WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

embasa

prefeitura ilheus

Neste site

https://www.AUTO-doc.PT

auto escola brandao

hot dog bicudo

elohin
março 2021
D S T Q Q S S
« fev    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

focus




FISCALIZAÇÃO INTERDITA ESTABELECIMENTOS E ENCERRA FESTA COM MAIS DE 200 PESSOAS EM ILHÉUS

PM encerrou festa com mais de 200 pessoas no no Joia do Atlântico, zona norte da cidade.

Órgãos de fiscalização da Prefeitura de Ilhéus e efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM-BA) encerraram uma festa com mais de 200 pessoas na madrugada deste sábado (6), no Joia do Atlântico, zona norte da cidade. Os responsáveis e participantes do evento clandestino responderão criminalmente pelo descumprimento das medidas sanitárias estabelecidas no decreto estadual para conter o avanço da Covid-19.

Na noite de sexta-feira (5) e no período da manhã deste sábado (6), a força-tarefa interditou cerca de 40 estabelecimentos por funcionamento irregular, no centro e em alguns bairros. O prefeito Mário Alexandre pediu mais uma vez a conscientização por parte da população sobre a gravidade da doença. :: LEIA MAIS »

POLÍCIA INTERROMPE FESTA NA CONQUISTA E 14 PESSOAS SÃO DETIDAS POR DESCUMPRIR TOQUE DE RECOLHER

Pelo menos 14 pessoas foram conduzidas por descumprir toque de recolher

Na noite desta sexta-feira (5), agentes da 68ª CIPM, em parceria com a Guarda Civil Municipal e Fiscais de Postura da Prefeitura de Ilhéus, conduziram para a delegacia ao menos 14 pessoas por descumprirem o toque de recolher no Alto Santa Inês, bairro da Conquista.

Segundo informações do Blog Fabio Roberto, as pessoas abordadas estavam consumindo bebidas alcoólicas e festejando com som alto na localidade.

Os indivíduos foram autuados em flagrante por desrespeitar uma medida sanitária. A pena para esta infração pode ser de um mês a um ano de detenção ou multa.

GUEDES ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DE 13º DE BENEFICIÁRIOS DO INSS

Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) receberão o décimo terceiro salário de forma antecipada, disse há pouco o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o ministro, a medida só vai ocorrer depois da aprovação do Orçamento Geral da União deste ano.

“O abono salarial já foi antecipado. Agora, assim que aprovar o orçamento, vai ser antecipado o décimo terceiro justamente dos mais frágeis, dos mais idosos, como fizemos da outra vez”, disse o ministro. No ano passado, os beneficiários do INSS tiveram o décimo terceiro antecipado para abril como medida de ajuda à população mais afetada pela pandemia de covid-19. :: LEIA MAIS »

CIDADES QUE DECRETAREM LOCKDOWN TERÃO SUSPENSÃO DA LEI ROUANET, DECIDE GOVERNO

Divulgação

As cidades que decretarem lockdown como forma de evitar os avanços do novo coronavírus vão ficar com a Lei Rouanet suspensa. A decisão foi tomada pelo governo federal e publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (05) pela Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura.

Conforme a decisão, “só serão analisadas propostas culturais” nas cidades e municípios em que não estejam vigor as medidas de restrição de circulação, a exemplo do toque de recolher e do lockdown. De acordo com o decreto, a decisão é válida por 15 dias, podendo ser prorrogada ou suspensa, a depender da manutenção ou não das medidas. :: LEIA MAIS »

SUSPENSÃO DO FUNCIONAMENTO DE ACADEMIAS É PRORROGADA ATÉ 13 DE MARÇO

Suspensão do funcionamento de academias é prorrogada até 13 de março

Um novo decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6), prorroga a proibição do funcionamento de academias e estabelecimentos voltados à prática de atividades físicas até 13 de março. A medida vale para toda a Bahia.

Segue proibida também até 1° de abril, em todo o estado, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras. São permitidas apenas as práticas individuais, desde que não gerem aglomeração.

As medidas visam conter o avanço da disseminação do coronavírus na Bahia.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 5.607 NOVOS CASOS E MAIS DE 22 MIL ATIVOS POR COVID-19

Divulgação

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.607 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 4.758 recuperados (+0,7%). Dos 706.375 casos confirmados desde o início da pandemia, 671.789 já são considerados recuperados, 22.233 encontram-se ativos e 12.353 tiveram óbito confirmado.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.047.965 casos descartados e 167.182 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira (5). Na Bahia, 43.508 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence. :: LEIA MAIS »

OPERAÇÃO TAPA BURACOS DA PREFEITURA TRABALHA EM 16 LOCALIDADES DE ILHÉUS

Operação tapa buracos da Prefeitura trabalha em 16 localidades de Ilhéus

A secretaria municipal de Infraestrutura e Defesa Civil da Prefeitura de Ilhéus está realizando a operação tapa buracos em 16 localidades da cidade. O serviço contribui para a melhoria da mobilidade e trafegabilidade urbana.

 “Essa é mais uma determinação do prefeito Mário Alexandre para a realização dos serviços de manutenção das vias e ruas da cidade. As equipes têm trabalhado para resolver os problemas de buracos de acordo com o planejamento, o que diminui o risco de acidentes e melhora o tráfego nas vias, tanto para os condutores, quanto para os pedestres”, destacou o titular da Seinfra, Átila Dócio. :: LEIA MAIS »

INFECTOLOGISTA EXPLICA COMO AS VACINAS PREVINEM CASOS GRAVES DA COVID-19

FOTO: Agência Brasil

Diante das dúvidas e polêmicas sobre a eficácia das vacinas contra o novo coronavírus, o médico da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o infectologista Fernando Romero, explica o porquê de algumas pessoas, mesmo depois de imunizadas, contraírem o vírus. O especialista reforça que as vacinas são eficazes e os resultados em todo o mundo estão comprovando isso.

Para as pessoas que ainda têm dúvidas sobre a vacina, o médico Fernando Romero, esclarece que somente depois de 15 a 30 dias da tomada da segunda dose (o período da chamada “janela imunológica” depende do fabricante) os imunizantes começam a proteger em sua plenitude. :: LEIA MAIS »

BAHIA TEM 328 PACIENTES AGUARDANDO REGULAÇÃO E SISTEMA VIVE PRÉ-COLAPSO

Hospitais da região sul do estado estão com quase todos os leitos ocupados

A subsecretária de Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, informou que o sistema hospitalar do estado segue em pré-colapso por conta da alta taxa de ocupação dos leitos da UTI e do crescente número de pacientes esperando na fila da regulação, 328 nesta sexta-feira, 5.

“Ainda temos muitas pessoas esperando, são 328 pessoas na fila. Nós abrimos leitos, mas, é o que vimos avisando ao longo desses dias que mais pessoas irão chegar. O que estamos fazendo com o decreto e com o toque de recolher, é tentar evitar que esse número dobre em duas semanas. Já tivemos um crescimento muito alto nas últimas semanas”, afirmou. :: LEIA MAIS »

APENAS SERVIÇOS ESSENCIAIS PODERÃO FUNCIONAR NESTE FINAL DE SEMANA; VEJA O QUE É PERMITIDO

Divulgação

Em atendimento ao decreto estadual nº 20.260, apenas atividades e serviços considerados essenciais poderão funcionar em Ilhéus, das 18h desta sexta-feira (5) até às 5h de segunda-feira (8).

A venda de bebidas alcóolicas, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), está proibida durante o período mencionado. As medidas restritivas visam diminuir o número de casos ativos e de internações por Covid-19. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi prorrogado até o dia 1º de abril de 2021.

:: LEIA MAIS »

gecole sorvetes





dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia