WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO CRAS SUL, EM ILHÉUS

O secretário Átila Docio informou que a obra ficará pronta daqui a cerca de três meses.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou, na manhã desta terça-feira, 17, a ordem de serviço para a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sul, situado na Rodovia Ilhéus – Buerarema, Km 01, Bairro Nossa Senhora da Vitória, Zona Sul do município.

O Cras é a porta de entrada da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) para os serviços e benefícios sociais, como Cadastro Único (CadÚnico), programa Bolsa Família, documentação, Atendimento Social e Psicossocial, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa de Atendimento à Família (PAIF) para a comunidade em situação de vulnerabilidade social. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

”Vamos recuperar mais um equipamento para a população de Ilhéus. O Cras Sul, em especial, atende a uma comunidade em situação de vulnerabilidade social, com programas e serviços que melhoram a qualidade de vida dos beneficiários. Estamos trabalhando para fazer a diferença na cidade de Ilhéus”, salientou o prefeito Mário Alexandre.

:: LEIA MAIS »

DETRAN-BA OFERECE VERSÃO DIGITAL DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Detran já esta emitindo versão eletronica da CNH. Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) já oferece a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A novidade está disponível para os motoristas que possuem a versão impressa do documento mais recente, com o código de barras tridimensional (QR Code) na parte traseira. Aqueles que ainda possuem a versão antiga devem procurar o Detran-BA para emitir a segunda via ou fazer a renovação do documento. A taxa do serviço é de R$ 67,10, com isenção para quem já tem o certificado digital.

O documento digital é aceito em todo território nacional. O diretor de Habilitação do Detran-BA, Mario Galvão, explica que um documento não exclui o outro. Portanto, a carteira impressa continua valendo. “A mudança não é obrigatória, mas gera um conforto maior, pois os smartphones estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Durante as abordagens feitas pelos agentes de trânsito, basta mostrar o documento no celular acompanhado pelo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo [CRLV]”.

A empresária Elen Oliveira, que já está com a CNH no celular, destaca que “às vezes, quando eu saio apressada de casa ou quando troco de bolsa, minha carteira de motorista fica em casa e eu tenho que voltar para pegar. Como meu celular está sempre comigo, não tem risco de esquecer”.

Para ter direito à novidade, o motorista precisa se cadastrar no portal do Departamento Nacional de Trânsito (www.denatran.gov.br), que enviará por e-mail um link de ativação do serviço e criação de uma senha. Basta fazer o download do aplicativo da CNH-e no celular, disponível nos sistemas iOs e Android. O acesso à habilitação digital não depende de sinal de internet.

ESPETÁCULO CARRANCA DE VOLTA À TENDA TEATRO POPULAR DE ILHÉUS

Com os objetivos de espantar os maus espíritos, afugentar mal olhado e proteger os barqueiros, as carrancas ainda estão presentes no imaginário popular dos ribeirinhos. Esses objetos, rodeados em mistérios, são elementos de cena e mote do espetáculo CARRANCA, da Cia. de Teatro Mistura, de Ibotirama-BA.

De volta à Tenda Teatro Popular de Ilhéus neste sábado (21/07), às 20h, a peça fala sobre a história das esculturas de madeira que ficavam nas proas dos barcos.

O Ator Gilberto Moraes interpreta Zé das Carrancas, personagem pitoresco e engraçado que canta e declama seus versos e rimas. O interlocutor desta peça traz em seu corpo e alma a magia da escultura da carranca.

:: LEIA MAIS »

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO COMEÇA SÁBADO, DIA 21, EM ILHÉUS

A Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde contra o sarampo e poliomielite inicia dia 6 de agosto. Mas, em Ilhéus, as ações serão antecipadas a partir do próximo sábado, dia 21 de julho, nos postos de saúde da zona sul de Ilhéus, que estarão abertos das 8 às 12 horas. As vacinas podem ser aplicadas nas unidades de saúde do PSF do Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus II, Hernani Sá e Olivença CAE III (antigo SESP). A iniciativa visa maior conscientização dos pais no sentido de levar as crianças aos postos de vacinação.

Crianças de um ano até cinco anos formam o público-alvo da campanha, que prossegue até dia 31 de agosto. Contudo, a vacina contra o sarampo estará disponível também para pessoas com idade até 49 anos, público que terá acesso à imunização durante a semana, nas atividades de rotina dos postos.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Elizângela Oliveira, além da ampliação do número de salas de vacinas, a Sesau vai promover um curso teórico e prático de capacitação, com carga horária de 20 horas, para todos os vacinadores. “Através do curso, vamos capacitar mais profissionais para atuar na campanha”, ressalta, e detalha ainda que a vacina só é contraindicada em casos de gripe muito forte e febre alta, e principalmente em crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida, ou portadores de neoplasia maligna e que estão em tratamento com uso de corticoides em doses elevadas ou quimioterapia e radioterapia”.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS OFERECE VAGAS DE EMPREGO NESTA QUARTA-FEIRA (18)

Nesta quarta-feira, (18), o SineBahia oferece vagas de emprego disponíveis em Ilhéus. Os interessados devem se dirigir até a sala 14 do SAC, situada à Rua Eustáquio Bastos, nº 308, no Centro de Ilhéus portando RG, CPF e carteira de trabalho, ou acessar o site maisemprego.mte.gov.br.  

GERENTE DE ESTOQUE

Superior completo em Administração, Logística ou Gestão de Estoque

Experiência em CTPS

01 VAGA 

AUXILIAR DE LABORATÓRIO

Curso técnico em Laboratório ou Enfermagem

Conhecimento em Informática

Experiência em CTPS

01 VAGA 

:: LEIA MAIS »

DCE INICIA UM NOVO CICLO COM O RESGATE DA RELAÇÃO COM A COMUNIDADE DO SALOBRINHO

O DCE inicia um novo ciclo de sua trajetória.

Na noite dessa segunda-feira (16) membros da Gestão Nós Por Nós se reuniram coma Diretoria da Associação de Moradores do Salobrinho e representantes da comunidade local. O encontro também contou com a presença da Profa. Flávia Alessandra, Coordenadora de Integração Comunitária e representante do Comitê Mulheres UESC.

Durante o encontro discutimos o fortalecimento das ações extensionistas da Pró-Reitoria de Extensão e a construção de um calendário de atividades para o próximo período que contemplem ações de intervenção na comunidade, como a realização de oficinas de enfrentamento e combate a violência contra mulher, cursos de capacitação e empreendedorismo, e demais atividades que possam discutir a melhoria das condições de vida dos moradores e moradoras do bairro.

:: LEIA MAIS »

ROTARY CLUB DE ILHÉUS JORGE AMADO EMPOSSA NOVA DIRETORIA NA ESCOLA SÃO JOÃO BOSCO

Foram empossados ainda os novos membros do Conselho Diretor.

Na última sexta-feira (13), o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado (RCIJA) empossou a nova diretoria da gestão 2018-2019, para o novo ano rotário, em Ilhéus. A solenidade inovou ao sair do convencional evento noturno, para uma agradabilíssima tarde com almoço de transmissão e posse da presidência, no ambiente educacional da Escola São João Bosco. Fizeram-se presentes a comunidade rotária, autoridades, rotarianos, amigos, bem como alunos e professores.

Em clima pedagógico, com o tema “seja a inspiração”, a Past Presidente Elisabeth Custódio transmitiu o cargo para o companheiro André Fonseca, que assume a Presidência da nova gestão.

Advogado, Psicólogo, Administrador de Empresas, Consultor e Professor  do Departamento de Ciências Humanas da UNEB, o presidente André Fonseca, dará continuidade aos projetos consolidados ao longo dos anos pelo club, como o Passeio Ciclístico e apoio a instituições sociais, bem como projeta fortalecer ainda mais os laços da organização com a Escola São João Bosco.

“Vamos continuar apoiar a Escola em diversas áreas, incluindo educação, apoio psicopedagógico através de palestras para pais e professores, como também na melhoria da estrutura interna, sempre buscando uma relação proveitosa e harmoniosa com a comunidade local”, destacou o Presidente empossado, André Fonseca.

:: LEIA MAIS »

INVESTIMENTOS EM QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE IMPULSIONAM PRODUÇÃO DE CACAU NO SUL DA BAHIA

Imagem: Daniel Thame.

O sul da Bahia sedia, de 18 a 22 de julho, a 10ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, evento que tem o apoio do Governo do Estado. Realizado no Centro de Convenções de Ilhéus, o Chocolat Bahia simboliza uma nova realidade na região, que durante décadas produziu amêndoas de cacau apenas para commodities, com baixo valor agregado e venda para as grandes indústrias processadoras.

Com a introdução de tecnologias modernas e práticas de manejo inovadoras, aliadas à verticalização da cadeia produtiva, pequenos, médios e grandes produtores e agricultores familiares estão produzindo cacau de qualidade. O produto é utilizado na fabricação de chocolates finos, com certificado de origem, contribuindo para a conservação da Mata Atlântica. Exemplos dessa mudança de modelo produtivo podem ser observados na Fazenda Leolinda, em Uruçuca, e no Assentamento Terra Vista, em Arataca.

Na Fazenda Leolinda, de 700 hectares, com 340 hectares de cacau cabruca e 190 hectares de mata nativa conservada, João Tavares colhe cerca de 12 mil arrobas de cacau premium por ano, o que garante um valor de mercado até 100% superior ao cacau comum. Toda a produção é destinada ao mercado externo.

Os cuidados começam no cultivo, com plantas selecionadas, passam pela colheita no período e por um processo de fermentação e secagem que garantem uma amêndoa de alta qualidade, com aromas e sabores diferenciados. A fazenda já foi premiada duas vezes no Salão do Chocolate de Paris como o melhor cacau do mundo e cacau de excelência.

O Chocolate Q, produzido a partir de amêndoas da Leolinda e vendido até a R$ 500 o quilo, foi a primeira marca brasileira premiada no Chocolat International Awards, nos Estados Unidos. “É preciso agregar valor ao cacau e isso se dá através de produtos de qualidade, conquistando mercados diferenciados. Nesse processo, o apoio do Governo do Estado é fundamental na difusão de tecnologia, assistência técnica, obtenção de crédito e apoio à agroindústria”, afirma Tavares, que é da terceira geração de produtores rurais. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: DROGAS SÃO APREENDIDAS NA CONQUISTA

Por volta das 15h30 desta segunda-feira (16) uma guarnição do PETO 68 fazia rondas pelo Alto da Cascalheira, bairro Conquista, quando dois indivíduos ao perceberem a presença policial tentaram se evadir pulando em um barranco. Imediatamente os policiais fizeram o acompanhamento e conseguiram capturar os suspeitos que estavam em posse de alguns materiais ilícitos: 

✅ 9 pedras de crack

✅ 17 gramas de maconha

Os individuos bem como todo material foram conduzidos a 7 COORPIN para serem tomadas as medidas cabíveis.

ASCOM 68ª CIPM

#68cipm

#OServiçoNãoPara

#PMeComunidadenacorrentedobem

DENUNCIE!

📱Zap Denúncia: 99944-8374

📞 Central 24h: 99944-8374

👍🏾 Face & Insta: /68cipm

👊🏾 68ª CIPM 👊🏾

FAMÍLIA INFORMA QUE ADVOGADO CONTINUA DESAPARECIDO APÓS SUPOSTA LOCALIZAÇÃO

A mãe do advogado de 23 anos, morador de Eunápolis, extremo sul da Bahia, e que está desaparecido há cerca de seis dias, recebeu uma ligação, nesta segunda-feira (16) pela manhã, afirmando que o rapaz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista, na região sudoeste, durante a madrugada. Com esta pista, a família viajou até a cidade na tentativa de encontrar o rapaz. Até por volta das 18h, ele não tinha sido localizado.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que Fernando Melo tinha sido encontrado. O erro foi corrigido às 18h.)

Em conversa com o G1, a mãe de Fernando Melo contou que recebeu a ligação de um médico que trabalha na UPA de Conquista afirmando que o advogado deu entrada na unidade com quadro de febre e insolação, recebeu atendimento e foi liberado.

:: LEIA MAIS »

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA AS 9 MIL VAGAS DE CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA REDE ESTADUAL

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou o prazo das inscrições do processo seletivo para  9.335 vagas de cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio, na rede estadual de ensino. As inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira (18) pelo endereço <http://processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br>. São ofertados 42 cursos, em 82 municípios. Pode participar do processo quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista. 

Os cursos têm duração de dois a três semestres e são gratuitos. Entre os cursos ofertados estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha, Alimentos, Saúde Bucal, Edificações, Informática, Eletromecânica, Paisagismo, Dança, Processos Fotográficos, Recursos Humanos e Guia de Turismo. 

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, unidade escolar, curso e turno. Ao inscrever-se, o candidato informará o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha, que dará origem a um login para trânsito no link do sistema, inclusive para modificar as informações ou cancelar a sua inscrição. As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano/módulo de estudo no Ensino Médio ou equivalente ou resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que deverão ser informadas pelo candidato no ato da inscrição.

:: LEIA MAIS »

dom eduardo








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia