maio 2015
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

zito banner
pizzaria

Banner Cupertino

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA

Prazo seria encerrado nesta sexta-feira, 22 de maio, mas se estenderá até 5 de junho. Foto: Gidelzo Silva.

Prazo seria encerrado nesta sexta-feira, 22 de maio, mas se estenderá até 5 de junho. Foto: Gidelzo Silva.

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus informa que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada. O prazo seria encerrado nesta sexta-feira, (22), mas se estenderá até 5 de junho. A imunização visa grupos prioritários, como crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

:: LEIA MAIS »

Forro_pe_no_morro_24_05

SECRETARIA DA SAÚDE DA BAHIA INVESTE R$ 15 MILHÕES PARA AMPLIAR OS SERVIÇOS DE SAÚDE EM ITABUNA

Com investimentos em torno de R$ 15 milhões por ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ampliará os serviços de saúde na região de Itabuna-Ilhéus a fim de atender uma demanda de 1 milhão de habitantes. Os contratos serão assinados neste sábado (23), às 10h, em cerimônia no município de Itabuna, Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, onde contará com a presença dos secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e Relações Institucionais, Josias Gomes, além de prefeitos e dos diretores dos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes, Luis Eduardo Magalhães e Maternidade Ester Gomes. Com a iniciativa, a população contará com serviços nas áreas cardiovascular, pediátrica, obstétrica e de transplante, além da abertura de 57 novos leitos. 

Antes da cerimônia, às 9h, os secretários estaduais visitam a unidade móvel de atendimento odontológico (Odontomóvel), na Base Comunitária de Segurança no bairro Monte Cristo,  uma iniciativa itinerante do Governo do Estado por meio da Sesab em parceria com a Polícia Militar, cujo objetivo é ampliar e qualificar o atendimento em comunidades com carência nessa especialidade. Na próxima semana, a unidade que já realizou mais de 8 mil atendimentos em comunidades de Salvador, Vitória da Conquista e Itabuna, seguirá para Porto Seguro. 

:: LEIA MAIS »

NOTA DE PESAR

Manifesto publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-aluno da Uesc, soldado Denisson Rodrigues, 31 anos, de Itabuna, morto por bandidos, que assaltavam a agência dos Correios, na manhã de 21 de maio, no município de São José da Vitória.

Lamento profundamente o trágico assassinato do jovem soldado da PM, Denisson Rodrigues. Ao tempo em que presto condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda que entristeceu não só a população, como a toda a Polícia Militar da região.

Neste momento de tristeza, como integrante da Frente Parlamentar da Violência Contra Jovens Negros e Pobres da Câmara dos Deputados, reafirmo minhas convicções de que é preciso a união de todos- governo, parlamentares e população- para dar um basta à violência que dizima a juventude e entristece as famílias baianas.

Davidson Magalhães
Deputado Federal (PCdoB)
Brasília, 22 de maio 2015

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA SEGUNDA-FEIRA

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para segunda-feira (25), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte.

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 4 Vagas

Serviços Gerais

(Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 2 Vagas

Auxiliar de Linha de Produção

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 Vaga

Relações públicas

  • Formação: Ensino Superior Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 Vaga

:: LEIA MAIS »

TARCÍSIO PAIXÃO PARTICIPA DA REABERTURA DO POSTO MÉDICO DE VILA CACHOEIRA

Posto

Na última quinta-feira, 21, aconteceu no bairro Vila Cachoeira, zona oeste do município de Ilhéus, a reabertura do Posto de Saúde, que se encontrava em reforma. Para acompanhar a finalização dos trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Tarcísio Paixão, esteve presente e parabenizou a secretaria de saúde pela iniciativa e os relevantes serviços prestados àquela comunidade.

As obras contemplaram diversos avanços em sua estrutura, propiciando assim, melhores condições de trabalho para os servidores da saúde, bem como oferecendo um melhor atendimento aos pacientes tanto em estrutura física quanto na qualidade dos serviços médicos. Além disso, o presidente da Câmara finalizou os reparos no sistema de iluminação pública do bairro, aumentando assim a segurança da localidade.

Para Tarcísio Paixão, a reabertura do posto de saúde e a recuperação da iluminação são grandes conquistas para todos os moradores e usuários do Serviço Único de Saúde da comunidade e localidades próximas, visto que trarão benefícios para os mesmos e uma melhor qualidade de vida.

ITABUNA: JORGE PORTUGAL FARÁ AULA SHOW NA UFSB

Finalizando a Semana de Acolhimento: Recepção “Calourosa”, a UFSB organizará nesta sexta-feira (22) uma aula show com o Secretário Estadual de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, às 19:30 no campus Jorge Amado, em Itabuna. O encerramento da semana ainda contará com a participação do reitor Naomar de Almeida Filho e intervenções artísticos culturais, que começarão às 18:30.

A Recepção “Calourosa” apresentou aos novos alunos o modelo estrutural inovador da UFSB com diversas atividades explicativas e participativas. A Semana cumpriu com o seu objetivo e fez a ponte entre a universidade e os estudantes, facilitando o ingresso dos novatos e auxiliando-os na integração com os veteranos.

Clique AQUI e confira a programação.

JUSTIÇA CONDENA OITO EMPRESAS POR CONSÓRCIO IRREGULAR EM VITÓRIA DA CONQUISTA/BA

MPF

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA, a Justiça Federal condenou, em 6 de maio, oito empresas de motocicletas que promoviam na região consórcios por morte súbita, modalidade irregular que não possui autorização do Banco Central do Brasil (Bacen).

As empresas condenadas denominavam os seus contratos de compra e venda futura, entretanto, era realizado o que é conhecido como consócio morte súbita, compra premiada ou venda premiada. O esquema ocorria da seguinte forma: as empresas formavam grupos de 49 ou mais pessoas que, interessadas em adquirir uma motocicleta, inscreviam-se, pagavam mensalidade, assinavam um contrato de adesão e concorriam ao bem. A cada mês ocorria um sorteio, que seguia a loteria federal, sendo que o contemplado não precisava mais pagar as parcelas restantes. O saldo residual era repassado aos demais consumidores, que, contemplados tardiamente, pagavam o preço de duas ou três motocicletas.

:: LEIA MAIS »

ESPETÁCULO CIRQUE POR JULIETA CHEGA A ILHÉUS E TEM APOIO DA SECRETARIA DE CULTURA

Evento acontece neste domingo, 24. Foto: Divulgação.

Evento acontece neste domingo, 24. Foto: Divulgação.

Após se apresentar em outras cidades da Bahia, o espetáculo Cirque por Julieta chega a Ilhéus através da turnê do AFETO, com apresentação no domingo (24), na Praça Pedro Matos (em frente ao Teatro Municipal), às 19h. A temporada integra o projeto Ciclos de Contágio Teatral – Manutenção do Núcleo Viansatã de Investigação Cênica, contemplado pelo edital de apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2014, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Com ares de circo-cabaré antigo, em um espaço aberto, o Cirque por Julieta é um mergulho vertiginoso na misteriosa senda do Amor, aquele flamejante que desafia as fronteiras do Tempo. Através dos olhos da consagrada personagem shakesperiana Julieta, a encenação adentra uma das mais belas e tristes obras da ficção. Assim, o Viansatã conta a sua versão apresentando as sensações semelhantes da irrepetível experiência de reviver ritualisticamente aquela história.

Núcleo – O Núcleo Viansatã de Investigação Cênica foi criado em 2009. Composto por jovens artistas oriundos da Escola de Teatro e do Bacharelado em Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é um grupo multidisciplinar formado por atores, diretores, bailarinos, fotógrafos, designers, escritores, produtores, desenhistas e arte-educadores.

MORADORES COMEMORAM REFORMA DA PRAÇA SÃO JOÃO BATISTA, EM ILHÉUS

Praça São João Batista foi totalmente reformada. Foto: Gidelzo Silva.

Praça São João Batista foi totalmente reformada. Foto: Gidelzo Silva.

Uma série de eventos será realizada em comemoração pela reforma da Praça São João Batista, promovida através do Programa Adoção de Praças. Segundo José Resende Mendonça, morador local, historiador e integrante do projeto Pontal Criativo, haverá missa campal em ação de graças, nesta sexta-feira, 22 de maio, às 19 horas, feira de artesanato, torneio de futsal, além da realização de shows musicais.

A obra foi executada pela construtora André Guimarães, através do programa municipal Adote uma Praça. A missa campal será presidida pelo padre Joelson, que plantará uma muda de Pau-Brasil no espaço. Logo após a celebração, os colaboradores colocarão as placas comemorativas de inauguração. Na mesma noite, será entregue os termos de permissão de uso para os comerciantes que vão ocupar os quiosques existentes.

Por decisão dos moradores, esses boxes receberão nomes de antigos mestres de saveiros e de calão que moravam no Pontal. Serão homenageados os mestres Roxinho, Sílvio Brandão, Ciló, Waldez e Arthur. Da mesma forma, o espaço gastronômico, em que estão os quiosques, será chamado de Laudelino Rezende Mendonça, antigo comerciante, e um dos primeiros ilheenses a propor a arborização da cidade. Waldeck Silva, ex-jogador de futebol amador e ex-servidor público, conhecido como China, emprestará seu nome à quadra poliesportiva da Praça, que também passou por reforma.

Programação – No sábado, 23, a programação começa logo cedo. Às 07h, haverá aula de zumba, dança ao som de ritmos latinos que auxilia na perda de calorias. Após os exercícios, começa o torneio de futsal, que será disputado por times formados por moradores de diferentes bairros da cidade.

RELATÓRIO APONTA REDUÇÃO DA DESIGUALDADE DE RENDA NO BRASIL

Relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado nesta quinta-feira (21), em Paris, mostra o Brasil como país que apresentou sinais promissores de redução das desigualdades sociais, juntamente com Peru, México, Argentina e Chile. Apesar dos bons resultados, a América Latina continua entre as regiões com a maior disparidade entre ricos e pobres do mundo.

O documento faz uma análise específica da desigualdade em economias emergentes, comparando os resultados com a média dos países integrantes da organização. De acordo com o estudo, o Brasil conta com um coeficiente de Gini – índice usado para medir a desigualdade de renda de uma nação – de 0,56, menor que os 0,60 apresentados na década de 90. Quanto mais próximo de 1, mais desigual é o país e quanto mais próximo de 0, menos desigual. Mesmo com a melhora, o Brasil é mais desigual em relação aos estados-membros da OCDE, que têm média de 0,32.

Na comparação com outros países latino-americanos, o Brasil é mais desigual que Chile, Argentina, Peru e México. No grupo do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil tem o segundo maior Gini, atrás apenas da África do Sul (0,67).

:: LEIA MAIS »

FAMILIARES PROCURAM POR HOMEM DESAPARECIDO

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

DAVIDSON MAGALHÃES PEDE QUE GOVERNO NEGOCIE COM PROFESSORES EM GREVE

dm2O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) pediu nesta quarta-feira (21), no plenário da Câmara ao governo estadual, para que abra negociação imediata com os professores das universidades estaduais em greve na Bahia. “É preciso melhorar as condições de vida e de trabalho dos professores das estaduais, responsáveis pela interiorização do ensino superior de qualidade em nosso estado”, disse ele.  

O deputado federal solidarizou-se com “os colegas docentes”, referindo-se especialmente aos professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, onde deu aulas, em greve desde o dia 13 de maio.  São 29 campi sem aulas, 24 somente da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Os outros são da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Os professores querem discutir a autonomia universitária e maior orçamento para o ensino superior. Eles denunciam a crise orçamentária das instituições, além do déficit no quadro de vagas, insuficiência de materiais didáticos e equipamentos nos laboratórios, falta de política eficaz de permanência estudantil, atrasos em bolsas de auxílio à pesquisa, entre outras problemas.

BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS E MATAM SOLDADO PM

PIMENTA
Denisson Rodrigues foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Foto: Reprodução.

Denisson Rodrigues foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Foto: Reprodução.

O policial militar Denisson Rodrigues foi morto por três homens que assaltaram a agência dos Correios de São José da Vitória, no sul da Bahia, na manhã desta quinta (21). 

De acordo com testemunhas, os assaltantes estavam em um Fiat Pálio Week-end,  placa JLE-1136, licença de Santa Cruz Cabrália-BA. A placa, de acordo com informações do Sinesp, do Ministério da Justiça, pertence a um outro veículo.

O assalto ocorreu por volta das 10h. De acordo com informações, a polícia foi acionada pela vigilância por meio de sistema de alarme. O soldado chegou ao local sem saber que um dos ladrões estava na esquina. Os bandidos deflagraram vários tiros no soldado e ainda pisotearam a vítima. Três dos dois bandidos já foram identificados.

A agência já havia sido alvo de bandidos no final do ano passado. São José da Vitória fica localizado às margens da BR-101.

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA SEXTA -FEIRA

Carteira-de-trabalho-fila-emprego-size-598

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para sexta-feira (22), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte.

Manicure

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 Vaga

Serviços Gerais

(Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 2 Vagas

:: LEIA MAIS »

whatsapp





grapiuna web pop

twitter
facebook


Nascimento & Hughes