WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de ilheus shopping jequitiba

https://www.AUTO-doc.PT



outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  




ITACARÉ: JOVEM LGBT É AGREDIDO EM BAR “FAVELA”

Bar Favela foi local de agressão a jovem LGBT.

A cidade de Itacaré está recebendo grande público neste final de semana por conta da etapa do Mundial de Surf que acontece desde a última quinta-feira por lá. Entretanto nem tudo tem sido folia, na madrugada deste sábado (20) um jovem LGBT foi agredido nas dependências do Bar Favela na cidade Itacaré por dois homens.

Segundo relato, o jovem estava beijando outro rapaz quando foi intimado por um homem avulso no bar que desferiu socos em sua face, após o acontecido um outro indivíduo que estaria no mesmo grupo se dirigiu até ele e o agrediu novamente, tudo isso aos gritos de “Bolsonaro está chegando”. O jovem tentou registrar boletim de ocorrência na delegacia (72ª CIPM), mas afirmou que a mesma estava fechada e não havia um plantonista.

:: LEIA MAIS »

GAMIL FÖPPEL REGISTRA CHAPA RENOVA OAB 30 E PROMETE DEVOLVER DIGNIDADE À ADVOCACIA

O advogado criminalista Gamil Föppel registrou nesta tarde de sexta-feira, às 13h, na sede da OAB, no centro de Salvador, a sua candidatura à presidência da OAB-BA na chapa Renova OAB 30, que promete mudar a situação degradante vivida hoje pela advocacia na Bahia.

Durante o registro, que contou com a presença de dezenas de mulheres, Gamil destacou o fato de haver, pela primeira vez na história das eleições na OAB-BA, mais mulheres do que homens compondo a diretoria.

Gamil também frisou que sua candidatura não está vinculada a nenhum grupo político e seu objetivo é resgatar a dignidade da advocacia na Bahia. Em carta pública direcionada à categoria, divulgada durante o evento, Gamil diz que vai trazer de volta o respeito à OAB-BA. “É inadmissível que após tantos anos com o mesmo grupo no poder não tenham sido tomadas quaisquer medidas para impedir a violação das prerrogativas, ainda hoje a maior reivindicação da advocacia baiana”, afirmou.

:: LEIA MAIS »

CHAPA OAB SEM BUROCRACIA DEFINE VINICIUS BRIGLIA COMO CANDIDATO A PRESIDENTE E ARNON MARQUES A VICE, PARA AS ELEIÇÕES DA SUBSEÇÃO DE ILHÉUS

Chapa OAB sem Burocracia já esta formada e foi registrada no final da manhã de sexta-feira (19) na sede da OAB em Salvador, para concorrer as eleições da OAB Subseção de Ilhéus para o triênio 2019-2021, que ocorrerá no dia 21 de novembro de 2018.

A chapa é composta por Vinicius Briglia Pinto (Presidente), Arnon Nonato Marques Filho (Vice-presidente), Monica Rebouças de Matos (Secretaria Geral), Silvana Vieira Lins (Tesoureira) e Robson Magalhães Souza (Secretário Adjunto).

O Movimento OAB sem Burocracia surgiu a partir da observação diária das dificuldades enfrentadas pelos Advogados no exercício da profissão.  Ao longo do tempo o grupo foi crescendo com as mais variadas contribuições dos colegas buscando transformar a realidade da subseção. Para a viabilização e realização das propostas discutidas, o movimento se transformou em chapa para disputar as eleições da subseção de Ilhéus para o triênio 2019-2021 e trabalhar por uma OAB renovada e sem burocracia.

A chapa propõe uma renovação da OAB com inúmeras medidas para fortalecimento da classe, transparência da gestão e maior interação com a população.

PAI E FILHO SÃO RESGATADOS DE TRABALHO ESCRAVO EM FAZENDA

Foto: SRTE/BA.

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho resgataram nesta semana um homem que era mantido em condições análogas às de escravidão com seu filho, na Fazenda Riachão, em Entre Rios (BA), durante uma operação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-BA). A propriedade rural pertence a Manoelito Argôlo dos Santos, ex-prefeito de Entre Rios, dono de diversas fazendas de gado e pai do ex-deputado federal Luiz Argôlo, que cumpre pena de 11 anos e 11 meses em regime fechado após condenação na Operação Lava-Jato.

A equipe de fiscalização encontrou diversas irregularidades trabalhistas e o trabalhador que vivia com o filho em um alojamento com péssimas condições de saúde e higiene, sem água potável. Nenhum empregado das fazendas tinha carteira de trabalho assinada. :: LEIA MAIS »

SINEBAHIA DISPONIBILIZA VAGAS DE EMPREGO PARA ILHÉUS NA SEGUNDA-FEIRA

Divulgação

O SINEBAHIA esta disponibilizando vagas de emprego em Ilhéus na próxima segunda-feira (22). 

Interessados devem se dirigir a unidade do SineBahia no SAC sala 14, situada à Rua Eustáquio Bastos, 308 Centro Ilhéus e/ou acessar o site empregabrasil.mte.gov.br Imprescindível portar CTPS, RG, CPF. Confira abaixo as vagas disponíveis. 

:: LEIA MAIS »

PM PRENDE PERIGOSOS ASSALTANTES EM VILA CACHOEIRA

Foto: Reprodução.

Na quinta feira, 18, a uma equipe da 70ª CIPM Salobrinho, a bordo da viatura 7010, foi informada que a moto Honda fan 125, placa policial-JKZ-4616, pertencente à Itamar José, que havía sido roubada no ramal do Japu por 4 elementos armados, com uma espingarda e outras armas curtas, a PM conseguiu prender Wesley Oliveira Conceição e Catarino Timóteo Machado Filho, no bairro Vila Cachoeira. 

Em posse de Wesley estava um estava 1 calibre 38. Ambos foram presos em flagrante enquadrados no art. 157, do Código Penal – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa. Número B.O. 18-03272. Do FRN.

COM PROXIMIDADE DAS ELEIÇÕES, PESQUISA DATAFOLHA MANTÉM VANTAGEM DE BOLSONARO SOBRE HADDAD

Pesquisas apontam manutenção da liderança de Bolsonaro

Em nove dias os eleitores brasileiros terão de ir novamente às urnas para eleger o novo presidente da república no segundo turno das eleições e as pesquisas de intenções de voto tem mostrado uma manutenção da liderança de Jair Bolsonaro.

A pesquisa do Datafolha divulgada na noite de ontem (18), aponta não só a manutenção mas o ganho de 1% desde a última pesquisa divulgada pelo instituto no dia 10 de outubro, em que o ex-militar aparecia com 58% das intenções de votos válidos. As oscilações estão dentro da margem de erro e não representam de fato uma mudança no cenário, mas apenas uma manutenção. A pesquisa foi feita na quarta-feira, portanto um dia antes de explodir na internet o escândalo de suposto “caixa 2” denunciado pela Folha de São Paulo e é difícil medir o impacto dessa notícia nas intenções do eleitorado.

:: LEIA MAIS »

EM ENTREVISTA A VILA NOVA, MARÃO DIZ QUE “ILHÉUS É UMA CIDADE MELHOR PARA SE VIVER”

Prefeito visitou obras do Assaí atacadista. FOTO: Rodrigo Macêdo/SECOM PMI

As obras realizadas e possíveis futuros avanços, estes foram temas principais da entrevista concedida pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ao comunicador Vila Nova, na Ilhéus FM, no início da manhã desta quinta-feira (18).

Para o prefeito, o Programa Asfalto Legal, que começou no Malhado, que beneficia atualmente as avenidas do centro e depois seguirá para os bairros Conquista e Pontal, é uma das ações estruturantes para tornar Ilhéus uma cidade melhor para viver. “Estamos realizando a drenagem dos pontos de alagamentos crônicos, resolvendo um problema antigo e muito incômodo para a população, fazendo um trabalho digno do povo e da cidade de Ilhéus”, ressaltou.

:: LEIA MAIS »

PREFEITURA PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS PARA CONTROLE DA DENGUE EM ILHÉUS

Ações educativas visam reduzir números de casos registrados na cidade.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar de Ilhéus para se engajar mais na luta para o controle do mosquito transmissor da dengue no município, as equipes de Educação e Saúde e de Coordenação de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde vêm reforçando ações estratégicas. As orientações básicas visando conscientizar os alunos acontecem nesta quinta-feira (18), na escola municipal Josephina Lemos, do distrito de Aritaguá.

As palestras também serão realizadas nesta sexta-feira (19), na unidade de ensino Henrique Cardoso, de Sambaituba. O calendário prevê ainda ações dia 22, na escola municipal de Barão de Cotegipe, situada na vila de Urucutuca, e dia 25, na escola Vila Olímpio. As atividades serão encerradas no dia 29, na escola Humberto de Campos, localizada no povoado de Ribeira das Pedras.

:: LEIA MAIS »

SERVIDORES QUE ADERIRAM AO PDV PRECISAM SE ATENTAR AOS PRAZOS PARA ENTREGAR DOCUMENTOS

Divulgação

Os servidores da Prefeitura de Ilhéus que protocolaram adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) precisam ter atenção aos prazos para entrega dos documentos necessários.

Os requerentes devem procurar a Secretaria Municipal de Administração, no terceiro andar do Anexo de Secretarias, a fim de regularizar seus processos e evitar a perda do direito ao benefício

:: LEIA MAIS »

dom eduardo

projetos arquitetonicos








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia