WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



contabilidade bis

agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  




AS MAIS LIDAS DA SEMANA 21 A 27/08

As_mais_lidas_Ilheus24h

O ILHÉUS 24H traz nesta seção os posts mais lidos da semana que se encerra. Clique no título pra ler toda a matéria. Confira abaixo.

CLASSIFICADOS: VENDE-SE UM DVD PLAYER AUTOMOTIVO POSITRON C/ TV DIGITAL

ZUCKERBERG VENDE US$ 95 MILHÕES EM AÇÕES DO FACEBOOK PARA DAR À CARIDADE

BEBETO OUVE REIVINDICAÇÕES DOS COMERCIANTES DA FEIRA DO MALHADO

CODEBA BUSCA ATRAIR NOVAS CARGAS PARA O PORTO DE ILHÉUS

INCRA CONVOCA ASSENTADOS DE NOVE ASSENTAMENTOS DO BAIXO SUL E LITORAL SUL

MICHEL TEMER BARRA REAJUSTES DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES E QUER VOTAR LIMITE DOS GASTOS PÚBLICOS

SHOW DE LEGIÃO URBANA EM ILHÉUS

MÃE CONFESSA TER ESCONDIDO CORPO DE BEBÊ E FORJADO SUMIÇO

CAMINHÃO DA EMBASA TOMBA NO PARQUE DA BOA ESPERANÇA EM ILHÉUS

BEBETO PROPÕE MEDIDA QUE PROTEGE REMUNERAÇÃO DO TRABALHADOR EM OBRAS PÚBLICAS

PM PRENDE TRAFICANTE NO ALTO DO COQUEIRO EM ILHÉUS

CARMELITA VISITA O CONDOMÍNIO MORADAS DO PORTO E RECEBE O APOIO DOS MORADORES

EM NOVO ESPAÇO, ‘NEW FASHION’ SURPREENDE COM PROMOÇÃO DA COLEÇÃO INVERNO 2016

LICITAÇÃO DO TERMINAL DO NOVO AEROPORTO DE VITÓRIA DA CONQUISTA É AUTORIZADA PELA SAC

MOVIMENTO NO TERMINAL PESQUEIRO DE ILHÉUS AUMENTA 30% NO 1º SEMESTRE

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO SÃO MIGUEL DEFINE APOIO Á GURITA

PM PRENDE SUSPEITOS DE ARROMBAMENTOS NO CENTRO

MARÃO FAZ CORPO A CORPO NO TERMINAL URBANO E NO SHOPPING POPULAR

PM REALIZA OPERAÇÃO NA JAMAICA EM ILHÉUS

ITACARÉ: ESTUDANTES PEDEM IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE ANTÔNIO DE ANÍSIO

TEMER DECIDE RETIRAR 19 AEROPORTOS BAIANOS DE LISTA DE BENEFICIAMENTO

ISAQUIAS SURTA COM CRÍTICAS À NAMORADA E CANCELA EVENTO

MAIS UMA VIATURA CHEGA A ILHÉUS

BEBETO É CANDIDATO À PREFEITO, AFIRMA COLIGAÇÃO

MÃE É ACUSADA DE OFERECER SEXO EM TROCA DA MORTE DO FILHO

ISAQUIAS QUEIROZ É RECEBIDO COM FESTA EM UBAITABA, ASSISTA O VÍDEO

ISAQUIAS QUEIROZ É RECEBIDO COM FESTA EM UBAITABA, ASSISTA O VÍDEO

Isaquias_Paredao_Ubaitaba

Quando há dois meses Isaquias embarcava para Minas, para treinar e se concentrar para a Rio-2016, ele não poderia imaginar que  viajava como um atleta  e voltaria como um herói para a sua terra natal. O assédio na recepção desta sexta-feira, 26, após o sucesso olímpico  foi tão grande que ele precisou de seguranças para andar em Ubaitaba.

Emocionado, disparou: “Isso aqui é mais emocionante que ganhar medalha. Receber esse carinho não tem como descrever. É muito bom!”.  Vencedor de três medalhas, brasileiro que mais subiu ao pódio em uma só edição dos Jogos, Isaquias parece nem se dar conta da importância do feito.

Desde as 16 horas que uma multidão de pessoas se amontoava na entrada de Ubaitaba à espera do herói. Cada minuto era uma eternidade, a multidão olhava atenta a cada carro que chegava pensando que era o seu ‘menino de ouro’ que retornava para casa.

Faixas pela cidade, outdoors colocados pela prefeitura, camisas com a foto de Isaquias, carro de bombeiros, frases ensaiadas, paredão de som, polícia, segurança, carro de som com a música ‘Canoísta’ no ponto, celulares carregados para as selfies. Estava tudo pronto, só faltava Isaquias.

Feijão e arrocha – Mãe do ídolo, Dona Dilma revelou o cardápio da celebração posterior, familiar: “O feijão com jabá e bastante cebola que ele gosta já está o esperando”. Neste sábado, Isaquias deverá entregar uma nova casa a Dona Dilma, uma mais espaçosa, no centro da cidade.

E as comemorações para o mito da canoagem não vão parar por aí. No dia 3 de setembro vai haver uma grande festa, organizada pelo governador Rui Costa, com quatro bandas. O arrocheiro Binho Alves será uma das atrações. Texto: Aleilton Oliveira/A Tarde.

BEBETO E UAQUIM SÃO RECEBIDOS COM FLORES NA RUA LUIZ GAMA

Caminhada Luiz Gama. Foto: Jan Rocha

Caminhada Luiz Gama. Foto: Jan Rocha.

Os candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” foram recebidos com chuva de pétalas de flores durante visita à rua Luiz Gama na tarde da sexta-feira (26). A recepção carinhosa a Bebeto (PSB) e Uaquim (PMDB) foi preparada pela manicure Meire Oliveira. “Eu conheço Bebeto há muitos anos e, pela história de vida dele, sei que é uma pessoa honesta e competente para cuidar da nossa cidade. Ele sempre lutou por Ilhéus e vai fazer muito mais”, declarou a mulher. Após a homenagem da manicure, crianças na sacada de uma casa também jogaram flores para os candidatos.

Bebeto e Uaquim percorreram a Rua Luiz Gama e imediações, visitando moradores que sofrem com a falta de encostas, saneamento básico e coleta de lixo. Bebeto ficou surpreso com o carinho dos moradores. “É um sinal de esperança em nosso projeto. Estamos prontos para honrar nossos compromissos, pois não fazemos promessas, mas apresentamos propostas e ouvimos do povo o que ele quer”, afirmou o candidato do PSB.

Altos Mambepe e Bela Vista – Também na sexta-feira Bebeto e Uaquim percorreram as ruas e ladeiras dos altos Mambape e Bela Vista, na zona sul de Ilhéus. Assim como outros morros e altos da cidade, os locais sofrem com a falta de serviços básicos e com infraestrutura precária. A dona de casa Maria Lúcia da Conceição, do Mambape, apresentou suas reivindicações aos candidatos. “Eu não peço só por mim, peço por todos os moradores. Aqui, quando chove, é muita lama. E, quando faz sol, é muita poeira”, disse.

A moradora da Bela Vista, Ednólia Carmo Alves, reclamou da falta de regularidade coleta e lixo e energia elétrica. A residência dela fica a 30 metros do último poste da rua, mas ela não conseguiu que a empresa fizesse a instalação regular. “Eu votei em Bebeto para deputado federal e votarei nele de novo para prefeito. Nosso povo precisa de um governante mais humano, que nos escute e tenha sensibilidade”, desabafou.

Segundo Bebeto, Ilhéus precisa de uma administração que pense nas pessoas. “Nossa cidade tem uma topografia particular e grande parte da população da zona urbana está instalada nos altos e nos morros. Cada morador e moradora construiu sua casa com sacrifício, tem um vínculo com sua comunidade e deve permanecer em seu lar, tendo acesso aos serviços básicos de saúde, infraestrutura, educação, segurança e acesso”, disse o candidato a prefeito do PSB.

:: LEIA MAIS »

MÃE É ACUSADA DE OFERECER SEXO EM TROCA DA MORTE DO FILHO

Alessandra Moura

É considerada foragida da Justiça e está sendo procurada pela polícia, Alessandra Moura, acusada de oferecer uma noite de sexo a José Nilton Pereira da Silva, que está preso, para que ele matasse o seu filho, Carlos Henrique Maia Moura Santos, de sete anos.

O assassinato aconteceu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador e as investigações comandadas pela delegada Maria Tereza Santos, da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontam que em janeiro de 2015, o menino foi raptado enquanto brincava na frente da casa, quando passava as férias em companhia da mãe.

No último dia 8 desse mês de agosto, 1 ano e 7 meses após o crime, a polícia prendeu José Nilton Pereira da Silva, que em depoimento, confessou a execução e delatou a mandante Alessandra Moura. Além de prender o executor, segundo a delegada Maria Tereza Santos, ela conseguiu na Justiça de Camaçari a decretação da prisão da acusada, mas a sua advogada teria ficado sabendo da decisão, informou à Alessandra, que fugiu sem deixar pistas. “A advogada dela [Alessandra] soube do mandado e quando os policiais foram prendê-la, ela já tinha fugido. Isso não é mãe e a polícia conta com a ajuda da população para colocá-la na cadeia”, afirma.

Durante entrevista à imprensa a delegada Maria Tereza fez outra revelação chocante, afirmando que a mãe, antes de tramar matar o filho de apenas 7 anos, usava a criança como “avião” no tráfico de drogas. Ainda de acordo com a delegada Maria Tereza, Alessandra resolveu encomendar a morte do próprio filho, porque ele sabia dos planos de um assalto a banco que ela e um comparsa estavam planejando fazer. “A criminosa já esteve presa por envolvimento com o tráfico de drogas”, completa.

BEBETO É CANDIDATO À PREFEITO, AFIRMA COLIGAÇÃO

Eleições-2016

A coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” composta pelos partidos: PSB, PMDB, DEM, SD, PEN, PMB, PPL e PSDC vem a público repudiar as mentiras publicadas em blogs e sites de notícias tendenciosos, de que o candidato a prefeito Bebeto haveria supostamente desistido de concorrer ao pleito eleitoral de 02 de Outubro próximo.

Em tempo, a coligação lamenta que em um momento tão sério e decisivamente importante para a vida de todos os ilheenses, algumas candidaturas ao invés de fazerem uma campanha propositiva e que aponte soluções para os inúmeros problemas que Ilhéus enfrenta, prefiram apostar na calunia, na difamação e baixaria.

A coligação “Ilhéus, Nosso Maior Compromisso” reitera ainda, que Bebeto É SIM CANDIDATO A PREFEITO e que é o ÚNICO que reúne as condições necessárias para tirar Ilhéus do atraso.

Coligação “Ilhéus, Nosso Maior Compromisso.”

MAIS UMA VIATURA CHEGA A ILHÉUS

Mais_Viatura_Ilheus

A 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu, na tarde da sexta-feira (26), como parte da renovação da frota de viaturas da PMBA, 01 viatura nova, entregue pelo governador Rui Costa.

A entrega da viatura ocorreu durante solenidade realizada no Destacamento Policial Militar de Uruçuca – BA, iniciada às 14h.

A viatura da marca Ford, modelo Ranger, de prefixo 9.6810, será empregada no policiamento ostensivo do 2º Pelotão – Malhado, em substituição ao modelo antigo.

Com a entrega, a 68ª CIPM passa a ter 04 novas viaturas, todas entregues este ano. A renovação da frota de viaturas reforça os investimentos do governo na promoção da segurança pública na Bahia.

“Nós temos que intensificar as ações nas ruas. Os equipamentos chegam para ampliar o trabalho que vem sendo realizado. Promover ações efetivas, concretas, ampliando a sensação de segurança de toda  a comunidade, é um dos objetivos a serem alcançados com a renovação da nossa frota”, afirmou o Cap PM Robson Farias, Comandante da Unidade.

A 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu, na tarde da sexta-feira (26), como parte da renovação da frota de viaturas da PMBA, 01 viatura nova, entregue pelo governador Rui Costa.

A entrega da viatura ocorreu durante solenidade realizada no Destacamento Policial Militar de Uruçuca – BA, iniciada às 14h.

A viatura da marca Ford, modelo Ranger, de prefixo 9.6810, será empregada no policiamento ostensivo do 2º Pelotão – Malhado, em substituição ao modelo antigo.

Com a entrega, a 68ª CIPM passa a ter 04 novas viaturas, todas entregues este ano. A renovação da frota de viaturas reforça os investimentos do governo na promoção da segurança pública na Bahia.

“Nós temos que intensificar as ações nas ruas. Os equipamentos chegam para ampliar o trabalho que vem sendo realizado. Promover ações efetivas, concretas, ampliando a sensação de segurança de toda  a comunidade, é um dos objetivos a serem alcançados com a renovação da nossa frota”, afirmou o Cap PM Robson Farias, Comandante da Unidade.

INAUGURAÇÕES NO SUL DO ESTADO ADIAM ENCONTRO DO GOVERNADOR COM ISAQUIAS QUEIROZ

rui costa (2)

O encontro do governador Rui Costa com o medalhista olímpico Isaquias Queiroz, que aconteceria nesta sexta-feira (26), será reprogramado para os próximos dias.

 

A agenda do governador nas cidades de Una e Uruçuca, iniciada na manhã de hoje, inviabilizou o encontro que ocorreria no Aeroporto de Ilhéus.

ILHÉUS: TRÊS PRAIAS SE ENCONTRAM EM ESTADO IMPRÓPRIO PARA BANHO

Evitem as praias de Malhado (próximo à escultura da sereia) e Cristo (Próximo a Barraca Point Conde Badaró).

Evitem as praias de Malhado (próximo à escultura da sereia) e Cristo (Próximo a Barraca Point Conde Badaró).

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) na Costa do Cacau, Litoral Sul – BA, três se encontram em estado impróprio para banho neste fim de semana.

O Inema recomenda que os banhistas evitem as praias de Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo à escultura da sereia) e Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró). O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da costa.

O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando houver no máximo em 80% das amostras, 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda 100 enterococos por 100 mL de água. Ainda que nas análises anteriores a qualidade da água esteja dentro dos parâmetros considerados próprios para banho, se o valor obtido na última amostragem for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água, a praia é considerada imprópria. Esses critérios foram estabelecidos pela resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS EM ILHÉUS PARA SEGUNDA-FEIRA

Vagas_de_emprego_3-300x298

Se você procura emprego, fique ligado ao Ilhéus 24h. Diariamente, divulgaremos as vagas disponíveis no Sine Ilhéus.

Para tentar um dos postos disponíveis para segunda-feira (29), basta ir à agência da cidade, que fica na sala 13 do SAC, Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento começa às 07h. Boa sorte.

Motorista de Caminhão

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • CNH D

  • 6 meses de experiência

  • 06 Vagas

Motorista de Caminhão Pipa

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • CNH D

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Operador de Comboio

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • CNH D

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Vendedor Pracista

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

:: LEIA MAIS »

SAÚDE, ILHÉUS!

Texto do Vereador Gurita.

Texto do Vereador Gurita.

Tenho abordado, desde que decidi enfrentar o desafio de ser candidato á prefeito de Ilhéus, os principais temas que motivam preocupação em nossa sociedade. Hoje, certamente, é preciso abordar a questão da saúde da população de forma corajosa, mostrando as falhas mas também apontando caminhos para o futuro. Nossa população vive chorando em corredores de hospitais, sem postos médicos adequados para atender crianças, gestantes e idosos e sendo diariamente desrespeitada. Lamentavelmente, em Ilhéus a situação é tão degradante que esses fatos já não representam mais novidade alguma.

Familiares e amigos que amamos morrendo, nossas crianças sofrendo e nossos idosos abandonados representam o pior e mais triste diagnóstico de uma gestão municipal fracassada. Assim, hoje pretendo, através desse artigo, apontar soluções que meu governo buscará implantar. Ao meu sentir, é impossível dissociar saúde de educação. Vamos colocar nutricionistas á disposição das crianças e adolescentes, proibir as escolas de comercializar refrigerantes e frituras e educar os jovens para que possuam uma alimentação correta e pratiquem esportes, adquirindo hábitos saudáveis e atuando como multiplicadores de novos hábitos que podem possuir o poder de transformar a sociedade. De forma preventiva e com a parceria dos eeducadores e dos jovens, pretendemos reduzir de forma significativa as doenças cardíacas e a incidencia de diabetes, responsáveis por centenas de mortes anualmente.

Em meu governo, a secretaria de saúde terá autonomia, o conselho municipal de saúde será fortalecido e respeitado, e as demandas da sociedade priorizadas. Criarei, na secretaria, núcleos de corrdenação geral de média e alta complexidade compostos pelos melhores profissionais da área, elaborando programas, diretrizes, normas e orientações para execução dos cuidados de média e alta complexidade nos serviços de saúde.

:: LEIA MAIS »

ISAQUIAS SURTA COM CRÍTICAS À NAMORADA E CANCELA EVENTO

Atleta chegou a dizer que não participaria de desfile em sua homenagem marcado para esta sexta-feira, mas acabou voltando atrás depois.

Atleta chegou a dizer que não participaria de desfile em sua homenagem marcado para esta sexta-feira, mas acabou voltando atrás depois.

Isaquias Queiroz perdeu a paciência nesta quinta-feira durante participação na Rádio Ubaitaba, sediada na cidade baiana onde ele nasceu, e chegou a cancelar um desfile em sua homenagem marcado para esta sexta – apenas para voltar atrás depois. O atleta, que levou três medalhas durante a Rio-2016, desabafou e reclamou sobre críticas que sua namorada, Larissa, teria recebido na cidade. “Que percam a paciência comigo, porque já acabei com a paciência com o pessoal de Ubaitaba. Percam tudo por mim, mas eu não vou aceitar que um monte de gente hipócrita, mal-educada, fique falando mal da minha namorada na rua”, disse.

“Eu pergunto: o que ela fez para as pessoas de Ubaitaba? Se eu aceitei namorar com ela… Não foi ela que pediu para namorar comigo, não. Eu que pedi. Tem um monte de gente que fica falando mal de mim, de minha namorada, falando um monte de besteira. Um monte de gente burra, que não sabe nada da vida dos outros. Um monte de gente, chamaram ela de p* nas redes sociais”, continuou.

“Tô tremendo de raiva. Já estou de saco cheio. Tenho o nome de um monte de gente que falou dela no Facebook. A tia dela quase passou mal, porque tinha gente falando mal dela na rua. Ninguém de Ubaitaba tem direito de falar mal da minha vida. Eu não preciso de ninguém para poder viver, não. Eu sofri, ralei, desde a infância, saí de Ubaitaba com 50 reais no bolso, ninguém da cidade me deu apoio”, disse.

:: LEIA MAIS »

MULHERES COM IDADE ENTRE 30 E 34 ANOS SÃO MAIORIA DO ELEITORADO BAIANO

Foto: Divulgação TRE.

Foto: Divulgação TRE.

Os eleitores na faixa etária dos 30 a 34 anos são maioria entre o eleitorado baiano. A faixa corresponde a 12% dos mais de 10,5 milhões de eleitores considerados aptos a comparecerem às urnas no próximo dia 2 de outubro. O percentual corresponde a 1,2 milhões de pessoas nessa classificação. Desse número, 662.326 (52%) são mulheres enquanto 613.558 (48%) são do sexo masculino.

Os percentuais na faixa etária dos 30 a 34 anos refletem, inclusive, na proporção geral de homens e de mulheres do eleitorado baiano. Ou seja, na distribuição geral do eleitorado por gênero, elas continuam maioria e somam 5.509.991 milhões de mulheres, o que corresponde também a 52% dos eleitores no estado. Já os homens, 48% dos eleitores, são 5.053.946 milhões.

O sexo feminino predomina praticamente em todas as faixas etárias, estando em menor número que os homens apenas entre os eleitores com 16 anos. Nesse caso, eles correspondem a 42.168 eleitores enquanto elas respondem por 41.050 do eleitorado.

Eleitoral_Baiano

TEMER DECIDE RETIRAR 19 AEROPORTOS BAIANOS DE LISTA DE BENEFICIAMENTO

aeroporto

O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), reduziu de 270 para 53 a quantidade de aeroportos que seriam melhorados pelo programa de investimentos federais em aviação regional. Ilhéus e outras 18 cidades baianas foram retiradas da lista, e apenas Vitória da Conquista e Barreiras continuam como beneficiadas pelo projeto.

De acordo com o ministro de Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella Lessa, a decisão foi tomada porque a cúpula do governo não achou necessário começar o programa com aquela quantidade de aeroportos. “Chegamos à conclusão de que não seriam necessários 270 aeroportos para iniciar um programa realista que atenda aos Estados, à demanda e às empresas”, disse Quintella ao jornal Folha de S. Paulo.

O plano de desenvolvimento da aviação regional, lançado em dezembro de 2012, tinha investimentos estimados, na época, de R$ 7,3 bilhões. Quase nenhum projeto saiu do papel desde então. Com a redução da lista, o orçamento necessário será de R$ 2,4 bilhões, que serão investidos até 2020. Ainda segundo Quintella, a lista atual é “bem mais realista”.

O governo afirmou ainda que pretende beneficiar outras 123 unidades à medida que a situação econômica do país melhorar, ou caso os estados quiserem assumir os projetos. A proposta para obras de ampliação dos aeroportos a partir do ano que vem foi lançada pela presidente afastada Dilma Rousseff.

Confira a lista clicando no “LEIA MAIS”

:: LEIA MAIS »

SEAGRI DISPONIBILIZA ÍNDICES PLUVIOMÉTRICOS NO SITE

pluviometrico

A Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri) passou a disponibilizar nesta quarta-feira (24), acesso aos índices pluviométricos dos 417 municípios do estado, através do site da instituição. Basta acessar o www.seagri.ba.gov.br, e clicar no ícone Índice Pluviométrico, que está linkado ao Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

O monitoramento climático é uma ferramenta importante na formulação de políticas públicas, uma vez que as análises das séries históricas de dados mostram a amplitude de ocorrências do passado e servem de base para previsões futuras. Entre as políticas públicas que fazem uso destes dados destacam-se o zoneamento de risco climático, os programas de garantia safras e a inclusão dos municípios em situação de emergência.

Para o produtor rural, o conhecimento das informações meteorológicas possibilita melhor planejamento agropecuário, auxiliando na tomada de decisão quanto à definição da data de plantio, escolha da cultura ou cultivar em função da duração do ciclo, manejo do solo, aplicação de fertilizantes e controle de pragas e doenças, dentre outras ações.

O meteorologista do INEMA, Heráclio Alves de Araújo, ressalta que a disponibilização das informações pluviométricas da Bahia através do site da SEAGRI irá contribuir significativamente, a toda sociedade, mas, principalmente, àqueles usuários que lidam diariamente com a agricultura.

NOVOS POLICIAIS RECEBEM DISTINTIVOS E CARTEIRAS FUNCIONAIS

Delegados

Foto: Divulgação Polícia Civil.

Os 236 novos policiais que participaram, nesta quinta-feira (25), da audiência interna realizado na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, foram recepcionados pelo secretário Maurício Barbosa, pelo delegado-geral Bernardino Brito Filho, e pelos diretores de departamentos da Polícia Civil com quem trabalharão futuramente.

Durante o evento que começou às 9h, com a primeira turma formada por 51 delegados, os novos servidores receberam as boas-vindas do delegado-geral que realizou a entrega simbólica dos distintivos após a execução do hino da Polícia Civil.

 Em seguida, cada dirigente de um departamento foi convidado ao palco para apresentar-se, apresentar sua área de atuação e todos se colocaram a disposição dos novos colegas para tirar dúvidas e oferecer orientações na nova jornada. Agora, os novos policiais serão designados para servirem no Gabinete do Delegado Geral (GDG), em fase de adaptação funcional, pelo prazo de 30 dias,

O alagoano Bruno Pereira Oliveira da Silva foi um dos delegados que receberam, nesta manhã, o distintivo da instituição. “Estou consciente de que o meu papel é o de lutar e contribuir para melhorar a segurança pública”, considerou.

:: LEIA MAIS »



dual help

confraria machado



twitter
facebook