WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba

https://www.AUTO-doc.PT



novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  




VOCÊ VIU? CONFIRA AS VINTE MAIS LIDAS DO ILHÉUS24H

O ILHÉUS 24H traz nesta seção os vinte posts mais lidos da semana 11 a 17/11. Clique no título pra ler toda a matéria. Confira abaixo:

INEMA APONTA OITO PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO EM ILHÉUS

CONCURSOS ABRIRÃO MAIS DE 290 MIL VAGAS NOS PRÓXIMOS MESES

MANIFESTAÇÃO DE POPULARES TRAVOU O TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE NESTA MANHÃ

PROFESSOR ILHEENSE MORRE DE EMBOLIA PULMONAR

PROJETO DE REDUÇÃO DE TARIFA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO EM ILHÉUS VIRA LEI

CARTA À JUVENTUDE CRISTÃ

POLÍCIA CIVIL PRENDE 24 PESSOAS EM OPERAÇÃO ANJOS DA LEI NA BAHIA

BANDIDOS MAIS PERIGOSOS DA BAHIA ATUAM NO INTERIOR DO ESTADO

PREÇO DO COMBUSTÍVEL VAI FICAR MAIS CARO A PARTIR DESTA SEXTA FEIRA

PREFEITURA REALIZARÁ PROJETO SOCIAL NO CONDOMÍNIO SOL E MAR I E II, EM ILHÉUS

ITABUNA: INCÊNDIO DESTRÓI DOIS ESTABELECIMENTOS NA CINQUENTENÁRIO

AGENTES DE TRÂNSITO DE ILHÉUS GANHAM REFORÇO E CELEBRAM AVANÇOS NA CATEGORIA

DEBATE OAB: GAMIL PERGUNTA SOBRE CONSTRUTORA E FABRÍCIO DIZ QUE “NÃO SABE”

CHAPA RENOVA OAB ACIONA COMISSÃO ELEITORAL PARA CASSAR CHAPA AVANÇA OAB

EM DEPOIMENTO LULA CRITICA LAVA JATO E NEGA SER DONO DO SÍTIO EM ATIBAIA

TEMPORADA DE CRUZEIROS AQUECE ECONOMIA TURÍSTICA DE SALVADOR E ILHÉUS

CAIXA SUSPENDE MINHA CASA MINHA VIDA PARA FAIXA INTERMEDIÁRIA

INDÚSTRIA DE CHOCOLATES DA BAHIA (ICB) FORTALECE ECONOMIA E TURISMO DE ILHÉUS

EM ILHÉUS, LEI PIONEIRA ADOTA DIRETRIZES PARA O COMBATE À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS

ILHÉUS TERÁ 14 NOVOS ABRIGOS PARA PASSAGEIROS DE ÔNIBUS NA ZONA NORTE

CONFIRA PAUTA DA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS DESTA TERÇA-FEIRA (20)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ilhéus divulgou a pauta da Sessão Ordinária, que será realizada nesta terça-feira (20) a partir das 16h no Plenário Gilberto Fialho:

1- PROJETO DE LEI Nº 074/2018, ALTERA A LEI Nº 3.761 DE 21 DE DEZEMBRO DE 2015, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGOS PERMANENTES DA ESTRUTURA DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Autor: Executivo Municipal.

2- PROJETO DE LEI Nº 075/2018, CRIA AS ESCOLAS INDÍGENAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL KATUANA E AMOTARA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Autor: Executivo Municipal.

:: LEIA MAIS »

COMEÇA NESTA SEGUNDA TRIAGEM PARA MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA EM ILHÉUS

A Secretaria de Saúde de Ilhéus informa que, durante esta semana (dias 20, 21, 22 e 23 de novembro), será realizada a triagem de pacientes a partir dos 60 anos que deverão ser selecionados para o Mutirão de Cirurgia de Catarata disponível para a população até o dia 15 de dezembro.

Os interessados devem comparecer à Faculdade Madre Thais, localizada na Avenida Itabuna, das 7 às 17 horas, munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão SUS, RG e comprovante de residência.

A meta é atender 150 pessoas por dia. O mutirão é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus. :: LEIA MAIS »

SINEBAHIA TEM VAGAS PARA ILHÉUS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 19

O SINEBAHIA esta disponibilizando vagas de emprego em Ilhéus para a próxima segunda-feira (19)

Interessados devem se dirigir a unidade do SineBahia no SAC sala 14, situada à Rua Eustáquio Bastos, 308 Centro Ilhéus e/ou acessar o site empregabrasil.mte.gov.br Imprescindível portar CTPS, RG, CPF. Confira abaixo as vagas disponíveis.   

COBRADOR DE ONIBUS (PCD)

Vaga exclusiva para Pessoas com Deficiência

Ensino Médio Completo

01 VAGA  

AUXILIAR DE PESSOAL

Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis

Experiência mínima de 06 meses comprovada em carteira de trabalho na área de RH

01 VAGA 

:: LEIA MAIS »

CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS DEFINE DATA PARA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Eleição da mesa diretora já tem data marcada.

Foi definida nesta quarta-feira (14) durante sessão ordinária do Legislativo ilheense, a data da eleição da nova mesa diretoria da Câmara Municipal de Ilhéus, que acontecerá no dia 5 de dezembro de 2018. A data foi uma proposta do vereador Ivo Evangelista (PRB), e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

A eleição define os nomes do novo presidente da Câmara, Vice-presidente, Secretário e 2º Secretário para substituir os atuais nomes de Lukas Paiva, Gil Gomes, Makrisi Ageli de Sá e Pastor Matos respectivamente. O encerramento dos trabalhos do legislativo ilheense em 2018 acontece no dia 15 de dezembro.

75% DOS MUNICÍPIOS BAIANOS DEMITIRÃO SERVIDORES

Acumulo de cargos pode gerar demissões em massa.

Com dificuldade para pagar os salários e manter os serviços essenciais, a prefeitura de Itabuna teve de demitir cerca de 550 funcionários na reta final deste ano. A medida foi a solução encontrada pela gestão do prefeito Fernando Gomes (sem partido) para um problema que afronta a Lei de Responsabilidade Fiscal: o município estava gastando acima do permitido na folha de pagamento mensal.

O caso da cidade vizinha, contudo, não é isolado e afeta pelo menos 75% dos 417 municípios baianos, que devem demitir servidores – a maioria, comissionados – neste fim de ano para conseguir fechar as contas no azul. A estimativa foi dada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que afirmou que, além da demissão, as cidades baianas devem sofrer com redução de serviços essenciais e atrasar o pagamento do 13º salário.

:: LEIA MAIS »

ITABUNA: MULHER MORRE VÍTIMA DE BALA PERDIDA NO BAIRRO DANIEL GOMES

Caso aconteceu na noite de quarta-feira.

Foi enterrada por volta das 16h30 desta quinta-feira (15), no cemitério Campo Santo, localizado no bairro Pontalizinho, em Itabuna, sul da Bahia, a atendente de padaria Averlande Souza Santos. Ela morreu na noite de quarta-feira (14), após ser atingida por disparos de arma de fogo, quando estava dentro de casa, no bairro Daniel Gomes. Informações iniciais apontam que ela foi vítima de bala perdida após uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos.

O caso aconteceu no bairro Daniel Gomes. Segundo o 15º Batalhão da PM, durante rondas na região, uma dupla em atividade suspeita foi avistada e, na busca, a guarnição teria sido surpreendida por outro grupo de homens armados que iniciaram uma troca de tiros com os policiais.

:: LEIA MAIS »

INEMA APONTA OITO PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO EM ILHÉUS

Praia do Malhado é uma das apontadas como impróprias no estudo.

Um levantamento divulgado pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que 23 praias do litoral da Bahia estão impróprias para o banho durante este feriado prolongado, que começou nesta quinta-feira (15) e vai até o domingo (18).

De acordo com o órgão, a rede amostral de monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para análises da balneabilidade são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista.

:: LEIA MAIS »

EM DEPOIMENTO LULA CRITICA LAVA JATO E NEGA SER DONO DO SÍTIO EM ATIBAIA

Em depoimento Lula nega ser dono do sítio em Atibaia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou na tarde de ontem (14), em depoimento à Justiça Federal em Curitiba, ter conhecimento sobre as reformas realizadas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). Ele negou também ser o dono do imóvel.

Lula foi interrogado pela juíza Gabriela Hardt em ação penal na qual ele e mais 12 réus respondem ao processo, entre eles os empresários Marcelo e Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro, da OAS, e o pecuarista José Carlos Bumlai. As acusações são dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

:: LEIA MAIS »

RETIRADA DE MÉDICOS CUBANOS AFETARÁ DIRETAMENTE OS MUNICÍPIOS BAIANOS

Retirada de cubanos do programa Mais Médicos é ameaça grave para saúde a curto prazo.

Ao longo de cinco anos de existência, mais de 5,6 milhões de pessoas beneficiadas, cerca de 800 mil consultas realizadas por mês e uma cobertura de 72% da Atenção Básica. Esses são os números alcançados pela Bahia após a implantação do Programa Mais Médicos no país. Atualmente, o estado possui 1.522 médicos do programa, que estão alocados em 363 municípios. Desse total, 846 são cubanos.

Os números foram apresentados pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta quarta-feira (14), durante a reunião da Comissão Intergestores Biparte (CIB), realizada na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

:: LEIA MAIS »

dom eduardo

projetos arquitetonicos








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia