julho 2015
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

zito banner
pizzaria

Banner Cupertino

PREFEITURA DERRUBA CASA ERGUIDA EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE EM ILHÉUS

Barraco construído em área irregular foi removido por fiscais ambientais. Foto: Divulgação.

Barraco construído em área irregular foi removido por fiscais ambientais. Foto: Divulgação.

O Setor de Fiscalização Ambiental e Postura da Prefeitura de Ilhéus segue promovendo a retirada de barracos erguidos em Área de Preservação Permanente (APP). Nesta última segunda-feira, 6, a equipe da Fiscalização de Operações Especiais (FOE) realizou a derrubada de um barraco que se encontrava erguido no lado direito do início da Rodovia Jorge Amado (BR 415), no sentido Ilhéus-Itabuna, próximo ao bairro Teotônio Vilela.

A secretaria de comunicação social informa que do lado esquerdo da BR 415, logo após a Rua do Mosquito, outros 14 barracos também se encontram construídos em Área de Preservação Permanente, que após as famílias sejam beneficiadas com o programa “Minha Casa Minha Vida” a prefeitura ira proceder com a retirada dos barracos e a posterior recuperação ambiental da área.

Segundo o atual Código Florestal (Lei nº12.651/12), entende-se por Área de Preservação Permanente (APP) a área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas. Áreas de Preservação Permanente, assim como as Unidades de Conservação, visam atender ao direito fundamental de todo brasileiro a um “meio ambiente ecologicamente equilibrado”, conforme assegurado no art. 225 da Constituição Federal.

COLO COLO TREINA PARA ESTREIA NA SÉRIE D

Foto: Pablo Brandão.

Foto: Pablo Brandão.

Seguindo sua semana de treinamentos, o Colo Colo concentra todas as atividades para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D 2015. O Tigre entra em campo no domingo, contra o Serra Talhada, em Pernambuco.

Na preparação para essa primeira partida, a comissão técnica está priorizando a parte de força e a parte tática. “Como alguns jogadores já trabalharam comigo, não vai ter dificuldade para montar a equipe taticamente. A gente vê muita entrega e muita dedicação dos jogadores em estar horando a camisa do Colo Colo”, disse o treinador Duzinho.

O elenco do Tigre conta com jogadores remanescentes do Baianão, com novas contratações e com atletas da base. Querido pela torcida, o goleiro Waldson mantém a titularidade no time. Com ótimas atuações no estadual, Paulinho, Jussimar, Michel e Flávio seguem no grupo. Das novas caras, o Colo Colo tem o centroavante Thiago Alagoano, artilheiro e eleito melhor atacante do Baianão 2014 pela Jacuipense, o meia Dé Bahia, destaque do Grapiúna, o atacante Minho, bicampeão do Intermunicipal com a Seleção de Itajuípe, o lateral-esquerdo Mailson, ex-Jequié, o atacante Jean, oriundo da Seleção de Uruçuca, entre outros.

A estreia será no estádio Nildo Pereira, às 16h do domingo. Colo Colo e Serra Talhada se enfrentam pelo Grupo A3, assim como Campinense-PB e Globo-RN, que jogam em João Pessoa no mesmo horário.

MEC DIVULGA RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DO SISUTEC

curso3

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (7) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os candidatos podem consultar a lista dos aprovados no site do programa.

Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições em que foram aprovados, entre esta quarta (8) e sexta (10). As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto. O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos em instituições públicas e privadas  de ensino superior e de educação profissional e tecnológica com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo a Agência Brasil, são ofertadas 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. A segunda chamada será divulgada no dia 14 de julho e o período de matrícula para esses candidatos será de 15 a 17. As vagas que não forem preenchidas serão ofertadas na internet, na página do Sisutec, no período de 20 de julho a 2 de agosto. Qualquer pessoa poderá se inscrever nessa etapa, independentemente de ter feito o Enem. A única exigência é ter concluído o ensino médio.

MEDIDA PROVISÓRIA AUTORIZA EMPRESAS A REDUZIR SALÁRIO E JORNADA DE TRABALHO

salario-minimoCom o objetivo de evitar demissões dos trabalhadores por empresas em dificuldades financeiras, o governo federal criou, por meio de medida provisória (MP), o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), que vai permitir a redução temporária da jornada de trabalho e de salário em até 30%.

A MP foi assinada na tarde da segunda-feira (6) pela presidente Dilma Rousseff, após encontro com ministros e representantes de centrais sindicais. Embora passe a valer imediatamente com força de lei, a proposta será analisada e precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

A medida prevê que a União complemente metade da perda salarial por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador. O Programa valerá até o dia 31 de dezembro de 2016, e o período de adesão das empresas vai até o fim deste ano. Para definir quais setores e empresas estarão aptos a participar do PPE, o governo também criou um grupo interministerial que vai divulgar informações sobre os critérios, com base em indicadores econômicos e financeiros.

De acordo com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, as empresas não poderão demitir nenhum funcionário durante o prazo de vigência do programa, proibição que será mantida por pelo menos mais dois meses após o fim da vigência.

PROFESSORES EM GREVE ORGANIZAM ATO UNIFICADO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, EM ILHÉUS

greve-aulas

Nesta terça-feira dia 07 de julho, a ADUSC, o SINASEFE/Ilhéus e o Comando de Mobilização de estudantes da UESC realizarão um Ato Unificado com panfletagem em defesa da Educação Pública, em Ilhéus. A concentração do ato será ás 14 horas, na Praça Cairú.

A ação unificada integra a agenda de greve dos professores da UESC e do IFBA (campus Ilhéus), e pretende denunciar o contexto de precarização vivido nos diversos níveis da educação pública. Direitos trabalhistas de professore(a)s e técnico(a)s administrativos, garantidos em lei, assim como a reposição das perdas salariais acumuladas com a inflação são negadas. O(a)s terceirizado(a)s sofrem com salários atrasados, vales não pagos, sem direito às férias e ao 13º salário. Para o(a)s estudantes faltam professores, materiais didáticos, estruturas adequadas e alimentação. Com isso, milhares de filhos de trabalhadores são impedidos de concluírem seus estudos.

O cenário muito semelhante em ambas instituições são exemplos da política sucateamento da educação pública, aplicada pelos governos tanto estadual, quanto federal. Enquanto há cortes na educação pública, benesses ao setor privado são mantidas. Atitudes irresponsáveis que tentam minar a ideia de educação como direito.

Greve nas instituições – Os professores da UESC, e demais universidades estaduais da Bahia (UEFS, UESB e UESB), estão em greve há 55 dias. Eles reivindicam o cumprimento de direitos trabalhistas (promoção, progressão e mudança no regime de trabalho); aumento do orçamento das universidades estaduais, com vinculação de no mínimo 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI); a revogação da Lei 7176/97, que retira a autonomia das instituições baianas.

No IFBA além de corte de verbas os professores e técnicos denunciam a postura inflexível e antidemocrática do reitor Renato Anunciação. O reitor censurou o intra-IFBA, mecanismo de comunicação virtual entre os servidores, implantou o Ponto Eletrônico, modificou a jornada de trabalho dos técnicos sem qualquer diálogo com a comunidade acadêmica e suspendeu o CONSUP (Conselho Superior do Instituto). Em greve há 70 dias os professores e técnicos exigem a retomada imediata da mesa de negociação e das reuniões do Conselho.

Para os professores em greve, o ato público tem um caráter especial, pois representa a unidade na luta entre os setores da educação e uma oportunidade de fortalecer o apoio amplo da sociedade.

TUDO POR ELA

Julio Rocha interpreta o irreverente popstar Eddie Cosby, que tem seu coração partido pela amada.  O texto é de Mara Carvalho.

“Com senso de humor, Tudo Por Ela, retrata a fragilidade de um pop star na eminência de perder seu grande amor” Comenta Julio Rocha.

O espetáculo TUDO POR ELA é uma comédia que traz aos palcos, Eddie Cosby, um grande astro do entretenimento, interpretado pelo ator Júlio Rocha. Escrito por Mara Carvalho e dirigido por Patricia Vilela a comédia expõe o lado frágil e engraçado do personagem após o término de seu namoro, momentos antes de subir ao palco para mais um espetáculo.

A apresentação em Ilhéus será no próximo dia 02 de agosto no Teatro Municipal de Ilhéus. Maiores informações pelo telefone (21) 97842-7208 ou pelo e-mail imprensa@teatrogt.com.br.

Eddie Cosby é um pop star, reconhecido pela autenticidade, irreverência e estilo. Esta sempre criando novos conceitos na arte, desta vez, está eufórico, ansioso, para lançar ao público um novo single de hip hop.

A caminho do teatro, ele recebe uma ligação que muda todo rumo daquela noite. A namorada Lika termina o namoro por telefone sem motivo aparente. Ao entrar em cena, não consegue disfarçar sua indignação. A pinta de durão coloca toda comicidade no personagem, que fragilizado, tenta se convencer do fim.

O espetáculo contacom duas musicas de hip hop, que foram escritas por Júlio com parceria do diretor musical DuckJay, que faz parceria nas letras e é responsável pela direção musical. O espetáculo conta também com preparação corporal de DsFuel. A cada cidade por onde o espetáculo se apresenta, um grupo de hip hop é convidado para participar do espetáculo, dando uma interatividade para espetáculo e promovendo a arte hip hop.

O ator Júlio Rocha acumula mais de sete novelas, diversas participações em séries, filmes e peças de teatro. Sua ultima aparição na televisão foi marcante no papel do médico Dr. Jacques na novela “Amor a Vida” da Rede Globo. Ele também esteve presente nas novelas: Fina Estampa, BangBang; Pé na Jaca; Duas Caras; Paraíso Tropical e Caras e Bocas, todas da Rede Globo. No teatro viajou o Brasil com a comédia “Quem Ri Por Ultimo, Ri Melhor” direção de Cininha de Paula, ao lado de Danielle Winits. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: CIPE CACAUEIRA APREENDE DROGAS E MATERIAL PARA O TRÁFICO

Material apreendido. Foto: Divulgação.

Material apreendido. Foto: Reprodução.

Em operação realizada pela Cipe Cacaueira, na manhã desta segunda-feira, (06), no alto dos Carilos, em Ilhéus, os policiais fizeram apreensão de: 13 tabletes e meio de maconha, 138 pinos de cocaína, 140 pedrinhas de craque, 28 munições de calibre .40, 01 carregador de metralhadora, radios comunicadores,  02 notebooks, 01 balança de precisão embalagens para cocaína, material utilizado em arrombamento a caixa eletrônico. Informações Bahia Hoje.

PROGRAMA SOCIAL REPASSA MAIS DE R$ 6,4 MILHÕES POR MÊS A IDOSOS E DEFICIENTES EM ILHÉUS

Benefício de Prestação Continuada.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, não fez mais que sua obrigação, repassou no mês de junho, R$ 6.426.121,55 por meio do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a idosos e deficientes físicos.  O Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), assegurado pela Constituição Federal de 1988, e oferece apoio financeiro a pessoas com mais de 65 anos, ou que sejam portadoras de deficiência e apresentem vulnerabilidade financeira. Hoje, o município tem mais de quatro mil pessoas com deficiência e 4.157 idosos que recebem o auxílio. 

O BPC é individual, intransferível e não vitalício. Possibilita ao idoso a partir de 65 anos e a pessoas com deficiência a garantia de uma transferência de renda mensal no valor de até um salário mínimo, desde que comprovem a impossibilidade de garantir seu sustento próprio e da família.

Para obter o beneficio, é necessário que a renda mensal per capta da família seja inferior a um quarto do salário mínimo. É importante ressaltar que o recurso não corresponde à aposentadoria, nem à pensão e não dá direito ao 13º salário.

Pessoas interessadas em adquirir o BPC devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista. Deve portar os seguintes documentos: originais de Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Comprovante atualizado de residência de todas as pessoas que moram na casa. Se houver criança no domicílio, é necessário levar certidão de nascimento.

:: LEIA MAIS »

CUSTO DA CESTA BÁSICA EM ILHÉUS AUMENTOU EM JUNHO

cesta basica

A ração essencial mínima, definida pelo Decreto lei 399, de 30 de abril de 1938, que estabelece 12 produtos alimentares (feijão, arroz, farinha de mandioca, pão, carne, leite, açúcar, banana óleo, manteiga, tomate e café) e suas respectivas quantidades, passou a custar R$267,07 no mês de junho de 2015 na cidade de Ilhéus, um aumento de 3,22% quando comparado a maio de 2015.

No primeiro semestre de 2015, o custo da cesta básica apresentou uma variação de 10,24% no custo dos 12 produtos que compõem a cesta básica, sete aumentaram de preço: tomate (13,57%), carne (6,01%), pão (3,77%), feijão (3,52%), manteiga (2,77%), arroz (1,1%) e café (0,46%). Em contrapartida, os seguintes itens apresentaram redução de preço: óleo de soja (19,16%), farinha de mandioca (11,95%), banana (4,47%), açúcar (3,29%), e leite (0,39%).

PELLEGRINO E JOSIAS GOMES SÃO EXONERADOS TEMPORARIAMENTE DE SECRETARIAS DO GOVERNO

Nelson Pellegrino e Josias Gomes.

Nelson Pellegrino e Josias Gomes.

Os secretários de Turismo, Nelson Pellegrino, e de Relações Institucionais, Josias Gomes, serão exonerados por cinco dias do alto escalão do governo baiano.  Os dois viajam para Brasília nesta segunda-feira (6) para assinar emendas de 2014, quando atuavam como deputados federais, e reassumem as pastas do estado na quinta-feira (9). “Nós estamos cumprindo o que determina o Ministério do Planejamento. Feitas as assinaturas das emendas, voltaremos para os mesmos postos do governo”, relatou Josias Gomes em entrevista ao site Bahia Notícias.

Segundo Gomes, a decisão foi abalizada pelo governador Rui Costa. A determinação do afastamento temporário foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado no sábado (4), que também traz exonerações e nomeações de assessores. Com a medida, os suplentes de Pellegrino, Davidson Magalhães (PC do B), e de Josias, Fernando Torres (PSD), que assumiram no lugar deles, em 2015, ficam sem o mandato federal temporariamente.

DESABAFO DE MENINO GAY COMOVE A INTERNET

Sou homossexual e tenho medo do que será meu futuro...

Sou homossexual e tenho medo do que será meu futuro…

Uma imagem publicada no Facebook pelo projeto Humans of New York, do fotógrafo Brandon Stanton, comoveu os internautas. Mais de 55 000 pessoas compartilharam o post e quase 600 000 comentaram a foto, postada na última sexta (3). As mensagens são de apoio e encorajamento.

Trata-se de uma imagem com muita força: um garoto chorando, com a legenda “Sou homossexual e tenho medo do que será meu futuro e de que pessoas não gostem de mim.”

O nome do garoto não foi divulgado, assim como a sua idade. O Humans of New York é um projeto que registra cidadãos de Nova York. Os personagens compartilham frases e um pouquinho de suas histórias nas postagens.No Facebook, são cerca de 13 milhões de seguidores.

RUI DETERMINA APURAÇÃO RIGOROSA DE DENÚNCIA DE AGRESSÃO FEITA POR JORNALISTA

rui-costa-300x211

O governador Rui Costa, por meio de seu perfil no Facebook, se posicionou sobre a denúncia feita pelo jornalista Marivaldo Filho neste domingo (5). “Determinei ao secretário de Segurança, Maurício Barbosa, e ao comandante da PM, coronel Anselmo Brandão, a apuração rigorosa dos acontecimentos noticiados pelo Bocão News, em que o editor de política do referido site, Marivaldo Filho, afirma ter sofrido violência por policiais militares no exercício de seu trabalho”, disse Rui.

Na publicação, Rui também destacou que o governo “atuará sempre para assegurar que a democracia seja vivida de forma plena, garantindo a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, o direito de o jornalista exercer sua profissão mediante qualquer situação. Não permitiremos em nosso estado intimidações, constrangimento e nenhum tipo de violência contra o profissional ou contra o cidadão que denuncie ato ilícito”.

Leia, na íntegra, a publicação feita pelo governador Rui Costa: http://migre.me/qF2NT

AS MAIS LIDAS DA SEMANA 28/06 A 04/07

O ILHÉUS 24H traz nesta seção os posts mais lidos da semana que se encerra. Clique no título pra ler toda a matéria. Confira abaixo.

NOTA DE FALECIMENTO

MAIS UM EPISÓDIO DA SÉRIE: “DÊ UMA LEGENDA PARA ESTA FOTO”

EQUIPE DO PROFISSÃO REPÓRTER GRAVA MATÉRIA EM ILHÉUS

BANDA DE ILHÉUS GANHA ESPAÇO NO CENÁRIO INTERNACIONAL DE MÚSICA

ILHÉUS: O FIASCO DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE, CONTRATO DE DANIEL VIEIRA DEVERÁ SER INVESTIGADO

VOLUME DE CHUVA EM ILHÉUS HOJE FOI 11 VEZES MAIOR QUE A MÉDIA PARA UM DIA

PETO TIRA TRAFICANTE DE CIRCULAÇÃO EM ITACARÉ

ILHÉUS AMANHECE SEM ÔNIBUS

BURACO CAUSA PERIGO NO BAIRRO NELSON COSTA EM ILHÉUS

ILHÉUS: DRONE REGISTRA IMAGENS DE DESLIZAMENTO NO ALTO DA LEGIÃO

DEUS FEMININO

APESAR DE MAIORIA A FAVOR, CÂMARA REJEITA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

DEZESSEIS IMÓVEIS SÃO NOTIFICADOS APÓS DESLIZAMENTO DE ENCOSTA EM ILHÉUS

PETO 69 APREENDE MENORES COM ARMA DE BRINQUEDO NO BAIRRO NELSON COSTA

ABERTAS VAGAS DE EMPREGO PARA MOTORISTA, COBRADOR E AGENTE DE LIMPEZA NA VIAMETRO

ILHÉUS ESCOLHIDA COMO CIDADE-BASE PARA PERCURSO DA TOCHA OLÍMPICA

ILHÉUS ESCOLHIDA COMO CIDADE-BASE PARA PERCURSO DA TOCHA OLÍMPICA

Anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, 03, em cerimônia realizada em Brasília.

Anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, 03, em cerimônia realizada em Brasília.

Ilhéus foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, durante cerimônia nesta sexta-feira, 03, como uma das 83 cidades brasileiras que serão base para o percurso da tocha das Olimpíadas do Rio 2016.

De acordo com o informado pelo comitê, a tocha será acesa entre os meses de abril e maio do ano que vem, na tradicional cerimônia realizada em Olímpia, na Grécia. De lá, seguirá para Brasília, de onde partirá o revezamento em solo brasileiro. O percurso deve durar 90 dias, passando por cerca de 300 cidades de todos os estados brasileiros. A tocha será conduzida por cerca de 12 mil pessoas até acender a pira no Maracanã, na cerimônia de abertura do dia 5 de agosto de 2016.

Ainda não estão definidos o percurso e a data em que a tocha estará em Ilhéus. Em visitas anteriores à cidade, representantes do Comitê Organizador estiveram em locais em que o símbolo poderá ser levado, como o Mirante da Piedade, em trilhas rurais por fazendas de cacau e na orla da Avenida Soares Lopes. Além de Ilhéus, a tocha olímpica passará por outras cidades baianas, como Salvador, Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bomfim, Paulo Afonso e Porto Seguro.

Tocha – Produzida de alumínio reciclado, a tocha tem como inovação o movimento automático realizado por suas linhas no momento de passagem da chama olímpica. O formato também foi cuidadosamente trabalhado para facilitar a pegada e a condução durante a maratona do revezamento, que contará com a participação de cerca de 12 mil pessoas, entre atletas, autoridades, personalidades e selecionados em concursos de patrocinadores.

O desenho foi o resultado de um processo de seleção nacional com 76 inscritos, que culminou na reunião de uma Comissão Julgadora multidisciplinar, formada por 11 membros reconhecidos por sua experiência na criação de produtos ou por seu destaque no Movimento Olímpico.

HOMEM ESQUECE ÓCULOS E COMPRA SEM QUERER BILHETE DE LOTERIA PREMIADO NOS EUA

Bob Sabo e sua cara de feliz após a 'compra errada' do bilhete que acabou dando certo.

Bob Sabo e sua cara de feliz após a ‘compra errada’ do bilhete que acabou dando certo.

Tem gente que nasce com o bumbum virado pra lua! Parece ser o caso de um homem no sudoeste do Estado americano de Connecticut, que acabou comprando sem querer um bilhete de loteria errado, mas ficou US$ 30 mil (cerca de R$ 93 mil) mais rico.

Bob Sabo, de Easton, disse que não queria esperar na fila para comprar um bilhete de loteria no Super Stop & Shop, em Fairfield. Então, decidiu comprar um bilhete de uma máquina de venda automática de loteria, algo que nunca tinha feito antes.

Sabo disse que pretendia comprar dois bilhetes de US$ 20 (R$ 62), mas que estava sem os óculos e acabou comprando um bilhete de US$ 30 (cerca de R$ 93). Quando chegou em casa, descobriu que o bilhete era premiado.

whatsapp





grapiuna web pop

twitter
facebook


Nascimento & Hughes