WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus secom bahia solidaria Neste site

https://www.AUTO-doc.PT

maio 2020
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  






GOVERNO PAGA NOVA PARCELA DO VALE-ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL NO DIA 8 DE JUNHO

Foto: Camila Souza/GOVBA

Mais uma vez, os 800 mil alunos da rede estadual de ensino vão ter direito ao auxílio de R$ 55 do vale-alimentação. O governador Rui Costa fez o anúncio do pagamento de mais uma parcela do benefício estudantil durante uma transmissão nas redes sociais, no início da noite desta sexta-feira (29).

Os estudantes poderão utilizar a quantia exclusivamente para comprar itens do gênero alimentício em qualquer mercado instalado na Bahia a partir do dia 8 de junho, quando o valor será depositado pelo Estado.  :: LEIA MAIS »

MINISTÉRIO DA SAÚDE PRORROGA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Divulgação

O Ministério da Saúde anunciou ontem (29) a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho. A campanha teve três fases, sendo que a terceira fase (dividida em duas etapas) iria até o dia 5 de junho. Porém, o baixo índice de vacinação de grupos prioritários motivou a prorrogação da campanha.

Os grupos prioritários da terceira fase são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. De 77,7 milhões de pessoas que fazem parte desse público, apenas 63,53% receberam a vacina. O Ministério da Saúde espera, com a prorrogação, alcançar mais 28,3 milhões de pessoas. :: LEIA MAIS »

DENÚNCIAS APONTAM ESCALADA DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NO PAÍS

Ilustração

O número de denúncias de violência contra mulheres que a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos recebeu em 2019, por meio da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, aponta uma escalada do processo de violações à integridade e aos direitos das mulheres no país.

O balanço divulgado ontem (29) pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos revela que na passagem de 2018 para 2019, o total de tentativas de feminicídio denunciadas por meio do Ligue 180 aumentou 74,6%, saltando de 2.075 para 3.624 notificações. :: LEIA MAIS »

CINCO DOS DEZ MUNICÍPIOS MAIS VULNERÁVEIS À COVID-19 NO BRASIL SÃO BAIANOS, DIZ ESTUDO

Ubaitaba é uma das cidades vulneráveis citada em estudo.

A Bahia tem cinco dos 10 municípios mais vulneráveis à Covid-19 no Brasil, segundo estudo do Instituto Votorantim. Wanderley, Ibirataia, Sítio do Quinto, Jussiape e Ubaitaba integram o “top 10” da lista que avalia 5.570 cidades brasileiras.

O estudo utilizou como critérios para a avaliação questões socioeconômicas, tamanho da população idosa, taxa de urbanização, estrutura e organização do sistema de saúde, capacidade fiscal da administração municipal, entre outros. :: LEIA MAIS »

BOLETIM SESAB: BAHIA TEM 16.917 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

Divulgação

A Bahia registra 16.917 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 15,40% do total de notificações no estado. Os 39 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta sexta-feira (29) referem-se a um período de 36 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

Considerando o número de 16.917 casos confirmados, 5.502 recuperados e 609 óbitos, 10.806 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 2.442 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

:: LEIA MAIS »

PREFEITURA ESTUDA REABERTURA PARCIAL DO COMÉRCIO EM ILHÉUS NA PRÓXIMA SEGUNDA (1)

Comércio deve ser reaberto parcialmente na próxima segunda (1)

A prefeitura de Ilhéus estuda reabrir o comércio da cidade de forma gradativa a partir de segunda-feira (1º). No total, Ilhéus é o terceiro lugar de casos confirmados do coronavírus.

A pedido do Ministério Público, a secretaria de Saúde do município está preparando um laudo detalhando o panorama da cidade. Até o momento, são mais de 500 pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

:: LEIA MAIS »

PREFEITURA INTENSIFICA SERVIÇOS URBANOS E DESINFECÇÃO DE LOCAIS PÚBLICOS

Prefeitura realizou desinfecção de localidades públicas de Ilhéus

Ações de higienização e manutenção de serviços continuam em Ilhéus. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), tem atuado com a desinfecção em espaços e prédios públicos, além de roçagem, podas de árvores, pintura de meios fios, varrição e a retirada de resíduos sólidos em várias localidades da cidade. A Secsurb atua com carro pipa na aplicação de jatos d’água com solução de hipoclorito de sódio para a eliminação do coronavírus.

“Agora, mais do que nunca, redobramos os trabalhos com as equipes nas ruas, diuturnamente, para a eliminação desse vírus. Minha solicitação para o reforço dos serviços públicos tem sido atendida com a intensificação dos trabalhos nas ruas de Ilhéus. Vamos vencer esse inimigo invisível, e, por isso, agradeço às equipes que não tem medido esforços”, destacou o prefeito Mário Alexandre. :: LEIA MAIS »

CONFIRA OS PROJETOS APROVADOS NESTA SEMANA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS

FOTO: ASCOM/CVI

Na sessão da quinta-feira (28), o Poder Legislativo de Ilhéus aprovou o Projeto de Resolução n° 001/2020, que institui o Sistema de Informação ao Cidadão no âmbito da Câmara Municipal de Ilhéus, de autoria da Mesa Diretora.

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) é responsável pela recepção e tratamento de pedidos de acesso à informação registrados na Câmara Municipal de Ilhéus, mediante o qual qualquer interessado poderá solicitar acesso à informação de domínio do órgão e que sejam classificadas como informações públicas, como por exemplo: tramitação legislativa, licitações e outras ações do Poder Legislativo. :: LEIA MAIS »

RUI ALERTA SOBRE CONTAMINAÇÃO ALTA DA COVID-19 ENTRE JOVENS

Governador pediu união para superar a pandemia de Covid-19

O governador Rui Costa pediu, nesta sexta-feira (29), união à população para que a Bahia possa superar a pandemia de Covid-19. “Nessa semana, em que aumentamos o isolamento social com o feriadão, o resultado apareceu imediatamente. Tivemos quatro dias com um número estabilizado de casos ativos de coronavírus, que são as pessoas internadas ou infectadas há menos de 14 dias, com potencial de transmitir a doença. Não significa que vencemos a guerra, mas estamos dando um passo importante para isso. Ontem, por exemplo, a população deu uma relaxada e algumas cidades mostraram um aumento. Precisamos manter o foco”, alertou.

Rui fez ainda um apelo para que a população fique em casa. “O distanciamento social é a única maneira de combater o vírus, por isso eu quero pedir que as pessoas respeitem as recomendações das principais autoridades de saúde no mundo e fiquem em casa para que possamos retomar as atividades o quanto antes. É um sacrifício de mais alguns dias para que a gente possa viver muito mais com nossas famílias e amigos”. :: LEIA MAIS »

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS BENEFICIA AGRICULTORES FAMILIARES EM ILHÉUS

Divulgação

Pequenos produtores rurais e representantes de entidades socioassistenciais são beneficiados semanalmente por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciativa coordenada pela Prefeitura de Ilhéus que incentiva agricultores e cooperativas, gerando renda, além de manter o auxílio às pessoas com insegurança alimentar e nutricional durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Os produtores fornecem os alimentos e a Prefeitura se encarrega de entregar diretamente às instituições certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social. “Esse convênio fortalece a agricultura familiar e garante a comercialização dos produtos, destinados à mesa das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, destacou o prefeito Mário Alexandre. :: LEIA MAIS »



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia