março 2015
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

dengue prefeitura de ilheus
zito banner

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

O ILHÉUS 24H traz nesta seção os posts mais lidos da semana que se encerra. Clique no título pra ler toda a matéria. Confira abaixo.

ACIDENTE ENVOLVE CARRO E MOTO NO PONTAL

ABRAM ALAS! O CINEMA VOLTOU!

TERROR EM MOTEL NA ILHÉUS-ITABUNA

ESCRITORA PEDE “FÉRIAS” AO MARIDO PARA DORMIR COM OUTROS HOMENS

HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS PRIORIZA QUALIDADE NO ATENDIMENTO

VIAMETRO PREJUDICA UNIVERSITÁRIOS E ALGUNS PENSAM EM DESISTIR DE ESTUDAR

ACADEMIA VIP REALIZA EVENTO VOLTADO PARA A SAÚDE

DÊ UMA LEGENDA PARA ESSA FOTO

CONHEÇA A PIZZARIA MICO-LEÃO: AMBIENTE AGRADÁVEL, INOVADOR E GASTRONOMIA DE QUALIDADE EM ILHÉUS

MULHER TENTA ENTRAR NO PRESÍDIO COM 37 COMPRIMIDOS DE PRAMIL NA VAGINA

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR?

ESTUDANTE DE ILHÉUS É PREMIADA NA 12ª FEBRACE

ESTÁDIO MÁRIO PESSOA SERÁ PALCO DE JOGO DECISIVO DO COLO-COLO NAS SEMIFINAIS DO “BAIANÃO”

ILHÉUS: BALEIA MORRE ENCALHADA NA PRAIA DE MAMOÃ

POLÍCIA MILITAR PRENDE DISTRIBUIDOR DE DROGAS “TEM DE TUDO”, NO CENTRO DE ILHÉUS

BRASILEIROS(AS), CUIDADO!

PREFEITURA DE ILHÉUS RECOLHE DINHEIRO COM MORADORES E NÃO TERMINA SERVIÇO

REDUÇÃO DA IDADE PENAL

“A NÃO REALIZAÇÃO DO ALELUIA ILHÉUS, É O RETRATO DA ESTAGNAÇÃO DA PREFEITURA”, AFIRMA ALISSON

EXIGÊNCIA DE EXTINTOR ABC É ADIADA PARA JULHO

MORRE ESCRITOR BAIANO HÉLIO PÓLVORA

ILHÉUS: REQUERIMENTO DE REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS É APROVADO

ATRASO DE DIVULGAÇÃO DE BOLSAS PREJUDICA ESTUDANTES DA UESC

LEITOR FLAGRA CARRO DA PREFEITURA FAZENDO COMPRAS NO “REI DO LITRÃO”

SINDICATO DOS BANCÁRIOS E COLO COLO FECHAM PARCERIA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ILHÉUS APREENDE 81 QUILOS DE CARNE IRREGULAR

PREFEITURA DE ILHÉUS ABRE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA COM 218 VAGAS

CONFIRA O RESULTADO DA SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR-SUBSTITUTO DA EDUCAÇÃO DE ILHÉUS

SERVIDORES ATIVOS DA SESAB, SEC E SSP DEVEM SE RECADASTRAR PARA NÃO FICAR SEM SALÁRIO

BURRICE, INCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ?

CENTO E POUCOS METROS DE LIXO

COARACI: IDOSO É MANTIDO PRESO E ALGEMADO DENTRO DE HOSPITAL HÁ DOIS MESES

COOPERATIVAS DE PESCADORES SE UNEM PARA VENDER PEIXE MAIS BARATO NA SEMANA SANTA

PAGAMENTO DE COMPRAS POR MEIO DE SMARTPHONES CHEGA AO BRASIL

smartDepois de desbancar o cheque na preferência dos consumidores, o cartão de plástico começa a ser ameaçado. Chegou ao Brasil a tecnologia que permite o pagamento de compras em lojas físicas por meio de smartphones. Em vez de inserir ou passar o cartão na máquina, o cliente aproxima o celular de um leitor com a tecnologia Near Field Communication (NFC). Inicialmente disponível apenas para telefones com o sistema Android, a novidade foi lançada nesta semana pelo Banco do Brasil e vale tanto para operações de crédito quanto de débito.

Diferentemente de outros países, onde os pagamentos por telefones móveis utilizam créditos de celulares, a solução adotada pelo Banco do Brasil (BB) usa cartões virtuais atrelados ao cartão físico. Por meio do aplicativo Ourocard-e, disponível no sistema Android, o correntista pode criar quantos cartões virtuais desejar, todos atrelados ao cartão de plástico do cliente e sem a cobrança de anualidade, que vale apenas para o cartão principal.

O vencimento da fatura, os benefícios e os atributos dos cartões virtuais seguem o cartão principal. “Essa é uma tecnologia pioneira em todo o mundo”, diz o vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Raul Moreira. Desde o ano passado, o banco oferece cartões virtuais para compras em sites eletrônicos. A ferramenta agora foi estendida às lojas físicas.

:: LEIA MAIS »

Mico_Leao_3

COOPERATIVAS DE PESCADORES SE UNEM PARA VENDER PEIXE MAIS BARATO NA SEMANA SANTA

peixes

Os consumidores baianos poderão encontrar pescado mais barato para celebrar a Semana Santa. A Bahia Pesca, empresa vinculada à secretaria estadual da Agricultura (Seagri), em parceria com o ministério da Pesca e Aquicultura, realizará em Salvador e Ilhéus o “Santo Pescado”, evento que reunirá cinco colônias e cooperativas de pescadores e piscicultores das duas cidades e de Paulo Afonso (principal pólo produtor do estado) para vender tilápias, robalos, dourados, cavalas e vermelhos, com cerca de 20% de desconto.

O evento reunirá cinco colônias e cooperativas de pescadores e piscicultores para vender tilápias, robalos, dourados, cavalas e vermelhos com cerca de 20% de desconto. “O objetivo é beneficiar todos os participantes da cadeia produtiva da pesca. Os pescadores e piscicultores, que podem escoar seus produtos com o apoio logístico da Bahia Pesca e sem intermediários, e os consumidores, que poderão encontrar peixes mais baratos justamente na época do ano em que a demanda é maior e, consequentemente, os produtos ficam mais caros”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Jr.

No Terminal Pesqueiro Público de Salvador, serão comercializados tilápias, vermelhos e robalos. Já no Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus serão vendidos tilápias, dourados e vermelhos. Na colônia de pescadores do Rio Vermelho, serão vendidas exclusivamente tilápias. Os produtos estarão armazenados nos caminhões-frigoríficos da Bahia Pesca para garantir a qualidade dos peixes. O evento acontece sempre no período das 8h às 12h e deve comercializar cerca de 20 toneladas de pescado.

Banner Cupertino

COARACI: IDOSO É MANTIDO PRESO E ALGEMADO DENTRO DE HOSPITAL HÁ DOIS MESES

GIRO EM IPIAÚ

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Um idoso de 76 anos é mantido em condições precárias no hospital geral de Coaraci, no sul da Bahia, há mais de dois meses.

Trata-se de Ademário Alves Santos, preso em dezembro de 2014 após esfaquear três pessoas dentro de um ônibus que fazia a linha Coaraci-Itabuna, que está internado e preso à uma algema. Isso porque ele ficou debilitado dentro do complexo policial de Almadina, para onde foi encaminhado.  

“A polícia me disse que quando ele estava preso, agredia os outros detentos e não se alimentava, por isso ficou debilitado e foi levado para o hospital geral de Coaraci”, contou Anderleia Jesus dos Santos, sobrinha do idoso.

Ademário permanece preso numa cama do hospital, e não é acompanhado por nenhum policial. Ele fica limitado apenas à cama, e faz todas as necessidades fisiológicas numa fralda. A sobrinha do idoso disse que a justiça já determinou que ele fosse transferido para uma penitenciária em Salvador, mas até o momento, nenhuma atitude foi tomada pelos órgãos responsáveis.

“A situação é tão desumana que até as enfermeiras choram. Nós queremos que ele seja tratado num hospital especializado, pois ele não está bem da cabeça”, disse Anderleia. 

HORA DO PLANETA APAGARÁ LUZES POR UMA HORA EM TODO O PAÍS

luz

Às 20:30h de hoje (28), vários pontos em todo o Brasil vão ficar às escuras por uma hora. Locais como a Praça dos Três Poderes, em Brasília, os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, e a Igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte, apagarão as luzes como parte da Hora do Planeta, mobilização liderada pela organização não governamental (ONG) WWF.

A Hora do Planeta é um movimento simbólico, que ocorre uma vez por ano, no fim de março. A ideia existe desde 2007 e aqueles que participam firmam o compromisso com o planeta de criação de um mundo sustentável. A ideia é que vários pontos em todo o mundo apaguem as luzes entre as 20h30 e as 21h30, em seus horários locais. Todas as 27 capitais brasileiras se comprometeram com o movimento. De acordo com a entidade, já são 173 cidades brasileiras com participação confirmada.

Além dos pontos em Brasília, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, outros locais de destaque no país aderiram, entre eles o Elevador Lacerda, em Salvador, o Theatro Municipal de São Paulo e o Memorial da República, em Maceió. Na capital federal, a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, a Catedral e o Palácio do Buriti, sede do governo local, também vão ficar às escuras.

:: LEIA MAIS »

CENTO E POUCOS METROS DE LIXO

NILSON PESSOA

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

O lixão do CAIC, situado entre os bairros Hernani Sá e São Francisco, na zona sul de Ilhéus, cresceu tudo o que tinha de crescer para os lados, e agora vai começar a crescer para cima.

Nesse momento já ocupa toda extensão da rua do referido colégio, o CAIC, de ponta a ponta, mais de 100 metros. 

A equação é simples: LIXÃO DO CAIC = IGNORÂNCIA DO POVO + PIRRAÇA DO PODER PÚBLICO.

Sim, como diz um grande amigo ilheense, apaixonado por esta terra, só pode ser pirraça.

Concordo com ele. Difícil acreditar que seja somente incompetência, negligência, irresponsabilidade ou descaso. 

Pior, além da pirraça ainda tem mais um ingrediente de peso nessa mistura fatídica: a falta de amor por Ilhéus.

A cada dia me convenço. Pra mim, fica cada vez mais claro, límpido, transparente e evidente: ELES NÃO AMAM ILHÉUS!   

COLO-COLO FAZ AMISTOSO CONTRA O GRAPIÚNA NESTE SÁBADO

Trainador da equipe ilheense fez últimos ajustes na equipe, que se prepara para as semifinais da competição. Foto: Ascom.

Técnico da equipe ilheense fez últimos ajustes no time, que se prepara para as semifinais do campeonato baiano. Foto: Ascom.

Em meio a uma pausa de 15 dias no campeonato baiano, a equipe do Colo-Colo realizará um amistoso no estádio Mário Pessoa, neste sábado (28). O jogo será contra o Grapiúna, às 18:30h, com ingressos no valor único de R$ 10,00 – exceto para sócio torcedor, que não paga.

O treinador Duzinho destacou a importância dessa partida: “O amistoso serve para manter o ritmo dos jogadores”.

Marailton, preparador físico do clube, também falou sobre o jogo: “Depois de um duelo como aquele contra o Vitória, ter uma pausa de 15 dias sem jogar sem dúvida afetaria muito o time. O amistoso vem para evitar isso”.

Pelo lado do Grapiúna, o confronto deste sábado fará parte da preparação do time para a disputa do campeonato baiano da segunda divisão. A competição começa no dia 19 de abril, quando a equipe retornará à atividade, depois de seis anos.

Como já citado, o ingresso para o jogo custará R$ 10,00, nos dois lados do estádio. Os torcedores associados ao Tigre pelo programa “Sou + Colo Colo”, têm entrada gratuita.

Para quem não é sócio, ainda dá tempo. Compareça ao Mário Pessoa no período da tarde com CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. A mensalidade é de apenas R$ 20,00.

O Colo-Colo joga pelo baianão somente no dia 5 de abril, contra o Vitória da Conquista. O jogo de ida das semifinais será no estádio Lomanto Júnior.

BURRICE, INCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ?

Fotos: Ilhéus 24h.

Fotos: Ilhéus 24h.

E isso o que questionam os ilheenses, ao se depararem com a cada vez mais caótica situação da avenida Soares Lopes.

O local, um dos cartões postais da cidade, e ponto de visitação de milhares de turistas todos os anos, é uma espécie de retrato fidedigno da gestão municipal capitaneada pelo prefeito Jabes Ribeiro.

Quem por lá se aventurar, logo constata: mato tomando conta de tudo, lixo, esgoto, urbanização em ruína, escuridão, etc. Na foto, é possível ver a área usada pelo parque de diversões que se instalou no local durante a alta estação. O parque foi embora, deixou a sujeira, e ela continua intocável, ornamentando a avenida.

Ante tal situação, somos obrigados a crer piamente que o governo jabista “jogou a toalha”, e oficializou a entrega dos rumos do município ao “Deus dará”.

Não há outra explicação…

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NA SERRA DO GANDARELA

INFORMATIVO IKEBANA FLORES

plantioO blog Ilhéus 24h se identificou com a campanha Plante Uma Árvore na Serra do Gandarela, da Floricultura de Belo Horizonte-MG, Ikebana Flores, oferecendo apoio para disseminar essa causa em prol da recuperação das regiões devastadas dessa Serra, segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais e o mais amplo território de cangas ferruginosas do Brasil.

A Serra do Gandarela localiza-se há 40 km de Belo Horizonte, em meio a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito, degradada devido ao monopólio da mineração, Gandarela está sofrendo com a devastação de todos os seus biomas naturais e todas as suas Bacias Hidrográficas – Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas.

No terceiro ano de plantio com mais de 300 parceiros, a Ikebana Flores está chamando atenção da sociedade para a importância do Gandarela, com *guest post’s em sites como SOS Mata Atlântica, Instituto Estrada Real e Programa Território Animal, e a cada postagem, uma muda nativa é plantada pela própria Ikebana Flores em um local devastado pela mineração na Serra do Gandarela. Esse ano, 2015, o plantio será próximo aos mananciais da região, em resposta a não preocupação do monopólio da mineração com a crise hídrica.

Acompanhe o mapeamento dos plantios AQUI.

GOVERNO FEDERAL DISCUTE REFORMA POLÍTICA COM JUVENTUDE

O vereador suplente, Makrisi Angeli, quando assumiu o cargo por um mês, promoveu um seminário para reformular o conselho municipal de Juventude, que segue existindo apenas no papel.

Em Ilhéus, o vereador suplente, Makrisi Angeli, quando assumiu o cargo por um mês, promoveu um seminário para reformular o conselho municipal de Juventude, que segue existindo apenas no papel.

O ministro da Secretaria-Geral da presidência da República, Miguel Rossetto, e o secretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina, se reuniram, na última terça-feira (24), com representantes da Jornada de Lutas da Juventude.

De acordo com o ministro, o encontro inaugura uma mesa permanente de diálogo dos movimentos da juventude com o governo federal.

“Vamos aproveitar a Jornada de Lutas para debater questões urgentes como a Reforma Política, redução da maioridade penal, criminalização da homofobia, Plano Nacional de Educação e outras questões específicas, como o Fies, por exemplo”, disse Rossetto.

Para a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Vic Barros, a Jornada de Lutas ampliará as discussões sobre temas como a reforma política e a luta contra a corrupção.

O secretário de juventude da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Alfredo Júnior, destacou a importância da luta pela democratização da comunicação e pela reforma política.

“O fim do financiamento empresarial de campanha é uma das pautas que unifica o movimento. Precisamos que o governo invista nesta reforma com ampla participação popular”.

Além dos representantes da UNE e da CUT, participaram da reunião a secretária ajunta da Secretaria Nacional de Juventude, Ângela Guimarães.

ILHÉUS – Em Ilhéus, o vereador suplente, Makrisi Angeli (PT), durante o mês que substituiu o vereador Dero, promoveu uma audiência no sentido de reformular o Conselho municipal da Juventude, para dar voz e vez ao segmento.

Porém, o poder público, ao invés de dialogar como a presidência da república e com o partido a nível municipal, prefere nomear um radialista para coordenador de Juventude do município.

Uma figura sem nenhuma expressão nem histórico de luta na área, para piorar, se prestando a estar à frente de um setor que só existe no papel.

SÁBADO É DIA DE “FALA PEDAGOGO” NA RÁDIO BAIANA

Faa Peda

No ar desde abril de 2013 na rádio Baiana de Ilhéus, o programa “Fala Pedagogo”, comandado pelo radialista e pedagogo, Joselito Alves, vem conquistando espaço, e levando aos ouvintes temáticas educativas, muita informação e debates.

O programa vai ao ar das 7 às 9h.

Joselito tem 23 anos de profissão, e estava afastado do rádio quando apresentou à direção da Baiana o projeto de um novo programa. Logo a ideia foi aceita, e o “Fala Pedagogo”, quase dois anos depois, já está consolidado no espaço.

Uma boa alternativa em informação e educação. Basta sintonizar nesse sábado de manhã, a rádio Baiana AM 1310.

SERVIDORES ATIVOS DA SESAB, SEC E SSP DEVEM SE RECADASTRAR PARA NÃO FICAR SEM SALÁRIO

cadastro_teclado

Servidores públicos ativos ocupantes de cargos efetivos nas secretarias da Saúde (Sesab), Educação (SEC) e Segurança Pública (SSP) têm até o dia 13 de abril para acessar o Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e efetivar o seu recadastramento. Após este prazo, aqueles que não efetivarem a atualização cadastral no prazo estabelecido deixarão de receber os seus vencimentos. A suspensão do pagamento será mantida até que o servidor regularize a sua situação.

Devem se recadastrar servidores que estiverem em atividade nos órgãos contemplados nesta primeira fase do recadastramento, inclusive aqueles contratados como cargo comissionado ou em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e também os que estejam em situação de férias; licença médica, licença prêmio, licença maternidade e outras licenças; à disposição de órgãos dos três poderes (com ou sem ônus); em exercício de mandato eletivo; respondendo a processo administrativo; em readaptação funcional, além de residentes; estagiários e menores aprendizes.  :: LEIA MAIS »

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA SEGUNDA-FEIRA

Vagas_de_emprego_3

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para segunda-feira (30), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte. 

Serviços gerais

(Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 2 Vagas 

Moto atendente

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 Vaga 

:: LEIA MAIS »

whatsapp





grapiuna web pop

twitter
facebook