WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa tafila angelo




luca lima sapetinga brincando para aprender

GOVERNO DO ESTADO FIRMA PARCERIA COM A PREFEITURA DE ILHÉUS PARA FORTALECER ATENÇÃO BÁSICA E REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Projeto de reforma e ampliação do Hospital Regional Luiz Viana Filho.

Um acordo firmado entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a prefeitura de Ilhéus, nesta sexta-feira (19), durante a visita do governador Rui Costa ao município, garantirá a abertura de duas unidades de urgência e emergência, com funcionamento 24 horas. Além de ceder cerca de 200 profissionais de saúde para o fortalecimento da rede de atenção municipal, o Governo do Estado construirá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Malhado, e iniciará em março a reforma e ampliação do hospital Regional Luiz Viana Filho, que será transformado em uma unidade materno-infantil.

De modo imediato, o Governo do Estado está auxiliando o município de Ilhéus a ampliar significativamente a cobertura de postos de saúde, seja através da construção de novas unidades, seja por meio da cessão de servidores estaduais. Entre as novidades está a instalação de uma unidade de emergência onde hoje funciona a policlínica Municipal Halil Medauar. “A unidade será reformada e totalmente equipada, incluindo uma sala de suporte avançado de vida. O funcionamento será 24 horas para pacientes clínicos e pequenos procedimentos cirúrgicos, com servidores estaduais cedidos pela Sesab”, garante o secretário estadual da Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, ao pontuar que o atual pronto atendimento da zona sul terá a equipe reforçada, com pediatras e ortopedistas, além de novos equipamentos.

O secretário pontuou ainda que o governador Rui Costa também se ofereceu para apoiar financeiramente o município na conclusão das reformas de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão fechadas.

Ainda de acordo com Villas-Boas, serão investidos cerca de R$ 14 milhões entre obras e equipamentos para transformar o hospital Regional Luiz Viana Filho em uma maternidade de referência de alto risco. “Ele contará com UTI neonatal e pediátrica, além de um moderno centro cirúrgico e obstétrico”, garante o secretário.

Outra novidade é a construção de uma UPA no município. “O processo de implantação está em fase avançada, visto que os recursos do Ministério da Saúde estão garantidos. O prazo para conclusão é de um ano”, detalha o titular da pasta estadual da Saúde.

ILHÉUS: RESIDENCIAL CACHOEIRA PRONTO PARA ENTREGA

As obras dos 600 apartamentos do Residencial Cachoeira, do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, localizado no quilômetro 4 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR 415), ao lado do Hospital Costa do Cacau, já estão concluídas.

A Embasa já terminou a rede de abastecimento de água, como também a Coelba, que realizou a extensão da rede elétrica.

De acordo com informações apuradas pelo FR Notícias, a Caixa Econômica Federal, aguarda o recebimento da lista dos contemplados, para efetuar o sorteio das chaves, e assim, o Ministério das Cidades autorizar a entrega dos imóveis. 

Muitos leitores buscam informações de uma data precisa de entrega das casas, pois alegam que não tem como continuar pagando aluguel, além de citarem que, em visita aos imóveis observaram que os mesmos estão deteriorando por falta de cuidados e estarem fechados.

Alô SDS, qual a previsão de entrega das chaves?

VOCÊ VIU? CONFIRA AS VINTE MAIS LIDAS DO ILHÉUS24H

O ILHÉUS 24H traz nesta seção os vinte posts mais lidos da semana 14 a 20/01. Clique no título pra ler toda a matéria. Confira abaixo:

JOVEM TENTA SUICÍDIO SE JOGANDO NA VALETA DO HERNANI SÁ EM ILHÉUS

NOVOS ÔNIBUS COMEÇAM A RODAR EM ILHÉUS; CONFIRA QUAIS SÃO AS LINHAS COM WI-FI E AR CONDICIONADO

MOTORISTA É PRESO APÓS PROVOCAR GRAVE ACIDENTE COM VÍTIMA EM ILHÉUS

VIATURA DA PM TOMBA APÓS MOTORISTA PERDER CONTROLE

FILA QUILOMÉTRICA PARA RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM ILHÉUS

ASSISTA: APARTAMENTO PEGA FOGO NO CENTRO, EM ILHÉUS

MULHER DIZ QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CRIAR FILHAS E ANUNCIA DOAÇÃO DAS CRIANÇAS NAS REDES SOCIAIS

CHAMADO DE CORNO, LÉO SANTANA PARA SHOW E CONVIDA HOMEM PARA BRIGA; CONFIRA VÍDEO

DOIS ÔNIBUS QUEBRAM NA LADEIRA DO PONTAL E PROVOCAM ENGARRAFAMENTO EM ILHÉUS

ILHÉUS TEM PRIMEIRA CONDENAÇÃO POR POLUIÇÃO SONORA DE 2018

ENQUANTO TRAILARES ESTACIONADOS NA LOMANTO JÚNIOR SÃO PROIBIDOS, OUTRO PERMANECE INSTALADO NA PRAÇA DO PONTAL EM ILHÉUS

ACUSADOS DE ASSALTO SÃO PRESOS EM ILHÉUS

PM EVITA ASSALTO E PRENDE DOIS SUSPEITOS, EM ILHÉUS

“CONSELHO TUTELAR DE ILHÉUS ‘RESPIRA COM AJUDA DE APARELHOS’ E PEDE ATENÇÃO DA PREFEITURA”, DECLARAM VEREADORES

CINCO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA SÃO MORTAS EM CHACINA NA BR-101

CLÁUDIA LEITTE ESTÁ FORA DO CARNAVAL DE ITABUNA

RUI VISITA OBRAS DA NOVA PONTE DE ILHÉUS E PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA PASSARELA DE ITABUNA NESTA SEXTA-FEIRA

FINAL FELIZ: APÓS DENÚNCIA DO ILHÉUS24H PACIENTE REALIZA CIRURGIA PELO SUS EM ILHÉUS

TUBARÃO É ENCONTRADO MORTO EM PRAIA DE ILHÉUS

TRE FAZ PLANTÃO PARA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NESTE SÁBADO, NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE ILHÉUS

VÍDEO: PM RECUPERA INSTRUMENTOS ROUBADOS DE CAETANO VELOSO

Foto: Divulgação.

Os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso roubados na noite do domingo, (14) relembre AQUI, foram recuperados, na madrugada deste sábado (20), por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/ Cacaueira e da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba).

O material foi encontrado numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado. Houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir.

De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, faltam apenas de três a quatro itens.

Foram recuperados quatro movielights, um piano Fender, duas malas de produção, um case pelican, um hack de airne, quatro violões e itens de cenários dos shows.

GOVERNADOR PREVÊ CONCLUSÃO AINDA ESTE ANO DA NOVA PONTE DE ILHÉUS

Governador e vice-prefeito de Ilhéus faz vistoria as obras da Ponte. Foto: Clodoaldo Ribeiro.

O governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado pelo vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Soub, visitou, na manhã de hoje, 19, as obras de construção da nova ponte que ligará o Centro da cidade ao Pontal e toda a zona sul. No canteiro de obras, na Praia do Cristo, Rui foi recebido por lideranças políticas regionais e respondeu a perguntas da imprensa. Ele prevê que a obra da nova ponte deve ser concluída no segundo semestre de 2018. “Essa obra terá a função de pavimentar novos caminhos de desenvolvimento para a população de sete municípios cortados pela BA 001”, declarou o governador.

Na oportunidade, representantes da construtora apresentaram ao governador, o cronograma da programação de trabalho no local. Os técnicos mostraram a conclusão da fundação do mastro principal, que tem 20 fundações em estacas encravadas com diâmetro de dois metros, a 31 metros de profundidade. “A partir de agora, a obra ganhará altura e ficará mais visível. Além da ponte, o projeto ainda contempla a construção de dois quilômetros de acessos, que vão requalificar e valorizar ainda mais a orla de Ilhéus”, assegurou o governador Rui Costa.

A primeira da Bahia – A obra permite uma ligação suspensa por cabos de sustentação que partem diretamente de um mastro até o tabuleiro da ponte. É considerado pela engenharia como modelo economicamente viável e a melhor opção para ligações maiores que 150 metros. “Esta ponte vai requalificar, não só a cidade de Ilhéus, mas toda a região. Esta ponte é semi-estaiada e através dela, mudaremos o padrão de mobilidade urbana, o que garante mais acessibilidade e o fortalecimento do turismo na região. Esta obra será entregue ainda neste ano, o que dará a Ilhéus um novo cartão postal”, assegurou Costa.

:: LEIA MAIS »

ALUNOS DA PROFESSORA DULCE GOMES SE DESTACAM COM ÓTIMAS NOTAS EM REDAÇÃO NO ENEM-2017

A professora Dulce Gomes parabeniza todos os alunos que conseguiram atingir bom resultado nas provas do Enem, e principalmente nas redações! E, em especial, evidencia os alunos Ana Luiza, que obteve 820 na redação e Pedro Lucas, 900. Agora é hora de comemorar! Aproveitem este momento, pois vocês foram merecedores e provaram que vale a pena estudar, persistir e seguir minhas dicas. Parabéns!

 

E, você, está esperando o que para realizar seu sonho? Inscreva-se já! Não perca tempo. E, fiquem atentos, pois as inscrições do Enem deste ano, será em Maio.

RUI ANUNCIA 37 VAGAS PARA PROFESSOR SUBSTITUTO NA UESC

Governador Rui Costa. Foto: Mateus Pereira.

Nesta sexta-feira (19), em Itabuna, durante a edição especial do Papo Correria, programa ao vivo transmitido pelas redes sociais, o governador Rui Costa assinou autorização para a abertura de concurso público para seleção de professor substituto na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), localizada entre Ilhéus e Itabuna, no KM 16 da Rodovia BR-415. O concurso prevê 37 vagas para o cargo de professor substituto em regime de 40 horas semanais, segundo informação do governador.

Durante o programa, Rui conclamou os professores a participarem do concurso público. “Estamos ampliando as vagas de professores para esta importante universidade estadual, e, com isso, promovendo a qualidade do ensino público em todo o estado”, afirmou o governador.

Outras vagas – O governador já havia anunciado, durante a edição do dia 9 de janeiro do Papo Correria, a oferta de 32 vagas na Uesc, sendo 8 para analista universitário e 24 para técnico universitário.

:: LEIA MAIS »

BEBETO ARTICULA INSTALAÇÃO DE POSTO AVANÇADO DA PM EM UNA

Bebeto ao lado do prefeito Tiago, do comandante Anselmo e do deputado Eduardo Sales.

O município de Una, no sul da Bahia, contará com uma base avançada da Rondesp (Rondas Especiais) e da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado). A demanda foi apresentada pelo deputado federal Bebeto Galvão (PSB), no último dia 16, e atendida pelo comandante da Polícia Militar da Bahia, o Coronel Anselmo Alves Brandão, durante audiência, em Salvador, da qual participaram o prefeito, Tiago de Dejair, e o deputado estadual Eduardo Sales. 

A instalação da base avançada da PM, uma demanda antiga da comunidade de Una, vai intensificar o trabalho da corporação no município, além de dar mais condições de trabalho aos policiais destacados naquela área para o combate à violência, roubos, e ao tráfico de drogas.   

“É uma demanda do prefeito Tiago e, sobretudo, da população unense, que, assim como em várias partes do Brasil, assiste a uma escalada de violência que passará a ser mais duramente combatida agora”, argumentou Bebeto após a audiência.

ILHÉUS TEM PRIMEIRA CONDENAÇÃO POR POLUIÇÃO SONORA DE 2018

Segundo informações do site O Tabuleiro, a primeira sentença por conta de poluição sonora foi aplicada nesta quinta-feira, dia 18, na 1ª Vara Criminal de Ilhéus, pela juíza de direito, Emanuele Vita Leite.

O caso julgado aconteceu em janeiro de 2004, quando, após denúncia, uma guarnição do 2º Pelotão da CIPPA/PS (Companhia Independente de polícia de Proteção Ambiental – Porto Seguro), flagrou, às 23h53, um carro com a tampa traseira aberta emitindo um som acima dos níveis permitidos, na rodovia BA-001, próximo ao Boleros do Mar, onde também havia uma aglomeração de pessoas. A confirmação da infração pôde ser feita pelos policiais há sete metros de distância do carro.

De acordo com o depoimento de um dos policiais envolvidos na ocorrência, o proprietário do veículo, que estava “alterado” e fazia uso de bebida alcoólica, desobedeceu as ordens de desligar o som. A ocorrência foi levada à justiça pelo Ministério Público da Bahia. Em sua defesa, o réu apresentou apenas um documento escrito.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS ADOTA PROCEDIMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2017

A Controladoria Geral do Município (CGM) de Ilhéus realizou, nesta quarta-feira, dia 18, no auditório Centro Administrativo, no bairro Conquista, um Ciclo de Orientações para procedimentos a serem adotados com vistas ao encerramento e prestação de contas do Exercício de 2017. O evento aconteceu nos turnos da manhã e tarde, com a participação de servidores técnicos representantes das secretarias e autarquias do Poder Executivo Municipal.

O Secretário de Relações Institucionais, Sérgio Santos, representou o prefeito Mário Alexandre no evento e ressaltou a importância da participação de servidores, gestores e da população no acompanhamento das contas municipais. “É importante que acompanhemos tudo o que acontece em nossa cidade. As contas, o balanço das realizações da atual gestão no ano de 2017, bem como os projetos para o ano de 2018. Tudo isso deve ser mostrado com a maior transparência possível”, orientou o secretário.

O Controlador Geral do Município, Alex Souza, fez uma exposição sobre atos de planejamento, legislação geral, Inventário de Bens Patrimoniais do Município, extratos bancários e conciliações, Demonstrativo dos Resultados Alcançados, Restos a Pagar de Exercícios Anteriores, dentre outros assuntos pertinentes às contas municipais.

:: LEIA MAIS »

TRE FAZ PLANTÃO PARA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NESTE SÁBADO, NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE ILHÉUS

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manterá serviço de plantão, neste sábado, dia 20, e também no próximo, dia 27, para o cadastramento biométrico dos eleitores de Ilhéus, no posto instalado na Biblioteca Pública Municipal, localizada na Praça Castro Alves, centro histórico da cidade, no horário das 8 às 18 horas. O posto funciona desde o ano passado, em virtude de acordo de cooperação técnica assinado entre a Prefeitura Municipal e o TRE, com o objetivo de ampliar a campanha pelo recadastramento biométrico.

O município de Ilhéus possui 135.404 mil eleitores, que têm o prazo até o dia 31 de janeiro deste ano para realizar o cadastramento biométrico. Conforme o Tribunal, quem não comparecer ao cartório para efetivar sua identificação digital poderá ter o título de eleitor cancelado.

A partir de convênio pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e pelo prefeito Mário Alexandre, a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou espaço físico, equipamentos e servidores para auxiliar no trabalho do Tribunal Regional Eleitoral e facilitar o recadastramento eleitores ilheenses.

:: LEIA MAIS »

TRIBUNAL FEDERAL TRANSMITIRÁ JULGAMENTO DE LULA NO YOUTUBE

Por Andreyver Lima: O julgamento do recurso do ex-presidente Lula (PT), contra a condenação no caso do triplex, que acontece na próxima quarta-feira (24), será transmitido pelo YouTube.

Em geral apenas jornalistas, na sala de imprensa, e envolvidos na sessão assistem a uma transmissão interna no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS).

Mas, segundo a assessoria de imprensa do TRF-4, “em casos excepcionais, por decisão dos julgadores”, a transmissão pública pode ser autorizada. Canal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região no Youtube

Autoridades que quiserem acompanhar pessoalmente a sessão, o Tribunal Federal disponibilizou um link para cadastro. O credenciamento é exclusivo para Congressistas (Senadores da República e Deputados Federais), Chefes de Poderes das Unidades da Federação (Governadores, Presidentes de Assembléias e Presidentes de Tribunais de Justiça) e Presidentes de Tribunais Federais. Serão reservadas 30 vagas.

Atos públicos de apoio ao ex-presidente Lula estão sendo organizado em todo o país. Os movimentos de esquerda esperam no dia 24 mais de 200 caravanas vindas do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, para uma marcha chamada “esquina democrática”, próxima do Mercado Público de Porto Alegre.

PM EVITA ASSALTO E PRENDE DOIS SUSPEITOS, EM ILHÉUS

Imagem: 68ª CIPM.

Por volta das 21h30min desta quinta-feira, (18) Policiais Militares foram informados que dois elementos estavam em atitude suspeita tentando pegar um taxi para o Alto do Iraque. De imediato foi acionado a ROTAM e uma viatura do 1° Pelotão que lograram êxito na captura dos dois elementos no terminal urbano e ao proceder com a revista um deles estava em porte de uma pistola.

Tratando-se da réplica de uma pistola 9mm, modelo glock. Os suspeitos e arma foram encaminhados a Delegacia.

            👊🏼 68ª CIPM  👊🏼

#68cipm#

#OServiçoNãoPara#

#PMeComunidadenacorrentedobem#

DENUNCIE!

 📞Zap Denúncia: 99944-8374

 📞 Central 24h: 99944-8374

Insta: @68cipm

Face: 68 CIPM Ilhéus/Centro

            👊🏼 68ª CIPM  👊🏼

QUATRO PRESOS QUE RESPONDEM POR HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS FOGEM DE CONJUNTO PENAL

Fuga ocorreu no presídio de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

Quatro presos fugiram do conjunto penal de Teixeira de Freitas, no sul do estado. De acordo com a direção da unidade, a fuga ocorreu na quarta-feira (18). Apenas um foi recapturado.

Segundo a direção da unidade, os presos Vagner Alomba, Clener Ferreira da Rosa e Leonildo Lima do Carmo, cumpriam regime no sistema semiaberto. Eles saíram para trabalhar e não retornaram para o Conjunto Penal. Os homens são considerados foragidos.

Ainda conforme a direção do conjunto penal, os foragidos respondiam por crime de homicídio e tráfico de drogas. Do G1.

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO PARA APURAR PLÁGIO NA REDAÇÃO DO ENEM

Ação da polícia ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), em Salvador. Banca de correção das provas apontou plágio de livro de Maria do Carmo Ribeiro. Foto: Divulgação/Polícia Federal.

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (19), um mandado de busca e apreensão em Salvador para investigar uma suspeita de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017.

De acordo com a PF, a banca responsável pela correção das provas, realizadas no dia 5 de novembro de 2017, identificou que, na prova de redação, o candidato investigado plagiou a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro. A sinopse está disponível em sites da internet. O tema da redação do Enem no ano passado era “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos”.

A polícia ainda não detalhou em qual bairro foi realizada a busca e apreensão, nem o material que foi recolhido. Entretanto, explicou que a partir da comunicação da suspeita à Polícia Federal foi instaurado inquérito policial e solicitada à Justiça Federal a expedição do mandado de busca, com o objetivo de localizar elementos de prova que levem ao esclarecimento completo da fraude.

:: LEIA MAIS »

dom eduardo

alcino lins
twitter
facebook

Janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031