMA SOBRE DESLIGAMENTO PROGRAMADO DE ENERGIA EM ILHÉUS

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido neste sábado, (29) das 09:45min. as 15:45min., em partes do Jardim Savoia, em Ilhéus.

Serão atingidos os seguintes locais: Conjunto Iguape Centro Industrial, Rua A, Rodovia Ilhéus Uruçuca.

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. Caso as condições climáticas não permitam, o serviço poderá ser cancelado.

TRÂNSITO DA AV. LOMANTO JÚNIOR SOFRERÁ MUDANÇA NO SÁBADO E DOMINGO

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, vai coordenar neste sábado (29) e domingo (30), uma operação no bairro do Pontal para desmontar um guindaste que serviu de apoio durante a construção do condomínio residencial Palácio de Mônaco. Na avenida Lomanto Júnior, os agentes da Sutran farão alguns desvios no trânsito para orientar quem se desloca do centro da cidade à zona sul e vice-versa.

De acordo com Rogério Buralho, titular da Sutran, a partir das 6 até as 18 horas, haverá mudanças especiais no trânsito. “Quem vier do centro irá entrar na Rua Coronel Pessoa, acesso à rua onde está o prédio do Pontal Praia Hotel. E quem sair da zona sul para o centro de Ilhéus irá seguir pela Rua 13 de Maio e entrar na Rua Castro Alves e sair na Rua Afonso de Carvalho, onde está situada a loja ‘O Boticário’. Ou ainda se preferir pode sair na Rua Benjamin Constant ou no bairro Sapetinga”, destaca.

Por sua vez, o chefe de Operações da Sutran, Clóvis Júnior, ressalta que o guindaste, montado pela construtora, se encontra no local há cerca de dois anos. “A remoção de todo o equipamento será feita pela própria construtora, a 3MN Itália, que executou a obra”, lembra. Clóvis Júnior estima que a partir das 18 horas de domingo a circulação de veículos automotores no local deverá ser normalizada.

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA QUINTA-FEIRA

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para quinta-feira (27), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro, a partir das 12hs.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h a partir do dia 02/03. Boa sorte.  

Auxiliar administrativo

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 06 meses de experiência

  • 01 Vaga 

Auxiliar técnico de eletrônica

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 06 meses de experiência

  • 01 Vaga 

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS MOBILIZARÁ MOTORISTAS, PEDESTRES E CICLISTAS NO “MAIO AMARELO”

A campanha visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Coordenação de Educação para o Trânsito, órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), realizará ações educativas na cidade. A primeira delas será no dia 1º de maio, às 8 horas, com concentração na entrada da rua Araújo Pinho e caminhada até a praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, no centro da cidade, com chegada prevista para as 9 horas.

Das 9 às 12 horas, o evento, que conta com parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), responsável pela estrutura montada e stand de robótica com os alunos da entidade, apresentará o “caminhão digital”, espaço com 12 computadores que trarão palestras sobre trânsito seguro, com abordagens para adultos e crianças. Além disso, serão disponibilizados serviços de saúde, como exames oftalmológicos, avaliações bucal e física, instrução nutricional para crianças e adultos e aulas de dança e zumba.

As atividades fazem parte do movimento “Maio amarelo”, mobilização nacional empreendida pelo Poder Público e sociedade civil, que estimula a conscientização, o amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento do cidadão enquanto pedestre, ciclista ou motorista, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: CÂMARA DISPONIBILIZA CONTAS PÚBLICAS DE 2016

A Câmara de Ilhéus informa à população que as contas públicas referentes ao exercício de 2016 já estão disponíveis para exame e apreciação de qualquer contribuinte. Os relatórios ficarão disponíveis até 30 de maio, na sede da Câmara Municipal de Ilhéus, localizada na Praça J.J. Seabra, s/n, no centro da cidade das 12h às 18h.

 

Além de ter acesso aos documentos contábeis, o contribuinte poderá formular questionamentos por escrito, que serão enviados, juntamente com as contas, ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

A disponibilização é uma exigência legal prevista no art. 54, parágrafo único, da Lei Complementar Estadual n.º 06/91; art. 95, § 2º da Constituição do Estado da Bahia; art. 31, § 3º, da Constituição Federal; e art. 49 da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

ILHÉUS: AUTORIDADE POLICIAL CONFIRMA TERRORISMO DURANTE VELÓRIO

O delegado regional Evi Paternostro, coordenador da 7ª Coorpin, em Ilhéus, confirmou ao site Plantão Itabuna a onda de terrorismo durante o velório no bairro Teotônio Vilela, na noite da terça-feira, (25). “Os caras foram lá e avisaram para não velar o corpo ali, isso houve”, disse o delegado. Acrescentou ainda que Danilo é de outro raio.

Os moradores de Ilhéus tiveram uma noite de terror, mas nas redes sociais, os boatos de troca de tiros próximo de uma faculdade, tiroteio na Zona Sul e mortes, foram descartadas pela autoridade policial. Além da PC, a Polícia Militar emitiu nota informando o aumento do policiamento para evitar qualquer onde de terrorismo na terra da Gabriela.

Ficou confirmado um homicídio por volta das 21 horas, no Salobrinho. Um homem ainda não identificado, trajando camisa e bermuda, foi morto a tiros. Informações do Plantão Itabuna.

SPA PROMOVE SARAU BENEFICENTE NA ZONA SUL DE ILHÉUS

O Meu Querido Spa fica na Rua C, n.48 – Jardim Atlântico I, Ilhéus.

Para comemorar um ano de funcionamento, o Meu Querido Spa, na Zona Sul de Ilhéus, promove um sarau beneficente no próximo domingo, 30 de abril, a partir das 17h. A programação variada inclui pocket show da cantora de MPB Laís Marques, declamação de poesias com José Delmo, troca de livros e ainda feirinha de artes e artesanato com biojóias, pintura em aquarela, produtos orgânicos de aromaterapia, mudas de plantas, filtros dos sonhos, entre outros itens. Também serão comercializados lanches como doces, tortas, açaí na tigela, pães e pizza artesanais. Uma food bike vai oferecer bolos e cafezinho.

A entrada custa R$ 10 e mais um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Abrigo São Vicente de Paulo.

 Mais informações pelo telefone (73) 9 8886-5970.

CÂMARA DEVE VOTAR REFORMA TRABALHISTA NESTA QUARTA

Foto: Reprodução.

O Plenário da Câmara dos Deputados deve votar hoje (26) o projeto de lei que trata da reforma trabalhsita (PL 6787/16). O relatório foi aprovado ontem (25) na comissão especial que debateu o tema por 27 votos a 10 e nenhuma abstenção, com ressalvas aos destaques incluídos no relatório durante a discussão.

Depois de apresentar o relatório com nova redação, o relator Rogério Marinho (PSDB-RN) acatou algumas alterações sugeridas por parlamentares, entre as quais a proibição de que o pagamento de benefícios, diárias ou prêmios possam alterar a remuneração principal do empregado e a inclusão de emenda que prevê sanções a patrões que cometerem assédio moral ou sexual.

Marinho disse que, após a votação, vai se reunir com integrantes da bancada feminina para definir acordo sobre mais alterações em torno de alguns pontos, em especial o que trata do trabalho de grávidas e lactantes em ambientes insalubres.

O texto consolidado com todas as mudanças incorporadas ainda não foi divulgado. A oposição ainda tentará votar os destaques em separado antes do início da Ordem do Dia no plenário. O relator disse que poderá fazer mudanças até o momento da votação em plenário, prevista para começar no período da tarde.

PRINCIPAIS PONTOS DO PARECER DE MARINHO:

NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO – Considerada a “espinha dorsal” da reforma trabalhista, esse ponto permite que as negociações entre patrão e empregado, os acordos coletivos tenham mais valor do que o previsto na legislação. O texto enviado pelo governo previa que o negociado sobre o legislado poderia ser aplicado em 13 situações, entre as quais plano de cargos e salários e parcelamento de férias anuais em até três vezes. O substitutivo de Marinho aumentou essa possibilidade para quase 40 itens. :: LEIA MAIS »

PREFEITO DIZ QUE PARCERIA COM O ESTADO VAI COMBATER VIOLÊNCIA

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre de Sousa (PSD), disse hoje (25) que projetos na área da segurança pública, em parceria com o governo do estado, estão sendo viabilizados para coibir e prevenir a violência no município. Ele citou como fruto desta parceria o recente envio de viaturas tanto para a Polícia Militar quanto para a Polícia Civil que atuam em Ilhéus e anunciou que a Guarda Civil Municipal vai contribuir com a segurança local com a realização de rondas ostensivas em áreas estratégicas da cidade.

Durante a apresentação das ações dos 100 primeiros dias de gestão, o prefeito prestou uma homenagem ao policial Tyrone Tomaz de Aquino, de quem era amigo. Tyrone foi assassinado na zona sul de Ilhéus no último final de semana, crime de grande repercussão na Bahia. “Não há outra forma de combater o crime que não seja através de uma ação conjunta, onde o estado faça a sua parte e o município invista em iniciativas ligadas ao esporte, à cultura e ao lazer para ganhar a batalha contra o tráfico e salvar a vida dos nossos jovens”, afirmou.

O prefeito também informou que o município prepara um audacioso Plano de Iluminação Pública com um olhar especial para regiões consideradas mais perigosas pela polícia. “Venho tratando deste assunto com o governador Rui Costa, que tem demonstrado todo o seu compromisso em combater o crime no estado”, afirmou. “O Estado, inclusive, tem enviado permanentemente equipes de várias regiões da Bahia para atuar no combate ao tráfico na cidade”, completou.

:: LEIA MAIS »

STF REVOGA PEDIDO DE LIBERDADE E MANDA GOLEIRO BRUNO DE VOLTA PARA A PRISÃO

Durou menos de um mês a nova aventura futebolística do goleiro Bruno Fernandes de Souza. Após o goleiro conseguir um habeas corpus e fazer sua reestreia nos gramados pelo Boa Esporte, no início de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta terça-feira a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello e, por 3 votos a 1, determinou o retorno à prisão do atleta, condenado a 22 anos e 3 meses como mandante do assassinato da modelo Eliza Samudio. A decisão foi tomada depois de um pedido o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que avaliou em um parecer enviado ao Supremo que Bruno deve ser mantido na cadeia enquanto o Tribunal de Justiça de Minas Gerais não julgar seu recurso, que tramita há quatro anos.

Segundo Janot, a demora para o julgamento em definitivo da sentença do goleiro está relacionada a uma estratégia adotada por sua defesa ao arrastar o processo com a interposição de diversos recursos. Lúcio Adolfo, advogado de Bruno, alega que cumpriu os prazos processuais, atribuindo o atraso ao Ministério Público e à complexidade do caso, que envolve outros seis réus. Com a revogação do habeas corpus pelo STF, um novo mandado de prisão contra Bruno deve ser expedido nos próximos dias. Adolfo diz que o goleiro irá se apresentar à Justiça, embora discorde da decisão do Supremo. “Não há motivos para prender o Bruno novamente. Ele está trabalhando de forma honesta, jogando sem problemas e não faz mal a ninguém. Quando ele estava preso, levaram quatro anos sem analisar o recurso, mas, depois que foi solto, resolveram acelerar as coisas”, afirma o advogado.

:: LEIA MAIS »

PM PRENDE ARROMBADOR DE LOJA NO CENTRO

A 68ª CIPM vem reforçando o policiamento durante a madrugada a fim de diminuir o número de arrombamentos a estabelecimentos. Na madrugada do domingo, (23), a Guarnição do PETO68 prendeu o indivíduo de nome Jones Vasconcelos Santos, vulgo Tatuador após ter arrombado uma loja na Rua Marquês de Paranaguá e furtado uma TV em um consultório dentista. 

O envolvido, acima mencionado, e o material apreendido foram conduzidos à DP para as adoções das medidas legais.

PREFEITURA COMEÇA A RETIRAR CARROS ABANDONADOS DAS RUAS

A secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) já iniciou a remoção de carros que se encontram abandonados nas vias públicas de Ilhéus. A ação, comandada por agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) visa proteger a população, porque esses veículos automotores largados por longo período em estado deplorável podem virar criadouro da dengue e servir de esconderijo de marginais.

Rogério Buralho, titular da Sutran, informou que nesta operação os primeiros contatos dos agentes de trânsito foram alertar os donos destes carros para os transtornos que causam a população. “Eles já foram notificados e têm um prazo 48 horas para retirá-los da via. Intensificamos rondas no perímetro urbano e removemos os primeiros carros do bairro Ilhéus II e das avenidas Esperança, Ubaitaba e Princesa Isabel, para o pátio da empresa ‘San Lipe’, situado no bairro do Iguape, aguardando alguma ação por parte de cada proprietário. Após 90 dias a prefeitura deverá elaborar mecanismo para a realização de leilão”, lembrou.

Já Clóvis Júnior, chefe de Operações da Sutran, ressaltou que os agentes de trânsito conscientizam o proprietário do veículo automotor abandonado e mostram as consequências para a saúde pública e segurança da população. Um dos objetivos é despoluir o ambiente viário do município. Esta ação conta com o apoio das secretarias de Saúde e Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes).

VEREADORES DE ILHÉUS PARTICIPAM DA XV MARCHA DOS VEREADORES EM BRASÍLIA

Os vereadores Makrisi Sá, Cesar Porto, Abraão, Ivo Evangelista e Pastor Matos, participarão esta semana, da XV Marcha dos Vereadores, que acontecerá em Brasília de 25 a 28 de abril.

A Marcha, que é promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), reunirá parlamentares, assessores, autoridades e especialistas em gestão pública e política de todo o país. O primeiro dia do evento contará com temas como reforma da Previdência, as funções do vereador no exercício do mandato e também uma discussão sobre a Lei Kandir e as compensações aos estados exportadores.

Na programação, haverá também uma manifestação nas proximidades do Palácio do Planalto, onde os vereadores irão cobrar do presidente Michel Temer, respostas das demandas apresentadas pelos vereadores brasileiros e que nunca foram respondidas pela presidência da república.

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA QUARTA-FEIRA

Vagas_de_emprego_3-300x298

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para quarta-feira (26), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro, a partir das 12hs.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h a partir do dia 02/03. Boa sorte. 

Auxiliar de limpeza (PCD)

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 01 vaga 

Auxiliar técnico de eletrônica

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 06 meses de experiência

  • 01 Vaga 

:: LEIA MAIS »





twitter
facebook