WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba




agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


EM UMA SEMANA, 17 TARTARUGAS MARINHAS SÃO ACHADAS MORTAS EM ILHÉUS; CASOS PODEM TER SIDO CAUSADOS POR REDES DE PESCA

Dezessete tartarugas marinhas foram achadas mortas, no período de uma semana, entre as praias das cidades de Ilhéus e Itacaré, ambas no sul da Bahia. Desse total, 12 tartarugas foram encontradas na praia de Serra Grande, que pertence ao município de Uruçuca, também no sul do estado.

Segundo o projeto A-mar, ONG que trabalha na conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos, as mortes podem ter sido provocadas por redes de pesca. As tartarugas não são alvo dos pescadores, mas elas acabam sendo capturadas pelas redes na pesca de arrasto ou quando essas redes são deixadas por horas em um mesmo local.

Nesta época do ano, tartarugas marinhas de diferentes espécies se aproximam da costa no litoral sul da Bahia. Com isso, a pesca também não pode ser realizada perto da costa.

:: LEIA MAIS »

FILHOTE DE BALEIA JUBARTE É ENCONTRADO MORTO NO SUL DA BAHIA; CASO É O SÉTIMO DA TEMPORADA

Um filhote de baleia jubarte foi achado morto na praia de Serra Grande, que pertence ao município de Uruçuca, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (15). É o sétimo caso registrado na região sul do esatdo desde a abertura da temporada de observação das baleias.

De acordo com o projeto A-Mar, ONG que trabalha na conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos, o animal é um macho, media 5 metros de comprimento e estava em processo de decomposição quando foi encontrado.

Wellington Laudando, veterinário do projeto, acredita que ele deve ter se perdido da mãe, já que o período de amamentação dura 2 anos, tempo que o animal leva para se adaptar. A prefeitura do município foi acionada para tirar a carcaça do filhote do local.

PREFEITURA DE ILHÉUS E COMUNIDADE REVITALIZAM CAMPO DO JAQUEIRAL NO ALTO DOS CARILOS

Um torneio de futebol marcou as comemorações pelo Dia dos Pais, no campo do jaqueiral do Alto dos Carilos, bairro da Conquista, em Ilhéus, no domingo (12). O prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento, que teve também confraternização da comunidade, com a participação de cerca de 200 pessoas. Acompanhado pelo secretário de Governo, Gil Gomes, diretor Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Néo Bastos e o diretor de Esportes, Danilo Rabat, ele reforçou o compromisso da administração municipal com a revitalização dos equipamentos esportivos da cidade.

Para o prefeito, a ação fortalece os investimentos do governo municipal no resgate das áreas degradas de Ilhéus. “Mais um espaço recuperado e mais um equipamento esportivo viabilizado para a população, promovendo a saúde e fazendo a limpeza, atendendo a um pedido de mais de 30 anos na comunidade”, observou.

A ação resultou de uma iniciativa do diretor social Néo Bastos, que viabilizou a terraplanagem e ampliação do campo, em parceria com outras secretarias, e também cascalhamento e abertura de ruas na Vila Cabral e adjacências. “A ampliação do campo do Jaqueiral era um sonho antigo da comunidade. Identificamos as demandas, nos aproximamos dos moradores e a SDS oferece diversas hoje várias ações, em conjunto com outros setores da prefeitura”, relatou.

:: LEIA MAIS »

LOGÍSTICA PARA O VERÃO 2018-2019 INTEGRA VÁRIOS SETORES

A Secretaria de Turismo e Esportes de Ilhéus (Setur) definiu o planejamento dos serviços essenciais para a logística da cidade no verão 2018/2019 e divulgou o calendário oficial de eventos durante a temporada. As ações integram outros setores da administração municipal, nas áreas de segurança, limpeza, iluminação e trânsito.

A integração entre os órgãos municipais tem como objetivo preparar a cidade para atender o aumento do fluxo e elevar o nível de satisfação do turista, contribuindo assim para seu retorno. O planejamento inclui o reforço no transporte público, especialmente aos finais de semana, horários extras da coleta do lixo e extensão dos horários do transporte público em dias de evento.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, disse que a equipe identificou os pontos fracos que precisam ser melhorados, e assim entregar a cidade ao turista em pleno funcionamento, com atrativos e eventos turísticos como ele espera. “O turismo agrega valor à cidade, fortalece a economia, gera emprego e renda direta e indiretamente para o município”, destaca o secretário.

:: LEIA MAIS »

PETI RECEBE MEDALHA DE HONRA PELO TRABALHO DESENVOLVIDO NO MUNICÍPIO

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Ilhéus, recebeu medalha de Honra ao Mérito, pela parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) nas ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil  no município. A premiação foi entregue durante a oficina de capacitação do programa MPT na Escola, ocorrida em Salvador, segunda-feira (13).

Segundo a coordenadora do Peti Ilhéus, Lyndyanne Marques, as ações em 2018 foram planejadas e estão sendo executadas de acordo com o novo modelo do programa.  “As mudanças fortalecem a articulação da rede de proteção, por meio das ações estratégicas para enfrentamento, como por exemplo o trabalho desenvolvido em conjunto com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras)”, enfatiza ela.

Lyndyanne Marques destaca que o trabalho do Peti aprimora as ações de transferência de renda, o trabalho social com crianças, adolescentes e suas famílias. Oferece ainda serviços socioeducativos, de maneira reordenada, para potencializar os atendimentos.

:: LEIA MAIS »

PROGRAMA DE FÉRIAS COM O EX BRASIL GRAVA A TERCEIRA TEMPORADA EM ILHÉUS

O Reality show mais polêmico e amado entre o público jovem grava a terceira temporada em Ilhéus, Serra Grande e Itacaré nos próximos dias. De casa nova, o programa tem estreia prevista para o mês de setembro, no canal da MTV e no MTV Play, com a diversão ainda mais longa: pela primeira vez, De Férias Com o Ex Brasil passará de dez para doze episódios.

A maior temporada de todas vai contar com episódios inéditos, quentes e explosivos. Em De Férias Com o Ex Brasil, dez solteiros vão passar férias em um paraíso tropical e ficarão confinados em uma mansão. Mas o sonho pode se transformar em pesadelo, quando os ex-companheiros começam a assombrar os dias e noites dos participantes do reality. Cada ex está lá por vingança ou para reacender a chama do amor.

A primeira e segunda temporada foram filmadas no Rio Grande do Norte, na Praia da Pipa. O reality show brasileiro é co-produzido pela Floresta Produções e exibido pela MTV. É a versão brasileira do formato original britânico Ex on the Beach.

:: LEIA MAIS »

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA MUTIRÃO ITINERANTE NO BAIRRO NELSON COSTA

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) realizou mais uma edição do mutirão itinerante que levou serviços e programas sociais para a comunidade do bairro Nelson Costa, na Creche Solidariedade, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras),  na manhã desta terça-feira (14). A ação deu continuidade aos mutirões itinerantes já realizados pela SDS.

Mais cem atendimentos foram realizados, como inscrição no Cadastro Único, Bolsa família, Cartão do Idoso, orientações do Centro de Referencia de Atendimento à Mulher (CRAM), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além do serviço de saúde, com vacinação, teste de glicemia, atendimentos do Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE),  assessoria jurídica e atendimento psicossocial. “Queremos garantir o acesso da população aos serviços e programas sociais que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, que esteve presente no mutirão.

Na última quarta-feira (8),  o mutirão aconteceu na Aldeia Tucum, localizada no quilômetro  12 da Rodovia Ilhéus-Olivença e atendeu mais de 90 pessoas.   “A ideia é levar os serviços da SDS para dentro da comunidade, isso garante o acesso das famílias que não conseguem acesso aos Cras ou sede da SDS”, destaca Géssica Miranda, coordenadora do Bolsa Família. Foi realizado também no Distrito de Banco Central, Índia, na Aldeia Itapõa, alcançado comunidades do Acuípe do Meio I e II, Sapucaeira, Cabloco Macelino e Águas de Olivença.

INDICADORES DA SAÚDE SERÃO APRESENTADOS NESTA QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO

A agenda de construção do Plano de Metas Participativo para o exercício 2017-2020 do município de Ilhéus continua nesta quinta-feira, 16 de agosto. Desta vez, o Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável (CEIS) tratará do tema Saúde. O segundo encontro será realizado no Plenário da Câmara Municipal, das 9 às 12 horas, totalmente aberto ao público. A iniciativa deve reunir cidadãos incentivados para o exercício do controle social, o que resulta em mais transparência, mais informação e, consequente, combate à corrupção.

De acordo com Controladoria Geral do Município (CGM), até o momento a gestão municipal já selecionou e apresentou ao público 28 indicadores do Programa Cidades Sustentáveis para a área da Educação. Neste segundo encontro serão apresentadas as metas da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e os indicadores do Programa Cidades Sustentáveis selecionados do eixo “Ação Local para a Saúde”.

Estes indicadores possibilitarão uma avaliação mais eficiente das metas estabelecidas pela gestão, permitindo ao Governo e a Sociedade buscar soluções para promover melhorias nas políticas públicas em execução ou até mesmo readequá-las.

:: LEIA MAIS »

PREFEITO DISCUTE COM A VALEC PROJETOS DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL PELA FIOL EM ILHÉUS

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, reuniu-se com o presidente da Valec, Handerson Cabral Ribeiro, empresa pública responsável pela construção da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto (antiga Fiol), nesta terça-feira (14), em Brasília-DF. Acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Alisson Mendonça, e a superintendente municipal de Meio Ambiente, Joélia Sampaio, o prefeito apresentou os projetos de compensação ambiental pela instalação do empreendimento e solicitou celeridade para garantir a construção da obra ainda neste semestre.

Na oportunidade, o prefeito entregou à superintendente de Meio Ambiente da Valec, Paula Durante Tagliari, os projetos de Revisão do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal da Boa Esperança e do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoa Encantada e Rio Almada. Segundo ele, o município de Ilhéus foi elogiado pelo adiantamento dos termos. “A superintendente Paula Tagliari disse que seremos a primeira cidade a receber o recurso”, adiantou o prefeito Mário Alexandre.

Por outro lado, o governador da Bahia, Rui Costa, recebeu, na segunda-feira, 13, os presidentes e vice-presidente das quatro empresas chinesas que integram o consórcio com a Bahia Mineração para a exploração de minério de ferro de Caetité, construção do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). Na reunião, foram abordados aspectos técnicos e o potencial de cada um dos empreendimentos, além de medidas para acelerar o processo de aprovação dos projetos tanto no Brasil quanto na China. O governador Rui Costa destacou a contribuição desses investimentos para o desenvolvimento econômico e social da Bahia.

SEBRAE EM ILHÉUS REALIZA ENTREVISTA PARA EMPRETEC ATÉ SEXTA-FEIRA, 17

O Sebrae fica localizado na avenida Osvaldo Cruz, no edifício Premier Bussiness Center, bairro Cidade Nova, nº. 74. Foto: Maurício Maron.

Até esta sexta-feira, 17, o Sebrae em Ilhéus realiza as entrevistas com pessoas interessadas em participar do Seminário Empretec, que acontece no período de 10 a 15 de setembro, no município do Sul baiano.

A oportunidade de conhecer e trabalhar características empreendedoras que vão ser determinantes para o sucesso na vida pessoal e profissional é o foco do seminário, que está com inscrições abertas para a turma de Ilhéus. Os interessados já podem fazer uma pré-inscrição pelo site http://www.empretecbahia.com.br/.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3634-4068 / (73) 99974-2263 / 0800 570 0800 (Central de Relacionamento Sebrae), ou pessoalmente, na Unidade Regional do Sebrae em Ilhéus, na Avenida Osvaldo Cruz, 74, Edifício Premier Business Center, bairro Cidade Nova. O investimento no Empretec é de R$ 875, e pode ser parcelado em até quatro vezes no cartão de crédito.


wedding dresses
dom eduardo








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia